Rs, sério mesmo que precisa? Se for o Óleo do motor:
Dispensando os passos básicos de levantar o carro ter um torquímetro e as ferramentas necessárias e tal..
Com o motor morno ou frio
Solte a tampa do local de abastecimento de oleo
Soltar o protetor de cárter
Soltar o bujão (tome cuidado pois quando tiver terminando a rosca o bujão será empurrado com força, também tente não perder a arruela que fica entre o bujão e o cárter)
Aguarde o óleo escorrer por completo, deve sair em torno de 3,25lts
Se for trocar o filtro (Recomendável, por conta das limalhas que ficam), Quando o óleo tiver terminando de escorrer pode também já soltar o filtro que fica do outro lado do motor(olhando por baixo)
Coloque o novo filtro
Rosqueie novamente o bujão (respeitando o torque entre 33 e 40 NM)
Baixe o carro, e coloque o óleo novo
Se trocou o filtro 3,5Lts, se não trocou 3,250Lts
Feche a tampinha e pronto