Nível Gasolina na Partida Fria.


Posts Recomendados


Sempre usei gasolina no meu honda fit e o reservatório de gasolina para partida foi completado duas vezes enquanto tive o mesmo.

Como moro no Rio de Janeiro, acredito que ela não foi utilizada por causa de temperatura apenas.....

Pois é, já percebi isso também, é que em dias frios vc escuta mais o barulho injetando, mas acho que injeta toda hora, não importando a temperatura e o combustível utilizado no tanque... uma vez quando tinha o classic acabou a gasolina do reservatório e estava um dia quente, e o carro não quis ligar não kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho,não é pra ser injetada apenas quando tá usando etanol?

Não sei direito ao certo sobre o processo, mais acredito que independente do combustível ele de uma injetada da gasolina no momento da partida.

Por exemplo: se tivesse meio tanque de gasolina e meio de etanol como ele se comportaria ?

É apenas uma suposição, mais como o reservatório da partida a frio fica bem mais próximo do motor que o tanque de combustível, facilitaria até para o motor virar na gasolina já que o combustível chegaria mais rápido ao sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera, a vendedora da css me disse que uma vez completo esse ''tanquinho'' da gasolina aditivada, ele dura por uns 5 tanques completos e ele só é utilizado em dias muito frios como o morineck falou, de uns 10 graus pra baixo, por aí mesmo, tanto que vocês podem ver, encham o tanquinho até a boca em uma semana que faça bastante calor, no final da semana ele vai estar intacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é utilizado em dias frios não tenho certeza de quantos graus, e se estiver usando 100% etanol...

 

Um tanquinho pode durar mais de anos, mesmo só usando etanol, mas recomenda a usar a pódium, que dura mais, ou trocar a aditivada a cada 4 meses...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, a vendedora da css me disse que uma vez completo esse ''tanquinho'' da gasolina aditivada, ele dura por uns 5 tanques completos e ele só é utilizado em dias muito frios como o morineck falou, de uns 10 graus pra baixo, por aí mesmo, tanto que vocês podem ver, encham o tanquinho até a boca em uma semana que faça bastante calor, no final da semana ele vai estar intacto.

 

 

Só é utilizado em dias frios não tenho certeza de quantos graus, e se estiver usando 100% etanol...

 

Um tanquinho pode durar mais de anos, mesmo só usando etanol, mas recomenda a usar a pódium, que dura mais, ou trocar a aditivada a cada 4 meses...

 

Abs.

 

Acionar ou não o sistema de partida a frio depende de uma série de fatores que o modulo verifica... Temperatura do líquido de arrefecimento, % de etanol no tanque e reconhecimento desta, pressão atmosférica, etc... Não dá para definir um ponto específico, tipo x graus... Quando a durabilidade do abastecimento, é sabido que a gasolina se deteriora em torno de 3 meses de armazenamento, por isso muita gente tem usado podium, que aumenta esta durabilidade... Para evitar problemas de partida a frio, sempre é bom rodar uns 10km apos abastecer o veiculo, principalmente se ocorrer alteração do combustível e abastecer em postos confiáveis....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar a podium q comprei hoje, ela não tem cheiro de gasolina normal, eu tem um odor mais ardido no nariz, só não sei como vou tirar a velha!

Rapaz, eu coloquei uma mangueirinha nele e chupei! Quase morro fazendo isso. kkkkkkkkk E mesmo assim não saiu tudo.

Para fazer a limpeza completa, acredito que tenha que remover o tanquinho ou encontrar a saída da mangueira e desconecta-la. Mas nunca o fiz.

Alguém aí pra comentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu coloquei uma mangueirinha nele e chupei! Quase morro fazendo isso. kkkkkkkkk E mesmo assim não saiu tudo.

Para fazer a limpeza completa, acredito que tenha que remover o tanquinho ou encontrar a saída da mangueira e desconecta-la. Mas nunca o fiz.

Alguém aí pra comentar?

Kkkkkkkkkkkkkkkk fiz a mesma coisa chupei a gasolina até onde deu, até o ponto de só ficar chutando ar, fiquei até zonzo, tô com gosto de gasolina até agora, se eu fumaça, acho q eu ia explodir!, daqui a uns 3 a 4 meses troco se novo até a velha se mistura com a nova, troco de novo pra ir diluindo, até chegar ao ponto de ficar só a podium,

MMas da próxima vez vou comprar uma seringa grande e vou aspirar pela mangueira, nem q eu tenha q aspirar 100 vezes, nunca mais vou tirar pela boca!

AA velha era gasolina aditiva ipiranga e saiu bem verde, nunca tinha reparado,

AA podium é laranja com cheiro esquisito q arde o nariz e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkk fiz a mesma coisa chupei a gasolina até onde deu, até o ponto de só ficar chutando ar, fiquei até zonzo, tô com gosto de gasolina até agora, se eu fumaça, acho q eu ia explodir!, daqui a uns 3 a 4 meses troco se novo até a velha se mistura com a nova, troco de novo pra ir diluindo, até chegar ao ponto de ficar só a podium,

MMas da próxima vez vou comprar uma seringa grande e vou aspirar pela mangueira, nem q eu tenha q aspirar 100 vezes, nunca mais vou tirar pela boca!

AA velha era gasolina aditiva ipiranga e saiu bem verde, nunca tinha reparado,

AA podium é laranja com cheiro esquisito q arde o nariz e muito.

kkkkkkk

Acredito que a ideia da seringa, com uma mangueira mais fina e curta, possa ser que funcione.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
38 minutos atrás, aguiar disse:

Essa gasolina Podium eu encontro em qualquer posto ou só no BR?

Não é em todo o posto, normalmente em postos grandes( maior movimento) vc pode encontrar.

Não é só BR (Pódium) , tem a Shell V-Power Racing, e no Ipiranga tem a Octapro (antiga Premium).

Pq usar essa gasolina, o custo não justifica, EU não acho q vale a penas um valor muito alto para tão pouco rendimento, pois querendo ou não é um motor 1.4, ele não faz milagre...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mano disse:

Não é em todo o posto, normalmente em postos grandes( maior movimento) vc pode encontrar.

Não é só BR (Pódium) , tem a Shell V-Power Racing, e no Ipiranga tem a Octapro (antiga Premium).

Pq usar essa gasolina, o custo não justifica, EU não acho q vale a penas um valor muito alto para tão pouco rendimento, pois querendo ou não é um motor 1.4, ele não faz milagre...

Abs

No caso para usar no tanquinho é bom porque a gasolina Podium demora mais para "vencer".

Cheguei a colocar gasolina aditivada no tanquinho, mas como aqui na região faz frio 1 semana por ano, então nem usou, em quatro anos que tive meu onix, acho que ouvi o barulho do injetor uma vez só. Sempre usando Etanol. Em resumo uma vez fui olhar como tava o reservatório para completar e ele tava cheio de tipo uma "gosma", o frentista olhou e falou, xiii a gasolina venceu, faz mais de ano que ta ai né?. Ele usou tipo uma seringa grande como uma peta de borracha na ponta (parecido com aquelas de tirar leite materno). Esvaziou o tanquinho e falou coloca gasolina Podium que dai não vence. Tava num posto ipiranga e dai deixei vazio. Nunca mais coloquei gasolina no reservatório.

Hoje tenho um outro onix e to desde zero andando no Etanol e não vou por gasolina no reservatório não. Como aqui na minha região faz frio raramente então não tenho necessidade de ter essa preocupação.

Tanto que aqui a cultura dos frentista nem pedem para olhar o tanquinho quando abasteço com Etanol, quando viajei para Curitiba toda vez que ia abastecer os caras perguntavam se queria que olhasse o tanquinho.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ricardo_Astord disse:

No caso para usar no tanquinho é bom porque a gasolina Podium demora mais para "vencer".

Cheguei a colocar gasolina aditivada no tanquinho, mas como aqui na região faz frio 1 semana por ano, então nem usou, em quatro anos que tive meu onix, acho que ouvi o barulho do injetor uma vez só. Sempre usando Etanol. Em resumo uma vez fui olhar como tava o reservatório para completar e ele tava cheio de tipo uma "gosma", o frentista olhou e falou, xiii a gasolina venceu, faz mais de ano que ta ai né?. Ele usou tipo uma seringa grande como uma peta de borracha na ponta (parecido com aquelas de tirar leite materno). Esvaziou o tanquinho e falou coloca gasolina Podium que dai não vence. Tava num posto ipiranga e dai deixei vazio. Nunca mais coloquei gasolina no reservatório.

Hoje tenho um outro onix e to desde zero andando no Etanol e não vou por gasolina no reservatório não. Como aqui na minha região faz frio raramente então não tenho necessidade de ter essa preocupação.

Tanto que aqui a cultura dos frentista nem pedem para olhar o tanquinho quando abasteço com Etanol, quando viajei para Curitiba toda vez que ia abastecer os caras perguntavam se queria que olhasse o tanquinho.

Nesse mesmo tópico vi comentários de que é bom manter o reservatório com um pouco de gasolina para não ressecar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vi uma matéria na internet com dois engenheiros mecânicos da Bosch dizendo que o reservatório de partida a frio foi pra durar com ou sem combustível. O que, teoricamente, elimina o problema de ressecamento estando vazio. Mas será que todas as montadoras segue este mesmo padrão de qualidade usando o mesmo material? Bom, agora está tudo certo e nada resolvido kkk

Assunto polêmico esse rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, aguiar disse:

Pessoal, vi uma matéria na internet com dois engenheiros mecânicos da Bosch dizendo que o reservatório de partida a frio foi pra durar com ou sem combustível. O que, teoricamente, elimina o problema de ressecamento estando vazio. Mas será que todas as montadoras segue este mesmo padrão de qualidade usando o mesmo material? Bom, agora está tudo certo e nada resolvido kkk

Assunto polêmico esse rs

Acho que o que talvez possa ressecar é as borrachas de vedação, quanto ao plástico creio ser mais dificil, ainda mais se não tiver colocado nada de combustivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Retirei meu Ônix da concessionária em 09/09/2016. Isso mesmo, 2016 ! Tenho o costume de revezar o abastecimento entre Gasolina 3x e Etanol 1x. Jamais notei uma diminuição na gasolina deste reservatório. A concessionária me cobrou 150 reais para fazer a sangria e o scanner que testa a bomba. Caso a bomba esteja com algum problema a garantia cobre a troca da peça. Me pareceu fácil, mas como está na garantia estou em dúvida se faço a sangria em casa. Apesar de saber que o consumo é extremamente baixo e só ocorre qdo abastecido com álcool e em dias frios, uma gasolina com 1 ano e meio no reservatório é f*da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que o tópico é antigo, mas ai segue recomendação:

1 - Reservatório de Partida a frio: NÃO ABASTECER COM GASOLINA COMUM NUNCA, UTILIZAR PODIUM. Em caso de falta da podium ou melhor, usar aditivada e ADITIVAR COM PERFECT CLEAN, ou outro aditivo de Combustível.

2 - NUNCA DEIXAR FALTAR COMBUSTÍVEL NESSE RESERVATÓRIO, ele tem um sensor no lado direito no motor que injeta gasolina milisegundos antes da ignição (não confundir com injeção) do veiculo. 

3 - NUNCA DEIXAR MAIS DE 3 MESES O RESERVATÓRIO SEM MANUTENÇÃO, é visual, esta baixo, complete, esta vazio, complete,  não baixou, retire TODO O LIQUIDO e volte a recomendação 1.

É dificílimo retirar a "grelha" para retirar o reservatório, então melhor fazer manutenção preventiva do que corretiva. 

No reservatório existem 2 peças elétricas, uma bomba e uma solenoide (a mesma que recebe informação do sensor que destaquei acima), cuidado ao retirar e nao quebrar encaixes. 

 

Para retirar a gasolina velha é só seguir o que foi aprendido no ensino médio por Arquimedes, coloque uma mangueira ate o fundo do reservatório e ASSOPRE, COBRINDO BEM A SAÍDA, e nao suguem (faltou ao ensino médio).

Sairá grande parte do conteúdo, porém não esqueçam da mangueira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.