luz de freio / lanterna


Posts Recomendados

Boa tarfe, alguem ja notou q a lampada de freio e lanterna traseira, eh uma unica lampada d um polo soh? Essa tecnologia esta presente em poucos carros q utilizam um processador para regular a intensidade da luz. O maior problema eh q qdo a luz d freio parara d funcionar pod nao ser somente uma simples troca dr lampadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Entao geralmente carros q tem somente uma lampada para lanterna e freio, eles vem c lampada d dois polos, sendo um polo p lanterna e outro paa freio. O Onix, vem com uma lampada simples, d somente um polo. O q controla a intensidade da luz, eh um processador, q manda sinal mais forte qdo vc freia. Caso vc decida colocar uma lampada d led ou d potencia diferente da original, eh bem provavel q nao funcione. Caso sua lanterna esteja funcionando e seu freio nao, uma simples troca d lampada tb nao vai resolver seus problemas. Mas a tecnologia presente neste carroeh bem superior aos carros da categoria. Descibri semana passada q qdo esta chovendo e vc esta c limpador ligado, ao acionar marcha re o limpador traseiro liga automaticamente. Talvez sejam recursos simples mas q fazem mta diferença p nosso conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 11 meses depois...
Em 03/01/2017 at 23:50, Argemiro Junior disse:

Boa noite pessoal, meu carro esta aparecendo no painel CODE 16, mas a lâmpada de freio não está queimada, ela acende bem fraca. Gostaria de saber se para resolver o problema é só trocar a lâmpada ou tem algo a mais. Alguém já teve esse problema?

20170103_204704.jpg

Isso está acontecendo comigo direto! Com apenas 1 ano e alguns meses depois de comprar o carro zero já troquei a lâmpada 4 vezes! Levei na autorizada e eles fazem uma limpeza... diz que o contato não está muito bem preso... Vou aguardar a próxima revisão e pedir pra resolverem isso de forma definitiva.

Quanto a tecnologia que o pessoal está achando "impressionante"... Na verdade não é tão legal assim, porque justamente por usar voltagens diferentes para controlar a intensidade dá luz que a vida útil das lâmpadas é bem menor do que o comumente utilizado. Essa situação que descrevi sobra a luz do meu carro é uma das conseguencias. Outros donos de Onix amigos meu já compartilharam a mesma experiência triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver essa variação com o tempo de vida útil da lâmpada..

Vc esta reduzindo a tensão e corrente, consequentemente trabalhando com metade da potencia projetada para ela, ou seja, aumenta a vida útil.

Ex. o motor do seu carro é projetado para ir a 6800 rpm, ande sempre nesta rotação e me diga se ele aguenta a mesma KM que andando a uma média de 3000 rpm.....?

Lâmpada segue o mesmo princípio, é uma resistência, aguenta XX tensão, se colocar mais, ela queima, se colocar menos, ela aguenta mais tempo devido a vários fatores como corrente e tensão a baixo de seu valor nominal, além de uma temperatura mais baixa de funcionamento.

O sistema do Onix é muito bom e moderno, pena que quando da algum problema parecido como esse, fica mais chato de identificar, pois pode ser um simples mal contato, como algum problema eletrônico no próprio módulo que controla a intensidade da luz., ae só trocando e se a garantia não pagar, o custo é alto.....

Abs.

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/01/2017 at 07:25, moises.son disse:

Isso está acontecendo comigo direto! Com apenas 1 ano e alguns meses depois de comprar o carro zero já troquei a lâmpada 4 vezes! Levei na autorizada e eles fazem uma limpeza... diz que o contato não está muito bem preso... Vou aguardar a próxima revisão e pedir pra resolverem isso de forma definitiva.

Quanto a tecnologia que o pessoal está achando "impressionante"... Na verdade não é tão legal assim, porque justamente por usar voltagens diferentes para controlar a intensidade dá luz que a vida útil das lâmpadas é bem menor do que o comumente utilizado. Essa situação que descrevi sobra a luz do meu carro é uma das conseguencias. Outros donos de Onix amigos meu já compartilharam a mesma experiência triste...

Bom dia colegas, desculpe a demora pela solução. Desmontei o farol e verifiquei que a ponta da lâmpada estava derretida, comprei outra lâmpada e limpei o contato onde ela fica encaixada. Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu com meu Prisma 2014/2015. Começou aparecendo o código 16 levei na concessionaria para trocar a lâmpada e quando o mecânico estava tirando a lanterna ela descolou e na hora foi chamado o supervisor que constatou o defeito efetuando a troca da peça. Seria uma simples troca de lampada.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto estava fazendo minha revisão chegou um onix com esse mesmo problema, e só acontece deste lado.

A solução temporária é a limpeza do local, e a solução conforme informações do mecânico, é a substituição da peça, que foi corrigida para evitar esse problema.

Não sabem dizer pq ocorre, mas que é um defeito na peça onde fixa a lâmpada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Trocar a lâmpada resolve temporariamente. Já troquei algumas vezes e meu carro tem 1 ano e meio. A lâmpada nem queima, só derrete a ponta, porque o socket está com o contato ruim. Acabei de voltar dá autorizada. Vão trocar todo o farol do meu carro... Mas, teoricamente, só precisaria trocar aquela peça onde ficam os sockets, na parte de trás do farol. Como ainda está na garantia, eles trocam tudo. Se o seu está assim, melhor fazer isso. Só traçar a lâmpada não é solução definitiva. Aconteceu a mesma coisa com um amigo do trabalho e eles também vão trocar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Meu onix Joy comprei em outubro de 2016, e faz um mês que a lanterna traseira começou a falhar. Aparece no painel o Cod 16. É a lanterna traseira da direita, a luz apaga totalmente, e depois de um tempo ela volta a ascender. Vou levar na revisão de 10 mil e comentar esse defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarfe, alguem ja notou q a lampada de freio e lanterna traseira, eh uma unica lampada d um polo soh? Essa tecnologia esta presente em poucos carros q utilizam um processador para regular a intensidade da luz. O maior problema eh q qdo a luz d freio parara d funcionar pod nao ser somente uma simples troca dr lampadas.
Exatamente. Respeito a opinião dos colegas abaixo, mas o maior problema como descrito é quando você tem a solução em cinco itens básico sendo dois centrais, ou é o fusível já programado para detectar e proteger o sistema ou a própria lâmpada, que é de certo modo, o centro do problema, nós precisamos e é mais seguro, avisar quem vem atrás que alteramos nossa condição de pilotagem (andando x parado), além disso sobra, fios e interruptor e conexão do sistema. Tudo itens de alguns Reais de valor e facilmente "encontrável" em qualquer parte do "mundo" até no Deserto, Amazônia ou Antártida. Aí vai um "inteligente" para a fábrica claro e põe um item não padronizado de milhares de dólares (vai fazer um onde não tem) e mais conectores no conjunto fora de padronização e enquanto eles tentam verificar no estoque se tem o item disponível você fica levando multa, isso na cidade com mais de milhão de habitantes e se for em outros lugares acima descrito, literalmente você que se exploda, né não? Ou será que contamos com uma garantia tipo Rolls Roice para largar o Chofer aguardando a manutenção e chamar o jatinho para resgata-lo e pagar a conta de tudo isso é claro. Sem contar com um carro tão avançado dando código de erros de itens que estão corretos, quando você troca as lâmpadas por exemplo como já me aconteceu e você não pode nem colocar mais econômicas, led Canbus por exemplo, você tem que manter a mesma carga ou seja, você não pode economizar para aumentar a autonomia de sua bateria, você tem que continuar "gastando" 55 watts senão dá erro. Para mim é a Central "inteligente" mais burra que existe, mesmo colocando outra lâmpada h4 normal dá erro, o eletricista precisou trocar 3 lâmpadas comuns para parar de dar erro e o consumidor que se vire. Não fiquei muito satisfeito apesar de ser uma "novidade" ( de Jerico só se for). Desculpe destilar todo esse ódio, mas vou ter tirar a forração do porta malas para trocar essa mesma lâmpada e o problema pode não ser ela, ou seja, vou ter que procurar na internet como se troca esse item que pode não ser ele o problema, legal né.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/08/2017 at 16:47, ITN TV disse:

Meu onix Joy comprei em outubro de 2016, e faz um mês que a lanterna traseira começou a falhar. Aparece no painel o Cod 16. É a lanterna traseira da direita, a luz apaga totalmente, e depois de um tempo ela volta a ascender. Vou levar na revisão de 10 mil e comentar esse defeito.

O meu ta desse jeito. Hora funciona ou hora não. 

Vc conseguiu identificar qual é o problema ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Ja identifiquei sim o problema, eu mesmo desmontei a lanterna para ver se o problema era a lampada, verifiquei que na ponta da lampada estava derretida e a peça onde ela encosta na lanterna estava oxidada.

limpei a ponta com uma lixa, e coloquei uma lampada nova, vamos ver se voltara a acontecer o ocorrido.

IMG_20170219_194914179.jpg.0e2234ece7bdd0d8b780f91154c4f164.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/8/2017 at 13:38, antonacio disse:

O meu ta desse jeito. Hora funciona ou hora não. 

Vc conseguiu identificar qual é o problema ???

Então, levei na Chevrolet eles trocaram a lampada. Sai de la, depois de um tempinho apagou de novo. Voltei lá e eles trocaram a lampada de novo. E agora não apagou mais. Isso já tem um mes mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 04/01/2017 at 00:50, Argemiro Junior disse:

Boa noite pessoal, meu carro esta aparecendo no painel CODE 16, mas a lâmpada de freio não está queimada, ela acende bem fraca. Gostaria de saber se para resolver o problema é só trocar a lâmpada ou tem algo a mais. Alguém já teve esse problema?

20170103_204704.jpg

Se eu não me engano, tem um recall do socket da lanterna traseira, do lado esquerdo, dos modelos ONIX a partir de um ano (não lembro). Se eu fosse você, verificaria isso. Pois na minha revisão de 5.000 Km, foi trocado esse socket.

Em 11/09/2017 at 15:47, ITN TV disse:

Então, levei na Chevrolet eles trocaram a lampada. Sai de la, depois de um tempinho apagou de novo. Voltei lá e eles trocaram a lampada de novo. E agora não apagou mais. Isso já tem um mes mais ou menos.

Ver se é recall.

Em 30/08/2017 at 12:02, Argemiro Junior disse:

Bom dia pessoal,

 

Ja identifiquei sim o problema, eu mesmo desmontei a lanterna para ver se o problema era a lampada, verifiquei que na ponta da lampada estava derretida e a peça onde ela encosta na lanterna estava oxidada.

limpei a ponta com uma lixa, e coloquei uma lampada nova, vamos ver se voltara a acontecer o ocorrido.

IMG_20170219_194914179.jpg.0e2234ece7bdd0d8b780f91154c4f164.jpg

Ver se é recall.

Editado por mauricio13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o técnico que me atendeu, está rolando um recall sim. Eles trocaram as peças das minhas duas lanternas traseiras.

Achei estranho pois eu não vi isso divulgado em lugar algum.

Talvez estejam trocando apenas de quem aparece nas autorizadas para fazerem algum serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.