leitor OBDII bluetooth + app Android


Gilberto MOlina

Posts Recomendados

Pessoal em fim meu leitor mostrou mais uma utilidade

Saindo de casa a luz do motor (amarela) nao apagou voltei rapidinho pus o leitor pra faze leitura de erro e ta lá..... ERRO P2119-TRANSMISSAO

 

Joguei no google e olha o pepino!!!!

 

P2119 Chevrolet - Acelerador fechado Posição Desempenho

    0P2119 Chevrolet Comentários | Adicionar comentário

Possíveis causas

Módulo com defeito acelerador atuador de controle (TAC) -

- Acelerador de atuador de controle (TAC) arnês módulo está aberto ou em curto

- Acelerador de atuador de controle (TAC) do circuito do módulo má conexão elétrica

- Placa do acelerador degola devido ao acúmulo de carbono

- Módulo de controle do motor

Ajuda com Possíveis causas O que isto significa?

Quando é detectado o código?

O código P2119 é detectado quando o controle do acelerador atuador elétrico não funcionar corretamente devido ao mau funcionamento da mola de retorno ou Módulo de Controle do Motor (ECM) detectar a válvula do acelerador está preso aberto.

Os possíveis sintomas

- Engine Light ON (ou Service Engine Soon luz de advertência)

- No acelerador resposta pedal

P2119 Chevrolet Descrição

O Módulo de Controle do Motor ( ECM ) é o centro de controle para o sistema de acelerador atuador de controle (TAC). O ECM determina a motoristas intenção e, em seguida, calcula a resposta do acelerador apropriado. A ECM atinge o posicionamento do acelerador, proporcionando uma tensão modulada por largura de pulso para o motor TAC. O sistema de TAC utiliza os seguintes circuitos de controle 1 e Motor Motor de controle 2.

Dois processadores também são utilizados para monitorar os dados do sistema de TAC. Ambos os processadores estão localizados dentro do ECM . Ambos os processadores monitorar os dados de cada um para verificar se a posição do acelerador indicado está correto.

 

 

Agora abri chamando na CSS e por incrivel que pareça dia 30/09 completo 01 ano com carro .....  GLORIA A DEUS!!!!!!

Olá amigo que bom em tecnologia a serviço  da gente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acabei de chegar da css (eu ja sabia mas num falei q tinha o obdII) é impressionante os caras se perguntando o q era o erro ate q um abençoado fala q o erro era no acelerador, corpo da borboleta, conclusao, segunda feira volta pra css e fica o dia todo la ...... T+

Galera!

Quais leitores obdII vocês recomendam? Marcas, modelos...

Quero comprar um para mim e vi vários no Mercado Livre mas gostaria da opinião de vocês.

Abç.

Leomeloq, comprei o ELM327 mini, ano passado gostei, pequeno, discreto, mas o que manda mesmo é o app q vc usar, eu comprei o torque pro tem um zilhao de sensor ja a versao free nao sei te dizer... Blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar da css (eu ja sabia mas num falei q tinha o obdII) é impressionante os caras se perguntando o q era o erro ate q um abençoado fala q o erro era no acelerador, corpo da borboleta, conclusao, segunda feira volta pra css e fica o dia todo la ...... T+

Leomeloq, comprei o ELM327 mini, ano passado gostei, pequeno, discreto, mas o que manda mesmo é o app q vc usar, eu comprei o torque pro tem um zilhao de sensor ja a versao free nao sei te dizer... Blz

Monelli, acabei de comprar o torque pro (Baixei no meu celular que é o Sony ZQ com tela de 5 polegadas) mas os manômetros ficam muito pequenos ou muito grandes, até a opção média fica grande, não tem um meio termo. Nos comentários no google play, tinha gente falando sobre isso. 

Será que tem alguma solução? Agora só falta comprar o leitor obdII.

P.S: na página 10 deste tópico tem uma foto de um celular com os manômetros com um tamanho legal, gostaria que os meus ficassem assim.

Abç.

Editado por leomeloq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, boa noite.

Teria algum OBD desse compatível com o nosso carro que seja acessado pelo Windows Phone?

________________________________________________________________________________________________________________________

Acabe de comprar esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582910490-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-mini-pronta-entrega-_JM

E também acabei de baixar o OBD Auto Doctor para WP e vamos ver no que dá.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, tenho uma pergunta ai para os mais experientes, quando uso o smartphone emparelhado com o adaptador, ainda consigo enviar stream de audio para o Media Link? Ou seja consigo utilizar os dois "emparelhamento" (com o adaptador e com o ML) simultaneamente?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilanova , tá usando o  OBD Auto Doctor pago ou trial , viu algum outro ?

O OBD chegou galera e estou usando em conjunto com o app OBD Auto Doctor para WP.

 

Alguém tem algum tutorial que explica o funcionamento do app?

 

 

Aguardando também , comprei ainda não chegou e uso o windowsphone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipes meu amigo estou usando a versão paga porque a trial não tem absolutamente nada, aparecia apenas a temperatura do líquido de arrefecimento. Ele custou 20 reais se não me engano.

Até agora foi o único que prestou e não estou achando confiável a medição dele sobre o consumo instantâneo. Se tivesse a média tudo bem, mas não tem.

Se comparado ao torque pro ele é um pouco inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipes meu amigo estou usando a versão paga porque a trial não tem absolutamente nada, aparecia apenas a temperatura do líquido de arrefecimento. Ele custou 20 reais se não me engano.

Até agora foi o único que prestou e não estou achando confiável a medição dele sobre o consumo instantâneo. Se tivesse a média tudo bem, mas não tem.

Se comparado ao torque pro ele é um pouco inferior.

Olá amigo versões para windows phone  tem  autogaugex   cardash   tb motorist   eu uso tb no notebook scanMaster nele voce pode ate mudar alguns valores espero ter ajudado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o motorist mas muito fraco, poucas opções. Tentei o Autogaugex mas não conecta no meu OBDII, sempre da erro. O cardash não instalei, mas vendo as fotos não me interessou.

Um outro também que deu erro foi o OBD Info-san. Não conecta no OBDII, sempre dá erro. Esse que tem a média de combustível, mas não conecta de jeito nenhum!!!

Qual desses que tu usou Everaldo que informa a média de consumo? Estou em busca de um que informe a média e não estou achando.

***

Retificando o que eu falei acima sobre o Cardash. Um dos melhores se igualando ao OBD Auto doctor para Windows Phone. Amanhã posto fotos do Cardash.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o motorist mas muito fraco, poucas opções. Tentei o Autogaugex mas não conecta no meu OBDII, sempre da erro. O cardash não instalei, mas vendo as fotos não me interessou.

Um outro também que deu erro foi o OBD Info-san. Não conecta no OBDII, sempre dá erro. Esse que tem a média de combustível, mas não conecta de jeito nenhum!!!

Qual desses que tu usou Everaldo que informa a média de consumo? Estou em busca de um que informe a média e não estou achando.

***

Retificando o que eu falei acima sobre o Cardash. Um dos melhores se igualando ao OBD Auto doctor para Windows Phone. Amanhã posto fotos do Cardash.O

 

Olá amigo  o autoGaugex vc vai na engrenagem abaixo e procura o OBDII que ele conecta 

Hoje eu fiz um diagnostico no celtinha da empresa usando  o PCMSCAN  dei um reset nas falhas ficou show  de  bola  o  carro  esta suave ate pra ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo  o autoGaugex vc vai na engrenagem abaixo e procura o OBDII que ele conecta 

Hoje eu fiz um diagnostico no celtinha da empresa usando  o PCMSCAN  dei um reset nas falhas ficou show  de  bola  o  carro  esta suave ate pra ligar

Eu já fiz isso Everaldo e ele não conectou, sempre dava erro. Mesma coisa o OBD Info-San.

Segue abaixo as telas que eu tirei com o motor ligado sem o ar, com o motor ligado com o ar e por último com o carro desligado.

Cardash com o ar desligado:

post-20117-0-04726800-1412358381_thumb.p

Cardash com o ar ligado:

 

post-20117-0-05173400-1412358404_thumb.p

 

OBD Auto Doctor PRO com ar desligado - notar pelo nível do Fuel Input (o carro estava com a luz do COMB acesa):

post-20117-0-70963800-1412358425_thumb.p

 

OBD Auto Doctor PRO com ar ligado:

post-20117-0-33886200-1412358444_thumb.p

OBD Auto Doctor PRO com o carro desligado:

 

post-20117-0-86280000-1412358459_thumb.p

Interessante notar que o peso do ar condicionado no motor do carro gira em torno de 10% segundo os aplicativos.

Abraço

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal... eu ainda não comprei o leitor... mas já instalei o app no celular para ver como é...

 

minha intenção é usar num celular android que tá parado em casa... tenho interesse em ter o controle do gasto do combustível, faço esse controle cada vez que abasteço, mas gostaria de ter informações para controlar o pé na hora e tal :)

 

minha dúvida é se as informações de consumo são geradas diretamente pelo carro ou pelo aplicativo? pois vi nas configurações que tem onde colocar o peso do carro... também li no tópico algumas pessoas questionando o valor de consumo do aplicativo...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Precisa configurar o perfil de acordo com o carro para que os cálculos sejam corretos. Essa porta OBDII ja existe se não me engano desde 1995 e é algo bem normal, esses leitores chineses funcionam bem em conjunto com os aplicativos em smartfones e tablets, mas infelizmente não são capazes de configurar nem alterar nada nos carros como os aparelhos originais. mas pra visualizar os sensores do carro ja é bem interessante e útil em alguns casos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Torque Pro há alguns anos, com Android, via Bluetooth. O leitor fica ligado direto na porta OBD2, mas ligo o celular (comprei um chinês baratinho com 5,5 de tela só para esta função) somente de vez em quando. A maioria das vezes ligo para acompanhar a temperatura da água. Acho que o Torque Pro é o mais completo e confiável, com inúmeras possibilidades e bem configurável. Faz estatísticas, identifica e zera códigos de erros e pode exportar dados acumulados para um PC. Tem até aplicativos complementares para editar e alterar cores, padrões, etc. Recomendo. Só não achei até agora um lugar ideal para deixá-lo de forma permanente (no canto esquerdo do para-brisa com ventosa ou no console central...)

Editado por JoseRoberto8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera,
Muito bom a iniciativa de um grupo em que acrescentamos informações!!

Enfim, Eu li quase as 19 páginas do tópico, Minha dúvida.
Comprei e estou esperando chegar a Central Multimídia AVH 2780  da pionner que possui o bluetooth, gostaria de saber se consigo visualizar essas informações do computador de bordo nele.

 

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Muito bom a iniciativa de um grupo em que acrescentamos informações!!

Enfim, Eu li quase as 19 páginas do tópico, Minha dúvida.

Comprei e estou esperando chegar a Central Multimídia AVH 2780  da pionner que possui o bluetooth, gostaria de saber se consigo visualizar essas informações do computador de bordo nele.

 

vlww

Acho que funcionaria sob duas condições: a) se for sistema operacional Android, rodando direto um aplicativo (Torque, por exemplo) que leia o que for enviado pelo OBD2; b)se puder executar um aplicativo de espelhamento para reproduzir o que aparece no smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.