Baixar o vidro para o fechamento das portas


Thiago Peiker

Posts Recomendados

ola galera,

Tenho um onix LT e meu sogro tem um Agile. O Agile tem a funcao de baixar o vidro do motorista para facilitar o fechamneto das portas e PRINCIPALMENTE a do porta malas. Sera que tem como fazer isso no Onix. Baixar so um pouquinho automaticamente? Pq tem horas que tenho que trepa no porta malas e minha esposa reina que a porta nao fecha de primeira. Ja levei na CSS pra regula o porta malas fico melhorzinho.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não precisa trepar no porta-malas. hehehehe

Brincadeira, então, esse é algo que senti falta no Onix, é um controle de vácuo se não me engano. Acho que deve ter como por um módulo para fazer este trabalho, mas creio que não vale a pena, geralmente eu faço isso manualmente, abro um pouquinho o vidro. Principalmente com a porta do carona que não fecha tão bem.


Não precisa trepar no porta-malas. hehehehe

Brincadeira, então, isso é algo que senti falta no Onix, é um controle de vácuo se não me engano. Acho que deve ter como por um módulo para fazer este trabalho, mas creio que não vale a pena, geralmente eu faço isso manualmente, abro um pouquinho o vidro. Principalmente com a porta do carona que não fecha tão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome dessa função é alivio de pressão ou anti-vácuo. Meu astra tinha o modulo dos vidros com essa função. É uma maravilha, só puxar a porta que o próprio peso dela já era o suficiente para fechar. Agora na porta do Onix tenho que "BATER" a porta para que ela realmente feche.

Acredito que a solução seja trocar o módulo inteligente dos vidros por um módulo que tenha essa função, porém nesse caso vamos cair naquela questão de possível perda da garantia.

Então, o jeito é continuar usando a força mesmo. hehe

Abraços....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tão difícil assim fechar a porta sem abaixar os vidros ??? Pelo menos é um sinal de que o carro tem bom isolamento ...

Será que é possível fazer isso no Onix ? Acho que é preciso perguntar na css "quem" faz essa função no Agile ou no Astra para ver se essa solução pode ser copiada para o Onix.

PS: Eu vou gostar desse defeito ... meu filho bate a porta dele com tanta força que chega a abrir a minha ... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou desabafar também, minha mulher só sabe bater a porta, e abrir encostando no crro do lado, to pensando em colocar um colchão na porta do carona, pq é complicado viu.

Rss verdade minha noiva é a mesma coisa.. ai eu falei não precisa bater (não é geladeira não..) pra que fui falar isso... ouvi pra caramba rss

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rss verdade minha noiva é a mesma coisa.. ai eu falei não precisa bater (não é geladeira não..) pra que fui falar isso... ouvi pra caramba rss

hahaha...uma vez minha namorada bateu bem forte.. ai eu falei isso pra ela.. tem geladeira em casa nao?

ai ela olhou pra mim e disse: "Tenho, mas eu não bato ela por dentro!"

kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Já até acostumei a abrir uma fresta sempre que desço do carro... Só é chato na hora de realmente trancar o carro, pois daí subo tudo... E percebi uma coisa, não sei se é impressão, mas quanto mais você usa o botão de abrir no controle e segura pros vidros descer, mais problemas ocorrem no fechamento dele pelo controle, como os vidros não fecharem a vezes...

Fiz um teste, passei o mês todinho sem usar essa função pelo controle e quando fechava com o botão na chave do carro, os vidros subiam normalmente. Domingo fui na sorveteria, antes de entrar, segurei o botão pra abrir os 4 vidros. Quando cheguei em casa apertei pra fechar, nenhum subiu.

Será que é muita coincidencia? Em todo caso, já peguei mania de sempre que descer, fechar manualmente mesmo. Esse é o primeiro problema que encontro no Onix LTZ.

Mas só pra constar também, não é exclusividade dele. O Cruze com o módulo de vidros, quando vc dava o comando pra descer os vidros pela chave, na hora de fechar dava esse bug também, acho que possa ter algo relacionado a desprogramar os vidros... Não sei, é apenas um chute, e uma coisa que testei, pode ter sido coincidência ou não, em todo caso continuo fechando manual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já até acostumei a abrir uma fresta sempre que desço do carro... Só é chato na hora de realmente trancar o carro, pois daí subo tudo... E percebi uma coisa, não sei se é impressão, mas quanto mais você usa o botão de abrir no controle e segura pros vidros descer, mais problemas ocorrem no fechamento dele pelo controle, como os vidros não fecharem a vezes...

Fiz um teste, passei o mês todinho sem usar essa função pelo controle e quando fechava com o botão na chave do carro, os vidros subiam normalmente. Domingo fui na sorveteria, antes de entrar, segurei o botão pra abrir os 4 vidros. Quando cheguei em casa apertei pra fechar, nenhum subiu.

Será que é muita coincidencia? Em todo caso, já peguei mania de sempre que descer, fechar manualmente mesmo. Esse é o primeiro problema que encontro no Onix LTZ.

Mas só pra constar também, não é exclusividade dele. O Cruze com o módulo de vidros, quando vc dava o comando pra descer os vidros pela chave, na hora de fechar dava esse bug também, acho que possa ter algo relacionado a desprogramar os vidros... Não sei, é apenas um chute, e uma coisa que testei, pode ter sido coincidência ou não, em todo caso continuo fechando manual...

Eu costumo abrir os vidros do meu carro com o botão da chave, e na hora de trancar os vidros sobem normalmente. Mas meu carro só tem vidros elétricos nas portas da frente, então talvez seja um modulo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já até acostumei a abrir uma fresta sempre que desço do carro... Só é chato na hora de realmente trancar o carro, pois daí subo tudo... E percebi uma coisa, não sei se é impressão, mas quanto mais você usa o botão de abrir no controle e segura pros vidros descer, mais problemas ocorrem no fechamento dele pelo controle, como os vidros não fecharem a vezes...

Fiz um teste, passei o mês todinho sem usar essa função pelo controle e quando fechava com o botão na chave do carro, os vidros subiam normalmente. Domingo fui na sorveteria, antes de entrar, segurei o botão pra abrir os 4 vidros. Quando cheguei em casa apertei pra fechar, nenhum subiu.

Será que é muita coincidencia? Em todo caso, já peguei mania de sempre que descer, fechar manualmente mesmo. Esse é o primeiro problema que encontro no Onix LTZ.

Mas só pra constar também, não é exclusividade dele. O Cruze com o módulo de vidros, quando vc dava o comando pra descer os vidros pela chave, na hora de fechar dava esse bug também, acho que possa ter algo relacionado a desprogramar os vidros... Não sei, é apenas um chute, e uma coisa que testei, pode ter sido coincidência ou não, em todo caso continuo fechando manual...

Tomara que o meu não pare de funcionar direito depois de eu falar isso, rs... mas as vezes que eu abri todos os vidros pela chave, quando eu apertei para trancar sempre subiram todos. Mas isso sempre em intervalos de tempo pequenos... Nunca abri pela chave e deixei muito tempo para então fechar, mesmo na garagem. O meu é LTZ também, mas é 13/13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um Classic 2010 com essa função é ajudava muito no fechamento das portas qdo troquei o Classic pelo Onix senti muita diferença pq até a porta parece ser mais pesada e é cada batida que dão para fechar a porta que as vezes e dependendo da pessoa solto um esporro rsrs 

 

Acredito que isso sejá alguma configuração não sei se no vidro ou se no alarma mais que acho útil baixar o vidro na hora de fechar a porta acho. 

Infelizmente no Onix não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles tiraram isso até do Cruse, pois alegam que sobrecarrega o sistema do vidro, reduzindo a vida útil, e tbém pq novos carros possuem uma saida de ar que evita o vácuo.

 

Talvez seja alguma regulagem, pois o meu fecha sem precisar bater, só com a força da mola. 

 

Outra coisa, sobre as 2 buzinadas qndo liga o alarme, no meu eu descobri oq é:

 

Na porta do passageiro dianteira, quando se fecha ela muito de leve, ela se fecha completamente, mas não o suficiente para acionar o pino que avisa q a porta esta fechada( piso que se localiza internamente a fechadura), acredito que esse pino/sensor esteja muito sensível, e que só não acusa a porta aberta quando esta específica porta seja fechada com um pouco mais de força.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um agile e nunca entendia o porque desse vidro descer. Agora com o onix, vejo que tenho que fazer mais força para fechar a porta em comparação com a força que eu fazia no Agile.

Obrigado pessoal, por mais uma agregação de conhecimento. Tenho certeza que isso agrega no camarote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Se voce ficar segurando um pouco o botão de abrir o carro, abre os vidros também, segundo o manual, mas não sei se abre um pouco ou todo o vidro.

 

Meu heroi!

 

Queria saber como abrir o vidro pela chave e não tinha conseguido ainda huahuauhauh quase 1 mes com o carro so consegui depois que li seu post. Acho que não prestei bem a atenção no manual kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Gostaria de citar um caso de meningite bacteriana na família há pouco mais de 1 ano, e desconfio que pode ter relação com o fato da função "alivio de pressão ou anti-vácuo" no veículo(gol) da vítima(meu irmão), já que dias antes do internamento reclamou de dor de ouvido(otite), no dia fazia frio e chovia e foi constatado a contaminação a partir do ouvido. Eu estou dirigindo o mesmo carro(gol) e percebo o impacto nos tímpanos, com isso tenho agora o cuidado de abrir o vidro sempre antes de fechar a porta. Ele ainda acamado se recupera lentamente mas perdeu alguns sentidos, movimentos e a visão esquerda. 

Editado por antoniodatsch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.