leitor OBDII bluetooth + app Android


Gilberto MOlina

Posts Recomendados


  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal. Eu tenho um obdII elm 327 bluetooth, funciona no ONIX normal. E ainda consegue ler mais informaçoes q outros caarros q testei, pois o Onix tem mais sensores. Utilizo no App Torque. P qm nao tem computador d bordo eh otimo. Se quiserem passo os canais. Abs

Oi morineck, eu tenho o elm327 mini e não consegui estabelecer a conexão bluethoot ou seja, conecta e o android desconecta automático. O celular detecta o elm327 normal mas não consegue ficar conectado. Será que é problema da versão do meu android(2.3)? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu leitor OBD-II (Elm32) no Mercado Livre - link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537313131-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-mini-pronta-entrega-_JM

 

Uso o Torque Pro para Android. Tem todo tipo de leitura, incluindo consumo instantâneo e acumulado. É muito bom e nunca tive problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que possuem leitor ODBII.

Ao conectar o meu leitor percebi que tem um led vermelho que fica aceso o tempo todo, ai surgiu a dúvida.

 

Quem possui o leitor fica com ele ligado o tempo todo ou liga ele somente quando vai usar?

 

Será que corro o risco dele descarregar minha bateria? Ou ele só ira ativar a transferência e procura do sinal quando o carro somete quando e

stiver com a ignição acionada?

 

Grato galera!

 

 

Tenho o mesmo leitor que você tem, e só ligo quando vou usar. Tenho medo de superaquecer ou algo assim, pq meu carro fica o dia todo no sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pareou o obd2 com o android ? tem que parear antes de iniciar o torque...liga o bluetooth do celular e procura o dispisitivo depois clica em parear e digita um codigo, provavelmente 0000 ou 1234 e tem mais um numero que costumam usar devem ter passado junto...ai depois inicia o app torque ou outro que estiver usando e pronto, tudo deve ou deveria funcionar !

Oi pessoal, ve se alguem pode me ajudar. No meu onix LT reconhece o adaptador mas na hora de parear, não pede codigo de pareamento e daí não conecta. O que poderia ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, ve se alguem pode me ajudar. No meu onix LT reconhece o adaptador mas na hora de parear, não pede codigo de pareamento e daí não conecta. O que poderia ser?

Vale lembrar o que o adptador azul não irá funcionar no ios ( iphones e ipads).

Vc esta usando um telefone com android certo?

Cara, desculpe a pergunta, ela pode parecer meio besta pois este é o tópico do android, mas antes de alguem te ajudar já é uma ótima premissa!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte... Comprei o ELM327 e tive alguns problemas para parear ou para usar o Torque Pro (fechava logo depois de abrir).

Depois de algumas eliminações consegui descobrir que o problema era causado pelo próprio APK que baixei usando o Blackmart. Depois que desinstalei e fiz o download dele craqueado em outro site (não vou dizer em qual porque sei que é contra as regras), o problema foi resolvido.

 

Não achei muitas opções interessantes na versão que baixei. 

O pessoal que usa poderia informar quais são os módulos que deixam carregados ou postar o print da tela. Isso facilitaria bastante os novos usuários.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pq craquerar? O programa full é super barato, e mesmo a versão Lite é razoável.

 

Eu uso o programa só para ver códigos de erro e temperatura, mas ele tem muitas opções e, se vc sabe o que está fazendo, tem até como fazer algumas regulagens do módulo via FTP (não é o meu caso). No Onix, ele vê bem o sistema de catalisadores, temperatura, velocidade, consumo instantâneo entre outros itens. Eu normalmente deixo no visor dele a temperatura, rotação, velocidade, consumo instantâneo e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, nao sei se o pessoal ja sabia disso, descobri agora, o torque pro tem opcao de HUD, ele inverte a tela para projetar no parabrisa, vou testar ....

O Sygic também tem essa função. O celular tem que ficar lá colado no vidro e tem que ter algo pra prender ele senão qualquer curva ja era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.