leitor OBDII bluetooth + app Android


Gilberto MOlina

Posts Recomendados


Minhas confg. Ficaram assim:

AJUSTE DO ADAPTADOR tem uma parte chamada: PREF. DO ADAPTADor

Comunicação rapida = ativado

Calculo otmiz. Das MPG = ativado

Utilizar sensor de niv.da ECU = ativado

O restante da pref. Do adap. = nao

Volte para confi. E entre em: UNIDADES

deixe somente essas:

Utilizar ,

Celsius

Quilograma

Psi

Newton/metros

O restante nao

No perfil deixei assim:

Vol. Motor: 1.4

Peso: 1440

Rpm: 8000

Tipo de comb. Pelo q entendo no Brasil devemos usar o E20, me corrijam sr estiver errado

Se vc for usar o sensor q calcula o vlr gasto na viagem precisa informar o preco do litro no campo FUEL COST

O restante dos itens ficam como estao

Va para o final da tela e grave.

espero ter ajudado!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Eu tenho um obdII elm 327 bluetooth, funciona no ONIX normal. E ainda consegue ler mais informaçoes q outros caarros q testei, pois o Onix tem mais sensores. Utilizo no App Torque. P qm nao tem computador d bordo eh otimo. Se quiserem passo os canais. Abs

O amigo posta a informação e dx todo mundo no vácuo kkkk, responde ai amigão kkk 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas confg. Ficaram assim:

AJUSTE DO ADAPTADOR tem uma parte chamada: PREF. DO ADAPTADor

Comunicação rapida = ativado

Calculo otmiz. Das MPG = ativado

Utilizar sensor de niv.da ECU = ativado

O restante da pref. Do adap. = nao

Volte para confi. E entre em: UNIDADES

deixe somente essas:

Utilizar ,

Celsius

Quilograma

Psi

Newton/metros

O restante nao

No perfil deixei assim:

Vol. Motor: 1.4

Peso: 1440

Rpm: 8000

Tipo de comb. Pelo q entendo no Brasil devemos usar o E20, me corrijam sr estiver errado

Se vc for usar o sensor q calcula o vlr gasto na viagem precisa informar o preco do litro no campo FUEL COST

O restante dos itens ficam como estao

Va para o final da tela e grave.

espero ter ajudado!

 

Monelli, o peso não é o peso bruto do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz no manual que é 1019 sem ninguém no carro. Creio que esse valor que você viu é a carga máxima.

 

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem 422 Kg 373 Kg Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0.35 0.35 Peso em ordem de marcha 1.018 Kg 1.067 Kg

 

Esse valor que você colocou é o valor da carga útil mais o carro.

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao!? Agora ce me confundiu, vo dexa esse mesmo, sera q influência em algum calculo?

 

Deve influenciar sim, mas te digo uma coisa, essa marcação de consumo médio não mostra o consumo real. Ele esta fazendo o calculo errado, se faço 9.5, mostra 11.5. Deve ser o tipo de combustível, mas não sei qual é o nosso usado, pesquisei e nenhum se enquadra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessas configurações no aplicativo Torque. Então os dados que obtive até hoje não eram reais. Antes de alterar agora aqui, estava motor 1.6 e Gasolina ao invés de E20 e capacidade do tanque de 65 litros.
Aguardar pra ver se vai ter diferença significativa nos dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wearver

Pelo q vi no wikipedia, no Brasil o padrao fica entre E20 ate E25 que é o % de etanol misturado na gasolina. So nao sei como funciona se rodar so com etanol q nesse caso teria q ser E100.

 

Então, eu notei que ele marcava sempre o consumo errado quando estava com alcool, coloquei gasolina e estou vendo que está mais perto do real, 13,5 km/l, mas estava marcando 14 e pouco na estrada, agora que estou so na cidade caiu.

 

 

Não sabia dessas configurações no aplicativo Torque. Então os dados que obtive até hoje não eram reais. Antes de alterar agora aqui, estava motor 1.6 e Gasolina ao invés de E20 e capacidade do tanque de 65 litros.

Aguardar pra ver se vai ter diferença significativa nos dados.

 

Tem que colocar todas as configurações do carro, caso contrário ele irá marcar errado. Sobre o tamanho do tanque, não vai influenciar na medição do consumo médio, só no "tempo até ficar sem combustível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil estamos com o E25 neste momento. O peso do carro afeta as medições de torque, mas não a de consumo de combustível. Existe um indicador de consumo INSTANTÂNEO também. Seria legal se fosse possível registrar os dados ponto a ponto, mas não encontrei a opção de "logar" o consumo instantâneo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterei o peso pra 1015 conf manual e deixei E100 enchi o tq ontem a noite so alcool ... A autonomia foi pra 610 km ... Hj de manhã vim pro servico a 110 o cons. Instantâneo chegava em 13 p lt no plano e o medio manteve nos 11 e alguma coisa .... To estrando essas medias com alcool ... Devido meu pezim d chumbo minha media no alcool num passa dos 10 ... Vo continua mexendo nas confg. Ate acha o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tq ta certo ... e a auton. Se vc for calcular tbm num ta errada, 54l x 11 k/p da 594, a diferença é alguma variacao da média .... eu acho q ele usa um período muito longo pra calc a media ..... Ontem eu tava na cidade e enquanto o instantâneo marcava de 4 a 8, o logo prazo tava em 10,5 chego ate em 12 ... Kkkk seria tão bao né? Agora vo ve em outros trechos com o pe + em baixo se muda alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, o correto é E25 pq se refere ao % de etanol na gasolina, o q ta deixando eu em duvida é q eu so uso alcool, gasopa aki por enquanto num compensa, entao to deixando E100 = 100% alcool, num sei se tem algum q serve pro flex pois se coloca alcool e gasolina nao tem como sabe o % de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, o correto é E25 pq se refere ao % de etanol na gasolina, o q ta deixando eu em duvida é q eu so uso alcool, gasopa aki por enquanto num compensa, entao to deixando E100 = 100% alcool, num sei se tem algum q serve pro flex pois se coloca alcool e gasolina nao tem como sabe o % de cada um.

 

Acabei de olhar aqui. No meu aplicativo não tem E25 como opção. Apenas E10, E15, E20, E85 e E100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigos meu obd2 elm 327 chegou hoje fiz um pequeno teste com o torque lite e funfou de boa.

Alguém pode me explicar qual a diferença da versão pró?

Comprei np aliexpress e custou 8 obamas.valeu

A diferença é que a PRO é paga, e a lite, gratuita.

E claro, possui mais funções.

 

Abç.

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando o torque pró na linha pra configurar o tanque de combustível ta em gallon imperial que isso? Kkk é tanta coisa se funcionar uns 30 % ta bom.

Editando aqui ja arrumei a escala da gasola kkkkk

Editado por alan valim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.