Entre para seguir isso  
mtpinheiro

Dificuldade na partida (frio)

Recommended Posts

Desde ontem a temperatura caiu um pouco em nossa região (norte do PR), com isso o Onix da minha esposa passou a ter muita dificuldade na primeira partida do dia, por opção dela o carro só roda no álcool, e estão sendo necessárias diversas tentativas de partida e ainda assim o carro "morre" em algumas vezes que "pega". o tanquinho de partida a frio está com gasolina aditivada nova e no nível correto. Aparentemente a gasolina não está sendo injetada, pois não ouvimos barulho do injetor.

Mais alguém do fórum já teve um problema semelhante ??? Agradeço qualquer comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, nem tá frio, moro no centro do PR. Ainda não usei etanol, mas sugiro que verifique na css. Você segura a chave na posição 2 um pouquinho antes de dar partida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, nem esta fazendo frio ainda, porém estamos com o carro desde dezembro e não havíamos tido dificuldades na partida até então. Hoje faz 3 dias que ele esta ruim de pegar e o único detalhe é que ficou mais "friozinho". Amanha cedo darei partida nele ao invés de deixar minha esposa fazê-lo. Seguirei sua sugestão sobre segurar mais tempo na posição 2 da chave, acredito que seja para garantir a presurizacao da linha de combustível.

Agradeço seu comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de ligar o carro voce deve esperar acender e apagar todas as luzes (só a da injeção que vai ficar acesa ate vc ligar) e depois girar a chave pra ligar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, mtpinheiro!

Como nossos amigos já disseram, é necessário aguardar esse tempo até que as luzes do painel se apaguem, para que dê tempo de injetar a gasolina do reservatório de partida a frio antes da primeira partida.

É importante aguardar esse tempo principalmente na primeira tentativa, pois depois disso, será injeto etanol do tanque de combustível no corpo de borboletas e dificultará mais ainda a partida em tempo frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentários.

Acho que a solução foi encontrada, vou tentar resumir: Antes de enviar o carro a CSS tentei fazer o que foi sugerido, porém não tive sucesso, fiquei com medo de sacrificar a bateria e chegou ao ponto que pedi a minha esposa para acionar o Road-Service (moro a 30 KM da CSS mais próxima). Depois de algum desgaste no 0800 conseguimos que viessem buscar o carro ainda pela manhã, queriam enviar um técnico, mas eu descartei por desconfiar de algo mais complexo. No mesmo dia no final tarde, por coincidência, fui a CSS para buscar meu CRUZE 0Km e falei diretamente com o mecânico, que por sua vez justificou que a central estava reconhecendo o combustível como mistura rica em gasolina (sendo que temos convicção que só havia sido usado álcool no carro). Refleti um pouco, questionei e solicitei mais testes sugerindo que houvesse problema em algum sensor ou algo assim. O mecânico disse que faria novos testes no dia seguinte e simularia situações de troca de combustível (aproveitamos para trocar a proteção de plástico debaixo do para-lama dianteiro direito que vei faltando um pedaço e cuja peça já havia chegado). No outro dia ligaram dizendo que o carro estava pronto e que uma "pecinha" fora substituída (falaram com minha esposa e ainda estou tentando saber qual a maldita peça que foi substituída). Depois de quase uma hora pelo 0800 do Road-Service concordaram em trazer o carro de volta. O problema aparentemente foi sanado e o carro passou a pegar na primeira partida e sem injetar gasolina, mesmo com o "friozinho" que está por aqui. Se eu descobrir a peça que foi substituída informarei.

Peço desculpas se me alonguei muito, o que foi exposto acima foi quase um desabafo. Somente espero que não me arrependa com o CRUZE (eu tinha um CIVIC LXS 09/10) e que o ONIX pare de dar tanta dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode desabafar em quanto quiser.

Quando for assim, pode pedir para que passem um scanner no carro. Com esse scanner eles te dão até a porcentagem de álcool na gasolina, e se tiver errado você já saberá o foco do problema.

Essa pecinha não sei qual deve ser, pode ser o sensor, mas também pode ser inúmeras outras coisas.

Espero que você tenha sorte com o Cruze, to na torcida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, porém, estou com o carro há 2 meses, nunca deu problema na partida a frio, sendo que a dficuldade é sempre de manhazinha, geralmente quando está mais frio em SP.

Sempre coloco metade gasolina e metade alcool, porém, eu percebi que o problema começou depois que eu inventei de colocar gasolina com alcoool em um posto mais barato, será que é a gasolina?

O reservatório de partida a frio está cheio ( abaixo de 3 dedos em relação a tampa), tem 2 meses de uso, estou ficando preocupado, não testei ainda isso de deixar um tempinho a chave na posição depois e esperar desligar as lampadas, irei testar, do contrário irei ligar para a o Road-Service.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Essa peça deve ser o sensor que faz a leitura do combustivel

Eu tive um caso parecido, porém ao contrario coloco só gasolina e sistema falava que era alcool.

Sendo assim, tentaram fazer a alteração manual que não deu certo.

Trocaram esse sensor e nada.

Por fim (depois de mais de 1 mês, eu ter entrado em contato com a fabrica e ter uma amiga que conhece gente da gerencia da GM) eles me emprestaram um cruze durante o periodo que meu carro foi arrumado.

Trocaram o sistema de injeção eletronica e o chicote do motor, só assim foi sanado o problema.

Tive muita dor de cabeça o seu ainda foi mais simples rs

Espero que ninguém tenha que passar pelo que eu passei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O termostato só injeta combustível quando marca temperatura inferior a 12°C quando tá frio entre 15°C e 10°C o sistema não tem certeza se injeta ou não o combustível, então acabei falhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá....estava abastecendo meu onix na maioria das vezes com etanol...um belo dia coloquei gasolina e ele não deu partida, resultado, tive que chamar o guincho...na concessionária me falaram que ele estava com o "flex" desregulado....tem isso? Alguns dias depois coloquei gasolina novamente e ele ameaçou não dar partida normalmente, só pegou porque eu afundei o pé no acelerador...Não acho isso normal, mas na concessionária falaram que ele está normal. Depois disso passei colocar mais gasolina que etanol...mas isso não pode acontecer, se o carro é flex, ele não pode escolher combustível para funcionar.

Já aconteceu isso com mais alguém???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso