leitor OBDII bluetooth + app Android


Gilberto MOlina

Posts Recomendados

hoje fiz um teste bem completo,

foi beeeeem mais difícil conectar o aparelho dessa vez, mas deopis que conectou foi uma beleza.

A temperatura ambiente pareceu muito plausível.

Velocidade, giro, quantidade de combustível também.

E o melhor, finalmente funcionou o consumo, então usei o médio e o instantâneo.

Eu fui dar uma voltinha no estacionamento para testar e acabei quase saindo do estado de tanto que andei, gastei uns 20% do tanque.

O que achei estranho, é que correndo que nem um louco fiz uma média de 18,7km/l com ÁLCOOL!

No instantâneo de quinta a 70km/h eu fazia mais de 10km/l as vezes até 20... com freio motor ficava 50, e cortando o giro de 2 a 5.

Apesar de ter pego só uns 5 sinais e ter andado 90% em vias espressas, achei econômico demais, não acreditei muito...

Mas sei que o obdII só exibe a informação que o sensor do CARRO da, que seria a mesma que o pc de bordo daria. Enfim, o que vocês acham?

Tem uma opção nas configurações, que vc tem que selecionar pra ele fazer um cálculo mais preciso do consumo. Tenta marcar ele e testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Posta fotos sobre o consumo aí David, me interessei muito nesse leitor com o consumo, não sabia que ele fazia isso também.

Ixi, eu apaguei a foto do meu celular, mas depois tento tirar outra.

Mas é simples, se vc tiver android é só baixar o app torque, e depois de instalado, abrir, que mesmo sem o leitor, você pode ver como funciona, é só adicionar o mostrador à tela, só não vai mostrar valor, mas isso você imagina até comrpar o leitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu comprei este aqui. Funcionou perfeitamente. Ainda não fiz todos os teste pois estou sem tempo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484393582-em-portugus-mini-elm-327-scanner-automotivo-bluetooth-obd2-_JM?redirectedFromParent=MLB481019168

Obs.: Ela encaminha 2 links por e-mail e dentro de um deles vai a APK do AppTorque(Full).

Manda o e-mail do vendedor por favor


alguem pode me passar o link pra comprar um que já tenha comprado e funcionou no nosso onix??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Estou só esperando o meu chegar pra fazer um post bem completo e explicativo, mas estou esperando a mais de 30 dias :/

http://www.aliexpress.com/item/ELM327-WIFI-ELM-327-WIFI-WIFI327-Wireless-OBD2-EOBD-Supports-Android-and-IPHONE-IPAD-IPOD/688267968.html

Está com o preço mais elevado por ser Wi-Fi, específico pra iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai turma, comprei o OBD2 mini no ML e testei hoje, muito show consegue ler muita coisa, de tudo mesmo... so fiz um teste basico no meu carro mais ficou muito show... agora tenho computador de bordo hehehe... instalei a versão free do programa Torque e consigo fazer muita coisa nele... hoje conversei com o mecanico da CCS e ele me confirmou que o protocolo é Cam Buss então não tem erro...

o que comprei foi esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5...ntrega-_JM levou 1 dia pra chegar por sedex...

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link invalido aqui...Tem o nome do vendedor ai???

E-mail pra contato??

Quanto pago???

segue link novamente e valido http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507480992-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-mini-pronta-entrega-_JM

paguei 57 reais mais 17 de sedex.

vendedor foi agil em 2 dias tava na minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.