Cuidados ao trocar o conjunto roda/pneu. Atenção ao offset !


Posts Recomendados


parei pra ver a caixa de roda, é um espaço minimo entre a roda e o amortecedor, se passar mais forte numa lombada ou num buraco sera q nao pega a roda no amortecedor?

ou é impressão minha?

pode baixar sem medo fi relaxa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabsc, na 1ª página desse tópico o Ricardo Tavares colocou uma foto da roda do LT 1.4 mostrando que o offset da roda original é 49.

Li sim, porém essas rodas são de ferro, quero saber o OFFSET da roda de liga do LTZ, pois pode ter certeza que alguma coisinha deve mudar.

E me diga uma coisa, caso for de 49, quantos OFFSET eu posso por a menos ou a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém colocou offset de 49 nas rodas novas?

Eu pesquiso e pesquiso e não acho uma roda bonita com offset certo aro 15.

Não vai encontrar David ! Somente originais Chevrolet. No Focus foi assim também, 4 anos procurando rodas e nada porque o offset dele era 49.

Não entendi a pergunta "Alguém colocou offset de 49 nas rodas novas?".


Li sim, porém essas rodas são de ferro, quero saber o OFFSET da roda de liga do LTZ, pois pode ter certeza que alguma coisinha deve mudar.

E me diga uma coisa, caso for de 49, quantos OFFSET eu posso por a menos ou a mais?

fabsc, na teoria você não poderia por nada a mais nem a menos. Não existe cálculo de tolerância para o offset. Só que, quando se muda a tala, tem que se fazer a adequação do offset. Nesses casos dá uma pequena diferença.

Como é uma questão de segurança, afeta a estabilidade, ABS, EBD e o comportamento do carro quando se fura um pneu na estrada eu prefiro não mexer no offset.

Eu nunca vi roda que não fosse original com offset 47-49. Claro que dá para perceber que uma 48 também daria (é 1mm de diferença).

O offset da roda de aço tala 6" é 49. A do Prisma de liga leve tala 5.5" é 47. Eu tenho quase certeza que as do Onix LTZ são 47 também porque a roda é a mesma, só muda o acabamento.

A tala do LT 1.0 é 5"

A tala do LT 1.4 é 6"

A tala do LTZ é 5.5"

Para resumir, quanto se trata de offset do Onix você tem 2 alternativas: manter o offset original ou ligar o dane-se, comprar a roda mais bonita que achar e seja o que Deus quiser (é o que a maioria faz).

Sei que muita gente vai querer me xingar por dizer isso mas é minha opinião ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTI, escrevi "péssimamente", eu quis dizer "colocou rodas novas com offset 49..."

Achei interessante essa informação de que a de liga do onix é 47...

eu vi 41 em um Prisma, só se eu não vi o traço do 7.

Na roda do Onix LTZ não tem o offset ¬¬"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicando cada vez mais ...

As rodas do Prisma não estão aqui comigo mas liguei na oficina e o cara falou que é 47 ... será que ele leu errado (era 41 ?). É só o que faltava ...

Parece que a do LT 1.0 é 47 ... mas está escrito somente T47.

post-978-1382912761,76_thumb.jpg

post-978-1382912761,87_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUSHAUSHAUHS erro meu sou vesgo, juro que vi 41! kkkkkk. Mas tem que ver se é igual do onix mesmo.

Eu iria dizer que duvido que a do Onix LTZ seja diferente. Poderia até apostar que as rodas são as mesmas mudando-se somente o acabamento ... mas da Chevrolet pode-se esperar qualquer coisa.

Depois do Fuyao ... tudo é possível !!

PS: Como assim, as rodas do Onix LTZ não tem offset ????!!! Tá vesgo de novo ou a Chevrolet aprontou mais uma ??? Tem que ter offset ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tala é 5,5 e o offset ainda não consegui achar uma roda do LTZ para ver no verso, se alguém tiver um LTZ por favor olhar atrás da roda qual o ET +_+, mas acredito que seja 48

Alias estou usando uma roda 18" tala 8", off set 40" pneus 225/40 e está raspando só com 5 pessoas + som em solavancos. A caixa é grande.

Vou tentar negociar elas em umas 19" diamantadas offset 45 e tala 7,5 com pneus 215/35. Ficaria TOP para por as fixa

Esta raspando em que sentido? Estou para colocar rodas aro 18 225/40R18 tbm e to em duvida sobre onde raspa e ocmo raspa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

alguem sabe o fabricante das rodas originais do LTZ?

renanmg, dá uma olhada na foto que eu tirei da parte de dentro da roda do Prisma. É feita na China. Depois vou ver se encontro o nome do fabricante (que nesse caso não vai servir pra muita coisa ...).

É possível que o fabricante das rodas do Onix seja a mesma empresa, embora tem sido cada vez mais comum os fabricantes terem mais de 1 fornecedor)

http://clubedoonix.com.br/thread-956-page-14.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.