Finalmente! Assistir vídeo com o carro em movimento.


Posts Recomendados

O rudy me passou o contato do cara que fez o desbloqueio pra ele, falei com ele, que não dava pra fazer o desbloqueio com ele pq eu estou em sampa e ele no rio se teria como ele falar pelo menos o fio que era que dava pra tenta alguma coisa, ele falou que é o ultimo fio do lado esquerdo na parte de cima olhando de frente pro mylink, falou que é só pegar esse fio e ligar o interruptor nele, se alguem quiser tentar fikdik ou esperar pelo Rudy instalar a camera de ré e tirar foto do fio pra confirmar, é isso ai, ja é alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


consegui um cara que faz desbloqueio do video no mylink aqui em sampa, amanha vou levar o carro la pra ele fazer, ele cobrou R$ 100,00 com o interruptor instalado, ai ja confirmo pra ver qual é o fio, se tudo der certo posto aqui amanhã pra voces, quem for de sampa e tiver interesse me passa um MP que envio o contato, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, NOTICIA BOA, levei meu carro pro instalador fazer o desbloqueio e ficou perfeito, assim que chegar em casa postarei o video do mylink com o veiculo em movimento e o video rolando, e onde ele colocou o interruptor ficou perfeito, ficou escondido embaixo do volante, falei pra ele que o pessoal esta reclamando do valor, ele falou que o minimo que da pra fazer é R$90,00 pois ele é o unico até o momento de sao paulo que esta fazendo esse desbloqueio, ele tem um esquema que tira o conector sem cortar o fio assim não perde a garantia, para quando quiser voltar ao normal, mas o trampo do cara ficou tao bom que até se levar na css do jeito que esta os cara la não descobre pq eles são mais leigos que nós, rsrs, mas é isso, quem tiver interesse me manda uma MP que envio o contato dele, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, NOTICIA BOA, levei meu carro pro instalador fazer o desbloqueio e ficou perfeito, assim que chegar em casa postarei o video do mylink com o veiculo em movimento e o video rolando, e onde ele colocou o interruptor ficou perfeito, ficou escondido embaixo do volante, falei pra ele que o pessoal esta reclamando do valor, ele falou que o minimo que da pra fazer é R$90,00 pois ele é o unico até o momento de sao paulo que esta fazendo esse desbloqueio, tirei foto do fio, ele tem um esquema que tira o conector sem cortar o fio assim não perde a garantia, para quando quiser voltar ao normal, mas o trampo do cara ficou tao bom que até se levar na css do jeito que esta os cara la não descobre pq eles são mais leigos que nós, rsrs, mas é isso, quem tiver interesse me manda uma MP que envio o contato dele, abs.

Quem bom cara.. agora só falta nos dizer a cor rsss apenas a cor

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um fio azul clarinho fino do lado esquerdo da parte de cima olhando de frente pro mylink, cuidado pra não cortar o fio, tem que tirar ele direto do conector e esse problema que é tenso, senao bye garantia, depois ele faz um processo la pro mylink não ficar desligando sozinho, pq depois que vc desconecta o fio, as configurações do carro ficam inativas então o veiculo reconhece que o carro esta desligado e de 5 em 5min ele fica desligando sozinho, ai que entra a função do interruptor quando vc desativa no botão ele grava parece que em algum tipo de memória interna do mylink e para de ficar desligando sozinho, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um fio azul clarinho fino do lado esquerdo da parte de cima olhando de frente pro mylink, cuidado pra não cortar o fio, tem que tirar ele direto do conector e esse problema que é tenso, senao bye garantia, depois ele faz um processo la pro mylink não ficar desligando sozinho, pq depois que vc desconecta o fio, as configurações do carro ficam inativas então o veiculo reconhece que o carro esta desligado e de 5 em 5min ele fica desligando sozinho, ai que entra a função do interruptor quando vc desativa no botão ele grava parece que em algum tipo de memória interna do mylink e para de ficar desligando sozinho, abs.

e você saberia dizer a configuração para ele não ficar desligando? - Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Norci eu não tava vendo no que ele mexia, só pedi pra ele na hora que ele desmontasse que mostrasse o fio pra mim pq eu estava curioso pra saber qual era, ai ele mostrou mas o resto não vi mais nada, se vc quiser pergunta pra ele eu te passo o numero, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros,

Finalmente, depois de muita insistência, eu e um mecânico que trabalha em uma rede de concessionárias (aqui na Zona Norte do Rio de Janeiro) conseguimos desbloquear o Mylink para assistir vídeos com o carro em movimento.

Descobrimos que apesar de ser apenas um fio que liga o Mylink ao painel do carro, ele repassa a informação da velocidade de deslocamento para o módulo do carro e o mesmo bloqueia a exibição da imagem. Esse mesmo fio controla por exemplo o desligamento automático do Mylink quando a chave é retirada da ignição, a iluminação dos botões do Mylink quando a lanterna ou farol estão ligados e também controla o áudio das setas / alerta.

Conseguimos "contornar" esse problema instalando um pequeno interruptor que colocamos escondido por trás do painel, abaixo do volante.

Ficou assim:

Quando o passageiro quiser assistir algum vídeo é só eu ativar o interruptor e não será mais feito o bloqueio do vídeo, contudo, o Mylink não será mais desligado quando a chave for retirada da ignição, os botões do Mylink ficarão sempre acesos e não terá mais a notificação sonora quando as setas ou alerta estiverem ligados. Também não será possível alterar as configurações do veículo pelo Mylink.

Quando quiser desfazer todas essas alterações e quiser que o Mylink volte a bloquear a imagem quando o carro estiver em movimento é só desligar o interruptor e tudo voltará a ser como era antes.

Só para constar, ele cobrou R$ 80,00 para fazer esse desbloqueio. Esse valor já inclui o desmonte do painel e a instalação do interruptor.

Estou muito satisfeito com o desbloqueio. Talvez futuramente alguém consiga como remover esse bloqueio via software, aí vai ser necessário apenas a remoção desse interruptor. Gostei dessa solução porque fica fácil de desfazer as modificações em caso de blitz ou até mesmo de vistoria do Detran.

PS: Quem quiser o contato me envie um MP. Não vou divulgar o nome dele ou da concessionária porque todos sabemos que esse procedimento não é autorizado pela Chevrolet e nem pelo CONTRAN.

Abraço.

Amigao tem como me enviar o telefone e nome do mecânico pra eu fazer no meu tb? Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, mais um Mylink desbloqueado , esta tudo funcionando conforme explicado anteriormente, Fiz em um Auto Som em Campinas/SP , trabalho limpo e rapido, muito bom poder passar os clips para os passageiros, afinal o pessoal olha uma baita tela fufando 50% rs. Como um colega disse um tempo atrás aqui no topico, '' Agora sim esta 100%''.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe dizer qual foi a solução para a questão de desligamento automático do mylink? O meu desliga de 10 em 10 minutos após a desconexão do fio. Alguém já até andou explicando que deve ser devido a o sistema não reconhecer que o carro está ligado. Faz sentido.

Qual a solução para o desligamento automático?

Com relação a instalação de relé, diodo, etc, chegaram a uma conclusão da real necessidade?

Alguém já tem contato de instalador em Recife?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe dizer qual foi a solução para a questão de desligamento automático do mylink? O meu desliga de 10 em 10 minutos após a desconexão do fio. Alguém já até andou explicando que deve ser devido a o sistema não reconhecer que o carro está ligado. Faz sentido.

Qual a solução para o desligamento automático?

Com relação a instalação de relé, diodo, etc, chegaram a uma conclusão da real necessidade?

Alguém já tem contato de instalador em Recife?

No meu caso ele não desliga e não foi colocado nenhum diodo, nem rele, somente a chave.

O procedimento é ligar o carro, acionar a chave para desbloquear o mylink e iniciar um vídeo. Após feito isso com o carro em movimento o video não será bloqueado nem será desligado o mylink. Antes de desligar o carro, voltar a chave para a condição original.

Abs,

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso ele não desliga e não foi colocado nenhum diodo, nem rele, somente a chave.

O procedimento é ligar o carro, acionar a chave para desbloquear o mylink e iniciar um vídeo. Após feito isso com o carro em movimento o video não será bloqueado nem será desligado o mylink. Antes de desligar o carro, voltar a chave para a condição original.

Abs,

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Entendi, só funciona legal então se ativar com o carro já ligado. Vlw pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo oq eu andei observando, a gnt não consegue acionar a chave para assistir o vídeo com o carro em movimento, certo??? Precisa ligar o carro, acionar a chave, ligar o vídeo e dps começar a andar....

De todo mundo esta assim???

Perfeito! Se você acionar com o video ja rolando em movimento da uma panezinha no sistema e não flui corretamente. A sequência é a que o amigo acima falou mesmo. Liga com a chave na ṕosição original do carro - aciona a chave para a posição de video em movimento - play no video. Para desligar sigo a ordem inversa p deixar pronto pra próxima. Paro o carro - desligo a chave de desbloqueio do video - desligo o veículo e tudo volta ao normal, inclusive com desligamento automatico do mylink. Acredito que em outras sequencias possam funcionar de maneira instável, de forma que não aconselharia o acionamento do botão com carro em movimento, video rolando, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.