Atualização do MyLink - PROBLEMAS e SOLUÇÕES


Posts Recomendados


Gilberto, segue o link referente a câmera genérica.

http://clubedoonix.com.br/thread-484.html

Abss

'Dexter Morgan', eu já vi este topico, ali está bem detalhado como instalar a camera. Mas minha duvida é quanto ao funcionamento das linhas de orientação pelo mylink.

Se a camera generica não tiver as llinhas o mylink mostra no visor as linhas?

quem tiver a camera pode fazer um teste, (depois de atualizado o mylink), habilite as linhas de orientação nele e veja se é mostrado.

com camera generica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, sou de RP tbm.

Vc qdo clica nos apps aparece o bringgo e o tunein?

Se sim, compra ele pelo celular e se for iphone conecta ele por cabo.

Abrass

eduhst, só que meu mylink já está na versão 13, para instalar o Bringo é sou eu comprar ele pelo celular??


É possivel instalar a versão aqui do post para poupar tempo sim, já que o programa da GM verifica a versão do mylink do carro e se for a mesma não baixa os arquivos do pendrive. Portanto vc pode atualizar em casa e somente reprogramar na concessionaria.

Aos amigos que vão na concessionario e fica aquele "ninguem sabe de nada" recomendo pedir na oficina que acessem a intranet deles e veja o documento pdf 065/12 que se refere a atualizacao do mylink. Abraço

Pessoal, voltei agora da Jorlan BH e meu MyLink está atualizado!

Realmente existe um passo de reprogramação do MyLink!

No meu caso, deixei que baixasse o arquivo de atualização no meu pen-drive, vai que saiu uma versão mais nova ainda hoje, né? Por isso, a minha recomendação é de que deixem o técnico baixar a versão disponível no sistema da Chevrolet. Somente desta forma poderemos saber se saiu alguma nova versão.

O lchjunior já explicou bem o procedimento, mas posso complementar com algumas coisas. Segundo o chefe da oficina, o sistema da GM é restrito à um IP na concessionária, logo, é obrigatório que eles tenham link dedicado e IP fixo. Além de que o aparelho que é ligado no notebook possui um serial que é único por concessionária, fazendo a verificação do usuário com o serial deste aparelho.

Realmente é um processo que depende diretamente da concessionária, mas pode ser que as próximas não exijam este procedimento extra.


Sobre o TuneIn, provavelmente vai sair uma atualização deste app para ser instalado no smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, muito bom saber que está dando certo na Jorlan. Tentei na Grande Minas da Cristiano Machado, e não conseguiram fazer não..

Vou na Jorlan amanhã.. vc lembra o nome da pessoa que te atendeu lá? Pra ir direto em quem sabe fazer..

O técnico chama André, se não me engano. Agora ele já sabe fazer a atualização, hehe...


Cara, vou lá hoje... que horário você foi lá e com quem você tratou?

Vou gravar todo o processo e pedir para que o técnico salve no meu pen-drive todos os arquivos.

Temos que descobrir de vez se existe alguma etapa extra ou não. ;-)

Eu fui na segunda, 15h, agendado. Tinha ligado no sábado pra agendar.


Voce chegou a comparar os arquivos que voce tem no seu pen drive com os ja postados aqui no forum?

Não tive tempo ainda, mas pelo que descreveram no fórum, é algo bem parecido, um arquivo .bin maior (algo em torno de 100MB, se não me engano) e outros dois bem menores (poucos KB).


O passo a passo para atualização do mylink já existe. Eu mesmo segui junto com o cara da css para atualizar o meu. É um documento em PDF oficial da GM com umas 12 paginas mais ou menos... ele chegou até a imprimir. Pedi o mesmo mas eles não quiseram me passar.

O que talvez eles estejam esperando ouvir da GM, é se o processo vai ser pago ou não..

Eu vi esse documento quando o técnico foi atualizar meu MyLink. No começo, ele nem sabia do procedimento, mas falei da questão do pen drive, ele foi procurar e achou impresso lá. Não me cobraram, tem um item no sistema denominado "Atualização MyLink Onix" que vai para a nota fiscal com o valor de 0,00. Não pude ficar com essa nota, mas cheguei a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Dexter Morgan', eu já vi este topico, ali está bem detalhado como instalar a camera. Mas minha duvida é quanto ao funcionamento das linhas de orientação pelo mylink.

Se a camera generica não tiver as llinhas o mylink mostra no visor as linhas?

quem tiver a camera pode fazer um teste, (depois de atualizado o mylink), habilite as linhas de orientação nele e veja se é mostrado.

com camera generica.

Sim dexter, se a câmera nao tiver as linhas, e só ativar as linhas no mylink, minha câmera tem as linhas, se eu ligar as do mylink fica duas linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduhst tenta pegar o PDF com o passo a passo para a atualização. eu pedi pro cara da CSS mas ele nao deixou :-(

o conteudo do PDF estao nas imagens que eu anexei, nao consegui o arquivo pdf. Mas tirei foto do conteudo integral do processo de atualizaçao.

Com certeza nao precisa de nenhum processo alem do que estao naqueles passos para realizar a atualizaçao e deixar o MyLink com os APPS instalados. Para configurar a camera de re tem que ser solicitado na hora da atualizaçao.


Talvez eu tenha esquecido de explicar mas as imagens com as telas sao fotos do arquivo PDF impresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é pra confundir

fui na css aqui do anhembi-SP pra fazer atualização do mylink e levei todas informações aqui do forum, cheguei la os funcionarios falou que não estava sabendo sobre atualização, ai mostrei as imagens do forum, o técnico pegou o carro e mandou aguardar, esperei 30min e ele voltou falando que estava pronto, então quando vi a versão era 355 final, não tinha atualizado nada somente apareceu a opção de camera de ré que não tinha, então discuti com ele, ele disse que não podia fazer nada e que tinha passado a OSD no carro, então fui pro segundo plano, levei meu pendrive com os arquivos do Ratox e pedi pra ele entrar no carro e ver, ele não quis entar ainda e falou que na internet aconetec de tudo era tudo mentira hauhauhau, brincadeira, técniico vagabundo não queria trabalhar, qd coloquei o pendrive no mylink e apareceu pra atualizar ele apertou pra atualizar e voltou a data, ai avisei pra ele que iria sumir ate o stitcher, ele falou que tudo bem rsrs, ai atualizou e advinha só, apareceu as 3 zika la "stitcher, tuneln, bringGo" tudo funcionando até o tuneln que falaram aqui no forum q nao funcionava que por sinal é muito bom são radios nacionais, só que pra minha infelicidade sumiu denovo a opção de camera de ré que eu estava precisando mais que o gps, então falei pro tecnico habilitar, ele disse que era cobrado 180,00 e ela tinha que estar instalada pra habilitar kkk lógico que é palhaçada dessa css, como eu sabia que esse serviço era de graça e podia ser habilitado antes de instalar nem discuti depois eu levo em outra css aqui em sampa e habilito de graça eu acho ne,

ai estão as imagens da atualização com os arquivos do Ratox, agora vai entender, pode ser pq ele atualizou la primeiro e depois colocou o pendrive ou pode ser isso que nosso amigo ai em cima falou, pode ser que o nosso é o LT 1.4 e de vcs LTZ sei la, estão ai:

só resumindo esse post e respondendo a duvidas, fiz a atualização com os arquivos disponibilzados pelo Ratox, só não tinha a opção de camera de ré depois da atualização somente no pendrive, então fui hoje na css da palazzo pra habilitar a camera, ainda tive que jogar um verde no técnico pra ele habilitar, qd cheguei la falei que estava agendado pra habilitar a camera, ele perguntou se eu tinha instalado a camera la , falei que não, "ele achou que a camera estava instalada e só faltava habilitar, pq algumas css cobram e falam que tem que estar instalada antes de habilitar", ainda bem que ele não viu atras do carro, então começou a habilitar pelo cabo OBD2 e um not, qd terminou ele queria testar a camera huahuhauha, ai falei que não tinha instalado ainda que ia instalar por fora, ele ficou bravo kk, peguei meu carro e agradeci, fui direto pro instalador meu de confiança que cobrou R$50,00 pra instalar eu dei a camera R$60,00 , ficou perfeito, com as linhas normais, tanto as do mylink quanto da camera, depois posto algumas fotos.

obs. pra quem quiser o endereço do auto elétrico que instalei me manda um email: tsurf62@gmail.com, não sei se pode colocar endereço no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só resumindo esse post e respondendo a duvidas, fiz a atualização com os arquivos disponibilzados pelo Ratox, só não tinha a opção de camera de ré depois da atualização somente no pendrive, então fui hoje na css da palazzo pra habilitar a camera, ainda tive que jogar um verde no técnico pra ele habilitar, qd cheguei la falei que estava agendado pra habilitar a camera, ele perguntou se eu tinha instalado a camera la , falei que não, "ele achou que a camera estava instalada e só faltava habilitar, pq algumas css cobram e falam que tem que estar instalada antes de habilitar", ainda bem que ele não viu atras do carro, então começou a habilitar pelo cabo OBD2 e um not, qd terminou ele queria testar a camera huahuhauha, ai falei que não tinha instalado ainda que ia instalar por fora, ele ficou bravo kk, peguei meu carro e agradeci, fui direto pro instalador meu de confiança que cobrou R$50,00 pra instalar eu dei a camera R$60,00 , ficou perfeito, com as linhas normais, tanto as do mylink quanto da camera, depois posto algumas fotos.

obs. pra quem quiser o endereço do auto elétrico que instalei me manda um email: tsurf62@gmail.com, não sei se pode colocar endereço no fórum.

tsurf62 que bom que instalou a camera e ta com o mylink atualizado.

Sua camera generica tem linhas de orientaçao, correto? e quando voce habilita as linhas de orientaçao do mylink aparecem as duas linhas? as da camera generica e as do mylink ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei da CSS agora de manhã. Fizeram do ponto que tinham parado (tinha feito apenas até a atualização via pendrive). Feito o restante, tudo ficou perfeito! Ícones dos Apps, Linhas da câmera de ré, tudo!

Estou muito feliz! Agora é so testar o BringGo e o TuneIn (que já saiu uma atualização para o mylink hj -> http://clubedoonix.com.br/thread-449-post-4845.html#pid4845)

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei da CSS agora de manhã. Fizeram do ponto que tinham parado (tinha feito apenas até a atualização via pendrive). Feito o restante, tudo ficou perfeito! Ícones dos Apps, Linhas da câmera de ré, tudo!

Estou muito feliz! Agora é so testar o BringGo e o TuneIn (que já saiu uma atualização para o mylink hj -> http://clubedoonix.com.br/thread-449-post-4845.html#pid4845)

Valeu pessoal!

Que boa notica ratox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Como tinha falado, fui na CSS Grande Minas Cristiano Machado no Sábado, e o chefe da oficina, apesar de solícito, não conseguiu realizar a atualização. Passou o sistema SPS, e fez o processo de programação do mylink, com liberação de câmera (ainda não tenho camera, mas já está habilitada no Mylink). Enfim, agora eu vejo que ele fez o passo 02 da atualização sem ter feito o passo 01, de colocar os arquivos no pendrive.., que ele não sabia que tinha que fazer.. e até então eu não sabia tb..

Eu estava agendando uma nova ida, agora com o conhecimento passado pelos amigos do fórum, quando pensei,.. ah, vou instalar estes arquivos de uma vez pra gastar menos tempo na CSS.. Coloquei os arquivos aqui do post no pendrive, espetei lá no mylink, mudei a data pra 01/01/2011, e realizei o processo de atualização. Processo finalizado, fui conectar meu S2.. Qual não foi minha surpresa???!!!

OS APPS ESTAVAM LÁ!!!

A lição que ficou foi.. não importa a ordem dos passos!! Pode fazer o processo da CSS, e depois o pendrive, que dá certo do mesmo jeito!!

Meus aplicativos estão todos funcionando.. no telefone, e no mylink.. seguem algumas fotos.. do tunein e do bringgo.. os dois funcionando perfeito com 3G e conectados via bluetooth..

post-300-1382912686,54_thumb.jpg

post-300-1382912686,59_thumb.jpg

Agora sim, compartilho da felicidade dos que conseguiram fazer a atualização com êxito!! eheh

abrrsssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Como tinha falado, fui na CSS Grande Minas Cristiano Machado no Sábado, e o chefe da oficina, apesar de solícito, não conseguiu realizar a atualização. Passou o sistema SPS, e fez o processo de programação do mylink, com liberação de câmera (ainda não tenho camera, mas já está habilitada no Mylink). Enfim, agora eu vejo que ele fez o passo 02 da atualização sem ter feito o passo 01, de colocar os arquivos no pendrive.., que ele não sabia que tinha que fazer.. e até então eu não sabia tb..

Eu estava agendando uma nova ida, agora com o conhecimento passado pelos amigos do fórum, quando pensei,.. ah, vou instalar estes arquivos de uma vez pra gastar menos tempo na CSS.. Coloquei os arquivos aqui do post no pendrive, espetei lá no mylink, mudei a data pra 01/01/2011, e realizei o processo de atualização. Processo finalizado, fui conectar meu S2.. Qual não foi minha surpresa???!!!

OS APPS ESTAVAM LÁ!!!

A lição que ficou foi.. não importa a ordem dos passos!! Pode fazer o processo da CSS, e depois o pendrive, que dá certo do mesmo jeito!!

Meus aplicativos estão todos funcionando.. no telefone, e no mylink.. seguem algumas fotos.. do tunein e do bringgo.. os dois funcionando perfeito com 3G e conectados via bluetooth..

Agora sim, compartilho da felicidade dos que conseguiram fazer a atualização com êxito!! eheh

abrrsssss

Realmente 'Fellipe Navarro', pelo que percebi no processo que o tecnico da CSS executou foi que nas configurações de RADIO é realizado alguma outra atualização para que a firmware disponibilizada aqui no forum funcione. Independente da ordem.

Ao acompanhar o processo realizado no PC, pude perceber que foram atualizados umas 5 opções no radio, e que nao tem nada haver com a firmware do pendrive.

então se os passos de atualização forem executados corretamente na CSS a firmware irá funcionar tanto antes quanto depois deste atualização via MDI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhull...

agendei hj pra fazer a atualização.. vai ser o primeiro que eles vão fazer... MEDO.. kkkkk

e foi depois de eu falar pra entrar na intranet e procurar o CDS 065/12.... pq eles falavam q ainda n tinha chegado nd pra eles...

agora e ver o resultado ..

com esse CDS precisa mudar a data?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhull...

agendei hj pra fazer a atualização.. vai ser o primeiro que eles vão fazer... MEDO.. kkkkk

e foi depois de eu falar pra entrar na intranet e procurar o CDS 065/12.... pq eles falavam q ainda n tinha chegado nd pra eles...

agora e ver o resultado ..

com esse CDS precisa mudar a data?

ma1uri2, pode ser que na hora de atualizar via USB dê o erro de arquivo invalido, então só troca a data e pluga de novo o pendrive que ele irá atualizar. (isto é conforme o proprio roteiro de dicas de serviço deles VSE-007/13)

minha DICA: leve junto os arquivos aqui do forum, caso o download via o software deles nao seja concluido, como aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara da css está se recusando a atualizar pois o CDS 065/12 não informa que instalará o GPS, apenas que é uma atualização, e mesmo forçando e dizendo que quero atualizar ele tá se recusando... :X CSS de interior é f***! :/

Isto é complicado mesmo jeferson, mas no 13º passo, dos arquivos postados no primeiro post, ao clicar em cima da onde diz "configuraçãoe e instalação" ele mostra na parte de descrição que instalará o sistema de localização.

Infelizmente temos que ficar dependendo da boa vontade da pessoa responsável.

volta lá e insiste para ele fazer esta atualização. com toda certeza irá ficar com o gps.

OBS: infelizmente na imagem do documento que fotografei nao mostra isto, mas na tela do PC, quando ele clicou mostrou a descrição informando sobre sistema de localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é complicado mesmo jeferson, mas no 13º passo, dos arquivos postados no primeiro post, ao clicar em cima da onde diz "configuraçãoe e instalação" ele mostra na parte de descrição que instalará o sistema de localização.

Infelizmente temos que ficar dependendo da boa vontade da pessoa responsável.

volta lá e insiste para ele fazer esta atualização. com toda certeza irá ficar com o gps.

OBS: infelizmente na imagem do documento que fotografei nao mostra isto, mas na tela do PC, quando ele clicou mostrou a descrição informando sobre sistema de localização.

Verdade! muitos trabalham com a menor vontade :s

Ele ficou de ligar para confirmar o agendamento, porém está esperando um cara de outra css confirmar se deu certo. Se amanhã não quiser fazer, ligarei diretamente para o gerente, que isso é resolvido rapidinho rsrs

Para forçar a atualizar, vou falar que as linhas da minha câmera de ré não estão instaladas...

Vou inclusive levar os arquivos aqui disponibilizados em um pendrive e as imagens no meu notebook...

Valeu pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me ajuda..

no 15º passo apontou problema no pendrive.. mesmo estando vazio e é de 4Gb..

o que pode ser?

ma1uri2 acho que voce nao acompanhou todo o topico, mas expliquei isto na pagina 13 deste topico : http://clubedoonix.com.br/thread-475-page-13.html

voce pode pular a etapa 15, 16, 17, usar os arquivos aqui do forum e depois retomar o processo apos atualização via USB do mylink.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Bom Dia...

Eu fiz o primeiro passo da atualizacao, agora só falta levar na css... porem quando dou ré ele fica com a imagem preta como se tivesse com a camera de ré. Eu Habilitei a camera de ré ou ainda preciso pedir isso a hora que o tecnico passar o OBD2 na css?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Bom Dia...

Eu fiz o primeiro passo da atualizacao, agora só falta levar na css... porem quando dou ré ele fica com a imagem preta como se tivesse com a camera de ré. Eu Habilitei a camera de ré ou ainda preciso pedir isso a hora que o tecnico passar o OBD2 na css?

ta habilitada, só instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.