Atualização do MyLink - PROBLEMAS e SOLUÇÕES


Posts Recomendados

Boas noticias pessoal, já consegui atualizar o meu LTZ.

Vou postar para o pessoal o conteudo do arquivo do PASSO - A - PASSO para que as concessionárias realizem o processo.

OBS.: Na hora de baixar o arquivo do sistema da GM a internet nao baixava, entao utilizei os arquivos que baixei aqui do forum e ficou 100%.

Assim que editar as imagens anexo o passo-a-passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


PASSO-A-PASSO

http://www.4shared.com/rar/a2fxKUT2/passo-a-passo_atualizao_mylink.html

ERRO que ocorreu comigo foi nao ter sido baixado o firmware pelo software da GM, problema de internet deles.

O erro ocorreu no 15º passo, foi neste momento que coloquei o pen drive com os arquivos baixados aqui do forum (estes arquivos acredito que são as aplicações que serão instaladas, pois a configuração de camera de ré é feito pelo software do PC) consequentemente nao foi executado o passo 16º e 17º. Após isto foi feito o processo pelo MyLink, (ocorreu o problema da data tendo que ser alterada para 01/01/2011) após a conclusao do processo no MyLink foi reiniciado o programa da GM e retomado a partir do passo 23º.

Eu acredito que a atualização só funciona para quem tiver o MyLink já atuallizado com outras configurações que nao estão neste firmware. Os passos de configurações de Radio mostram algumas atualizações disponiveis para ele (Pelo programa da GM via MDI) os quais foram executadas.

Isto tambem explica o fato de algumas pessoas conseguirem atualizar direto pelo pendrive.

Se a CSS procurar pelo arquivo CDS-065/12 (Circular do Departamento de Serviço), eles terão o passo-a-passo que postei aqui.

A configuração de Camera de ré tem que ser feito via PC tambem, solicitei para que fosse habiltiada, mesmo nao tendo a camera instalada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente a saga terminou!

Consegui atualizar!!!

Chegando em casa posto os detalhes.

A atualização instalou o Bringgo, tunein e algumas configurações não tão importantes.

O Tunein ainda não funcionou. Tenho a versão pro instalada no smartphone, rodei, mas não rodou no mylink. Isso vai demandar um pouco mais de pesquisa. Se alguém já souber como ativar, por favor, me ajude.

Abs,

Daut

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo também nada, vou testar no iphone ainda, ouvi alguem dizer que pelo ipad deu...

Finalmente a saga terminou!

Consegui atualizar!!!

Chegando em casa posto os detalhes.

A atualização instalou o Bringgo, tunein e algumas configurações não tão importantes.

O Tunein ainda não funcionou. Tenho a versão pro instalada no smartphone, rodei, mas não rodou no mylink. Isso vai demandar um pouco mais de pesquisa. Se alguém já souber como ativar, por favor, me ajude.

Abs,

Daut

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RATOX, pode colocar essas informações na primeira página.

Boas novas pessoal. Finalmente posso afirmar como funciona o processo de atualização.

Não há como fazer fora da concessionária. Você precisa ir lá pois após atualizar o mylink pelo pendrive vc precisa "reprogramar" o mylink através da conexão ODB e o programa em JAVA da chevrolet. Esse processo dura 5-10 minutos.

Como vcs sabem, eu já tinha atualizado em casa o mylink e ficou sem os programas. Fui lá na CSS mas não disse nada sobre isso. Quando ele conecta faz a conexão do PC com o carro, o programa em JAVA vai indo passo a passo, até na hora de baixar os arquivos que gravará no pen drive já espetado no PC. Mas como meu mylink já estava atualizado, ele não baixava esses arquivos. Moral da história, ele só teve que fazer a "repogramação" do mylink, ou seja, só os ultimos passos do manual em pdf.

DICA:

Atualize seu mylink em casa que vc ganha uma meia hora de procedimento. Já combinei com o mecanico e já vou levar atualizado o da minha esposa lá. Detalhe: ele copiou os arquivos do MEU pendrive, que eu peguei de AQUI no forum.

Duvidas estou online


AMIGOS DE RIBEIRÃO PRETO:

Podem ligar na Nova Chevrolet, peça para falar na oficina com o Rafael. Já conversei com ele e ele está manjando tudo da atualização do mylink. Atualizem antes com o link do primeiro post pra ir mais rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje liguei na CSS Jardine pra saber sobre a atualização e o Chefe lá num sabe de nada.. ahahha

Daí eu tinha pensado em atualizar o meu aqui em casa mesmo, e falar pra ele que deu problema no mylink, daí ele apenas iria reprograma-lo.

Só que quando espetei o pendrive no MyLink, não deu em nada. Falou que o "Dispositivo não é suportado"

Como vcs fizeram pra atualizarem?

Coloquei os 3 arquivos baixados no pendrive e num deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, voltei agora da Jorlan BH e meu MyLink está atualizado!

Realmente existe um passo de reprogramação do MyLink!

No meu caso, deixei que baixasse o arquivo de atualização no meu pen-drive, vai que saiu uma versão mais nova ainda hoje, né? Por isso, a minha recomendação é de que deixem o técnico baixar a versão disponível no sistema da Chevrolet. Somente desta forma poderemos saber se saiu alguma nova versão.

O lchjunior já explicou bem o procedimento, mas posso complementar com algumas coisas. Segundo o chefe da oficina, o sistema da GM é restrito à um IP na concessionária, logo, é obrigatório que eles tenham link dedicado e IP fixo. Além de que o aparelho que é ligado no notebook possui um serial que é único por concessionária, fazendo a verificação do usuário com o serial deste aparelho.

Realmente é um processo que depende diretamente da concessionária, mas pode ser que as próximas não exijam este procedimento extra.


Sobre o TuneIn, provavelmente vai sair uma atualização deste app para ser instalado no smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tuneln esta funcionando pelo ipad conectado no mylink mas só consigo mudar as radios pelo ipad pois no mylink só fica conectado sem aparecer nada na tela somente os 03 aplicativos e ouço as musicas normal, sera que é normal ou tem que aparecer na tela do mylink tambem pra passar as radios pelo touch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daut, na atualização habilitou a câmera também? Doande vc é? Qual css? Valeu!

Nas últimas etapas da programação do Mylink, a aplicação JAVA deu duas opções de instalação, com e sem câmera.

Ficamos preocupados em habilitar essa opção e prejudicar a instalação, já que não sabíamos se ele ia procurar o hardware e em não encontrado poderíamos ter problemas no final da instalação (que já estava durando 3 horas, devido a demora no download).

Quem fez a instalação comigo foi o supervisor da oficina, muito solicito e atencioso, e optamos por não instalar a câmera, mesmo porque não devo instala-la tão cedo.

Atualizei na Carrera Villa Lobos - SP.

Abs,

Daut


Amigos, eu ia criar outro post, mas não sei se vale a pena, então só vou aproveitar aqui para passar minhas primeiras impressões do Bringgo no mylink.

Depois das 3 horas de instalação, a ansiedade era grande e no caminho para casa liguei o bringgo para testá-lo, mas a primeira utilização foi muito frustante, pois não funcionou.

Utilizei um Samgung Galaxy S2 conectado por bluetooth, e simplesmente o bringgo do mylink não encontra o GPS (na tela o sinal do GPS fica desabilitado), mas no smartphone e conexão está ativa.

Durante todo o percurso (uns 25km que demorou 1 hora), ele achou uma única vez o sinal do GPS, e não consegui ver a navegação funcionando na tela.

Confesso que fiquei extremamente frustrado, mas ainda vou testar com cabo amanhã, ao invés de bluetooth, e espero que não esteja chovendo muito, como estava agora a noite pois o sinal da operadora Vivo também estava muito ruim.

Bem, não sei porque o bringgo não funcionou, mas vou investigar e posto aqui, mas infelizmente estou achando que esse app não é muito bom.

A tempo, uma coisa estranha aconteceu. Da primeira vez que liguei o mylink, após a atualização, ao lado do Relógio no canto superior direito, apareceu a temperatura (em °F), mas depois ao desligar e ligar de novo, sumiu e não apareceu mais. No primeiro momento achei que era uma nova "feature", mas infelizmente não. De qquer forma é estranho aparecer e depois sumir.

Abs,

Daut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizei o 1o post. as linhas de ré que ficou zuada ninguem comentou, por isso vou manter ele como um problema em aberto.

se tiverem alguma sugestão para o post principal, podem me avisar que altero

Valeu pessoal!

blz ratox.

eu pedi para deixar habilitada a camera de re. mas ainda nao tenho instalada; por isto nao sei as linhas ficam corrigidas. embora pelo processo utilizado e bem provavel que corrija este problema tambem.

sobre as linhas de orientacao; alguem sabe se funcionam com algum modelo generico de camera?


Nas últimas etapas da programação do Mylink, a aplicação JAVA deu duas opções de instalação, com e sem câmera.

Ficamos preocupados em habilitar essa opção e prejudicar a instalação, já que não sabíamos se ele ia procurar o hardware e em não encontrado poderíamos ter problemas no final da instalação (que já estava durando 3 horas, devido a demora no download).

Quem fez a instalação comigo foi o supervisor da oficina, muito solicito e atencioso, e optamos por não instalar a câmera, mesmo porque não devo instala-la tão cedo.

Atualizei na Carrera Villa Lobos - SP.

Abs,

Daut


Amigos, eu ia criar outro post, mas não sei se vale a pena, então só vou aproveitar aqui para passar minhas primeiras impressões do Bringgo no mylink.

Depois das 3 horas de instalação, a ansiedade era grande e no caminho para casa liguei o bringgo para testá-lo, mas a primeira utilização foi muito frustante, pois não funcionou.

Utilizei um Samgung Galaxy S2 conectado por bluetooth, e simplesmente o bringgo do mylink não encontra o GPS (na tela o sinal do GPS fica desabilitado), mas no smartphone e conexão está ativa.

Durante todo o percurso (uns 25km que demorou 1 hora), ele achou uma única vez o sinal do GPS, e não consegui ver a navegação funcionando na tela.

Confesso que fiquei extremamente frustrado, mas ainda vou testar com cabo amanhã, ao invés de bluetooth, e espero que não esteja chovendo muito, como estava agora a noite pois o sinal da operadora Vivo também estava muito ruim.

Bem, não sei porque o bringgo não funcionou, mas vou investigar e posto aqui, mas infelizmente estou achando que esse app não é muito bom.

A tempo, uma coisa estranha aconteceu. Da primeira vez que liguei o mylink, após a atualização, ao lado do Relógio no canto superior direito, apareceu a temperatura (em °F), mas depois ao desligar e ligar de novo, sumiu e não apareceu mais. No primeiro momento achei que era uma nova "feature", mas infelizmente não. De qquer forma é estranho aparecer e depois sumir.

Abs,

Daut

daut eu utilizei um samsung ace como teste e funcionou perfeitamente em todo percurso. achei bem rapido o bringgo. com certeza nao e o melhor gps; mas superou minha espectativa no teste inicial. vamos ver como se porta em outros momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz ratox.

eu pedi para deixar habilitada a camera de re. mas ainda nao tenho instalada; por isto nao sei as linhas ficam corrigidas. embora pelo processo utilizado e bem provavel que corrija este problema tambem.

sobre as linhas de orientacao; alguem sabe se funcionam com algum modelo generico de camera?


daut eu utilizei um samsung ace como teste e funcionou perfeitamente em todo percurso. achei bem rapido o bringgo. com certeza nao e o melhor gps; mas superou minha espectativa no teste inicial. vamos ver como se porta em outros momentos.

Talvez eu não tenha escolhido um bom momento para um primeiro teste, noite de muita chuva, sinal da vivo ruim, enfim, amanhã durante o dia farei novo teste.

Obrigado.

Abs,

Daut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esta duvida também!

se nao tem a camera ao dar re a tela fica escura sim.


minha duvida e quanto as linhas de orientacao. alguem sabe se existe uma cam generica que obedeca as linhas do mylink?

obs.: pelo que percebi a camera de re original nao tem nenhuma ligacao diferente. acredito que seja uma camera ccd sem linhas e as linhas sao montadas no visor do mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao tem a camera ao dar re a tela fica escura sim.


minha duvida e quanto as linhas de orientacao. alguem sabe se existe uma cam generica que obedeca as linhas do mylink?

obs.: pelo que percebi a camera de re original nao tem nenhuma ligacao diferente. acredito que seja uma camera ccd sem linhas e as linhas sao montadas no visor do mylink.

Acho que as linhas são criadas pelo Mylink mesmo. Atualizei o meu em casa e surgiu a opção de habilitar ou não as linhas de orientação para estacionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao tem a camera ao dar re a tela fica escura sim.


minha duvida e quanto as linhas de orientacao. alguem sabe se existe uma cam generica que obedeca as linhas do mylink?

obs.: pelo que percebi a camera de re original nao tem nenhuma ligacao diferente. acredito que seja uma camera ccd sem linhas e as linhas sao montadas no visor do mylink.

Gilberto, segue o link referente a câmera genérica.

http://clubedoonix.com.br/thread-484.html

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.