Atualização do MyLink - PROBLEMAS e SOLUÇÕES


Posts Recomendados

amigo, estou upando no 4shared pra vc baixar

eduhst

Realmente eu acredito que so indo na CSS.

Mas estava querendo fazer um teste e tambem estava querendo ver como e a estrutura destes arquivos.

Eu nao tenho muito conhecimento do mylink ainda... mas aqui na minha cidade nao sabem nada sobre esta atualizaçao. Ja entrei em contato com o 0800 da GM, ficaram de entrar em contato com a CSS para verificar este processo com eles.

Mesmo assim gostaria de analisar estes arquivos, ou ate mesmo fazer um teste com eles. Sou desenvolvedor de software, e curioso para saber como e o funcionamento deste update de firmware do mylink.


taí o link

http://www.4shared.com/rar/CnjpnwWW/onix_SW_1301-52065164_.html

se quiser poe no primeiro post ratox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Segue o link contendo os 3 arquivos para atualizar para a versão SW: 13.01-52065164

https://mega.co.nz/#!v9pXVBSJ!VFd0HHX9W9ARQWE-hLRHRFBlikAAQkf0NNbqf-MtxO0

Link alternativo abaixo (obrigado lchjunior):

http://www.4shared.com/rar/CnjpnwWW/onix_SW_1301-52065164_.html

ATENÇÃO: LEIA BEM OS PROBLEMAS ABAIXO E ATUALIZE POR SUA CONTA E RISCO


Pessoal vamos postar aqui todos os problemas e as soluções que cada um de nós tivemos ao atualizar o MyLink

Abaixo o meu relato:

Procedimento feito na CSS Nova em São Paulo/SP dia 23/02/2013

Fui o 1o cliente que eles fizeram a atualização, por isso eles tiveram que recorrer a um documento PDF na intranet da GM com o procedimento de atualização do MyLink. Pedi uma cópida do PDF mas eles não puderam me entregar.... Só de ver esse documento já é um comprovante que toda css tem como fazer a atualização.

O procedimento foi descrito mas farei um breve resumo

1) plugar o aparelho da GM no carro

2) Aparelho da GM

3) Acessar opções internas no PC usando um programa da GM para para baixar 3 arquivos para o pendrive:

52065164.bin

52065165.mnf

52065166.smd

IMG_5819.JPG

Baixado os arquivos, hora de plugar o pendrive no carro.

1o problema detectado: "O seguinte arquivo de atualização é inválido smd file"

SOLUÇÃO: Alterar o relógio para 00:00 de 01/01/2011

IMG_5820.JPG

Feito a atualização a versão do software (SW) passou:

De: 10.23-52049355

Para: 13.01-52065164

versao.JPG

2o problema: Smartphone Apps sumiu

apps.JPG

SEM SOLUÇÃO ATÉ O MOMENTO

Já tentei:

- Resetar configuração do veículo - não funcionou

- Resetar configurações do rádio - não funcionou

- Atualizar o MyLink novamente - não deixou, deu o erro de inválido smd file mesmo voltando o relógio do carro para 2011

3o problema: Linhas da câmera de ré

camera.JPG

SEM SOLUÇÃO ATÉ O MOMENTO

Já tentei:

- Ligar desligar as linhas - não funcionou


O pessoal da css foi até legal, tentou ajudar, mas por ser sábado não tinha ninguem do help desk da GM para auxilliar nesses meus problemas. Eu fiquei de levar o carro lá durante a semana para tentarmos resolver o problema...

Outros que tiveram problemas e soluções postem aqui

Prezados, hoje, precisamente às 11:20h consegui atualizar o firmware do Mylink para a versão 13.01-52065164. A CSS utilizou-se do mesmo procedimento que o postado pelo ratox. Verifiquei a checksum do arquivo de extensão .smd que é a certificação digital da versão e edição do Mylink. São todas iguais!!! Posso afirmar com certeza absoluta. A única diferença é que o meu Onix é um LT 1.4 e pude observar que a versão do pessoal que obteve falha no processo é a LTZ, que conta com alguns sensores a mais (termômetro e comp. bordo). De outra forma o procedimento levou pouco mais de 16min. considerando a atualização de firmware e radio (são 02 etapas). No fim ele reinicia e os aplicativos novos (Tune In e Bring Go Brasil) estão disponíveis. Hoje, por sinal tinha um Novo Prisma e verifiquei que se trata do mesmo software e mesma versão. Quanto ao erro da grade de distanciamento da câmera de ré não pude confirmar pois não tenho a mesma instalada, apesar do menu de configuração da mesma estar lá !!! Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, hoje, precisamente às 11:20h consegui atualizar o firmware do Mylink para a versão 13.01-52065164. A CSS utilizou-se do mesmo procedimento que o postado pelo ratox. Verifiquei a checksum do arquivo de extensão .smd que é a certificação digital da versão e edição do Mylink. São todas iguais!!! Posso afirmar com certeza absoluta. A única diferença é que o meu Onix é um LT 1.4 e pude observar que a versão do pessoal que obteve falha no processo é a LTZ, que conta com alguns sensores a mais (termômetro e comp. bordo). De outra forma o procedimento levou pouco mais de 16min. considerando a atualização de firmware e radio (são 02 etapas). No fim ele reinicia e os aplicativos novos (Tune In e Bring Go Brasil) estão disponíveis. Hoje, por sinal tinha um Novo Prisma e verifiquei que se trata do mesmo software e mesma versão. Quanto ao erro da grade de distanciamento da câmera de ré não pude confirmar pois não tenho a mesma instalada, apesar do menu de configuração da mesma estar lá !!! Espero ter ajudado.

Ricardo foi feito algo depois da atualização pelo pendrive? algum outro procedimento utilizando o cabo ainda conectado com o PC da CSS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da css, acabei de atualizar o meu MyLink, depois de 4 pessoas ficarem mexendo lá os mecanicos foram fazer outro negócio e eu dei uma fuçada e terminei de instalar, foi bem simples pelo o que eu vi, ele baixo os arquivos do sistema da chevrolet com o numero do cachi, depois espetou em um pendrive no carro (tenho os arquivos comigo até porque ele usou o meu pendrive kkkk) e após isso foi só instalar, eles não estavam conseguindo instalar kkkkk eu reiniciei o mylink e cliquei em atualizar só, teve o problema da hora que alguns relataram e tudo mais, mas foi só seguir o manual (4 folhas impressas e pronto)


Vou filmar assim que possível e colocar o vídeo aqui do BringGo e do TuneIn, ainda hoje se possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é pra confundir

fui na css aqui do anhembi-SP pra fazer atualização do mylink e levei todas informações aqui do forum, cheguei la os funcionarios falou que não estava sabendo sobre atualização, ai mostrei as imagens do forum, o técnico pegou o carro e mandou aguardar, esperei 30min e ele voltou falando que estava pronto, então quando vi a versão era 355 final, não tinha atualizado nada somente apareceu a opção de camera de ré que não tinha, então discuti com ele, ele disse que não podia fazer nada e que tinha passado a OSD no carro, então fui pro segundo plano, levei meu pendrive com os arquivos do Ratox e pedi pra ele entrar no carro e ver, ele não quis entar ainda e falou que na internet aconetec de tudo era tudo mentira hauhauhau, brincadeira, técniico vagabundo não queria trabalhar, qd coloquei o pendrive no mylink e apareceu pra atualizar ele apertou pra atualizar e voltou a data, ai avisei pra ele que iria sumir ate o stitcher, ele falou que tudo bem rsrs, ai atualizou e advinha só, apareceu as 3 zika la "stitcher, tuneln, bringGo" tudo funcionando até o tuneln que falaram aqui no forum q nao funcionava que por sinal é muito bom são radios nacionais, só que pra minha infelicidade sumiu denovo a opção de camera de ré que eu estava precisando mais que o gps, então falei pro tecnico habilitar, ele disse que era cobrado 180,00 e ela tinha que estar instalada pra habilitar kkk lógico que é palhaçada dessa css, como eu sabia que esse serviço era de graça e podia ser habilitado antes de instalar nem discuti depois eu levo em outra css aqui em sampa e habilito de graça eu acho ne,

ai estão as imagens da atualização com os arquivos do Ratox, agora vai entender, pode ser pq ele atualizou la primeiro e depois colocou o pendrive ou pode ser isso que nosso amigo ai em cima falou, pode ser que o nosso é o LT 1.4 e de vcs LTZ sei la, estão ai:

post-673-1382912685,52_thumb.jpg

post-673-1382912685,6_thumb.jpg

post-673-1382912685,67_thumb.jpg

post-673-1382912685,73_thumb.jpg

post-673-1382912685,82_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da css, acabei de atualizar o meu MyLink, depois de 4 pessoas ficarem mexendo lá os mecanicos foram fazer outro negócio e eu dei uma fuçada e terminei de instalar, foi bem simples pelo o que eu vi, ele baixo os arquivos do sistema da chevrolet com o numero do cachi, depois espetou em um pendrive no carro (tenho os arquivos comigo até porque ele usou o meu pendrive kkkk) e após isso foi só instalar, eles não estavam conseguindo instalar kkkkk eu reiniciei o mylink e cliquei em atualizar só, teve o problema da hora que alguns relataram e tudo mais, mas foi só seguir o manual (4 folhas impressas e pronto)


Vou filmar assim que possível e colocar o vídeo aqui do BringGo e do TuneIn, ainda hoje se possível

Pinzetta a mesma pergunta que fiz pro Ricardo faço pra você: foi feito algo DEPOIS da atualização pelo pendrive? algum outro procedimento utilizando o cabo ainda conectado com o PC da CSS?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da css, acabei de atualizar o meu MyLink, depois de 4 pessoas ficarem mexendo lá os mecanicos foram fazer outro negócio e eu dei uma fuçada e terminei de instalar, foi bem simples pelo o que eu vi, ele baixo os arquivos do sistema da chevrolet com o numero do cachi, depois espetou em um pendrive no carro (tenho os arquivos comigo até porque ele usou o meu pendrive kkkk) e após isso foi só instalar, eles não estavam conseguindo instalar kkkkk eu reiniciei o mylink e cliquei em atualizar só, teve o problema da hora que alguns relataram e tudo mais, mas foi só seguir o manual (4 folhas impressas e pronto)

Vc podia responder umas perguntinhas?

1)Vc tem essas folhas com vc? Escaneia

pra gente!

2)Pra vc estão aparecendo todos os smartphone apps direitinho?

3)Vc tem camera de ré? Como estão as linhas de orientação na tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ratox, foi feito um procedimento no final sim, tinha um modulo conectado no carro que não vi direito mas não era por usb normal, na hora da finalização ele entrou no software da GM e clicou em prosseguir em alguma tela lá, no final perguntou sobre a camera de ré e eu pedi para habilitar foi na mesma tela.

MAAAAS, depois que instalou a nova versão, estava só eu no carro, na verdade eu fui instalando porque o mecanico sumiu, depois de instalar o firmware o sistema reiniciou, e ja veio os aplicativos, a rádio funcionou, e estava tudo certo mesmo sem precisar do mecanico fazer nada, mas ele garantiu que tinha que autenticar no final.

Pinzetta a mesma pergunta que fiz pro Ricardo faço pra você: foi feito algo DEPOIS da atualização pelo pendrive? algum outro procedimento utilizando o cabo ainda conectado com o PC da CSS?

Obrigado


Cara eu não tenho as folhas, eu dei uma olhada nelas porque o mecanico saiu do carro e eu fiquei la olhando pra ver como funcionava, mas o próprio mecanico disse que o jumento que imprimiu não imprimiu tudo e mesmo assim ele conseguiu terminar os procedimentos.

Todos os apss estão funcionando normalmente, os 3.

Não tenho camera de ré mas ele já habilitou no meu mylink eu vou instalar por fora pra ficar mais barato.

Vc podia responder umas perguntinhas?

1)Vc tem essas folhas com vc? Escaneia

pra gente!

2)Pra vc estão aparecendo todos os smartphone apps direitinho?

3)Vc tem camera de ré? Como estão as linhas de orientação na tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que listar aqui a configuração de cada carro e se teve sucesso ou não na atualização.

Quem tentou, favor postar qual o Onix foi tentado: LT 1.0, LT 1.4, LTZ 1.4... poste o máximo de informações! Se tem farol de milha, câmera de ré...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que listar aqui a configuração de cada carro e se teve sucesso ou não na atualização.

Quem tentou, favor postar qual o Onix foi tentado: LT 1.0, LT 1.4, LTZ 1.4... poste o máximo de informações! Se tem farol de milha, câmera de ré...

LT 1.4 R7N com arquivos do Ratox deu certo como mencionei no post anterior só não apareceu opção de camera de ré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo!

Quem mais testou com o firmware que o byhumberto disponibilizou? Quem teve problemas e qual a versão do carro?

Abs.


Se for isso mesmo eu tenho os arquivos aqui no meu pendrive, vou hospedar a noite e mando eles no tópico que eu fizer do vídeo do TuneIn e do BringGo

Não esqueça de informar em qual versão do carro os arquivos foram utilizados... para o pessoal não se confundir aqui. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é LTZ e não funcionou

O do tsurf62 é LT e usou os meus arquivos porém o dele funcionou (só a opcção de câmera de ré que não foi habilitada)

Ou seja, não creio que exista arquivos diferentes para modelos dos carros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... estou achando que existem duas firmwares para atualização: uma para LT e outra para LTZ.

Se esta suspeita se confirmar, podemos fazer a atualização em casa mesmo, cada um baixando a versão correta para o carro que tem.

Pelo naipe "extremamente"qualificado dos caras das css, eu já acho diferente: o firmware é o mesmo, mas não estão sabendo habilitar corretamente os recursos e apps após a atualização. Mas vale a pena o pessoal informar os modelos pra gente tirar a dúvida sim!


O meu é LTZ e não funcionou

O do tsurf62 é LT e usou os meus arquivos porém o dele funcionou (só a opcção de câmera de ré que não foi habilitada)

Ou seja, não creio que exista arquivos diferentes para modelos dos carros...

Exatamente... Acho que era alguma coisa que tem que ser feita após a atualização com o pendrive que os caras não estão sabendo fazer direito. Só resta descobrir o quê.


Olá ratox, foi feito um procedimento no final sim, tinha um modulo conectado no carro que não vi direito mas não era por usb normal, na hora da finalização ele entrou no software da GM e clicou em prosseguir em alguma tela lá, no final perguntou sobre a camera de ré e eu pedi para habilitar foi na mesma tela.

MAAAAS, depois que instalou a nova versão, estava só eu no carro, na verdade eu fui instalando porque o mecanico sumiu, depois de instalar o firmware o sistema reiniciou, e ja veio os aplicativos, a rádio funcionou, e estava tudo certo mesmo sem precisar do mecanico fazer nada, mas ele garantiu que tinha que autenticar no final.

Mas quando você mexeu sozinho, o notebook dos caras ainda estava conectado ao MyLink?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista de desenvolvedor, não faz sentido que existam versões diferentes para cada modelo, que dirá para cada carro.

Imagino um processo da seguinte forma:

1 - Pluga-se o software da Chevrolet ao carro, através do ODB2. Este por sua vez coletará as informações do veículo. Inclui-se ai configurações sobre os itens de série ou opcionais instalados, dependendo da versão.

2 - O software é transferido ao pendrive e a atualização é feita no veículo. Este pacote de software é o mesmo para todos os Mylink.

3 - Após a atualização, o software da Chevrolet aplica as configurações necessárias através da ODB2 , habilitando os recursos disponíveis no veículo, previamente verificados.

Ao que parece, o nosso gap está no passo 3. Possivelmente, os carros que não tiveram problemas com a atualização caseira, e até da CSS, foram os que não contam com opcionais ou modelos LT, que não possuem, por exemplo, sensor de temperatura externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava conectado sim...

Pelo naipe "extremamente"qualificado dos caras das css, eu já acho diferente: o firmware é o mesmo, mas não estão sabendo habilitar corretamente os recursos e apps após a atualização. Mas vale a pena o pessoal informar os modelos pra gente tirar a dúvida sim!


Exatamente... Acho que era alguma coisa que tem que ser feita após a atualização com o pendrive que os caras não estão sabendo fazer direito. Só resta descobrir o quê.


Mas quando você mexeu sozinho, o notebook dos caras ainda estava conectado ao MyLink?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dmesteves, pode ser isso também. Mas a possibilidade de existir um firmware diferente para LT e outra para LTZ não é tão absurda assim. Temos que pelo menos acabar com esta dúvida. ;-)

eduhst, de fato, absurda não é. Eu estou me baseando apenas porque o aparelho é o mesmo para qualquer carro, o que diferencia é apenas os recursos que o carro possui, que por consequência, devem ser habilitados no MyLink a fim de que estes sejam utilizados no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.