Atualização do MyLink - PROBLEMAS e SOLUÇÕES


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Olá amigos. Me firmo; Eu tenho um sistema Chevrolet MyLink e eu também estou tentando averuguar como desbloquear o computador multimídia para fazer algumas mudificacioes. Quero parabenizá-lo sobre os progressos realizados neste site porque eu estava navegando muitos sites e este é o mais avançado nesta área. 
 
Agora a minha pergunta: está disponível pinagem mylink para conectar câmera traseira? (onde eu ligar os fios)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigos. Me firmo; Eu tenho um sistema Chevrolet MyLink e eu também estou tentando averuguar como desbloquear o computador multimídia para fazer algumas mudificacioes. Quero parabenizá-lo sobre os progressos realizados neste site porque eu estava navegando muitos sites e este é o mais avançado nesta área. 
 
Agora a minha pergunta: está disponível pinagem mylink para conectar câmera traseira? (onde eu ligar os fios)

 

Tem sim como ligar câmera de ré. Só não sei exatamente como, pois não tenho o ML. Acredito que seja melhor vc fazer isso em local q já trabalhe com instalação automotiva, e de preferência na própria css.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ATUALIZADO 26/02/13: CONFIRMADO QUE O PROCESSO DEVE SER FEITO NA CONCESSIONARIA.

Se sua CSS negar a fazer a atualização, mencione o documento passo-a-passo CDS-065/12, as fotos desse documento estão no link abaixo

Documento CDS-065/12: (obrigado Gilberto MOlina)

http://www.4shared.com/rar/a2fxKUT2/passo-a-passo_atualizao_mylink.html

Conforme as fotos do passo-a-passo, o processo é dividido em 2 passos principais, a verificação da versão pelo software da GM que é plugado no carro, e assim baixado a última versão, e depois a configuração do MyLink para que os applicativos apareçam

Caso sua CSS não tenha uma internet rápida, você pode baixar a versão SW: 13.01-52065164 abaixo. Lembre que isso pode impedir que você tenha a última versão disponibilizada pela GM.

https://mega.co.nz/#!v9pXVBSJ!VFd0HHX9W9ARQWE-hLRHRFBlikAAQkf0NNbqf-MtxO0

Link alternativo abaixo (obrigado lchjunior):

http://www.4shared.com/rar/CnjpnwWW/onix_SW_1301-52065164_.html


Problema: Mensagem de erro "O seguinte arquivo de atualização é inválido smd file"

SOLUÇÃO: Alterar o relógio para 00:00 de 01/01/2011

Foto oficial abaixo (Documento VSE-007/13):

http://1.bp.blogspot.com/-23BLs0LLLhg/USjH-h2E5DI/AAAAAAAABCo/co_9EGDL1-c/s1600/mylink.jpg

Problema: Sumiço dos ícones do menu SmartPhone Apps:

SOLUÇÃO: Levar o carro na CSS e pedir para eles seguirem a partir do passo 23 do documento CDS-065/12

apps.JPG

Problema: Linhas da câmera de ré desreguladas

SOLUÇÃO: Levar o carro na CSS e pedir para eles seguirem a partir do passo 23 do documento CDS-065/12

camera.JPG


Todos os problemas que foram reportados até o momento, foi solucionado levando o carro na CSS e fazendo o procedimento completo do documento CDS-065/12: postado pelo Gilberto MOlina.

Se mesmo assim tiver algum problema, reporte ele aqui

 

alguem pode ajudar? para o carro 2014 aparece a camera (antes) o grafico ta certo? pois o (depois) é uma nova forma de mostrar na tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boca, acredito que vc não leu o tópico ou talvez não entendeu esse antes / depois. O antes foi antes da instalação da primeira atualização do mylink que saiu que liberava o bringgo para os primeiros modelos do onix. Depois da atualização a imagem ficou conforme esta no "depois". Isso ocorreu pq a CSS não fez o procedimento completo de atualizacao do mylink. Uma vez feito esse procedimento conforme documento CDS-065/12, as linhas voltarão a aparecer normalmente conforme estava na imagem do "antes"

Em cima da própria imagem esta descrito a solução desse problema:

Problema: Linhas da câmera de ré desreguladas

SOLUÇÃO: Levar o carro na CSS e pedir para eles seguirem a partir do passo 23 do documento CDS-065/12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Tenho onix lt 1.4 percebi que nao marca temperatura externa no my link isso é por versoes????

A GM vira e mexe, tira e bota (quer dizer, mais tira do que bota kkk) as coisas no onix, q fica impossível formarmos um padrão aqui para tudo. Já notei isto em diversas peças/acessórios. Pelo que eu já ouvi de relato aqui, se vc tem o ML, era pra ter. Dê uma olhadinha na grade frontal, ali perto da placa e veja se encontra algum equipamento com rabicho elétrico, passa ser q seja o termômetro. Ou então consulte seu manual e veja como consultar a temperatura nele.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GM vira e mexe, tira e bota (quer dizer, mais tira do que bota kkk) as coisas no onix, q fica impossível formarmos um padrão aqui para tudo. Já notei isto em diversas peças/acessórios. Pelo que eu já ouvi de relato aqui, se vc tem o ML, era pra ter. Dê uma olhadinha na grade frontal, ali perto da placa e veja se encontra algum equipamento com rabicho elétrico, passa ser q seja o termômetro. Ou então consulte seu manual e veja como consultar a temperatura nele.

 

Abç.

A temperatura externa foi sempre exclusiva para o modelo LTZ, os demais modelos, mesmo com o mylink, não tem a função pq não vem com o sensor na grade frontal conforme o Thersyw comentou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boca, acredito que vc não leu o tópico ou talvez não entendeu esse antes / depois. O antes foi antes da instalação da primeira atualização do mylink que saiu que liberava o bringgo para os primeiros modelos do onix. Depois da atualização a imagem ficou conforme esta no "depois". Isso ocorreu pq a CSS não fez o procedimento completo de atualizacao do mylink. Uma vez feito esse procedimento conforme documento CDS-065/12, as linhas voltarão a aparecer normalmente conforme estava na imagem do "antes"

Em cima da própria imagem esta descrito a solução desse problema:

Problema: Linhas da câmera de ré desreguladas

SOLUÇÃO: Levar o carro na CSS e pedir para eles seguirem a partir do passo 23 do documento CDS-065/12

Ratox: yo cargue los archivos, en un usb, y realize la actualizacion, como indican aqui, lo que note, es que si bien se procedio, a cargar todos los archivos, la version del software era la misma que la que yo tenia antes (y no aparecio ni desaparecio nada quedo todo igual), el tema es que yo soy argentino, y aqui tenemos bringgo sudamerica con mapas de Brasil, uruguay, paraguay, y argentina, pero GM Argentina, yo tiene la actualizacion de My Link, con el icono de bringgo en pantalla, y nosotros estamos, con el gps solo en la pantalla de nuestros celulares, mi pregunta es: si yo actualize con los archivos que vos subiste y son de Brasil, yo deberia tener el icono Bringgo (brasil al menos) el tema es que no aparecio nada nuevo, todo quedo igual, mañana vere de ir a un agente oficial de GM, para que puedan hacer el paso 2, ojala con eso aparezca los iconos de bringgo y la camara trasera... vos que opinas, sera que falto el paso 2 y es por eso que no me aparecio nada nuevo? o es por que mi software instalado era la misma version, de el que baje aqui? pero por que no apareio bringgo, espero tu respuesta muchas gracias!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ratox: yo cargue los archivos, en un usb, y realize la actualizacion, como indican aqui, lo que note, es que si bien se procedio, a cargar todos los archivos, la version del software era la misma que la que yo tenia antes (y no aparecio ni desaparecio nada quedo todo igual), el tema es que yo soy argentino, y aqui tenemos bringgo sudamerica con mapas de Brasil, uruguay, paraguay, y argentina, pero GM Argentina, yo tiene la actualizacion de My Link, con el icono de bringgo en pantalla, y nosotros estamos, con el gps solo en la pantalla de nuestros celulares, mi pregunta es: si yo actualize con los archivos que vos subiste y son de Brasil, yo deberia tener el icono Bringgo (brasil al menos) el tema es que no aparecio nada nuevo, todo quedo igual, mañana vere de ir a un agente oficial de GM, para que puedan hacer el paso 2, ojala con eso aparezca los iconos de bringgo y la camara trasera... vos que opinas, sera que falto el paso 2 y es por eso que no me aparecio nada nuevo? o es por que mi software instalado era la misma version, de el que baje aqui? pero por que no apareio bringgo, espero tu respuesta muchas gracias!!!!

CHARLY_A1961: El segundo paso era necesario para solucionar algunos problemas, entre ellos la desaparición de iconos de aplicaciones. Tome el documento CDS-065/12 a su concesionario GM y ver si se puede seguir el proceso del documento. Espero que sí, puede mostrar lo BringGo en la pantalla MyLink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

A CSS que comprei o carro nem tem conhecimento de atualização do mylink, rsrsrsrs. Ainda olharam no sistema, não consta nada pro meu carro. Falta de informação da montadora com as oficinas. Me pediram para olhar no site da GM, alguma area de atualização disponivel para os clientes, disse que pode ter no site, ja que é um procedimento simples que não necessita de um tecnico. Olhei no site e nao achei nada. As vezes estavam era querendo ficar livre de mim la.  :D

Editado por fabriciogcbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
Alguem sabe se teme como pedir pra atualizar o mylink do onix 2015 pra usar o sistema do onix 2016 c suporte a carplay e android auto?

Não tem como e o ônix 2016 Brasil não tem Android, o rádio é exatamente o mesmo que os anteriores.

Atualizaram o meu mylink hoje e só mudou o bringgo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como e o ônix 2016 Brasil não tem Android, o rádio é exatamente o mesmo que os anteriores.

Atualizaram o meu mylink hoje e só mudou o bringgo

ue mas nao anunciaram que ia ter suporte ao carplay nos modelos 2016?

 

edit: n confunda suporte a carplay e android auto com sistema multimidia android, sao coisas diferentes

Editado por Cristiancl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ue mas nao anunciaram que ia ter suporte ao carplay nos modelos 2016?

 

edit: n confunda suporte a carplay e android auto com sistema multimidia android, sao coisas diferentes

Bom não vi nenhuma diferença, a questão de suporte a carplay e android auto é meio vaga, pois pode haver um dispositivo que ligue-o no mylink via entrada auxiliar.

 

O novo HB20 tem mirrolink e da para abrir o google maps pelo radio e controlar varias funções, tipo um vídeo de tem ai rolando dos russos só que com o Mylink, isso sim seria uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não vi nenhuma diferença, a questão de suporte a carplay e android auto é meio vaga, pois pode haver um dispositivo que ligue-o no mylink via entrada auxiliar.

 

O novo HB20 tem mirrolink e da para abrir o google maps pelo radio e controlar varias funções, tipo um vídeo de tem ai rolando dos russos só que com o Mylink, isso sim seria uma boa!

Se o sistema multimidia for android vc pode instalar aplicativos diretamente no aparelho e nao depender do smartphone, o que não é o caso do mylink.

Ja o Carplay e Android auto conectam no mylink seja por cabo ou wireless, e criam uma interface na tela do aparelho, mas os aplicativos rodam no smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sistema multimidia for android vc pode instalar aplicativos diretamente no aparelho e nao depender do smartphone, o que não é o caso do mylink.

Ja o Carplay e Android auto conectam no mylink seja por cabo ou wireless, e criam uma interface na tela do aparelho, mas os aplicativos rodam no smartphone.

Ainda não fizeram nada além do anúncio do início do ano que o "novo mylink" seria compativel ao android auto e ao carplay.
Tbem não esta claro se os mylinks atuais terão esse recurso ou se só os novos aparelhos que virão nos modelos 2016... temos que aguardar o lançamento do modelo 2016 para obter essas respostas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fizeram nada além do anúncio do início do ano que o "novo mylink" seria compativel ao android auto e ao carplay.
Tbem não esta claro se os mylinks atuais terão esse recurso ou se só os novos aparelhos que virão nos modelos 2016... temos que aguardar o lançamento do modelo 2016 para obter essas respostas

 

pois é, por isso queria saber de quem ja comprou o modelo 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.