1ª Revisão - 5000km


Posts Recomendados


Levei meu carro sábado.

Foi trocado óleo e filtro de óleo.

O mecânico me disse que a GM mandou um comunicado para utilizar um óleo novo da GM, no onix, e não aquele padrão. Ele é um pouco mais caro.

O serviço total ficou R$ 179,00, contra R$ 122,00 se fosse com o óleo padrão. Eu achei somente um jeito de ganhar dinheiro, já que as especificações do óleo são parecidas.

O antigo era SAE 5W30 API SL e o novo SAE 5W30 API SN (se não me engano).

O curioso é que no meu carro tem uma etiqueta no vidro, dizendo que na primeira revisão a troca de óleo seria no valor de R$ 79,00 (óleo grátis), mas na css me disseram que isso não vale mais.

Abs,

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo trocar meu óleo com 5000km também, acho que vale a pena.

Mas se a cs vim de roubalheira vou no posto mesmo.

Já que a revisão importante mesmo é a de 10000km.

Neste caso não sei como ficaria a garantia, pois acredito que seja premissa que todas as revisões e trocas de óleo sejam feitas na CSS.

Abs,

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é obrigatório trocar o óleo com 5000km, isso vai de cada um.

Só recomendam se você usa o carro em "condições severas", mas se não, nem precisa trocar. Eu quero trocar porque sempre fica um restinho de usinagem, e acho que futuramente pode ter um bom resultado para o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a primeira revisão do Onix é feita com 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. E as demais revisões seguem nesse mesmo intervalo.

A troca de óleo/filtro é que deve ser feita a cada intervalo de 5 mil km ou 6 meses, no caso de uso severo, como recomenda o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei meu carro sábado.

Foi trocado óleo e filtro de óleo.

O mecânico me disse que a GM mandou um comunicado para utilizar um óleo novo da GM, no onix, e não aquele padrão. Ele é um pouco mais caro.

O serviço total ficou R$ 179,00, contra R$ 122,00 se fosse com o óleo padrão. Eu achei somente um jeito de ganhar dinheiro, já que as especificações do óleo são parecidas.

O antigo era SAE 5W30 API SL e o novo SAE 5W30 API SN (se não me engano).

O curioso é que no meu carro tem uma etiqueta no vidro, dizendo que na primeira revisão a troca de óleo seria no valor de R$ 79,00 (óleo grátis), mas na css me disseram que isso não vale mais.

Abs,

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Daut Lopes Junior, no manual está:

"Especificação do óleo do motor

Óleo especificado Dexos 1 ou

equivalente de qualidade API SN,

ILSAC GF5 ou superior e de

viscosidade SAE 5W30."

Não fala nada sobre ser sintético, semi-sintético ou mineral ... acho que serve qualquer um deles desde que seja SAE 5W30 API SN.

Segundo o manual a classificação SL nem seria o recomendado pois ele diz SN ou superior. Quanto maior a classificação, melhor é o óleo ... portanto SN é melhor que SM que é melhor que o SL. Acho que o SN é o mais avançado que existe no momento.

Óleo sintético costuma ser mais caro que o semi-sintético, que é mais caro que o mineral (padrão).

O mineral é para ser trocado a cada 5 mil, os sintéticos duram de 15 a 20 mil km.

E tem mais, no link abaixo diz que qualquer um deles tem que ser trocados a cada 6 meses, no máximo !

ESPERA AÍ !!! Para que colocar um óleo sintético que custa caro porque dura de 15 a 20mil km se você vai trocá-lo daqui a 5.000 (na revisão dos 10.000) ??? Isso tá começando a feder ... tá com cara de "empurroterapia" da css. Eu não teria aceito isso não !!!

Eu ligaria no 0800 da Chevrolet perguntando se não poderia ter sido o mineral ...

isso tá aqui:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1102658-9658,00-TIRE+DUVIDAS+SOBRE+OS+TIPOS+DE+OLEO+PARA+O+MOTOR+DO+CARRO.html

Preço das revisões está no site da Chevrolet, além dos itens a serem verificados:

http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/revisao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei ontem o óleo do meu, com 5000km. Foi R$ 194,00. Conversei lá sobre a periodicidade das trocas e, mais uma vez, confirmaram pra mim que só é preciso trocar a cada 5000km se o uso for severo (muito trânsito, trajetos pequenos, estrada de terra, etc). Senão pode trocar a cada 10000km junto com a revisão. Eu quis trocar agora porque o motor é novo. Vou trocar de novo na revisão e depois a cada revisão, pois a maioria dos meus trajetos é de estrada, com pelo menos 50km.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não existe revisão aos 5 mil km, é só aos 10 mil.

O que a GM recomenda é a troca de óleo aos 5 mil em caso de uso severo (transito em SP, pouca utilização por dia, entre outros fatores).

Algumas pessoas optam em fazer a primeira troca de óleo aos 5 mil pelo fato de o motor ser mais novo, e com isso, contaminar mais o óleo. Mas só nos primeiros 5 mil, depois fazem na de 10mil com a primeira revisão, e depois nas próximas revisões (20 mil, 30 mil, 40mil).

Em relação ao óleo, não deixem colocarem especificação diferente ao estabelecido no manual:

"Especificação do óleo do motor

Óleo especificado Dexos 1 ou

equivalente de qualidade API SN,

ILSAC GF5 ou superior e de

viscosidade SAE 5W30."

Abraços,

Marcelo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal hoje fiz a troca do oleo  do meu onix 2014 15  oleo utilizado Óleo especificado Dexos 1 ou

equivalente de qualidade API SN,
ILSAC GF5 ou superior e de


viscosidade SAE 5W30."  fizeram uma atualização no modulo do veiculo percebi que  o carro  ficou mais  solto achei  que  melhorou pra andar

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje fiz a troca do oleo  do meu onix 2014 15  oleo utilizado Óleo especificado Dexos 1 ou

equivalente de qualidade API SN,

ILSAC GF5 ou superior e de

viscosidade SAE 5W30."  fizeram uma atualização no modulo do veiculo percebi que  o carro  ficou mais  solto achei  que  melhorou pra andar

Valeu.

Em que css vc fez o serviço e quanto te cobraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No prisma comprei um pacote na Vigorito chamado óleo por toda vida.

Paguei 800,00 e tenho todas as trocas de óleo e filtro pagas enquanto o carro for meu.

Como minha expectativa media de km fica entre 25/30 mil km por ano, achei interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No prisma comprei um pacote na Vigorito chamado óleo por toda vida.

Paguei 800,00 e tenho todas as trocas de óleo e filtro pagas enquanto o carro for meu.

Como minha expectativa media de km fica entre 25/30 mil km por ano, achei interessante.

O meu eu comprei na disbrasa que é do mesmo grupo não me ofereceram nada.

O seu só esta incluido o oleo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.Mas só trocaram o oleo ou os filtros tambem?

E esse cupom onde vc conseguiu?

Esse cupom o vendedor entrega  junto  com o manual na entrega do  veiculo  na css o  filtro que  foi trocado  foi  só do oleo por ter sido a  primeira troca km 4212

na verdade levei  para eles  recolocarem a capa do retrovisor que  o meu  veio preto  fosco tb o  difusor do  ar que tinha que vir cromado fiz uma reclamação na fabrica a GM autorizou a  reposição ai aproveitei para trocar o oleo 

Óleo na de 5000km e óleo e filtro nas de 10000 km

Olá Mausan  na verdade eles gostam de trocar o filtro de  oleo a cada 5000 km já os filtros de ar,combustivel  só nas  revisões a cada 1000 mil km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou fazer a minha de 15000km e estou com uma dúvida? Conforme vários daqui sigo fielmente o Manual do Carro e neste diz que se troca o filtro de óleo a cada duas trocas. Então, devo troca-lo ou seguir o manual da GM? Observação: troquei na de 5k e na 10K (nessa troquei pois fazia parte do pacote da revisão) e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.