NO GERAL ESTÃO SATISFEITOS COM O ONIX?


JéssicaEst

Posts Recomendados

Meu carro está com 45.000 km. Antes eu dizia estar satisfeito.

E hoje, digo que estou mais satisfeito ainda! Que carro robusto!! Nenhum problema ou grilo! Continua firme, justo e nem o consumo é exorbitante.

Só torceria para ter um motor mais forte e potente, talvez 1.6. É o único porém desse carro com câmbio automático! Excelente posição dirigir, bom espaço interno e até o acabamento (que não é lá tão fenomenal) está com boa aparência e íntegro. Se fosse outros carros que já tive, a essa altura (considerando a buraqueira que pego todos os dias) ele já teria se desmontado.

Nota 9! Pra conseguir o 10, só trocando o motor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá pessoal, 

Quero compartilhar com Vocês a minha satisfação com o carro, tenho a 5 meses um Onix 1.0 LT Branco, comprei com 2 anos de uso, 29.000km rodados, "namorei" este modelo por muito tempo antes de comprar já que seria meu primeiro automóvel, peguei o carro sem nenhum detalhe interior nem exterior, com cheiro de novo, já com My Link (Acessório top de linha, qualidade e inovação), farol Ice Blue que da uma grande diferença no design do carro, interior com cada detalhe que faz a diferença em relação a outros veículos compatíveis, muito confortável e mais espaçoso que os concorrentes, motor potente, silencioso, ágil e econômico.

Em relação a manutenção, só não concordo muito com os preços de peças e serviços dentro da autorizada já que fora as peças(originais) por exemplo tem valores bem mais em conta, chega `à até 50% de diferença. Porém temos que decidir entre pagar mais barato ou manter a garantia, complicado.

Já comentei com amigos que o meu 1.0 me atende muito bem e não vejo necessidade de 1.4 (Lógico que o 1.4 é melhor, mais potente, mas não vejo necessidade alguma.)

Resumindo, estou completamente satisfeito com o carro e não pretendo trocar tão cedo.

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um ltz 15/15 manual, os únicos contra são: não tem controle de som no volante (versão 2016 já tem na ltz manual), a acústica do carro (barulho de rolamento incomoda um pouco), sensor de estacionamento não é de série. Ótima posição de dirigir, consumo na faixa (tem que amaciar o motor logo pra não perder dinheiro), carro aconhegante, visual muito bacana, gostei muito do motor (não entendo muito de mecânica mas acho que rende muito bem em alta), pretendo trocar daqui a um ano por um carro automático/automatizado com uma motorização maior e um melhor consumo (não ouvi bons relatos de consumo da versão automática do onix, não sei se procede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 12/03/2013 08:40:01, JéssicaEst disse:

E ai turma,

 

Vejo o dia todo esse fórum e o outro, e muitos dizendo que estão satisfeitos, muito felizes com a chegada do novo carango... outros levantos probleminhas e probleminhas que ocorrem no onix, diversos por sinal.

Então resolve abrir esse tópico para que levantem essa discussão.

 

No geral de tudo, entre alegrias e decepções com esses probleminhas, ESTÃO SATISFEITOS DE MODO GERAL COM O ONIX????

Possuo um Onix LTZ 1.4 e estou há 3 semanas rodando todos os dias (e 2 viagens curtas) e estou gostando, só estou com cheiro de gasolina ao ligar o ar (mas passa rapido), vou ver na concessionária. De resto, está perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 12/03/2013 at 08:40, JéssicaEst disse:

E ai turma,

 

Vejo o dia todo esse fórum e o outro, e muitos dizendo que estão satisfeitos, muito felizes com a chegada do novo carango... outros levantos probleminhas e probleminhas que ocorrem no onix, diversos por sinal.

Então resolve abrir esse tópico para que levantem essa discussão.

 

No geral de tudo, entre alegrias e decepções com esses probleminhas, ESTÃO SATISFEITOS DE MODO GERAL COM O ONIX????

Eu tenho meu Onix LTZ 1.4 há quase 6 meses e to gostando. Como todo carro tem seus problemas, mas no geral acho um carro bom. Com quase 3000 Km nao deu nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito satisfeito e já estou no meu segundo 1.4.

Para ficar perfeito a GM só deveria melhorar esse barulho do asfalto que invade a cabine, visto que, no meu Celta 09  não tem. Mesmo com 137.100 KM o Celta é bem silencioso, por sinal...

Do mais 100%.

OBSERVAÇÕES À CONSIDERAR: Fiz um test drive no HB20 1.0 2016. O carro realmente é muito gostoso de dirigir, macio de suspensão e câmbio, mas o interior é bem mais simples, o assento é baixo (gosto de dirigir bem no alto), e o 1.0 é bem manco (mais que o 1.0 do Onix). Os motores Hyundai são todos de tuchos mecânicos, ou seja, precisa regular válvulas periodicamente para não ficar batendo e gastando mais combustível (não admito isso em pleno 2016, lamentável...) Honda e alguns Fiat também são tuchos mecânicos..

Outra coisa que gosto na GM é que a gente pode ficar junto do mecânico acompanhando as revisões, tirando dúvidas, negociando direto valores e optar pelo que vai ser feito ou não. Na Hyundai não é permitido essa aproximação. Se quiser olhar tem que ser de longe atrás de um vidro. Não curto isso, prefiro estar interagido. Isso passa muito mais confiança.

Outra observação, as pastilhas de freios do HB 20 custam R$ 326,00, segundo tabela da Concessionária. Já na GM, se souber pesquisar, sai beeeeem mais barato. Troquei recentemente do meu Celta e paguei R$ 30,00 numa promoção do dia. Essas pastilhas duram na minha condução em média de 50.000 KM, e troco por prevenção ainda..

E outra, sabemos que a GM sempre teve a tradição de disponibilizar peças tranquilamente,inclusive de carros antigos.

Enfim, o ONIX é um bom carro, mas as GM tem que mudar essa política de depenar a cada ano, pois queremos carros melhores e mais equipados, e lógico com preço bom e alta durabilidade. Eles tem que se virar...

SDS

Editado por Life2009
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

na boa...tenho onix 1.4 LTZ ha exatamente 1 ano e quatro meses. O vidro do motorista em chuvas sobe e desce...ja fui uma vez na gm...lubrificaram...mas em chuvas...danou se...aí começou um barulho na 1 marcha....porem por falta de tempo, ainda nao encostei...aquele lugar onde se coloca o pen drive ...nao consigo ouvir uma musica inteira....toda hora volta p o radio....e agora me acendeu o codigo 128 e meu carro esta falhando....ou seja...esta semana troco de carro e nunca mais compro carros da GM...1 ano e 4 meses...muitos problemas para um carro zero e caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou bastante satisfeito. Tinha um LTZ 2013, troquei com 105.000km por um LTZ automático que vou pegar amanhã. O único problema mais sério que tive com o carro foi a bomba de gasolina quebrar com uns 90 e poucos mil km. O som original é mais ou menos, mas dá pro gasto. pretendo colocar um SQ no meu novo. A única queixa mais importante são os faróis. Eles são muito baixos, iluminam pouco a noite, acabo precisando usar muito o farol alto, mesmo tendo trocado as lâmpadas.

Quando estiver com o novo por algum tempo atualizo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem de longe. Tenho um LTZ AT 2015/2016

O único ponto positivo: conforto dos bancos (no caso, os de couro).

Pontos negativos: câmbio automático péssimo, troca de marchas confusas e carro sempre dá tranco. Terrível em subidas muito íngrimes, com o ar ligado ligado então... Ele praticamente pára no meio da subida, sofre muito (o que é inaceitável pra um carro de quase 60 mil). Em ultrapassagens chega a ser ridículo! O carro desce a marcha e sobe o giro pra efetuar a ultrapassagem, mas não entende as informações do pedal e nunca mais sobe a marcha de novo pra descer o giro. Já tive 3 carros automáticos antes e esse é uma decepção. Tenho o carro a menos de 6 meses e já precisei parar na concessionária por oito problemas diferentes, e agora está com mais um (carro faz um barulho absurdo quando viro o volante com ele parado).

Não recomendo e já estou com planos pra troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou insatisfeito com o meu ônix. Para mim, a única vantagem do ônix é o seu design. Afinal ele é um carro bonito e confortável.

Comprei o meu em 2013 é um LT 1.0 com Mylink. desde o inicio tive vários problemas que tentarei lembrar e listar abaixo:

1 - Cheiro de Gasolina insuportável dentro do carro. com cerca de 3 meses de comprado comecei a perceber o problema que levou cerca de três a quatro meses para resolver, sendo necessário a troca de uma porca de vedação do tanque e por fim a troca do próprio tanque.

2 - Barulho absurdo de peça batendo na dianteira. Logo em seguida quebrou uma peça que fica na frente do radiador e a medida que o carro andava ela batia no radiado fazendo um barulho infernal. Consertado.

3 - Com 30.000 Km tive que trocar os discos de freios que se acabaram prematuramente.

4 - Até hoje convivo com uma serie de barulhos que vem das portas e da coluna de onde sai o cinto de segurança principalmente no lado do carona.

5 - O vidro do motorista as vezes quando você levanta ele para e desce novamente.

6 - A borracha do para-brisa estranhamente esta folgada como se estivesse descolando em sua parte central inferior

7 - Banco traseiro quebrou uma peca e esta meio solto do lado esquerdo

8 - E para terminar a lista, atualmente em baixas velocidades e em inclinações estou percebendo falha nos freios.

Obs. O item 4 não teve solução, tenho que conviver com ele

Dos itens 5 ao 8 espero conseguir resolver na próxima sexta feira pois aproveitarei a revisão de 60K e pedirei para que sejam resolvidos.

Como disse antes, acho o carro bonito e confortável. Entretanto com a lista de problemas que tive o azar de ter no meu, não estou satisfeito com o meu carro. O meu próximo veiculo inclusive não será Chevrolet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu fecha 1 ano no fim do mês. Fechou 7 mil Km e acabei de fazer a revisão!

Um amigo comentou aí em cima sobre esse 'barulho do asfalto que invade a cabine'; Concordo! Acrescento o fato de que, mesmo 1.4, falta uma malícia de torque em 1ª e 2ª marcha, mas desenvolve bem, depois disto! Considero a versão manual um carro bem econômico.

Gosto é gosto, mas até agora o carro é ótimo!

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.