A vida humana virou lixo ... somos todos descartáveis


hti

Posts Recomendados

Pessoal, desculpe o desabafo mas não posso ficar calado diante dessa falta de consideração pela vida humana. Para os fabricantes de automóvel no Brasil, não passamos de "seres humanos" descartáveis cuja vida não vale nada !!

Automóveis seguros feitos na Europa, quando passam a ser fabricados no Brasil tornam-se inseguros ... Como ? Porque ? A nossa vida e das pessoas que a gente ama não vale nada ? Para a maioria dos fabricantes nacionais não.

Segundo o Latin NCAP/Proteste estamos 20 anos atrasados em segurança.

E sabe de quem é a culpa ? Minha, sua, de todos nós. Não deveríamos comprar carros inseguros. Carro inseguro não deveria vender, deixe ele apodrecer na css.

Como um Renault Sandero recebeu 3 estrelas em 2008 na Europa e aqui no Brasil um modelo 2012 recebe 1 !!!!!

O que eles fazem ? Um processo de "emporcalhamento" do carro ? Então é isso que chamam de "nacionalizar" um veículo ?

O ABS foi inventado em 1978 !!!!! Muitos de vocês nem tinham nascido ... a até hoje tem modelos que não o oferecem nem pagando !!!! Vergonha !! Já se passaram 35 anos ...

"O primeiro airbag foi instalado na Classe S da Mercedes em 1980". 1980 !!! 33 anos. E só está se tornando obrigatório por força de lei (né, VW Kombi ?)

Tá na hora da gente acordar, tomar vergonha na cara e começar e a agir ... e somos nós consumidores os responsáveis por promover essa mudança.

Não vou nem falar dos governantes porque não adianta nada, eles estão "cag*** e andando" pra nós. Só andam de avião e em carros importados 5 estrelas no crash-test ...

Para finalizar, essa Hyundai veio acrescentar o quê ? Mais um a desapontar no crash-test. Estou de olho no Onix ... pena que não tem crash-test dele ainda, mas se for mal pra mim já era ...

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/19/hyundai-hb20-decepciona-em-seguranca-ford-ecosport-vai-bem.htm

fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbag

http://pt.wikipedia.org/wiki/Freio_ABS

http://www.latinncap.com/po/

http://www.proteste.org.br/

Eu sei que isso não vai mudar nada, a grande maioria só quer saber de carro bonitinho para causar inveja pro vizinho. Se vai colocar a vida das pessoas que ama (ou deveria amar) em risco, não interessa. O negócio é posar de "bacana". Ontem mesmo falei com um vendedor de css que já perdeu a carteira por excesso de velocidade e não andar com cinto de segurança (obrigatório desde 1995). Pára o mundo que eu quero descer !!!! Se eu fosse dono da css mandava essa cara pra rua !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


HTI,

Concordo absolutamente com você, um dos carros que me espantou recentemente foi o march, parece que a versão brasileira é uns 40kg mais leve que a européia só considerando equipamentos de segurança.

A primeira coisa que busquei no meu novo carro foi a segurança, já que meu orçamentos não me permitia ter o carro que eu queria.

O gol por exemplo, se você quiser airbag ele fica bem mais caro que o onix e HB20. Então eu vi no onix o que deveria ter sido feito a muito tempo, ter itens de segurança de série!! Se a pessoa ta apertada, fica sem som, sem roda de liga, se AC, mas não sem airbag, ABS...

Quando meu onix foi batido, senti que ele absorveu MUITO bem o impacto, apesar de eu ter tirado o pé no freio na hora para não dar um tranco, e cara veio com tudo. Então certamente ele não se sairá tão mal quanto o HB20, parece que eles levaram bastante em consideração a segurança.

Por essas e outras é que sou fã do subaru impreza, carro excelente, potente, muito seguro (quem conhece sabe das notas e do seu histórico em crash tests), só não é "lindo" como o veloster.

Mas brasileiro é assim, falam mais de central multimídia, roda de liga, design do que que de segurança, motor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Também concordo com tudo que falaram. E se todos analisarem perceberão o quão absurdo é.

Se não me engano a plataforma do Onix é a mesma do Sonic (plataforma GSV), e o Sonic hatch já obteve nota máxima no Crash Test do ano passado. Ao que parece não era exatamente o mesmo comercializado aqui ou até era ( http://carros.ig.com.br/noticias/chevrolet+sonic+vai+bem+em+crash-test/4096.html ). Acredito que o Onix não vá se sair mal no teste.

Essa concorrência direta com hb20 ta dando o que falar, ainda bem que não comprei o hb20. A Hyundai "faz muita propaganda", e acaba deixando os consumidores iludidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTI,

Concordo absolutamente com você, um dos carros que me espantou recentemente foi o march, parece que a versão brasileira é uns 40kg mais leve que a européia só considerando equipamentos de segurança.

A primeira coisa que busquei no meu novo carro foi a segurança, já que meu orçamentos não me permitia ter o carro que eu queria.

O gol por exemplo, se você quiser airbag ele fica bem mais caro que o onix e HB20. Então eu vi no onix o que deveria ter sido feito a muito tempo, ter itens de segurança de série!! Se a pessoa ta apertada, fica sem som, sem roda de liga, se AC, mas não sem airbag, ABS...

Quando meu onix foi batido, senti que ele absorveu MUITO bem o impacto, apesar de eu ter tirado o pé no freio na hora para não dar um tranco, e cara veio com tudo. Então certamente ele não se sairá tão mal quanto o HB20, parece que eles levaram bastante em consideração a segurança.

Por essas e outras é que sou fã do subaru impreza, carro excelente, potente, muito seguro (quem conhece sabe das notas e do seu histórico em crash tests), só não é "lindo" como o veloster.

Mas brasileiro é assim, falam mais de central multimídia, roda de liga, design do que que de segurança, motor...

David,

Que azar... Um carro tão novo e já foi batido. Isso dá raiva, principalmente quando a culpa do acidente não é nosso. Foi PT ou conseguiu resolver?

Desculpe perguntar, mas queria saber como foi essa sua colisão e o que você achou da segurança do carro. Eu também estou muito preocupado com a segurança dos passageiros e um dos motivos de ter comprado o onix foi o fato dele usar a mesma base do Sonic, que foi muito bem nos testes.

Como ainda não saiu o "Oficial", queria saber de você os detalhes e o que achou.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é David, se a vida é opcional para os consumidores, porque não haveria de ser para os fabricantes ...

Fui ver o March e perguntei para o vendedor: tem ABS ? Ele disse: não ! Eu respondi: Então tchau ! Isso porque o carro freia quase 20 metros DEPOIS do Etios ... imagine !! Até mandei uma carta para a Quatro Rodas, indagando o porque deles não comentarem nada à respeito ...

Você fala em Veloster, dá vontade de rir ... ou seria de chorar ?

O Etios é outro carro injustiçado ... muito bom mas precisava ser tão feio ?!. Se eu pudesse ao menos conseguir enxergar o velocímetro ... Infelizmente a gente também tem que pensar na desvalorização, né ? A maioria aqui não deve ter dinheiro para jogar fora ... o carro vai ficar velho e a gente vai ter que comprar outro ...

-----------------------------

Frsky, concordo com você, estou apostando minhas fichas na plataforma GSV, espero mesmo que a Chevrolet não tenha implementado no Onix o processo de "emporcamento" usado no Sandero Renault ... e olha que o presidente do grupo Renault/Nissan é brasileiro ...

valeu pessoal, vamos "abraçar a causa" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rody, era uma via de 80, o carro da frente freou, já que o carro da frente tb parou, e eu, freei também, inclusive, nem usei o ABS fui controlando também. Mas veio um cara num Clio, com tudo, na hora eu só virei o volante e tirei o pé do freio, não deu tempo de mais nada. A batida foi forte, mas absorveu bem, até o barulho foi reduzido.

Na hora eu estava com minha mulher, grávida, dentro do carro, ela começou a chorar muito na hora, então peguei o telefone correndo, não lembrei de ver placa nem o nome do indivíduo, para se ter uma ideia nem tenho certeza se era um clio mesmo. Mas enfim, fui correndo para o hospital, furando sinal, correndo mesmo. Resolvemos tudo e depois fui para casa, coloquei ela na cama, e desci até a garagem, ai que comecei a ficar triste.

Então, resultado. De longe, quem não conhece não vê problema, mas eu desmontei o parachoque, ele ta quase intacto, só arranhado praticamente.

A espuma que fica entre o painel e o parachoque parece intacta também, inclusive foi um elemento importante na absorção do impacto.

As presilhas estão sob esforço extra, já que o painel amaçou bastante! Ta bem para dentro, inclusive não tem recuperação, e como a peça custaria uns 800 reais, mais toda mão de obra, mais paciência para esperar essa peça que nem se quer existe, deixei do jeito que tá. Sem falar que não recebi o dinheiro do causador do acidente.

No final fiquei chateado com o que aconteceu, afinal eu não tinha acabado de juntar a verba para o som, tava cuidando muito bem do carro, não deixava nem arranhar, aquele carinho de quem compra o carro zero com o dinheiro suado... Mas no final das contas fiquei aliviado por ter ficado tudo bem com a minha família, devo só agradecer a Deus.

Como saldo do carro, acho que ele reagiu bem, eu compraria de novo. Mas de qualquer forma espero pelo menos um 4 estrelas na frente, 3 estourando!! E acho que na facha de preço, deve sim ser um dos mais seguros. Pelos menos assim espero, já que comprei pensando na minha família.

Pois é HTI, o etios é um bom carro! Inclusive o sedan não é tão feio, eu até pensaria em comprar um se fosse o caso.


Acho que de qualquer forma a culpa é nossa mesmo!

Inclusive já postei em algum lugar dizendo que se o Onix não tivesse ABS, motor bom ou qualquer outra coisa importante, mas tivesse Mylink, ainda venderia bem. Se eu fosse empresário iria fabricar um carro pelado com 4 rodonas, uma central exelente e pronto. Bem parecido com o que o Logan faz, "querem um carro completo, espaçoso e barato?, Então tome esse aqui, tem tudo, nada funciona muito bem, mas tem!",

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rody, era uma via de 80, o carro da frente freou, já que o carro da frente tb parou, e eu, freei também, inclusive, nem usei o ABS fui controlando também. Mas veio um cara num Clio, com tudo, na hora eu só virei o volante e tirei o pé do freio, não deu tempo de mais nada. A batida foi forte, mas absorveu bem, até o barulho foi reduzido.

Na hora eu estava com minha mulher, grávida, dentro do carro, ela começou a chorar muito na hora, então peguei o telefone correndo, não lembrei de ver placa nem o nome do indivíduo, para se ter uma ideia nem tenho certeza se era um clio mesmo. Mas enfim, fui correndo para o hospital, furando sinal, correndo mesmo. Resolvemos tudo e depois fui para casa, coloquei ela na cama, e desci até a garagem, ai que comecei a ficar triste.

Então, resultado. De longe, quem não conhece não vê problema, mas eu desmontei o parachoque, ele ta quase intacto, só arranhado praticamente.

A espuma que fica entre o painel e o parachoque parece intacta também, inclusive foi um elemento importante na absorção do impacto.

As presilhas estão sob esforço extra, já que o painel amaçou bastante! Ta bem para dentro, inclusive não tem recuperação, e como a peça custaria uns 800 reais, mais toda mão de obra, mais paciência para esperar essa peça que nem se quer existe, deixei do jeito que tá. Sem falar que não recebi o dinheiro do causador do acidente.

No final fiquei chateado com o que aconteceu, afinal eu não tinha acabado de juntar a verba para o som, tava cuidando muito bem do carro, não deixava nem arranhar, aquele carinho de quem compra o carro zero com o dinheiro suado... Mas no final das contas fiquei aliviado por ter ficado tudo bem com a minha família, devo só agradecer a Deus.

Como saldo do carro, acho que ele reagiu bem, eu compraria de novo. Mas de qualquer forma espero pelo menos um 4 estrelas na frente, 3 estourando!! E acho que na facha de preço, deve sim ser um dos mais seguros. Pelos menos assim espero, já que comprei pensando na minha família.

Pois é HTI, o etios é um bom carro! Inclusive o sedan não é tão feio, eu até pensaria em comprar um se fosse o caso.


Acho que de qualquer forma a culpa é nossa mesmo!

Inclusive já postei em algum lugar dizendo que se o Onix não tivesse ABS, motor bom ou qualquer outra coisa importante, mas tivesse Mylink, ainda venderia bem. Se eu fosse empresário iria fabricar um carro pelado com 4 rodonas, uma central exelente e pronto. Bem parecido com o que o Logan faz, "querem um carro completo, espaçoso e barato?, Então tome esse aqui, tem tudo, nada funciona muito bem, mas tem!",

Pelo amor de Deus, não dá ideia pros caras não !!!

Mas falando sério, que bom que nada aconteceu com vocês, afinal de contas a discussão aqui é essa mesmo. A vida humana vale muito que um monte de lata ... por mais bonita e enfeitada que ela seja.

Me lembrei daqueles Chevettes e tantos outros por aí, que o cara gastou 5 mil de som e 3 mil nas rodas ... O carro não tem ABS, airbags, às vezes nem ar ... Como pode ?

O Cesvi Brasil divulga um índice de reparabilidade dos carros nacionais. Eles provocam uma batida, levam o carro para avaliarem o quanto seria gasto para consertar. Carros mais modernos tem menos estrago e custam menos para arrumar. Esses dados depois viram um ranking. Pelo visto o Onix é bom nisso também ... Tem carro que dá uma batidinha já desmonta inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O onix tem um dos melhores preços de seguro do Brasil!

Ele realmente absorve bem o impacto, veja o meu caso, o painel amassou, mas externamente e funcionalmente fez pouca diferença, praticamente nenhuma.

Você acertou mais uma ! Sua percepção estava certa.

"Maior cartada da GM do Brasil nesse processo efusivo de renovação, mas o Onix ainda vai inovar o nicho em mais dois aspectos. Um é a garantia de três anos, algo raro entre os modelos do segmento. Outro ponto interessante é o baixo custo de reparabilidade. Segundo o ranking do CESVI Brasil, o Onix chega como o modelo com menor índice de reparabilidade do Brasil. Isso significa que, em uma eventual colisão, os gastos tendem a ser menores."

+ 1 ponto pro Onix

tá aqui:

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI322055-10142,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que me motivou a trocar meu corsinha foi buscar um carro com airbag e abs e o Onix vem num preço interessante trazendo esses itens (que óbvio, deveriam ser de série em todos os modelos/segmentos). Queria ter uma ideia de quanto mais caro sairia se rolassem os airbags laterais.

O preço do seguro também atrai (o do corsa também não era tão alto).

Nem sabia desse lance de reparabilidade, mas fico bem feliz em saber xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rody, era uma via de 80, o carro da frente freou, já que o carro da frente tb parou, e eu, freei também, inclusive, nem usei o ABS fui controlando também. Mas veio um cara num Clio, com tudo, na hora eu só virei o volante e tirei o pé do freio, não deu tempo de mais nada. A batida foi forte, mas absorveu bem, até o barulho foi reduzido.

Na hora eu estava com minha mulher, grávida, dentro do carro, ela começou a chorar muito na hora, então peguei o telefone correndo, não lembrei de ver placa nem o nome do indivíduo, para se ter uma ideia nem tenho certeza se era um clio mesmo. Mas enfim, fui correndo para o hospital, furando sinal, correndo mesmo. Resolvemos tudo e depois fui para casa, coloquei ela na cama, e desci até a garagem, ai que comecei a ficar triste.

Então, resultado. De longe, quem não conhece não vê problema, mas eu desmontei o parachoque, ele ta quase intacto, só arranhado praticamente.

A espuma que fica entre o painel e o parachoque parece intacta também, inclusive foi um elemento importante na absorção do impacto.

As presilhas estão sob esforço extra, já que o painel amaçou bastante! Ta bem para dentro, inclusive não tem recuperação, e como a peça custaria uns 800 reais, mais toda mão de obra, mais paciência para esperar essa peça que nem se quer existe, deixei do jeito que tá. Sem falar que não recebi o dinheiro do causador do acidente.

No final fiquei chateado com o que aconteceu, afinal eu não tinha acabado de juntar a verba para o som, tava cuidando muito bem do carro, não deixava nem arranhar, aquele carinho de quem compra o carro zero com o dinheiro suado... Mas no final das contas fiquei aliviado por ter ficado tudo bem com a minha família, devo só agradecer a Deus.

Como saldo do carro, acho que ele reagiu bem, eu compraria de novo. Mas de qualquer forma espero pelo menos um 4 estrelas na frente, 3 estourando!! E acho que na facha de preço, deve sim ser um dos mais seguros. Pelos menos assim espero, já que comprei pensando na minha família.

Pois é HTI, o etios é um bom carro! Inclusive o sedan não é tão feio, eu até pensaria em comprar um se fosse o caso.


Acho que de qualquer forma a culpa é nossa mesmo!

Inclusive já postei em algum lugar dizendo que se o Onix não tivesse ABS, motor bom ou qualquer outra coisa importante, mas tivesse Mylink, ainda venderia bem. Se eu fosse empresário iria fabricar um carro pelado com 4 rodonas, uma central exelente e pronto. Bem parecido com o que o Logan faz, "querem um carro completo, espaçoso e barato?, Então tome esse aqui, tem tudo, nada funciona muito bem, mas tem!",

Ah, eu acho que já tinha lido sobre esse acidente em um outro tópico aqui no fórum. Que bom que estão todos bem e que não aconteceu nada fisicamente.

To ansioso para saber o resultado oficial da segurança do carro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que me motivou a trocar meu corsinha foi buscar um carro com airbag e abs e o Onix vem num preço interessante trazendo esses itens (que óbvio, deveriam ser de série em todos os modelos/segmentos). Queria ter uma ideia de quanto mais caro sairia se rolassem os airbags laterais.

O preço do seguro também atrai (o do corsa também não era tão alto).

Nem sabia desse lance de reparabilidade, mas fico bem feliz em saber xP

Oi, Mariana

Quem bom que você se preocupa com segurança, afinal de contas airbags são como seguro: a gente tem, mas torce para não precisar usar.

airbags e ABS serão obrigatórios em TODOS os carros vendidos no Brasil a partir de 2014.

No site da Fiat os airbags laterais do Palio Sporting são opcionais por uns R$ 1400,00. Se tivesse no Onix certamente eu teria comprado ... O Onix ainda precisa evoluir em segurança e acho que a Chevrolet fez o mínimo necessário (limitou-se a se antecipar à lei). Falta pré-tensionador no cinto do passageiro (o HB20 tem de série), airbags laterais (O Palio tem como opcional) e ISOFIX (HB20 e New Fiesta tem de série).

Evoluímos mas ainda temos um longo caminho pela frente ... vamos ver se ele vai se equiparar ao Etios no crash-test ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.