Luz Indicadora de Anomalia do Sistema de Controle de Emissões


Posts Recomendados

Ontem a noite ao chegar em casa percebi que o ventilador do motor ficou ligado algum tempo após desligar o carro. Estranhei porque não havia rodado tanto para o motor esquentar a ponto do ventilador ficar acionado. Quando liguei o carro hoje pela manhã o ventilador ligou novamente, e a Luz Indicadora de Anomalia do Sistema de Controle de Emissões ficou acesa. Olhei no manual e só diz que tenho que ir a CCS. Vou fazer isso na segunda-feira. Alguém já teve problema parecido? Não notei diferença no desempenho do carro com a Luz Indicadora de Anomalia do Sistema de Controle de Emissões acesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal acabei de voltar da css, e tive uma surpresa BOA !!!

Eo meu problema era um cabo solto, isso mesmo um cabo solto.

O técnico abriu o cabo do motor e tinha um cabo dolto no lado esquerdo de liga a refrigeraçao alguma coisa do tipo.... ele ligou o cabo novamente mas teve que acessar os dados do carro para retirar o alarme que só a css consegue tira !!! Menos mal já está achando que era combustivel o problema de injeçao eletronica.

Fica a dica pra verificar esse cabo, mas acredito que terao que levar na css mesmo assim caso seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas meu carro tá com problema é? Eu nem sabia disso David!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Falei essa questão do Cânister porque já vários usuários relatando isso, que quando chegavam nas CSS os mecânicos falaram sobre esse tal recall.

Abraços

PS: Acabei de ligar pra CSS. Sobre o recall, a GM está mandando cartas para os clientes informando sobre o problema. Até agora não recebi, mas agendei para ir sábado de manhã inspecionar esse sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu trocou o teu Cânister David? Amanhã vou ligar sem falta para saber isso.

A luz do meu acendeu hoje. Alguém tem mais alguma novidade? Pode ser problema no canister?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Abriu o capo e verificou o cabo que citei aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar e não identifiquei nenhum cabo solto.

Acredito que pode ser o canister mesmo. Gasolina batizada é difícil, visto que sempre abasteço os 2 carros no mesmo posto e nunca tive problemas.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

leva na css, pode ser outra coisa entao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de voltar da css, e tive uma surpresa BOA !!!

Eo meu problema era um cabo solto, isso mesmo um cabo solto.

O técnico abriu o cabo do motor e tinha um cabo dolto no lado esquerdo de liga a refrigeraçao alguma coisa do tipo.... ele ligou o cabo novamente mas teve que acessar os dados do carro para retirar o alarme que só a css consegue tira !!! Menos mal já está achando que era combustivel o problema de injeçao eletronica.

Fica a dica pra verificar esse cabo, mas acredito que terao que levar na css mesmo assim caso seja.

Pois é, o problema no meu carro foi o mesmo, um cabo solto, bem em cima mesmo. O tal cabo solto fazia com que o ventilador do motor ficasse ligado um tempao apos o carro ser desligado. Dai foi so conectar o tal cabo. Com o meu carro anterior eu ja conhecia o motor e ja ia direto em alguns problemas desses de cabo, rsrs... Agora vou ter que me acostumar a ver essas coisas no motor do Onix, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades pessoal. Levei meu carro a CSS hoje e falei sobre o problema que estava acontecendo com alguns Onixs em relação ao Cânister. Aí resolvemos passar um scanner no carro para saber como estava todo o sistema e evitar qualquer problema desagradável.

O que posso dizer, o carro está filé, sem problema algum. Todos os sensores OK. Até me espantei que a central do carro do Onix já sabe a porcentagem de álcool na nossa mijolina!!! iuiuaiehiuaehuiaehuaieuhiaehuiea Tinha lá escrito no software - Porcentagem de álcool na gasolina - 20 - Valor para referência - %.

O software que eles tem na CSS é bem completo, tinha muita informação. Meus olhos saíram doendo de lá de tanta informação que eu achei sobre o carro. kkkkkkkkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu tb deu o mesmo erro no painel, foi feita a troca do sensor de oxigênio 2 também, foi trocado, tudo ok, único problema foi a demora para chegar a peça 15 dias, agora estou esperando por um rolamento dianteiro, 6000 km e está estourado, barulho de esferas quebradas... aja paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu tb deu o mesmo erro no painel, foi feita a troca do sensor de oxigênio 2 também, foi trocado, tudo ok, único problema foi a demora para chegar a peça 15 dias, agora estou esperando por um rolamento dianteiro, 6000 km e está estourado, barulho de esferas quebradas... aja paciência...

Nossa cara que chato ein, amigo meu teve um astra que estorou 2 rolamentos antes de chegar nos 10000 km. Mas essa peça talvez chegue mais rapido.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No meu tb deu o mesmo erro no painel, foi feita a troca do sensor de oxigênio 2 também, foi trocado, tudo ok, único problema foi a demora para chegar a peça 15 dias, agora estou esperando por um rolamento dianteiro, 6000 km e está estourado, barulho de esferas quebradas... aja paciência...

antes da troca do sensor de oxigenio seu carro apresentava falhas ou falta de potencia? ou só a luz acessa no painel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! O meu onix está com 18.100Km rodados, só de estrada. Hoje a tal luz de anomalia também acendeu, porém a ventoinha não apresenta problemas, como ficar ligada todo o tempo. Agendei para quinta-feira para ver o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.