Finalmente! Assistir vídeo com o carro em movimento.


Posts Recomendados

Caros,

Finalmente, depois de muita insistência, eu e um mecânico que trabalha em uma rede de concessionárias (aqui na Zona Norte do Rio de Janeiro) conseguimos desbloquear o Mylink para assistir vídeos com o carro em movimento.

Descobrimos que apesar de ser apenas um fio que liga o Mylink ao painel do carro, ele repassa a informação da velocidade de deslocamento para o módulo do carro e o mesmo bloqueia a exibição da imagem. Esse mesmo fio controla por exemplo o desligamento automático do Mylink quando a chave é retirada da ignição, a iluminação dos botões do Mylink quando a lanterna ou farol estão ligados e também controla o áudio das setas / alerta.

Conseguimos "contornar" esse problema instalando um pequeno interruptor que colocamos escondido por trás do painel, abaixo do volante.

Ficou assim:

Quando o passageiro quiser assistir algum vídeo é só eu ativar o interruptor e não será mais feito o bloqueio do vídeo, contudo, o Mylink não será mais desligado quando a chave for retirada da ignição, os botões do Mylink ficarão sempre acesos e não terá mais a notificação sonora quando as setas ou alerta estiverem ligados. Também não será possível alterar as configurações do veículo pelo Mylink.

Quando quiser desfazer todas essas alterações e quiser que o Mylink volte a bloquear a imagem quando o carro estiver em movimento é só desligar o interruptor e tudo voltará a ser como era antes.

Só para constar, ele cobrou R$ 80,00 para fazer esse desbloqueio. Esse valor já inclui o desmonte do painel e a instalação do interruptor.

Estou muito satisfeito com o desbloqueio. Talvez futuramente alguém consiga como remover esse bloqueio via software, aí vai ser necessário apenas a remoção desse interruptor. Gostei dessa solução porque fica fácil de desfazer as modificações em caso de blitz ou até mesmo de vistoria do Detran.

PS: Quem quiser o contato me envie um MP. Não vou divulgar o nome dele ou da concessionária porque todos sabemos que esse procedimento não é autorizado pela Chevrolet e nem pelo CONTRAN.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Brasileiro é !#@&*%$ mesmo... sempre dá um jeito de fazer coisa errada!

Vou dizer o mesmo que digo para todos que tentam desbloquear o MyLink: tomara que você bata seu carro (sem se machucar) por estar distraído com um vídeo.

Moderação: não disse nada de mais. Gentileza manter meu reply como original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro é !#@&*%$ mesmo... sempre dá um jeito de fazer coisa errada.

Não é assim que as coisas andam eduhst. O cara fez o que ele acha de melhor para ELE, não para mim, você ou quem quer que seja. Não é esse tipo de comentário "tomara que você bata seu carro" que vai ajudar o cidadão ou o brasileiro a mudar o pensamento. A vida é dele, ele faz o que quer. Cuidado com o que desejas, porque pode acabar voltando para você.

Sem mais.

Ao autor do tópico, cara... Sei não hein, vai de cada um, mas se meu Onix tivesse My Link eu não mexeria nisso. É uma questão de segurança e a GM está certa em bloquear mesmo. E a questão da garantia, como vai ficar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim que as coisas andam eduhst. O cara fez o que ele acha de melhor para ELE, não para mim, você ou quem quer que seja. Não é esse tipo de comentário "tomara que você bata seu carro" que vai ajudar o cidadão ou o brasileiro a mudar o pensamento. A vida é dele, ele faz o que quer. Cuidado com o que desejas, porque pode acabar voltando para você.

Sem mais.

Ao autor do tópico, cara... Sei não hein, vai de cada um, mas se meu Onix tivesse My Link eu não mexeria nisso. É uma questão de segurança e a GM está certa em bloquear mesmo. E a questão da garantia, como vai ficar?

Abraços

Aí que está... a atitude dele pode muito bem ser a PIOR para outra pessoa. E se ele causar um acidente por causa da distração do vídeo e matar alguém?

Se assistir vídeos em movimento é proibido, é por que existe um motivo e uma razão. E o motivo é justamente este: evitar acidentes.

Então que bata e estrague o próprio carro sozinho, melhor do que prejudicar alguém que nada tem a ver com a falta de responsabilidade de quem desativou uma função de segurança.


Digo o mesmo para quem dirige a 151 km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que o bloqueio de vídeo com o carro em movimento não é um grande problema, é uma ótima solução para segurança. E ainda acho que esta solução de colocar um interruptor ficou gambiarra..

Mas cada um sabe o que é melhor pra sí, o importante é lembrar que quando arriscamos nossa segurança podemos estar colocando em risco a segurança de outros indivíduos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Se eu não fizesse isso no mylink teria comprado um GPS com reprodutor de video ou uma central multimidia. Eu fiz isso nos meus outros 2 carros. São 4 anos dirigindo em media 100 km diariamente e NUNCA bati ou causei acidente por causa disso. Sabem porquê? Porque eu NUNCA assisto o vídeo. Coloquei isso para o passageiro, somente.

Se tivesse 1% de chance de eu assistir o vídeo, é óbvio que eu não colocaria. Não sou louco de colocar em risco um patrimonio de R$ 40.000.


Não é assim que as coisas andam eduhst. O cara fez o que ele acha de melhor para ELE, não para mim, você ou quem quer que seja. Não é esse tipo de comentário "tomara que você bata seu carro" que vai ajudar o cidadão ou o brasileiro a mudar o pensamento. A vida é dele, ele faz o que quer. Cuidado com o que desejas, porque pode acabar voltando para você.

Sem mais.

Ao autor do tópico, cara... Sei não hein, vai de cada um, mas se meu Onix tivesse My Link eu não mexeria nisso. É uma questão de segurança e a GM está certa em bloquear mesmo. E a questão da garantia, como vai ficar?

Abraços

`Não vai afetar em nada a garantia. não cortamos nenhum fio. Ligamos o original no interruptor e o fio do interruptor no chicote do Mylink. Se acontecer alguma coisa é só retirar o fio original que está no interruptor e colocar de volta no Mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo informe a cor do fio que comanda o bloqueio.. no caso quando você desliga o Mylink perde a configuração... tipo hora, data, e configurações originais, quando você religa o interruptor? - tem que religar com o carro desligado?? ou tanto faz?? - Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo informe a cor do fio que comanda o bloqueio.. no caso quando você desliga o Mylink perde a configuração... tipo hora, data, e configurações originais, quando você religa o interruptor? - tem que religar com o carro desligado?? ou tanto faz?? - Abraço.

Não sei te informar a cor do fio porque foi ele quem fez o procedimento, eu só ví quando ele colocou o interruptor e depois quando testei. Eu sei que fica na primeira fileira de fios, mas não sei te dizer qual foi.

Não perde nenhuma configuração não, você só não vai conseguir alterar a configuração do veículo enquanto o interruptor estiver ativo. Quando desligar o interruptor tudo volta ao normal.

Pode ativar ou desativar com o carro ligado, não tem problema algum.

Se ficar em dúvida se está ativo ou não é só ativar ou desativar o interruptor com a seta ligada. Enquanto a seta estiver sem o som (aquele tec tec) é porque o desbloqueio está ativo.


Parabens pela iniciativa Rudy... novas ideias são sempre bem vindas. Lembrando que o GPS tambem tira a atencao do motorista.

Exato. So que ninguem deixa de usar o GPS por isso. Se fosse assim, o CONTRAN liberaria o GPS somente se o aparelho fosse sem a imagem dos mapas e tivesse apenas a função do áudio para indicar o trajeto.

No caso do Mylink, que eu me lembre (posso estar errado) não tem a função de atender automaticamente as ligações. O mesmo tempo que voce perderia olhando o video com o carro em movimento, você perde para atender o telefone apertando a tela do Mylink ou trocando a estação de rádio, por exemplo.

Eu já falei e falo mais uma vez, eu sou responsável enquanto dirijo. Não atendo telefonemas, sempre deixo o telefone no silencioso quando entro no carro. Não troco de estação de rádio, deixo as músicas no aleatório quando ouço MP3. Não assisto aos vídeos com o carro em movimento.

Cada um sabe o que faz, não é porque estamos liberando o vídeo que o motorista vai se desconcentrar. Nego bate aí porque não se concentra no que está fazendo. Tenho certeza de que a chance do cara bater com o carro porque tá vendo o vídeo enquanto dirige é a mesma de bater por exemplo porque se distraiu vendo uma mulher na rua, ou porque viu um carro bonito, ou vários outros motivos.

Tenho certeza absoluta de que nunca vou causar um acidente por causa do vídeo. Como eu já disse, nunca olho pra tela. Essa função é apenas para o passageiro.


Eu nem ligo pra isso... Ignorei completamente o que ele disse. Ele corre o mesmo risco por olhar um carro bonito, uma mulher bonita, por atender o telefone ou vários outros motivos. Como disse, eu não olho pra tela. Não corro esse risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa rudysouza , compartilhando o conhecimento com os demais.

E outra, eu duvido que quem instalou algum dvd ou central multimidia no carro optou por deixar bloqueada a reprodução de video enquanto o carro está em movimento. Claro que o motorista não deve e não pode assistir videos com o carro em movimento, mas os passageiros sim, agora reproduzir video só com o carro parado é meio inutil para diversas pessoas (não todas), pois ninguém vai ficar dentro do carro parado para ver videos, assistir filme etc, correndo o risco de ser abordado por algum ladrão ou algo parecido.


Amigos agora precisamos descobrir como instala um microondas no carro para fazer a pipoca rssss.... Zueira.... só pra descontrair...

Sou o melhor do melhor no Mundo em ser politicamente correto!

Microondas é novidade, mas geladeira já tem disponivel ein!!

kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos agora precisamos descobrir como instala um microondas no carro para fazer a pipoca rssss.... Zueira.... só pra descontrair...

Sou o melhor do melhor no Mundo em ser politicamente correto!

Microondas é novidade, mas geladeira já tem disponivel ein!!

kkkkk

Microondas já existe. E vem de fábrica! É só comprar o carro na cor preta, sem AR e deixar no sol... Entra nele pra tu ver só. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rudy, te admiro por não levar em consideração provocações alheias,

Eu também acho que é perigoso ver vídeo em movimento, mas não precisamos ser xiitas.

Eu tenho um DVD no carro e volto e meia coloco um showzinho, principalmente naqueles engarrafamentos intermináveis. Mas para se ter uma ideia não olho para a tele nem para avançar de música. Mas as vezes minha mulher assisti, e não sei, eu gosto da sensação de um vídeozinho rolando. Mas tem hora que não gosto nem do visor ligado, nem que seja parado mostrando a faixa, ai para isso eu uso a função blackout.

E se não fosse para olhar nada, não tinha visor no GPS, não aparecia a rádio no som, não tinha velocímetro...

Espero que você use com responsabilidade, e curta bastante.

Você ta careca de saber que é responsável pelos seus atos.

E continue não ligando para as provocações, quem critica faz pior, porque julga um ato enquanto tem 500 outros nas costas, tenho certeza que ninguém segue a risca todas as leis de trânsito. Pelo menos tirar a mão do volante uma vez ou outra, ultrapassar um pouco o limite de velocidade, ou até mudar de faixa sem dar seta todo mundo faz.

Agora, como comentário pessoal, só tem uma modificação que me irrita ao extremo, XENON!!! Devia ser crime vender isso, já quase bati o carro por causa dessa praga, tive que quase parar o carro depois da ofuscada que levei, isso sim é um perigo no trânsito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rudy, te admiro por não levar em consideração provocações alheias,

Eu também acho que é perigoso ver vídeo em movimento, mas não precisamos ser xiitas.

Eu tenho um DVD no carro e volto e meia coloco um showzinho, principalmente naqueles engarrafamentos intermináveis. Mas para se ter uma ideia não olho para a tele nem para avançar de música. Mas as vezes minha mulher assisti, e não sei, eu gosto da sensação de um vídeozinho rolando. Mas tem hora que não gosto nem do visor ligado, nem que seja parado mostrando a faixa, ai para isso eu uso a função blackout.

E se não fosse para olhar nada, não tinha visor no GPS, não aparecia a rádio no som, não tinha velocímetro...

Espero que você use com responsabilidade, e curta bastante.

Você ta careca de saber que é responsável pelos seus atos.

E continue não ligando para as provocações, quem critica faz pior, porque julga um ato enquanto tem 500 outros nas costas, tenho certeza que ninguém segue a risca todas as leis de trânsito. Pelo menos tirar a mão do volante uma vez ou outra, ultrapassar um pouco o limite de velocidade, ou até mudar de faixa sem dar seta todo mundo faz.

Agora, como comentário pessoal, só tem uma modificação que me irrita ao extremo, XENON!!! Devia ser crime vender isso, já quase bati o carro por causa dessa praga, tive que quase parar o carro depois da ofuscada que levei, isso sim é um perigo no trânsito.

Concordo... quando você recebe uma luz de xenon não original de fabrica sem regulagem... é tenso... momento piloto de olho fechado.. rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rudy, te admiro por não levar em consideração provocações alheias,

Eu também acho que é perigoso ver vídeo em movimento, mas não precisamos ser xiitas.

Eu tenho um DVD no carro e volto e meia coloco um showzinho, principalmente naqueles engarrafamentos intermináveis. Mas para se ter uma ideia não olho para a tele nem para avançar de música. Mas as vezes minha mulher assisti, e não sei, eu gosto da sensação de um vídeozinho rolando. Mas tem hora que não gosto nem do visor ligado, nem que seja parado mostrando a faixa, ai para isso eu uso a função blackout.

E se não fosse para olhar nada, não tinha visor no GPS, não aparecia a rádio no som, não tinha velocímetro...

Espero que você use com responsabilidade, e curta bastante.

Você ta careca de saber que é responsável pelos seus atos.

E continue não ligando para as provocações, quem critica faz pior, porque julga um ato enquanto tem 500 outros nas costas, tenho certeza que ninguém segue a risca todas as leis de trânsito. Pelo menos tirar a mão do volante uma vez ou outra, ultrapassar um pouco o limite de velocidade, ou até mudar de faixa sem dar seta todo mundo faz.

Agora, como comentário pessoal, só tem uma modificação que me irrita ao extremo, XENON!!! Devia ser crime vender isso, já quase bati o carro por causa dessa praga, tive que quase parar o carro depois da ofuscada que levei, isso sim é um perigo no trânsito.

Concordo COMPLETAMENTE com você, em tudo. ODEIO Xenon instalado nas coxas... SE não for de fábrica, esquece. Fica horrível pra quem vem em direção contrária, principalmente em estrada a noite.


Maneiro. Gostaria de ligar uma tela de encosto de cabeça no Mylink. Será que tem como?

Boa pergunta, mas não sei te responder. Acredito que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TÔ PENSANDO EM COLOCAR UMA TV LED 46" PARA ASSISTIR ALGUNS VIDEOS ENQUANTO DIRIGO, PQ

VEJO KDA COISA NO TRANSITO QUE NUN DA PRA ACREDITAR, TEM CARA QUE NUN CONSEGUE DIRIGIR COM AS DUAS MÃOS E PRA AJUDAR QUER FUMAR, PAGAR DE ROTA COM O CORPO TODO PRA FORA DO CORRO, OUTROS COM WAHTSAPP, PASSANDO SMS PRA SOGRA, E O PIOR O CARA ENCHE A CARA DE CACHAÇA E DEPOIS VIRA O SUPER HOMEM NO VOLANTE.

SERA QUE UM VIDEO NO MYLINK E PERIGOSO?

SIM = AOS OUTROS DETALHES ACIMA

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, Xenon de fábrica não tem problema nenhum. Só esses xunings por ai, inclusive na milha.

Acho que tem como colocar monitor independente sim, só não sei se tem a função dualzone no mylink.

Quando minha filha ficar maiorzinha pretendo colocar um encosto de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, Xenon de fábrica não tem problema nenhum. Só esses xunings por ai, inclusive na milha.

Acho que tem como colocar monitor independente sim, só não sei se tem a função dualzone no mylink.

Quando minha filha ficar maiorzinha pretendo colocar um encosto de cabeça.

Bem essa a duvida, será que o vídeo do encosto de cabeça também fica bloqueado com o carro em movimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Finalmente, depois de muita insistência, eu e um mecânico que trabalha em uma rede de concessionárias (aqui na Zona Norte do Rio de Janeiro) conseguimos desbloquear o Mylink para assistir vídeos com o carro em movimento.

Descobrimos que apesar de ser apenas um fio que liga o Mylink ao painel do carro, ele repassa a informação da velocidade de deslocamento para o módulo do carro e o mesmo bloqueia a exibição da imagem. Esse mesmo fio controla por exemplo o desligamento automático do Mylink quando a chave é retirada da ignição, a iluminação dos botões do Mylink quando a lanterna ou farol estão ligados e também controla o áudio das setas / alerta.

Conseguimos "contornar" esse problema instalando um pequeno interruptor que colocamos escondido por trás do painel, abaixo do volante.

Ficou assim:

Quando o passageiro quiser assistir algum vídeo é só eu ativar o interruptor e não será mais feito o bloqueio do vídeo, contudo, o Mylink não será mais desligado quando a chave for retirada da ignição, os botões do Mylink ficarão sempre acesos e não terá mais a notificação sonora quando as setas ou alerta estiverem ligados. Também não será possível alterar as configurações do veículo pelo Mylink.

Quando quiser desfazer todas essas alterações e quiser que o Mylink volte a bloquear a imagem quando o carro estiver em movimento é só desligar o interruptor e tudo voltará a ser como era antes.

Só para constar, ele cobrou R$ 80,00 para fazer esse desbloqueio. Esse valor já inclui o desmonte do painel e a instalação do interruptor.

Estou muito satisfeito com o desbloqueio. Talvez futuramente alguém consiga como remover esse bloqueio via software, aí vai ser necessário apenas a remoção desse interruptor. Gostei dessa solução porque fica fácil de desfazer as modificações em caso de blitz ou até mesmo de vistoria do Detran.

PS: Quem quiser o contato me envie um MP. Não vou divulgar o nome dele ou da concessionária porque todos sabemos que esse procedimento não é autorizado pela Chevrolet e nem pelo CONTRAN.

Abraço.

Bom saber que alguém já conseguiu desbloquear, pena que é do Rio quando rolar aqui em Sampa eu desbloqueio o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.