leitor OBDII bluetooth + app Android


Gilberto MOlina

Posts Recomendados

Tentei da uma pesquisada na net pra ver quais indicadores funciona pro onix no torque pró mas num achei nada acho q vo ter que testar um por um e vou fazer uma lista pra ficar mais facil pro pessoal ver .se alguém quiser ir adiantando alguma coisa ai pra mim eu agradeço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tentei da uma pesquisada na net pra ver quais indicadores funciona pro onix no torque pró mas num achei nada acho q vo ter que testar um por um e vou fazer uma lista pra ficar mais facil pro pessoal ver .se alguém quiser ir adiantando alguma coisa ai pra mim eu agradeço.

Realmente na net não tem quase nada a respeito desse torque pro, torque lite... O máximo q a gnt encontra são umas páginas em inglês q nos deixam ainda mais confusos. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa sobre o Torque na internet, tem até um Wiki deles. Claro que é tudo em inglês, mas fazer o q... Agora, para responder algumas dúvidas, o Torque Lite funciona muito bem, mas não tem informações de GPS, cálculo de aceleração (qts segundos leva para uma dada velocidade etc), cálculo de Cavalos de Potência, não funciona em todos os carros e tem propagandas.

 

O Torque Pró não tem propagandas, tem a leitura de sensores adicionais (temperatura de entrada do ar, temperatura de saída da exaustão entre outros), tem 6 páginas para colocar "dials" e não tem propagandas. Funciona em mais ECU's tb, e permite até customizar os PID's para leitura de códigos adicionais (se vc souber usar - eu tentei e não tive sucesso). O que os dois tem em comum é o fato de poderem ler e apagar códigos de falha, o que é uma boa coisa, mas o Pró faz isso mais rápido e mais fácil que o Lite.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leitor OBDII e app Torque Pro para Android

Alguém já viu de perto um conector destes ? ou já tentaram utilizar no ONIX ?

Olha aí amigo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554250017-portugus-scanner-automotivo-elm-327-bluetooth-obd2-elm327-_JM, estou doido para instalr um desse no meu onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Eu tenho um obdII elm 327 bluetooth, funciona no ONIX normal. E ainda consegue ler mais informaçoes q outros caarros q testei, pois o Onix tem mais sensores. Utilizo no App Torque. P qm nao tem computador d bordo eh otimo. Se quiserem passo os canais. Abs

Ajuda aí rapaz, penso em comprar um, como proceder corretamente, faz um vídeoe posta para galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguem conseguiu resultados proximos com o app torque?

Uso APP Torque no meu carro e ele faz todas as medições reais!

Tem muita medição para fazer, nunca testei todas, mas as basicas funcionam rss..

 

Só acho que o consumo medio mente um pouco pra cima. Mas de resto funciona legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Seguinte galera...

 

Segue abaixo os leitores que testei e funcionaram no "Torque":

 

- speed - velocimetro

- rpm

- air temp (temperatura ambiente) - util pra quem nao tem computador de bordo

- temperatura do coletor de admissao

- temperatura da agua

- posicao do acelerador

- nivel de combustivel em %

-  voltimetro

- kilometros por litro (medida em tempo real)

 

Tem mais alguns que funcionam mais ainda nao testei....

Quando vc esta adicionando as funções na tela, aparece em verde os sensores que o torque consegue ler... muito util...

 

Assim que testar mais posto aqui...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos, pelo menos o LT , tem os sensores, só não estão em funcionamento pq para ter o computador de bordo cobram mais, mais os sensores estão lá....ou estou enganado ?

 

O Meu é o LT 1.0 14/15 e no torque reconheceu e funcionou perfeitamente... sacanagem a GM nao colocar o painel com o comp de bordo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos, pelo menos o LT , tem os sensores, só não estão em funcionamento pq para ter o computador de bordo cobram mais, mais os sensores estão lá....ou estou enganado ?

 

 

O Meu é o LT 1.0 14/15 e no torque reconheceu e funcionou perfeitamente... sacanagem a GM nao colocar o painel com o comp de bordo.... 

 

 

O meu prisma LT 13/13 tbem reconhece e funciona normal.

 

 

Pois é, esperteza das montadoras pra te empurrar um item mais caro do que realmente vale....os sensores estão todos lá, só não mostram no painel.....Brasil !!!!

Pelo menos se esta temperatura for obtida por um sensor que fica na grade frontal, junto a placa, nem todos tem, e como falei no post anterior, apenas os que possuem ML vem com ele.

O meu, LT 1.0 12/13 s/ ML, NÃO TEM.

Poderiam ver o de vcs? E dizerem se possuem ou não ML?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu não possui mylink e marca a temperatura ambiente normal pelo torque...

O Meu modelo é LT 1.0 14/15

 

Lembrando que no torque tem duas opções de temperaturas, a Ambiente e do tubo de Admissão, no meu ele marca a temperatura de ambos, conforme vai andando e esquentando o carro, a do tubo de admissão sobe, e a externa continua igual...  provavelmente mede de sensores diferentes...

 

Quando chegar em casa mais tarde, vou dar uma procurada por esse sensor e posto aki...

Editado por Righetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu não possui mylink e marca a temperatura ambiente normal pelo torque...

O Meu modelo é LT 1.0 14/15

 

Lembrando que no torque tem duas opções de temperaturas, a Ambiente e do tubo de Admissão, no meu ele marca a temperatura de ambos, conforme vai andando e esquentando o carro, a do tubo de admissão sobe, e a externa continua igual...  provavelmente mede de sensores diferentes...

 

Quando chegar em casa mais tarde, vou dar uma procurada por esse sensor e posto aki...

Iai, amigo, conferiu lá?

 

Humm, verdade, tem esse porém do My Link, mais qual a explicação dos carros com My Link, mas sem computador de bordo ter os sensores e os sem My Link não ?

A explicação seria justamente a que os COM ML tem a possibilidade de exibir tais dados pela tela do mesmo e os SEM, não.

Vc viu no seu, o sensor, próximo da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iai, amigo, conferiu lá?

 

A explicação seria justamente a que os COM ML tem a possibilidade de exibir tais dados pela tela do mesmo e os SEM, não.

Vc viu no seu, o sensor, próximo da placa?

 

Nunca reparei nesse sensor....fica em que parte proximo a placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com a minha chave canivete, na sexta quando fui sair para o trabalho o carro simplesmente não abria pelo controle, só consegui abrir pela chave, levei o carro na concessionária e colocaram no scanner e indicou que o problema era na bateria da chave, quando aconteceu o problema eu já tinha tentado trocar por já outra bateria mas não resolveu, na concessionária queriam marcar uma hora para verificar o problema (1 hora e meia), voltei pra casa e passei em uma loja comprei uma bateria nova e a chave voltou a funcionar, mais tarde voltei a bateria original e a chave também funcionou, ou seja na teoria pode não ser a bateria, ontem a noite a chave estava com a bateria nova e chave voltou a falhar, alguém já passou por isso? O carro não tem nem um ano ainda, achei muito estranho a bateria ter "acabado", medi ela com o multímetro e estava com 3V contra 3,25 da bateria nova. Coloquei isso aqui nesse tópico principalmente para ver se o leitor ODB tem alguma opção que mostre o erro como mostrou na concessionária? Tentei a opção "Fault codes" mas não tinha nada registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal em fim meu leitor mostrou mais uma utilidade

Saindo de casa a luz do motor (amarela) nao apagou voltei rapidinho pus o leitor pra faze leitura de erro e ta lá..... ERRO P2119-TRANSMISSAO

 

Joguei no google e olha o pepino!!!!

 

P2119 Chevrolet - Acelerador fechado Posição Desempenho
    0P2119 Chevrolet Comentários | Adicionar comentário
Possíveis causas
Módulo com defeito acelerador atuador de controle (TAC) -
- Acelerador de atuador de controle (TAC) arnês módulo está aberto ou em curto
- Acelerador de atuador de controle (TAC) do circuito do módulo má conexão elétrica
- Placa do acelerador degola devido ao acúmulo de carbono
- Módulo de controle do motor
Ajuda com Possíveis causas O que isto significa?
Quando é detectado o código?
O código P2119 é detectado quando o controle do acelerador atuador elétrico não funcionar corretamente devido ao mau funcionamento da mola de retorno ou Módulo de Controle do Motor (ECM) detectar a válvula do acelerador está preso aberto.
Os possíveis sintomas
- Engine Light ON (ou Service Engine Soon luz de advertência)
- No acelerador resposta pedal
P2119 Chevrolet Descrição

O Módulo de Controle do Motor ( ECM ) é o centro de controle para o sistema de acelerador atuador de controle (TAC). O ECM determina a motoristas intenção e, em seguida, calcula a resposta do acelerador apropriado. A ECM atinge o posicionamento do acelerador, proporcionando uma tensão modulada por largura de pulso para o motor TAC. O sistema de TAC utiliza os seguintes circuitos de controle 1 e Motor Motor de controle 2.

Dois processadores também são utilizados para monitorar os dados do sistema de TAC. Ambos os processadores estão localizados dentro do ECM . Ambos os processadores monitorar os dados de cada um para verificar se a posição do acelerador indicado está correto.
 

 

Agora abri chamando na CSS e por incrivel que pareça dia 30/09 completo 01 ano com carro .....  GLORIA A DEUS!!!!!!

Editado por Monelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.