Recall Branco do Canister


Posts Recomendados

Pessoal, ouvi dizer sobre um recall branco do canister do Onix. Como o meu esta na CSS por ter soltado a mangueira da direção hidráulica, aproveitei pra perguntar sobre isso. Abri o documento junto com o técnico.

Há um problema no canister que pode fazer com que a bomba de combustível pare de funcionar. Segundo o doc não gera risco, mas pode acontecer. Há uma lista de nº de chassi em que a troca do mesmo deve ser feita. O meu não estava nessa lista :D

Fica a dica pra quem quiser dar uma passada na CSS e ver se no seu carro precisa ser feita a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Há um problema no canister que pode fazer com que a bomba de combustível pare de funcionar. Segundo o doc não gera risco, mas pode acontecer. Há uma lista de nº de chassi em que a troca do mesmo deve ser feita. O meu não estava nessa lista :D

gusadias,

Retirei meu Onix LT 1.0 da concessionária na sexta-feira passada. Saiu da concessionária com 9Km e já está chegando nos 500Km.

Com relação a alinhamento de portas, capô, colunas, porta luvas, etc, tudo perfeito.

Mas depois que saí da concessionária e precisei acionar a marcha ré pela primeira vez, a capa da alavanca de câmbio se soltou...Das travas que prendem a capa ao console central, a trava traseira direita veio quebrada de fábrica e somente ao engatar a ré (posição dianteira esquerda) a capa se solta do console.

Hoje fui à concessionária e como eles não tinham a capa na loja foi feita a requisição à Chevrolet.

Aproveitei para perguntar ao mecânico sobre os casos do cânister e da arruela dentada no pólo positivo da bateria.

Felizmente o chassis do meu carro não está entre os que necessitam da substituição do cânister. Segundo ele as concessionárias receberam orientação para não liberarem os carros que vieram com o problema. Ele falou que para esses carros podem começar a ocorrer falhas no motor.

Os Onix desse ano também já devem estar vindo de fábrica com a arruela dentada no pólo da bateria. Provavelmente os modelos fabricados até o ano passado devem precisar da arruela.

Arruela dentada no pólo positivo da bateria:

655x400_Onix_arruela.jpg

Fonte: Auto Esporte "Concessionária providencia arruela dentada para fixar melhor o cabo da bateria"

http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/02/15/falha-persiste-e-onix-volta-a-oficina/

oficina2.jpg

Fonte: Auto Esporte "Foto mostra marcas deixadas pela arruela dentada no terminal do cabo; elas ajudam a aumentar o contato"

http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/03/04/teste-da-oficina-marca-despedida-do-onix/

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.