Iluminação Completa !!!!


Posts Recomendados


Hoje peguei chuva na estrada com minhas OSRAM cool blue hyper 5000k e consegui ver normal ! Elas somem um pouco na chuva mesmo mas não achei nada exagerado que nem o pessoal comenta, sei lá para mim iluminou bem ! Questão de pouca coisa menos que as originais....mas a tonalidade é linda !!!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2013 at 02:56, aspin disse:

Ricardo, comprei as da OSRAM cool blue super branca e curti o resultado. Ficou mais forte que as lampadas normais, fiz o teste na estrada bem escura e ficaram boas.

 

..........

Editado por Adri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida rapida!

 

Tenho em casa guardado um Xenon H7 4300K do meu antigo corsa (comprei e nunca instalei).

Se eu comprar no ML somente a lampada H4 4300K eu consigo reaproveitar o reator e instalar no Onix? 

 

Achei somente a lampada por 30 reais.. Mais barato que um Kit completo..

 

Outra duvida.. Esses Cancellers para Xenon de 30 reais que vende no ML realmente tira o erro do Painel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos desenterrar este tópico, para tirar uma dúvida que tenho sobre LEDs T10 Canbus... 

 

A dúvida é este modelo de LEDs T10 Canbus que já vem com resistor acusa erros no painel ? Alguém comprou e testou ?

 

Canbus_T10_LED_Signal_Light.jpg

 

 

comprei e testei, continua acusando erro ! pode ser o modelo que eu comprei, pode ser que algum outro colega tenha comprado e funcionado, mas o meu nao funcionou, o modelo é exatamente esse que voce postou Ney ! paguei acho que 30 reais no par...

 

é como eu comentei em outros tópicos, a central pode identificar que a lampada está queimada por diversas formas, resistencia nula ( minima ), queda de tensão nula ( minima ) ou corrente consumida nula ( minima , essa parece ser a forma mais correta de identificar lampada queimada ), nesse caso o LED tem uma resistencia muito baixa ( por isso é obrigatorio o uso de resistor ligado em serie em qualquer conjunto eletrico que for utilizar leds, se nao a resistencia cai tanto, que fecha curto e o led queima ! ), um consumo ( corrente ) muito baixa e a tensão que o alimenta teoricamente igual ao do PINGO original ( 12 volts ), para eliminar o erro o calculo deverá ser preciso e exceder para cima ( leia-se sobrar ) na hora de calcular o resistor, o mesmo deve ser ligado em serie junto com o led ! o que pode ocorrer é, ou esse resistor não é calculado corretamente, ou é pura enganação para vender mais caro, ou nossa central utiliza um "mix" de informações para identificar lampada queimada ! da forma que eu resolvi pode ate nao ser a melhor, mas funciona e esta tudo certo ate hoje !

 

peguei a lampada pingo original, coloquei dois fios nos terminais dela, retirei a lampada led e o plug do carro, coloquei os fios dentro do furo do plug e prendi eles com o proprio plug, ai coloquei de volta o LED....depois foi só colocar o led no farolete e a lampada pingo original ficou dentro do cofre do motor, prendi ela com fita isolante na chapa do carro ( coloquei a fita no fio nao na lampada, antes que me crucifiquem ! kkk ), resumindo, não da para ver a lampada pingo, ela ilumina levemente o cofre do motor, e por fora nem se nota nada ! o ideal seria comprar um resistor e colocar ao inves da lampada pingo original, o resistor, mas ele tambem vai esquentar e o correto é fixar ele na chapa do carro igual fiz com a lampada !

 

 

quem tiver tempo e estiver afim de ler, esse artigo explica bem o funcionamento do LED, desde as tonalidades, ate seu funcionamento elétrico conforme comentei acima :

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/733-como-funcionam-os-leds-art096

 

fiz alguns calculos rapidos em outro topico e se alguem se alguem quiser se aventurar, comprar um resistor de 100ohms ( nao 100k, 100 mesmo ) e colocar em serie com o led vai resolver o problema do erro ! na santa efigenea aqui em sao paulo voce deve achar um jogo com uns 10 resistores desses por uns 5 reais ...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei e testei, continua acusando erro ! pode ser o modelo que eu comprei, pode ser que algum outro colega tenha comprado e funcionado, mas o meu nao funcionou, o modelo é exatamente esse que voce postou Ney ! paguei acho que 30 reais no par...

 

é como eu comentei em outros tópicos, a central pode identificar que a lampada está queimada por diversas formas, resistencia nula ( minima ), queda de tensão nula ( minima ) ou corrente consumida nula ( minima , essa parece ser a forma mais correta de identificar lampada queimada ), nesse caso o LED tem uma resistencia muito baixa ( por isso é obrigatorio o uso de resistor ligado em serie em qualquer conjunto eletrico que for utilizar leds, se nao a resistencia cai tanto, que fecha curto e o led queima ! ), um consumo ( corrente ) muito baixa e a tensão que o alimenta teoricamente igual ao do PINGO original ( 12 volts ), para eliminar o erro o calculo deverá ser preciso e exceder para cima ( leia-se sobrar ) na hora de calcular o resistor, o mesmo deve ser ligado em serie junto com o led ! o que pode ocorrer é, ou esse resistor não é calculado corretamente, ou é pura enganação para vender mais caro, ou nossa central utiliza um "mix" de informações para identificar lampada queimada ! da forma que eu resolvi pode ate nao ser a melhor, mas funciona e esta tudo certo ate hoje !

 

peguei a lampada pingo original, coloquei dois fios nos terminais dela, retirei a lampada led e o plug do carro, coloquei os fios dentro do furo do plug e prendi eles com o proprio plug, ai coloquei de volta o LED....depois foi só colocar o led no farolete e a lampada pingo original ficou dentro do cofre do motor, prendi ela com fita isolante na chapa do carro ( coloquei a fita no fio nao na lampada, antes que me crucifiquem ! kkk ), resumindo, não da para ver a lampada pingo, ela ilumina levemente o cofre do motor, e por fora nem se nota nada ! o ideal seria comprar um resistor e colocar ao inves da lampada pingo original, o resistor, mas ele tambem vai esquentar e o correto é fixar ele na chapa do carro igual fiz com a lampada !

 

 

quem tiver tempo e estiver afim de ler, esse artigo explica bem o funcionamento do LED, desde as tonalidades, ate seu funcionamento elétrico conforme comentei acima :

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/733-como-funcionam-os-leds-art096

 

fiz alguns calculos rapidos em outro topico e se alguem se alguem quiser se aventurar, comprar um resistor de 100ohms ( nao 100k, 100 mesmo ) e colocar em serie com o led vai resolver o problema do erro ! na santa efigenea aqui em sao paulo voce deve achar um jogo com uns 10 resistores desses por uns 5 reais ...

 

Vlw pela aula e ajudou bastante tirar algumas dúvidas... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para somar um pouquinho de conhecimento sobre as redes presentes nos automoveis atuais!!!

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/4142-art567

Sent from my GT-I9295 using Tapatalk

 

 

muito útil o artigo obrigado !

EDITADO :

 

quem tiver tempo de ler, o artigo é muito bom mesmo, acabei de ler ele inteiro agora, comenta de varias partes do veiculo, inclusive acionamento de airbag e do ABS, e como a ECU identifica e atua nas diversas partes eletronicas do veiculo !

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, blz?

 

Então, fui trocar as lampadas do farol pela lâmpada OSRAM H4 cool blue hyper 5000k conforme citado aí no tópico, mas o cara da loja me desanimou totalmente!

Disse pra mim que, além de fracas (60/55W), não ficariam muito diferente das originais.

Aí ele me aconselhou colocar uma (90/100W), beleza, quando fui colocar, outro infeliz me desanimou... Disse que derreteria o plástico do farol por ser muito forte!   :dodgy: 

 

Agora minha dúvida permanece... Realmente derrete o plástico??  E a 60/55W fica muito fraca mesmo?? 

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, blz?<br /><br />Então, fui trocar as lampadas do farol pela lâmpada OSRAM H4 cool blue hyper 5000k conforme citado aí no tópico, mas o cara da loja me desanimou totalmente!<br />Disse pra mim que, além de fracas (60/55W), não ficariam muito diferente das originais.<br />Aí ele me aconselhou colocar uma (90/100W), beleza, quando fui colocar, outro infeliz me desanimou... Disse que derreteria o plástico do farol por ser muito forte! :dodgy: <br /><br />Agora minha dúvida permanece... Realmente derrete o plástico?? E a 60/55W fica muito fraca mesmo?? <br /><br />Vlw!

<br /><br />100w derrete o plastico sim ! Não faça isso ! Para por a de 100w tem que ser lente de vidro igual as do corsa...quanto a OSRAM hyper withe 5000k eu uso no meu e ilumina igual as originais, e elas são beeeeem brancas puxadas pro azul ! Segue a foto do meu ai :<br /><br />je7ejaza.jpg<br /><br />Ja peguei estrada com chuva muito muito forte e a lampada iluminou normal, talvez pouca coisa menos que as originais, a noite sem chuva elas iluminam melhor que as originais na minha opinião ! Elas me atenderam bem ! Deram um efeito muito top e iluminam normal ! Repare que ela esta da mesma tom dos LEDs do farolete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos desenterrar este tópico, para tirar uma dúvida que tenho sobre LEDs T10 Canbus... <br /><br />A dúvida é este modelo de LEDs T10 Canbus que já vem com resistor acusa erros no painel ? Alguém comprou e testou ?<br /><br />Canbus_T10_LED_Signal_Light.jpg

<br /><br />já comprei e também acusou erro no painel, é tenso!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra tirar a dúvida dos leds canbus!

Também comprei os leds e estão acusando erro no painel, fui pesquisar o por que, já que eles tem resistência interna e deveria eliminar o erro no CB do carro. Descobri que esses modelos canbus são feitos para carros asiáticos e europeus porque eles possuem especificações elétricas diferentes dos carros da américa latina, a potência das nossas lâmpadas são maiores, por isso que mesmo com o resistor em série continua fraco a corrente que ele consome dando erro no CB

Eu comprei um lote de 5 pares desse led igual do Ney, fora outros dois pares de led canhão 360 tudo canbus no aliexpress igual esse modelo: http://www.aliexpress.com/snapshot/308949484.html e todos deram erro

Eu comprei cancellers pro farolete, vende no mercado livre, mas comprei na minha cidade e só desse jeito saíram os erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br /><br />100w derrete o plastico sim ! Não faça isso ! Para por a de 100w tem que ser lente de vidro igual as do corsa...quanto a OSRAM hyper withe 5000k eu uso no meu e ilumina igual as originais, e elas são beeeeem brancas puxadas pro azul ! Segue a foto do meu ai :<br /><br />je7ejaza.jpg<br /><br />Ja peguei estrada com chuva muito muito forte e a lampada iluminou normal, talvez pouca coisa menos que as originais, a noite sem chuva elas iluminam melhor que as originais na minha opinião ! Elas me atenderam bem ! Deram um efeito muito top e iluminam normal ! Repare que ela esta da mesma tom dos LEDs do farolete

 

 

Pela foto, ficou bom mesmo!

 

Perguntei pro cara ali e ele disse que fica melhor ainda colocando rele com essa lampada que você colocou no seu... Verdade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto, ficou bom mesmo!<br /><br />Perguntei pro cara ali e ele disse que fica melhor ainda colocando rele com essa lampada que você colocou no seu... Verdade?

<br /><br />Não ! Não precisa de rele não , a lampada tem 55/60 w igual a original, o rele é somente na 100w para não queimar a fiação, mas ai vai derreter o farol com certeza ! Te aconselho a comprar a OSRAM hyper 5000k sim, você não vai se arrepender ! Só confirma com o vendedor se vem o cartão de conformidade e se elas vem lacradas !
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem o tutorial de troca das lampadas H4 e pingo.

Tinha no forum um tutorial com fotos, mais acho que apagaram.

Valeu

 

Dê uma olhada neste tópico http://clubedoonix.com.br/topic/11676-aprenda-a-trocar-l%C3%A2mpada-do-farol

 

O pingo é mais simples é só girar o encaixe e remover e depois é só puxar a lampada para colocar é o mesmo processo encaixe e gire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A h4 não tem muito mistério. Tira o cabo, a capinha de borracha q protege a parte traseira do farol retira a trava da lâmpada e depois tira a lâmpada. Só cuidado pois ela entra somente numa posição correta.

A trava é um pouco difícil de colocar, sempre me atrapalhou desde o meu antigo corsa kkk mas é só ir com jeitinho !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.