Alarme de Fabrica


Luishlds

Posts Recomendados

Galera, nao sei se é novidade para alguem mas vou contar aqui a experiencia que eu tive e percebi que meu carro veio com alarme de fabrica... porem ninguem da css me disse quando peguei meu carro.

Ao travar o carro na chave, percebi que la dentro no meio do painel, abaixo da telinha do My link ascendeu uma Luz Vermelha, e ela ficou acesa parada, quando eu apertei denovo para travar ela comecou a piscar, ou seja, ativei o alarme do carro.

Resolvi fazer isso entrando dentro do carro e me travando la dentro, quando eu aperto para travar as portas e a luz fica acesa constantemente, eu fui abrir a porta e nada aconteceu... saí normalmente. Quando eu apertei para travar o carro pela segunda vez e a luzinha vermelha comecou a piscar, eu fui abrir a porta e o alarme do carro disparou... Achei legal, porem só temos que ficar atentos quando formos travar o carro. Apertemos 2 vezes para travar o carro e acionar o alarme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu li essa parte e não tinha entendido bem... nota 0 pra minha interpretação de texto... rsrs

Então se apertar 2x ele trava e ativa o alarme.

Se apertar 1x ele trava a porta e ativa o alarme depois de 30 segundos.

É isso??


Há !!! E aproveitando, pq alguns as vzs não sabem. Se segurar o botão de abrir a porta pressionado, ele destrava as portas e baixa os vidros (eletricos). Quando está calor vale a pena utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li essa parte e não tinha entendido bem... nota 0 pra minha interpretação de texto... rsrs

Então se apertar 2x ele trava e ativa o alarme.

Se apertar 1x ele trava a porta e ativa o alarme depois de 30 segundos.

É isso??


Há !!! E aproveitando, pq alguns as vzs não sabem. Se segurar o botão de abrir a porta pressionado, ele destrava as portas e baixa os vidros (eletricos). Quando está calor vale a pena utilizar.

Exato!

essa função de abrir os vidros é excelente!!! sempre uso quando paro no sol, de longe (se não tiver ninguém suspeito do lado) já abro os vidros, e quando estro já ta fresquinho.

Realmente o Onix tem funções excelentes que eu nunca tive e vejo como são importantes.

Tipo a seta com temporizador, fallowme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vim do trabalho com um colega que está com um "novo" Gol alugado (o carro dele está no conserto).

Me senti sentado no assoalho, e não tive como deixar de reparar no painelzinho espartano.

Tenho um popular mas tô ficando chato. Estou chamando isso de "efeito onix".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vim do trabalho com um colega que está com um "novo" Gol alugado (o carro dele está no conserto).

Me senti sentado no assoalho, e não tive como deixar de reparar no painelzinho espartano.

Tenho um popular mas tô ficando chato. Estou chamando isso de "efeito onix".

Boa!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o alarme só funciona se arrombarem a fechadura, se quebrarem o vidro e não abrirem a porta ele não dispara, o onix não vem com o alarme volumétrico.

Percebi isso logo no primeiro dia, será que existe a possibilidade de no alarme original adicionar os sensores ultrassom (sensor de movimento)? Ou teremos que instalar um novo alarme com tal equipamento que deixe menos vunerável os objetos deixados dentro do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi isso logo no primeiro dia, será que existe a possibilidade de no alarme original adicionar os sensores ultrassom (sensor de movimento)? Ou teremos que instalar um novo alarme com tal equipamento que deixe menos vunerável os objetos deixados dentro do carro?

Já escutei ums papos que estariam fazendo testes com um Cobalt e que o mesmo sensor serviria no nosso. Vamos esperar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como desabilitar a função de acender os farois quando abrir o carro pelo controle da chave?

No manual tem essa informação, mas no meu LT não descobri como chegar no menu de configurações.

Se tiver o Mylink da pra desativar, se não tiver não dá!

Ai é só seguir oq diz o manual, não tem como explicar mais.

Po, agora comprar o carro e não saber q tem alarme é brincadeiiiiiira! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 3/24/2013 at 21:41, Filipesalmeida disse:

Alguem sabe como desabilitar a função de acender os farois quando abrir o carro pelo controle da chave?

No manual tem essa informação, mas no meu LT não descobri como chegar no menu de configurações.

Navegando nas opções: configurações>configurações do veículo - a partir daqui varia de acordo com qual opção queres, mas as opções que podem ser alteradas incluem: na parte de conforto e conveniência o volume do aviso sonoro, a ativação automática (ou não) do limpador traseiro quando acionada a marcha ré, a iluminação de saída (tempo que o farol baixo fica ligado após acionado o alarme e travamento das portas pelo controle remoto, as luzes do localizador do veículo (acho que essa opção é autoexplicativa), o travamento automático (ou não) das portas (também autoexplicativo), o controle do feedback de destravamento remoto (se as luzes vão piscar quando desativares o alarme e abrires as portas por meio da trava elétrica), e retravar portas destravadas à distância (se o carro vai travar automaticamente em caso de destravamento com o controle sem que haja abertura de porta num determinado tempo (acho que é uns 30 segundos, ou 1 minuto...).

Eu, por exemplo, uso apenas as luzes de pisca (seta) para confirmação da ativação do alarme e travas ao sair do veículo. Deixo o temporizador dos faróis zerado e nada de luzes piscando (pois moro em Porto Alegre e tenho receio de assaltos ao adentrar ou sair do veículo). Dessa forma apenas as luzes pisca/seta ligam e desligam uma única vez ao travar e ao destravar nenhum aviso luminoso é acionado, apenas é possível ouvir o barulho das portas destravando. Ao meu ver é a opção mais segura.

Espero ter sido útil. Toda informação acima consta no manual do veículo (pág 121 em diante) e o manual versão pdf do onix 2013 (serve tbm para o 14) encontra-se em: https://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle Manuals/2013/02_pdf/Manual_Onix_2013.pdf

Um abraço,

Eduardo.

Editado por duduzera
muito texto redundante, deixei um pouco mais enxuto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.