Atualização do MyLink - PROBLEMAS e SOLUÇÕES


Posts Recomendados


Eu também fiz isso hoje cedo! O técnico falou que só tinha atualização pra câmera. Eu falei pra ele olhar o doc 065/12 e que inclusive tava com o pendrive com os arquivos. Ele topou fazer a atualização, pedi pra ele habilitar a câmera de ré e ele ofereceu pra instalar uma pra mim depois. Se eu comprar a câmera ele cobra R$ 50,00 pra instalar. Lógico que peguei o cel dele. Agora é só comprar a câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que chato...

liga para o 0800 da gm e abre uma reclamacao.

Liguei, mas a GM disse o que não pode intervir pois o GPS ainda não foi lançado... tá uma bagunça geral isso! Pq ao invés de continuar vinculando aquele antigo comercial do Onix na TV já não colocam aquele dos dedos?! pelo menos assim as css "ficariam sabendo" :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou um pouco perdido diante de tantos posts.

Gostaria de saber como faço para ter o mylink na seguinte situação (considerando que tenho smartphone certinho):

Atualizado funcionando o tunein e bringo e preparado para a câmera de ré:

O que preciso falar para o técnico da concessionária???

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei, mas a GM disse o que não pode intervir pois o GPS ainda não foi lançado... tá uma bagunça geral isso! Pq ao invés de continuar vinculando aquele antigo comercial do Onix na TV já não colocam aquele dos dedos?! pelo menos assim as css "ficariam sabendo" :s

Jeferson, acho que tudo e uma questao de insistencia.

eu entrei em contato com a central da GM, e informei que o pessoal nao estava sabendo sobre o processo, entao abri um protocolo solicitando que fosse informado a css como proceder. Quando tive um retorno da reclamaçao aberta, eles me disseram que haviam entrado em contato com a CSS, e era para passar la. Minha surpresa foi que chegando la eles realmente me informaram que a central tinha entrado em contato para informar sobre a reclamaçao e que era para realizar o processo quando disponivel, mas a CSS me disse que ainda nao tinha disponivel.

foi entao que tive que falar com o gerente de pos venda da css para que ele localizasse o processo, que insisti que existia.

Demorou um pouco mas localizaram o procedimento e acabei ajudando o tecnico que nao tinha ideia do processo.

Mas como disse.. e tudo questao de insistencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas que eu encontro é saber exatamente quem teria a informação a respeito de tudo isso. Da primeira vez que fui na css falei com o vendedor e não adiantou muito, hoje fui outra vez e falei com o chefe da oficina e o mesmo também afirma que não teve nenhuma informação sobre a atualização. Agora me resta ir la uma terceira vez para falar com o gerente de pós-venda.

Nessas horas da vontade de fazer a atualização manual e se der !#@&*%$ levar la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal beleza?

Me fala uma coisa: os arquivos de atualização do início deste tópico são atuais? Outra coisa: podemos ter problema de perder a garantia do carro se fizermos esse procedimento?

Valeu

duduSP a garantia voce nao perde, pois a atualizacao e um processo que a propria css deve fazer, embora a maioria nao tem conhecimento do processo.

a principio foram liberadas 2 versoes de firmware desde o lancamento do onix, sendo assim esta seria a umtima, mas uma nova versao pode ser disponibilizada pela gm a qualquer momento.

mas peco que leia todo o topico para tomar conhecimento das dificuldades encontradas pelos outros usuarios, e lembro que possivelmente tera que ir a css para fazer o processo conforme o passo a passo postado no primeiro post.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duduSP a garantia voce nao perde, pois a atualizacao e um processo que a propria css deve fazer, embora a maioria nao tem conhecimento do processo.

a principio foram liberadas 2 versoes de firmware desde o lancamento do onix, sendo assim esta seria a umtima, mas uma nova versao pode ser disponibilizada pela gm a qualquer momento.

mas peco que leia todo o topico para tomar conhecimento das dificuldades encontradas pelos outros usuarios, e lembro que possivelmente tera que ir a css para fazer o processo conforme o passo a passo postado no primeiro post.

boa sorte

Fala Gilberto,

Sim, eu li o tópico (vou até reler, porque é muita informação) e estou mais ou menos a par do que vem ocorrendo. Como foi falado em algum post atrás, o que estou vendo é que infelizmente parece que essa atualização está sendo feita a forceps, porque o processo, embora seja oficial, parece ter sido concebido nas coxas...

Perguntei se a gente perde a garantia principalmente por pularmos o processo, de pegar os arquivos sem ser na Css e fazer esse primeiro procedimento por conta própria, e chegar na css e dar problema entende?

Por falar nisso, uma outra dúvida pra quem atualizou: Encontraram alguma diferença (seja boa ou ruim) no uso do Mylink? Ele ficou mais "esperto" ou mais "burro" depois da atualização?

Valeu pessoal, não vamos deixar o fórum morrer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Eu como muitos aqui estava ancioso para utilizar o gps , então hj cedo fui até a minha css e solicitei a atualização do my link e é claro o tecnico que me atendeu não sabia de nada tbm, então disse que chefe da oficina me explicaria que o gps ainda não estava disponivel, insisti com ele pra atualizar e ele muito bacana conectou o tal SPS e realizou a atualização do FW para SW:10.23-52049355 e não funcionou então ele muito bacana até ligou na fabrica de os caras da fabrica disseram que não tinha nada oficial e pediram pra tentar via bluetooth,hahaha mais uma vez sem exito.

Então ao sair da css notei que ao engatar a macha ré o my link escureceu e informou que estava ativa a visão traseira, encucado com isso, e seguindo as dicas do Fellipe Navarro, peguei os arquivos disponibilizados aqui com a versão SW:130152065164 e "BRINGGO" (ops bingos) os apps apareceram, ainda não rodei pq já to cansadão, mas amanhã vou rodar com o gps.

A css é a Palazzo aqui de SP na marginal tiete e o chefe da oficina é o Renato cara bacana inclusive me ligou no final da tarde dizendo que a GM tinha enviado um email pra ele de como fazer e que eu poderia retornar lá amanhã, mas agora acho que num vou mais prescisar né, rsrsrs. quem tiver interessado passa lá.Abraço e vlw pelas dicas, Clube do Onix é show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá afcosilva@gmail.com , que bom que está com seu mylink atualizado.

Mas conforme mencionei em outra resposta neste tópico, parece que o processo de atualização realizado pelo MDI da css pode ser realizado antes ou depois do processo de atualização pelo pendrive.

Isto está mais uma vez provado com o que ocorreu com voce, pois quem atualizou com os arquivos aqui do forum antes de ir na CSS teve problemas, mas quem foi na css e eles fizeram o processo (incompleto) sem exito, e posteriormente realizaou a atualização conseguiu deixar o mylink atualizado certinho.


Fala Gilberto,

Sim, eu li o tópico (vou até reler, porque é muita informação) e estou mais ou menos a par do que vem ocorrendo. Como foi falado em algum post atrás, o que estou vendo é que infelizmente parece que essa atualização está sendo feita a forceps, porque o processo, embora seja oficial, parece ter sido concebido nas coxas...

Perguntei se a gente perde a garantia principalmente por pularmos o processo, de pegar os arquivos sem ser na Css e fazer esse primeiro procedimento por conta própria, e chegar na css e dar problema entende?

Por falar nisso, uma outra dúvida pra quem atualizou: Encontraram alguma diferença (seja boa ou ruim) no uso do Mylink? Ele ficou mais "esperto" ou mais "burro" depois da atualização?

Valeu pessoal, não vamos deixar o fórum morrer!

pode ficar tranquilo 'DuduSP' se colocar os arquivos aqui do forum nao perderá a garantia, afinal eles nem sabem o processo, não teriam nem como saber se voce usou ou não os arquivos de outro lugar para atualizar.

pode ver o exemplo do 'afcosilva@gmail.com' que resolveu seu problema utilizando os arquivos do forum após realizar o processo pela css através da MDI.

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu a unica diferenca é que quando Atualizamos em casa o my link , ao fazermos o procedimento na CSS, no passo 15 do cds 065/2012, se a GM ainda não tiver disponibilizado nenhuma atualizacao mais recente, vai dizer que o seu My link ja está atualizado e vai fechar o programinha de atualizacao. No entanto não se desespere, é só começar a atualizacao novamente, porem na telinha se nao me engano onde diz "copia do usb"ou algo assim, vc deve selecionar "PROGRAMAR", entao ele vai para a tela de programacao e nao para a tela de download da atualizacao. Aí é só comemorar, pode ter ctz q seu my link vai ter os apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá afcosilva@gmail.com , que bom que está com seu mylink atualizado.

Mas conforme mencionei em outra resposta neste tópico, parece que o processo de atualização realizado pelo MDI da css pode ser realizado antes ou depois do processo de atualização pelo pendrive.

Isto está mais uma vez provado com o que ocorreu com voce, pois quem atualizou com os arquivos aqui do forum antes de ir na CSS teve problemas, mas quem foi na css e eles fizeram o processo (incompleto) sem exito, e posteriormente realizaou a atualização conseguiu deixar o mylink atualizado certinho.


pode ficar tranquilo 'DuduSP' se colocar os arquivos aqui do forum nao perderá a garantia, afinal eles nem sabem o processo, não teriam nem como saber se voce usou ou não os arquivos de outro lugar para atualizar.

pode ver o exemplo do 'afcosilva@gmail.com' que resolveu seu problema utilizando os arquivos do forum após realizar o processo pela css através da MDI.

abraço e boa sorte

Dudu a unica diferenca é que quando Atualizamos em casa o my link , ao fazermos o procedimento na CSS, no passo 15 do cds 065/2012, se a GM ainda não tiver disponibilizado nenhuma atualizacao mais recente, vai dizer que o seu My link ja está atualizado e vai fechar o programinha de atualizacao. No entanto não se desespere, é só começar a atualizacao novamente, porem na telinha se nao me engano onde diz "copia do usb"ou algo assim, vc deve selecionar "PROGRAMAR", entao ele vai para a tela de programacao e nao para a tela de download da atualizacao. Aí é só comemorar, pode ter ctz q seu my link vai ter os apps.

Pessoal,

Legal, então acho que vou baixar os arquivos e fazer essa pré-instalação. Apesar de que eu já estou meio que desanimado com essa atualização porque, além de ser meio chata (ter que levar na css é uma perda de tempo. Necessária, mas não deixa de ser uma perda de tempo), já não está valendo a pena por enquanto, uma vez que o BringGo sumiu do Google Play (ver outro tópico, muita gente reclamando)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Eu como muitos aqui estava ancioso para utilizar o gps , então hj cedo fui até a minha css e solicitei a atualização do my link e é claro o tecnico que me atendeu não sabia de nada tbm, então disse que chefe da oficina me explicaria que o gps ainda não estava disponivel, insisti com ele pra atualizar e ele muito bacana conectou o tal SPS e realizou a atualização do FW para SW:10.23-52049355 e não funcionou então ele muito bacana até ligou na fabrica de os caras da fabrica disseram que não tinha nada oficial e pediram pra tentar via bluetooth,hahaha mais uma vez sem exito.

Então ao sair da css notei que ao engatar a macha ré o my link escureceu e informou que estava ativa a visão traseira, encucado com isso, e seguindo as dicas do Fellipe Navarro, peguei os arquivos disponibilizados aqui com a versão SW:130152065164 e "BRINGGO" (ops bingos) os apps apareceram, ainda não rodei pq já to cansadão, mas amanhã vou rodar com o gps.

A css é a Palazzo aqui de SP na marginal tiete e o chefe da oficina é o Renato cara bacana inclusive me ligou no final da tarde dizendo que a GM tinha enviado um email pra ele de como fazer e que eu poderia retornar lá amanhã, mas agora acho que num vou mais prescisar né, rsrsrs. quem tiver interessado passa lá.Abraço e vlw pelas dicas, Clube do Onix é show de bola.

Boa tarde.

Tenho um ônix LTZ e o mesmo foi comprado na mesma CSS citada por você, instalei minha câmera de ré lá também porem a mesma não aparece as linhas do gráfico, por varias vezes falei com o mesmo Renato que sempre foi muito atencioso, mostrei o vídeo com as linhas, mas não soube me dizer o porque da minha não aparecer, enfim acabou que ficou sem as linhas, mas provavelmente deve ter sido algo de errado no processo de atualização. Quando soube dessa atualização para utilizar o GPS entrei em contato, mas não me souberam informar novamente, depois de muito insistir falar com a central da GM fui informado que o próprio Renato teria recebido um e-mail da GM com o procedimento, minha duvida é o seguinte quando você fez sua atualização frustrada você retornou o contato para ele? E quando foi este ocorrido ate por que agendei para 12/03 a atualização do meu e não gostaria de sair de lá com mais uma frustação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização do meu, mas ainda não tenho câmera. Após a atualização tem uma opção de câmera no menu, e o único item é ligar ou desligar as linhas. Se esse menu de câmera não aparece no seu mylink, precisa habilitar a câmera. Acompanhe a atualização que vc vai ver que num determinado momento o sistema pergunta se o carro tem câmera ou não, aí é só marcar que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma reclamação no Sac da GM, a respeito da atualização, responderam que lamentam o ocorrido e que vão tomar providencias, no dia seguinte um analista da Gm entrou em contato comigo, disse que já estava tudo resolvido, que eu devia agendar novamente na CCV Taruma aqui de Ctba, fiz o agendamento, fui levar o carro hoje de manha, pois pediram pra ficar com o carro o dia todo que seria demorado, lá pelas 11hrs da manha, o técnico me liga dizendo que não faria a atualização, pois deu erro em 50%, disse que ligou no "CAT" da gm e que falaram a mesma coisa, ou seja, não existe essa atualização, que o problema não era mais dele, e que eu porocurasse a GM, disse que lavou o meu carro e fim. Falei com o Chefe da oficina, que disse que esse procedimento não instala gps, que isso apenas é uma calibração de software, ou seja amigos, agem como se nós estivéssemos inventando tudo, fiz novamente reclamação na GM, vamos ver no que dá, vou pegar o carro a tarde, espero que não tenham danificado o Mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma reclamação no Sac da GM, a respeito da atualização, responderam que lamentam o ocorrido e que vão tomar providencias, no dia seguinte um analista da Gm entrou em contato comigo, disse que já estava tudo resolvido, que eu devia agendar novamente na CCV Taruma aqui de Ctba, fiz o agendamento, fui levar o carro hoje de manha, pois pediram pra ficar com o carro o dia todo que seria demorado, lá pelas 11hrs da manha, o técnico me liga dizendo que não faria a atualização, pois deu erro em 50%, disse que ligou no "CAT" da gm e que falaram a mesma coisa, ou seja, não existe essa atualização, que o problema não era mais dele, e que eu porocurasse a GM, disse que lavou o meu carro e fim. Falei com o Chefe da oficina, que disse que esse procedimento não instala gps, que isso apenas é uma calibração de software, ou seja amigos, agem como se nós estivéssemos inventando tudo, fiz novamente reclamação na GM, vamos ver no que dá, vou pegar o carro a tarde, espero que não tenham danificado o Mylink.

Danificar o Mylink é muito pouco provável. Mas o ideal seria se voce pudesse acompanhar o processo, assim voce poderia auxiliar (ensinar.. heheh) o tecnico. Que geralmente nao entendem quase nada do procedimento que deveriam dominar.

Quando a alegação de nao instalar o GPS, realmente o doc CDS 065/12 nao comenta sobre isto. No dia que levei para atualizar eles imprimiram o DOC mas disseram que ali não mensionava nada de GPS. Mas com insistência aceitaram realizar o processo.

OBS.: Se eles chegaram a efetuar o processo de configuração do mylink via MDI, é provável que voce instalando em casa os arquivos aqui do forum, disponibilize o GPS.

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude acompanhar o processo, pois tive que voltar ao trabalho, disseram que ficaria pronto somente a tarde, e como o técnico me disse que estava tudo certo pra atualização, confiei e fui embora, quando liguei de novo, disseram que estavam lavando o carro de novo como cortesia, já lavaram duas vezes o carro, e ainda esnobaram falando que ficam inventando coisas na internet sobre existir atualização de gps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude acompanhar o processo, pois tive que voltar ao trabalho, disseram que ficaria pronto somente a tarde, e como o técnico me disse que estava tudo certo pra atualização, confiei e fui embora, quando liguei de novo, disseram que estavam lavando o carro de novo como cortesia, já lavaram duas vezes o carro, e ainda esnobaram falando que ficam inventando coisas na internet sobre existir atualização de gps.

É muita cara de pau falar que tem gente inventando coisas na internet...

Aqui no forum tem várias fotos do icone do app no mylink e do proprio GPS. Mostre para sua oficina....

É dose ter q aturar isso rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curitibanos, seguinte...

levei o carro hj na Valesul aqui de SJP só pra ajustar o volante. Estava eu parado lá e um cara veio olhar se tinha Mylink no meu carro. Sem pedir nada, ele perguntou se eu queria atualizar o Mylink para usar GPS.

Há!! É lógico né tiozão!

Conectou lá, atualizou e pronto!! Feito. Agora vou baixar o Bringgo no APP Store e ver como funfa esse GPS. Só cuidado pq eles para agilizarem já instalaram o software da camera de ré (e eu não tenho). Ai quando dei a ré para sair meu Mylink ficou preto com msg que não tinha câmera... ¬¬''

Voltei para o box, o Juvenal desabilitou isso ai e pronto.

Quem já foi em Gran Park e cia, vai na Valesul que o trabalho é de primeira. Os caras atualizaram o sistema em 4min....

Abs., !!!

+] ExD [+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.