Nível Gasolina na Partida Fria.


Posts Recomendados


Lembrando que o carro só uma a gasolina desse reservatorio se estive com alcool no tanque !!!

Exato. Então quem não costuma abastecer o carro com álcool, nem precisa se preocupar em colocar gasolina nesse tanque da partida fria.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando no reservatório de gasolina da partida a frio, foi difícil abrir aquela tampa naquele local com a área reduzida com a borracha em volta. (No Classic (o meu era 2005 a álcool) havia bastante espaço para segurar a tampa com um pano para ter mais apoio para abrí-la).

A tampa veio de fábrica fechada com muito torque e foi difícil abrí-la da primeira vez para uma verificação visual no nível da gasolina.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me ocorreu uma dúvida: E se eu só abastecer com álcool, e não colocar gasolina no reservatório, o que acontece? Dá problema? Nos carros que eu tive antes, não lembro de ter esse reservatório de partida fria, e eu colocava álcool e andava de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me ocorreu uma dúvida: E se eu só abastecer com álcool, e não colocar gasolina no reservatório, o que acontece? Dá problema? Nos carros que eu tive antes, não lembro de ter esse reservatório de partida fria, e eu colocava álcool e andava de boa...

Sem dúvidas que dá problema amigo. Nunca em hipótese alguma faça isso.

Um amigo meu tinha um Gol e ele acabou esquecendo de colocar gasolina aditivada nesse reservatório. Acontece que a bomba ficou sugando tanto ar, que acabou queimando e derretendo o tanquinho. Por aí você já tira o prejuízo que foi.

Aconselho a colocar gasolina podium ou outra que seja premium no tanquinho. Porque coloca-las? Porque elas duram mais tempo que a gasolina aditivada fora as especificações que são melhores que a aditivada. Pra encher o tanquinho não sai nem R$ 2,00.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Uma dúvida: E se eu abastecer só com gasolina, também corre o risco de puxar ar se eu não encher o tanquinho?

Aliás, eu não sei como vou esvaziar o tanquinho já que só uso gasolina e acredito que ele só puxe se o carro estiver com álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pocar, também to preocupado com o tanquinho.

Mas se quiser tirar a gasolina é só dar uma sugada com a mangueira e colocar essa ponta em um nível abaixo do tanquinho, a outra ponta vai no fundo do tanquinho.

Eu assustei pq vi uma matéria que recomendam levar para uma oficina para esvaziar o tanque antes de colocar novamente gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: E se eu abastecer só com gasolina, também corre o risco de puxar ar se eu não encher o tanquinho?

Aliás, eu não sei como vou esvaziar o tanquinho já que só uso gasolina e acredito que ele só puxe se o carro estiver com álcool.

Quando se roda só na gasolina, ele não puxa do tanquinho. Só puxa de rodar no álcool.

Ando sempre na gasolina e o nível tô tanquinho tá sempre no mesmo, olho toda vez que encho o tanque.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O onix msm com alcool no tanque ele puxa gasolina do reservatorio somente em dias mto frios, tipo 10° p menos. E qdo puxa vc escuta a bombinha junto com o motor de arranque. Com relaçao a tirar a gasolina do tanquinho, nao eh tarefa simples pois o tanquinho tem um formato todo irregular. Eu levei numa oficina para tirar mas o cara nao conseguiu, disse q teria q desmontar. Fui tirar pois a concessionaria mandou com gasolina aditivada, e essa gasolina em um ou dois meses apodrece e numa necessidade, acaba.entupindo o sistema, sei pois tive esse problema no meu carro anterior. Tambem me falaram que nao eh bom deixar o reservatorio vazio pois acaba ressecando mais rapido os materiais do reservatorio. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acredito q muito a baixo disso, onde moro já deu 0°, mas como estou com gasolina acredito que não injete, mas na meriva mesmo unsando só alcool, ele só injetou abaixo de 8° acima e disso nunca, e foi uma única vez qndo estava em torno de 5°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Onix já saiu da concessionária com o tanquinho cheio de gasolina, mas comum.

De fato esse tanquinho requer atenção, sobretudo se considerarmos que a gasolina ali armazenada por longos períodos tende a ir perdendo seu poder calorífico.

Difícil é essa gasolina ser injetada na partida aqui no RN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.