Barulho no Banco do Passageiro


Fernando kettenhuber

Posts Recomendados

O nhec nhec é um metal que bate baixo do banco, também achei estranho, parece mola, mas o cara da CSS arrumou colocando um calço de borracha onde encosta, ta zero bala

 

 

O meu "nhec nhec" foi resolvido com lubrificante na base do encosto.

Vcs sabem como se chega até estas partes? É fácil? (pois no dia q mexeram no meu, não estava presente) Estou afim de fazer eu mesmo, já q com o onix só funciona se for assim, pq esperar pelos mechanicos... é o fim msm.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vcs sabem como se chega até estas partes? É fácil? (pois no dia q mexeram no meu, não estava presente) Estou afim de fazer eu mesmo, já q com o onix só funciona se for assim, pq esperar pelos mechanicos... é o fim msm.

O meu foi no banco traseiro. É so vc rebater ele e vai ver aquela parte onde ele encaixa no assento. Foi ali q ele usou lubrificante em spray

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu foi no banco traseiro. É so vc rebater ele e vai ver aquela parte onde ele encaixa no assento. Foi ali q ele usou lubrificante em spray

Vlw! mas pelo local onde citou, creio que não seja o meu problema, pois sinto que vem mesmo debaixo, no assento, ainda mais quando vou ENTRANDO ou SAINDO do carro, mais pra parte lateral, entende?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2014 at 11:12, GustavoVicentini disse:

alguem sabe como tirar o banco do carro ?

Ele é preso no trilho, retirar o banco da frente totalmente é um trabalho um pouco complicado, os de trás são tranquilos !

 

Em 21/05/2014 at 10:27, Thersyw disse:

Vlw! mas pelo local onde citou, creio que não seja o meu problema, pois sinto que vem mesmo debaixo, no assento, ainda mais quando vou ENTRANDO ou SAINDO do carro, mais pra parte lateral, entende?

É no banco do frente ou nos de trás cara ?

Se for nos da frente é o mesmo que ocorria comigo, quando passava por uma valeta grande que o carro torcia o banco fazia nhec nhec também, fiquei encucado nao entendia o porque, ja que nos bancos nao existem molas, nao acompanhei o processo do cara da concessionaria, mas ele me informou que o banco é preso apenas atrás, na frente ele é "solto" PPR redução de custo, e que por ser solto ele tem um jogo vertical, nesse jogo ele acaba raspando ferro com ferro, e faz um barulho semelhante a mola, ele calçou essa parte e acabou o barulho, nao sei bem onde fica mas com a explicação acho que te ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É no banco do frente ou nos de trás cara ?

Se for nos da frente é o mesmo que ocorria comigo, quando passava por uma valeta grande que o carro torcia o banco fazia nhec nhec também, fiquei encucado nao entendia o porque, ja que nos bancos nao existem molas, nao acompanhei o processo do cara da concessionaria, mas ele me informou que o banco é preso apenas atrás, na frente ele é "solto" PPR redução de custo, e que por ser solto ele tem um jogo vertical, nesse jogo ele acaba raspando ferro com ferro, e faz um barulho semelhante a mola, ele calçou essa parte e acabou o barulho, nao sei bem onde fica mas com a explicação acho que te ajuda !

É no da frente msmo, o do motorista. Quando tiver "saco" vou me aventurar pra ver se consigo algum resultado satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje começou um barulho chato na base do banco do passageiro quando não tem ninguem sentado no banco.

Mais alguem com esse problema?

Olá, já passei por isto. Levei na CCS, mas não resolve. O que fiz para resolver: utilzei uma martelo de borracha onde há o trilho do banco retirei aquele protetor de plástico que fica na frente do trilho dei algumas batidas nele como se estivesse empurrado para trás, e depois dei algumas batidas na caixa embaixa do trilho que fica sob carpete.Vá mexendo no banco e quando parar o som tá resolvido. Tive que fazer isto nos dois banco da frente. Sendo que no caso do banco do passageiro bati no trilho atrás do ládo esquerdo e na frente  do lado direito. E no lado do motorista só do lado direito. Já se passou meses e não ouço mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já passei por isto. Levei na CCS, mas não resolve. O que fiz para resolver: utilzei uma martelo de borracha onde há o trilho do banco retirei aquele protetor de plástico que fica na frente do trilho dei algumas batidas nele como se estivesse empurrado para trás, e depois dei algumas batidas na caixa embaixa do trilho que fica sob carpete.Vá mexendo no banco e quando parar o som tá resolvido. Tive que fazer isto nos dois banco da frente. Sendo que no caso do banco do passageiro bati no trilho atrás do ládo esquerdo e na frente  do lado direito. E no lado do motorista só do lado direito. Já se passou meses e não ouço mais nada.

Olá! no meu caso resolvi, colocando um pedaço de borracha debaixo do lado direito (considerando vc sentado no banco do passageiro) da parte da frente do trilho. Entre ele e a carroceria tem um pequeno vão de + ou - 2 cm e o barulho vem dali pois no local existe uma pequena folga. É só colocar o banco todo para trás que fica facil de achar o lugar. O barulho (de enlouquecer, diga-se) desapareceu totalmente. Sei que essas gambiarras ficam estranhas num carro 0 km, mas acho melhor do que ficar levando na css e desmontar o banco, soldar, etc, etc.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive este problema do barulho infernal. Apos muito espancar o banco, mover em todas posição. Resolvi levando na CSS na troca de oleo dos 5k, demorou 3 horas e varias voltas com o mecânico ate encontrar e concertar todos barulhos internos. Este foi o mais difícil de resolver. Não conseguiamos encontrava a origem. Apos montar novamente o banco simplesmente parou. Pedi para deixar assim. E nunca mais apareceu o barulho para minha felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive este problema do barulho infernal. Apos muito espancar o banco, mover em todas posição. Resolvi levando na CSS na troca de oleo dos 5k, demorou 3 horas e varias voltas com o mecânico ate encontrar e concertar todos barulhos internos. Este foi o mais difícil de resolver. Não conseguiamos encontrava a origem. Apos montar novamente o banco simplesmente parou. Pedi para deixar assim. E nunca mais apareceu o barulho para minha felicidade.

Suspeito que este barulho (ao contrário do que eu pensava), seja proveniente justamente da parte debaixo do banco com a parte que prende o cinto, ou mesmo no trilho, daí fica soando como grilo literalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 anos depois...

O meu Onix está com uma folga no banco dianteiro do passageiro. Fiz uma analise e descobri que a folga é na base onde o trilho do banco se encaixa, mas não consigo resolver. Acho que teria que retirar o banco e carpete para descobrir uma solda ou um parafuso folgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.