Problemas no amortecedor!


Roni

Posts Recomendados

Meu Onix LT apresentou um problema de barulho na parte traseira direita. O técnico da concessionária identificou o problema: Amortecedor com vazamento de fluido ("amortecedor estourado"). O carro está com aproximadamente 3.500km rodados. Não tem qualquer sinal de impacto em buracos por exemplo. A roda não está desbalanceada, amassada, ou desalinhada.... ou seja, o problema é de qualidade. Já realizaram o pedido da peça para substituição e para minha surpresa a peça demora de 5 a 7 dias úteis. Em contato com a concessionária recebi a informação de que a Chevrolet está demorando para enviar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu Onix LT apresentou um problema de barulho na parte traseira direita. O técnico da concessionária identificou o problema: Amortecedor com vazamento de fluido ("amortecedor estourado"). O carro está com aproximadamente 3.500km rodados. Não tem qualquer sinal de impacto em buracos por exemplo. A roda não está desbalanceada, amassada, ou desalinhada.... ou seja, o problema é de qualidade. Já realizaram o pedido da peça para substituição e para minha surpresa a peça demora de 5 a 7 dias úteis. Em contato com a concessionária recebi a informação de que a Chevrolet está demorando para enviar as peças.

Cara,

Fica em cima deles, se puder acompanhar a troca melhor.

Amortecedor é o tipo do item que tem que ser trocado em PAR.

Fica esperto pq senão a CCS acaba querendo te passar para traz e substitui apenas um e ai ja viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Meu Onix com 8000km aconteceu exatamente a mesma coisa. Amortecedor traseiro/direito vazando óleo.

Estou aguardando agora a chevrolet autorizar a troca, pois segundo a concessionária, amortecedor tem garantia somente de 90 dias.

Se eu não estou enganado, os itens que possuem garantia de apenas 90 dias estão listadas no manual, não sei se amortecedores estão entre eles.

Quando peguei meu Prisma a vendedora quis de qualquer jeito calar a minha boca dizendo que essa garantia de 3 anos era só pra motor e câmbio kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema. Também pediram 7 dias de prazo. A peça chegou em 4 dias. Levei o carro na ccs e trocaram em meia hora. Sem stress. Impressionante a falta de controle de qualidade da Cofap, que é a fornecedora dos amortecedores do Onix e de outros tantos carros nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio de fábrica com amortecedor dianteiro esquerdo detonado, antes mesmo de rodar 500m já percebi o problema. E foi com essa situação que descobri que a revisão de entrega só existe no manual (palavra do mecânico). Levei na CSS, pegaram um amortecedor de um Prisma zero e fizeram um teste confirmando a minha suspeita. Colocaram o meu de volta e disseram para esperar 10 dias do pedido. Abri o bocão pois tinha uma viagem marcada com o carro e não ia arriscar a vida da minha família numa viagem com uma amortecedor defeituoso num carro com menos de 30 dias de uso. Então, mandaram para outra CSS e lá tiraram de um Onix branco e botaram no meu. Problema resolvido e o carrinho ficou um bolinho de borracha.

Amigo, como foi que você detectou o problema?

 

Pergunto porque, vai que o meu esta com algum problema  e eu não sei.... bicho ta batendo seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, o barulho que o amortecedor fazia era como algo solto com uma pequena folga do tipo "bololo". E só ficava em evidência quando soltava o carro na banguela (ponto morto). E fazia o barulho tanto no asfalto como no calçamento. A princípio só desconfiei da suspensão, para chegar no problema vários itens foram checados e por fim só sobrou a troca do amortecedor pra vim a confirmação. Quando sai da CSS com ele zerado no primeiro sinal quando pisei na embrenhagem e soltei o carro já escutei algo estranho antes de frear. Costumo deixar a carro solto pra escutar todo os barulhos e grilos. E foi aí que esse apareceu.

Hum....

Obrigado por explicar.

 

!#@&*%$, tenho a impressão que o meu ta com algum rolamento roncando... quando estou numa 4ª ou 5ª bem de boa acelerando pouco da pra ouvir algo que parece ser um rolamento rocando.. não sei se eh normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal tive problemas com o amortecedor traseiro direito do meu Onix LT 1.4 com 6.500km. A princípio não estava atentando pro barulho, achando que fosse o forro do banco, mas quando levantei o carro na css, devido reclamação de consumo, percebi que o amortecedor estava estourado. O mecânico disse que iria solicitar garantia pois era incomum, mesmo após 90 dias. Fiquei tranquilo achando que já iria substituir, mas alegou que não tinha em estoque (uma das capitais que mais vende carro no Brasil, São Luís-MA não ter um amortecedor em estoque é triste).

Disse que me ligariam caso aprovassem a troca em garantia. Após uma semana nada. Não conformado liguei pro setor de peças da css como quem quer comprar um amortecedor e o atendente me informou que tinha a pronta entrega 18 peças (que ainda é pouco). Logo remarquei a troca, mesmo não tendo recebido ligação e pedi pra colocar no agendamento que iria trocar o amortecedor. Passei os quatro dias anteriores ligando pra confirmar se seria atendido no dia marcado devido a falta da peça, os mesmos alegavam que estava tudo certo com a programação. Inclusive um dia antes fui pessoalmente na css confirmar tudo e disseram que estava tudo Ok. Liguei pro 0800 da GM e reclamei da avaria do amortecedor e disseram que o analista logo ligaria pra confirmar tudo (ligariam até pra css). Pra minha surpresa, faltando 1h pro horário o mecânico me liga sugerindo que seria melhor eu não ir, pois não tinha a peça. Aí fiquei revoltado e disse que ia trocar o amortecedor de qualquer jeito, ele tinha que se virar (falei de todas as vezes que confirmei a disponibilidade da peça na própria oficina deles e mesmo que não tivesse lá, poderiam pegar na outra css, disse que estava até fazendo o trabalho da equipe de materiais deles e etc e tal...). Chegando lá nem conversei muito e ele também. Trocou o amortecedor e pronto. Fui pra casa e "tudo certo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu Onix é o LTZ peguei ele dia 30 setembro de 2014 e já tive várias reclamações! A água do reservatório do radiador estava baixando direto chegou a ficar com 1 cm de altura dentro do reservatório ( 01 dedo) e tinha que ficar completando água, como sabemos que isso não é normal, meu carro foi para reparo e teve que ficar 10 dias na CSS para realizar a troca do cabeçote do motor. O que já foi uma decepção total. Tinha também um barulho irritante na saída de ar do lado esquerdo, e também foi trocada a peça que estava frouxa... Daí para completar minha decepção, essa semana levei o carro na CSS pois o nível de água baixou um pouco e fizeram a tal sangria no radiador para retirada de ar do sistema. Já aproveitei que o carro estava parado e reclamei também de um barulho que percebi faz uns 10 dias antes do natal na parte traseira do carro, como já tive outros carros e entendo um pouco de carro por já ter trabalhado com sinistro, falei pro mecânico da CSS que parecia barulho de amortecedor. E para minha surpresa era mesmo!... Vcs acreditam que amortecedor traseiro esquerdo já estava estourado?!... Nossa eu fiquei furiosa!... Como um carro com menos de 3 meses de uso já tinha estourado o amortecedor?!...O pessoal da CSS veio com o papinho dos 90 dias e tal, mas indaguei que meu carro completou 90 dias dia 30/12, nem em SP eu estava, como que ia encostar o carro para arrumar e outra se fosse devido a algum buraco que eu tivesse pego, a roda de liga leve também teria ido pra espaço!. A CSS sem pestanejar, fez a troca do amortecedor dizendo que: "não era só meu carro que já tinha trocado, vários outros inclusive o Cruze estava com mesmo problema". Agora eu penso: O que tá acontecendo com a GM, estão perdendo a qualidade?!... A gente compra um carro 0 pra não ter dor de cabeça!... Pode ser falta de sorte minha, mas isso tudo não é certo em uma montadora de grande porte, acontecer tantos problemas nos carros... Desse jeito vão perder muitos clientes!

O pessoal da CSS pediu para que eu acompanhasse, se a água baixar é para nem tocar a mão no reservatório e voltar com o carro lá.... Agora fico eu com essa preocupação, como se tivesse todo tempo do mundo e não precisasse trabalhar!... É muito triste e decepcionante tudo isso!... Que Deus me ajude e abençoe para que meu carro não dê mais problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fui fazer a substituição da peça do recall do tanque, e reclamei de uma pancanda na roda esquerda traseira, para minha surpresa amortecedor estourado, o tecnico falou que a garantia da peça é de apenas 90 dias, meu carro esta com 16 mil KM um ano e um mês de uso, me passou o valor de R$ 255,00 cada e me orientou a trocar o PAR, ou seja R$ 510,00, porem questionei pois nunca havia dado pancada e nem carrego peso no carro o que não justificaria problema precoce no amortecedor. Porem não aceitaram e disseram que teria que trocar mesmo. Então pedi que autorizassem eu comprar a peça fora da CSS pois compraria da COFAP e pra mim sairia mais barato. Resumindo autorização eu levar a peça de fora, comprei o PAR por R$ 310,00, instalação feita sem custo pois meu carro estava la pra trocar o tanque mesmo aproveitaram a hora ja separada pra instalação. Revoltado com a GM peças de má qualidade, pelo menos o pessoal da CSS amenizou um pouco permitindo levar peça de fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A algum tempo, vinha percebendo que meu Prisma LT 1.4 14/15 está com um barulho de batida seca na roda. Ontem, 06/04/2015, levei ele na css J. Dionísio de Araçatuba/SP para verificar o mesmo. Fui informado que o amortecedor está com vazamento e precisaria trocá-lo. O problema que como já se passaram o 90 dias de garantia, teria que pagar pela troca de uma unidade, R$ 500,00. Liguei no 0800 da chevrolet e me informaram a mesma coisa, que já havia passado o prazo de garantia do amortecedor e que não havia o que fazer, senão que eu bancasse a troca. Achei isto um absurdo, pois concordo que o veículo tenha peças de desgate, mas um veículo, com pouco mais de 6 meses de uso, já apresentar vazamento de amortecedor, sem nenhuma colisão ou pancada, é muito suspeito. E agora, verificando as inúmeras reclamações que achei na internet sobre este mesmo problema, tenho para mim que isto é um vício de projeto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pouco menos de 1 ano com o carro e to com o mesmo problema, amortecedor traseiro vazando --' e pra minha '' sorte '' já se passaram os 90 dias de garantia ( ridiculo esse prazo ). Estou rodando mais ou menos uns 3 meses assim só aos fds  pois estou sem tempo de ir trocar.. o Barulho é irritante e bate seco demais, é um saco tem hora que da vontade de largar o carro, principalmente quando passo nesses remendos lixos de asfaltos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Adquiri um onix com 14/15 muito inteiro, de uma unica dona que era representante da herbalife. Andava em transito intenso em PoA. Carro impecável, porem sem manutenção alguma. Carro com 48000 KM ( quarenta e oito mil). Quando fiz o teste básico para ver se amortecedores tem problema (comprimir e soltar o carro) tudo parecia normal. Porém quando andava com o carro tinha um "tuc..tuc..tuc" na dianteira e na traseira do lado direito. Resumo: todos os 4 amortecedores estourados !!!..mesmo sem apresentar o sintoma clássico do carro ficar "pulando" quando testado !!...o onix ADORA esconder problema...por fora as peças parecem lindas e maravilhosas mas na prática...já viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.