Rádio do Onix (mylink)


Posts Recomendados

Fala pessoal,

Para quem comprou o Onix com o sistema de som já de fábrica (mylink): a diferença de volume entre ouvir rádio e ouvir música do pendrive por exemplo é muito grande? Pergunto porque no meu é demais....hoje por exemplo eu pude parar e ouvir com atenção a diferença...deixei o volume no 20 no rádio, e nada. Quando coloquei para ouvir música do pendrive, nossa...quando eu via o retrovisor, esse até vibrava com a música rsrssrs...

Eu acho que é algum problema no meu rádio. Inclusive eu postei essa percepção no link abaixo, e um colega do fórum disse que poderia ser um problema na recepção do rádio, e que poderia ser a antena:

http://clubedoonix.com.br/thread-107-post-5025.html#pid5025

O que vocês acham? O rádio de vocês é muito mais baixo que ouvir música por pendrive?

Agradeço a resposta de vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


no meu se tiver alguma diferença nao da nem para notar, praticamente igual !

leva na css

marcospestana beleza?

É, eu vou levar sim...estou achando estranho, porque eu comparo com o som do carro da minha mãe: o som do rádio é excelente, praticamente igual a ouvir MP3 no pendrive ou cd. Aí, chega no meu, o rádio é baixo. No volume 20 mal consigo o rádio, ouço mais o som das ruas. Mas, quando ouço música no pendrive, aí fica ótimo! O que será que pode ser hein? Eu fico com receio de levar na css e eles falarem que é "normal"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho mesmo nao deveria haver tanta diferenca

Gilberto, estou achando que é como o colega do outro post falou, que seria a antena. Faz sentido porque para captar bem o sinal de rádio é preciso a antena. Se ela estiver danificada, aí pode dar essa diferença. O seu está com o som do rádio e do pendrive ou celular igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes isso pode acontecer porque quando o rádio é ativado uma 'amplificação' é desligada pra não danificar os auto falantes. Digo isso porque boa parte dos amplificadores tem uma entrada chamada 'remote' que faz justamente isso.

Mas como o meu eu pedi sem MyLink, particularmente não gostei, eu não posso ti dizer isso com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes isso pode acontecer porque quando o rádio é ativado uma 'amplificação' é desligada pra não danificar os auto falantes. Digo isso porque boa parte dos amplificadores tem uma entrada chamada 'remote' que faz justamente isso.

Mas como o meu eu pedi sem MyLink, particularmente não gostei, eu não posso ti dizer isso com certeza.

Luiz beleza?

Será? Bem, eu não conheço som automotivo, e esse é o meu primeiro carro com som, então sou leigo total. O fato é que eu estou achando o som do rádio mais baixo que o som que toca via pendrive ou outro dispositivo.

Fui hoje na Css, e o rapaz que me atendeu falou que é normal...e falou que o sistema é novo, portanto não tinha tanto conhecimento, e abriu uma reclamação. Aproveitei para perguntar da atualização do mylink, e ele informou que não conhecia o procedimento, que não havia sido informado sobre, e que talvez semana que vem já teriam a informação. Enfim, não tive muito sucesso ao ir na css...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modos de equalização grave/médio/agudo são independentes para cada função, radio, usb, aux, video, bluetooth.

Da uma olhada nisso oq vc regulou na usb tem q fazer o mesmo em cada função

Hum...vou ver isso sim Neto. Vou ver se estão configurados diferentes o usb, rádio, etc.

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...vou ver isso sim Neto. Vou ver se estão configurados diferentes o usb, rádio, etc.

Valeu pela dica.

Acho que o volume também é independente. Outro dia o BringGo e o áudio por USB estavam com volumes bem diferentes... O BringGo ficava com um som normal, quando fui ajustar o volume, estava por volta de 20, mas a música estava baixa. Quando mudei pra função iPod, apertei o botão de aumentar volume e estava em 10. Então pode ser algo relacionado a isso também, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o volume também é independente. Outro dia o BringGo e o áudio por USB estavam com volumes bem diferentes... O BringGo ficava com um som normal, quando fui ajustar o volume, estava por volta de 20, mas a música estava baixa. Quando mudei pra função iPod, apertei o botão de aumentar volume e estava em 10. Então pode ser algo relacionado a isso também, creio eu.

pedromanuel,

Foi isso mesmo que o Neto falou. Eu vi no carro que as configurações de rádio estavam diferentes da de usb. Essa última eu tinha colocado os graves, agudos e médios. tudo no último! Enquanto que no rádio estava normal...valeu Neto!

Agora, isso faz gerar outra dúvida, baseado inclusive no que o Neto falou: se eu configurar o som, seja do rádio, seja usb etc para usar os graves, agudos e médios até o talo, pode trazer problemas para o sistema de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não porque fazer aumentar todos no talo uniformemente é a mesma coisa que aumentar o volume um pouco.

Exato. É a sensação que eu tive quando falei que o rádio estava mais baixo que o usb. Além de notar esse aumento, eu senti também uma "potencializada" do som no usb (inclusive vendo o meu retrovisor pulando ao som da música...rsrs). Se de fato não tiver esse problema, eu poderei configurá-lo assim no rádio e monitorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DuduSP

Na internet você encontra programas que fazem a "normalização" dos arquivos MP3. Eles deixam todas as músicas com o mesmo "nível" de volume. O iTunes da Apple faz isso também. No site superdownloads achei um programa gratuito chamado MP3Gain 1.3.4 Beta. Eu não testei, então faça uma cópia dos arquivos MP3 antes de testar. O programa "normaliza" várias músicas de uma só vez.

qualquer dúvida, manda aí ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DuduSP

Na internet você encontra programas que fazem a "normalização" dos arquivos MP3. Eles deixam todas as músicas com o mesmo "nível" de volume. O iTunes da Apple faz isso também. No site superdownloads achei um programa gratuito chamado MP3Gain 1.3.4 Beta. Eu não testei, então faça uma cópia dos arquivos MP3 antes de testar. O programa "normaliza" várias músicas de uma só vez.

qualquer dúvida, manda aí ...

abraços

hti beleza?

Vou testar esse software. Valeu pela dica.

Abraços


Percebi que o meu LT 1.4 deixou de abedecer a configuração de "volume minimo ai iniciar". Agora ele inicia no ultimo volume que utilizei e não no determinado como minimo.

marcel, veja o seguinte: se você tipo desliga o carro e o liga após pouco tempo fora (tipo no máximo uns 10 minutos), quando você liga ele novamente, ele vai ficar mesmo no último volume que estava quando você desligou o carro (pelo menos comigo aconteceu assim algumas vezes). Agora, se depois de um tempo muito grande, ao ligar o carro o mylink está com o último volume que você deixou quando desligou o carro, aí pode ser estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou dar uma ressuscitada nesse post...

Se eu levar o carro numa loja de som automotivo para verificarem o som do meu carro eu perco a garantia (css só nos enrola quando a gente leva o carro para lá. É lamentável a má vontade do povo)? Eu estou achando que às vezes o rádio fica com um som abafado, o que dá uma abaixada no volume...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode levar Dudu, mas não sei se resolverão o problema.

É David, também não sei se vão resolver, porque a tecnologia é nova para essas lojas de som automotivo. Mas não dá pra ficar esperando por css...infelizmente aqui no Brasil as pessoas só fazem algo quando se põe a mão no bolso. E olhe lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DuduSP

Na internet você encontra programas que fazem a "normalização" dos arquivos MP3. Eles deixam todas as músicas com o mesmo "nível" de volume. O iTunes da Apple faz isso também. No site superdownloads achei um programa gratuito chamado MP3Gain 1.3.4 Beta. Eu não testei, então faça uma cópia dos arquivos MP3 antes de testar. O programa "normaliza" várias músicas de uma só vez.

qualquer dúvida, manda aí ...

abraços

hti beleza?

Cara, muito massa esse programinha que vc recomendou hein! Eu usei ele em vários MP3, deixei todos eles com um volume entre 98 e 102...bem, eu testei no computador. Amanhã vou testar no carro...poderia ter um programinha assim que desse jeito no rádio....rsrssrs

Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hti beleza?

Cara, muito massa esse programinha que vc recomendou hein! Eu usei ele em vários MP3, deixei todos eles com um volume entre 98 e 102...bem, eu testei no computador. Amanhã vou testar no carro...poderia ter um programinha assim que desse jeito no rádio....rsrssrs

Valeu pela dica!

beleza DuduSP ?

Cara, fico feliz que tenha funcionado. Eu também vou ter esse problema quando colocar as músicas no pendrive (até agora tava usando iPod) ... já tinha baixado ele aqui, assim que acabar de organizar as músicas vou usá-lo para regular o volume.

No rádio ainda não vi mas já tem várias TVs com esse recurso (auto-voume)

valeu, se precisar de mais alguma coisa, posta aí, é sempre bom poder ajudar

abraços

PS: comprei esse pendrive para deixar no carro. O tamanho dele é ridículo, nem vai dar para ver de fora. não dá para acreditar que funciona ... (paguei R$ 50,00 no de 16GB). Garantia de 5 anos !!!

http://www.sandisk.com.br/products/usb/drives/cruzer-fit/

http://bimg1.mlstatic.com/mini-pen-drive-sandisk-cruzer-fit-8gb-original-frete-gratis_MLB-F-3525013548_122012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza DuduSP ?

Cara, fico feliz que tenha funcionado. Eu também vou ter esse problema quando colocar as músicas no pendrive (até agora tava usando iPod) ... já tinha baixado ele aqui, assim que acabar de organizar as músicas vou usá-lo para regular o volume.

No rádio ainda não vi mas já tem várias TVs com esse recurso (auto-voume)

valeu, se precisar de mais alguma coisa, posta aí, é sempre bom poder ajudar

abraços

PS: comprei esse pendrive para deixar no carro. O tamanho dele é ridículo, nem vai dar para ver de fora. não dá para acreditar que funciona ... (paguei R$ 50,00 no de 16GB). Garantia de 5 anos !!!

http://www.sandisk.com.br/products/usb/drives/cruzer-fit/

http://bimg1.mlstatic.com/mini-pen-drive-sandisk-cruzer-fit-8gb-original-frete-gratis_MLB-F-3525013548_122012.jpg

É eu comprei um pendrive da Sandisk também, só que maior (tamanho normal), acho que esses Sandisk têm a melhor linha de pendrives do mercado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o tópico novamente...

É possível melhorar o som que vem original do carro, quando se compra com o Mylink? O som é bom, mas quero melhorar muito principalmente o rádio, que acho um pouco mais baixo do que quando ouço música via usb ou bluetooth, fora que derepente o som fica baixo e meio abafado às vezes (quando levei na css da primeira vez, o mecânico falou que é normal ter essas falhas, inclusive citou que na Av. Paulista quase não pega o rádio por conta das antenas...acho que foi caô, sei lá)...tem algum equipamento que faz essa melhora do rádio?

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.