leitor OBDII bluetooth + app Android

Gilberto MOlina

Amigo, qual senha vc usou para parear seu conector OBD2 com seu smartphone?

Tenho o modelo ELM 327 e já tentei as combinações 000, 1234, 6789 e não obtive sucesso.

Aqui foi 1234, ele fica pareado com meu celular mas o APP nao funciona de jeito nenhum!!

Tenta 6789, 5678, 0000, 9999, 1234

Pessoal, fiz o teste aqui com o adaptador.

Funciona muito bem! Fazendo o streaming de música pro mylink via bluetooth, não houve engasgo algum enquanto ele trazia as informações em tempo real.

Meu prisma é lt e não tem computador de bordo, e abastecido com etanol, eu fiz um percurso na cidade com poucas paradsa e indicou consumo de 9.1 km/l. Na volta, eu parei muito pq tinha fila de carro e fiquei muito na primeira marcho, ele indicou consumo de 7.4 km/l, sendo que 30% do tempo eu fiquei parado.

Quando mandei verificar se tinha algum erro/avaria no carro, nada foi indicado.

Qualquer dúvida me perguntem. Usei o aplicativo full do torque para android e o adaptador bluetooth.

Pessoal, fiz o teste aqui com o adaptador.

Quando mandei verificar se tinha algum erro/avaria no carro, nada foi indicado.

Qual foi o mostrador que você utilizou no apptorque que apresentou estes valores?

Eu comprei este aqui. Funcionou perfeitamente. Ainda não fiz todos os teste pois estou sem tempo.

Obs.: Ela encaminha 2 links por e-mail e dentro de um deles vai a APK do AppTorque(Full).

Ricardo, entrando no torque, eu fui na opção de real-time information, ai lá tem os mostradores. Eu segurei o dedo na tela, ai seleciona adicionar manômetro, ai tem uma listagem gigante lá, ai eu escolhi os que eu queria (velocidade média, média de km/l, temperatura do motor, rotações, temperatura do ar ambiente, entre outros). Mas é bem customizável. Fiz um teste rápido pois peguei emprestado, já que o meu tá vindo da dealextreme.

Pra verificar se há erros, no menu do torque é só escolher check fault codes que o programa verifica.

Outra coisa que queria ver, que não fiz por besteira, é pedir pra ele gravar o registro, ai acho que ele gravaria todas as informações em um arquivo .csv, mas esqueci de mandar iniciar a gravação. Pra ver, por exemplo, em que momento o consumo ficou melhor.

Testei o meu e funcionou perfeitamente, muito bom

O modelo específico pro onix é o can-bus, o cara vai falar que esse é pra onibus, + pode comprar q é o certo.

Tive problema na hora de parear com o androide, na verdade vc deve excluir tds os dispositivos que estavm pareados, a senha que usei foi 1234, depois é só abrir o programa e escolher as funções.

logo mais postarei um video dele funcionando

Valew

Testei o meu e funcionou perfeitamente, muito bom

logo mais postarei um video dele funcionando

Valew

Não precisa apagar todos os pareados não, basta ir lá nos opções do torque (esqueci qual), bluetooth e selecionar o obd2.

o meu chegou, peguei um android emprestado 5 minutinhos e testei. Fiz um vídeo correndo, mas ta tão tosco que to com vergonha de mostrar, minha filha começou a chorar, e não pude nem focar direito.

mas parece muito bom!! fico imaginando com um tablet, deve ser sensacional.

Nesse primeiro teste não consegui colocar o consumo instantâneo para funcionar. Alguém teve esse problema ou foi só falta de tempo meu mesmo?

alguém sabe se o coolant motor temperature é a temperatra do motor mesmo?

ah! até a temperatura externa ambiente mostra, muito legal!!

mas parece muito bom!! fico imaginando com um tablet, deve ser sensacional.

alguém sabe se o coolant motor temperature é a temperatra do motor mesmo?

ah! até a temperatura externa ambiente mostra, muito legal!!

Coolant é a temperatura da água do motor/radiador.

A Temperatura externa não funciona corretamente, já vi marcando temperatura negativa em dia de calor.

hoje fiz um teste bem completo,

foi beeeeem mais difícil conectar o aparelho dessa vez, mas deopis que conectou foi uma beleza.

A temperatura ambiente pareceu muito plausível.

Velocidade, giro, quantidade de combustível também.

E o melhor, finalmente funcionou o consumo, então usei o médio e o instantâneo.

Eu fui dar uma voltinha no estacionamento para testar e acabei quase saindo do estado de tanto que andei, gastei uns 20% do tanque.

O que achei estranho, é que correndo que nem um louco fiz uma média de 18,7km/l com ÁLCOOL!

No instantâneo de quinta a 70km/h eu fazia mais de 10km/l as vezes até 20... com freio motor ficava 50, e cortando o giro de 2 a 5.

Apesar de ter pego só uns 5 sinais e ter andado 90% em vias espressas, achei econômico demais, não acreditei muito...

Mas sei que o obdII só exibe a informação que o sensor do CARRO da, que seria a mesma que o pc de bordo daria. Enfim, o que vocês acham?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.