Barulho no Banco do Passageiro


Fernando kettenhuber

Posts Recomendados


Só para variar o meu tem um barulho na parte de trás e acreditem ou não, não é nenhum destes que foi relatado até agora, este inferno de barulho só aparece quando se dá na partida e é mais comum com o carro frio, não é do escape, já foi visto pelo meca da css mas não achou nenhuma solução, talves eu tenha que manter o carro sempre ligado, aí não terei que ouvir esse barulho.

Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu carro apareceu um barulho no banco do motorista.

É um TEC TEC, quando o carro balança parecendo que o banco está com folga, mas quando paro e mexo no banco, não encontro folga alguma.

O barulho vem debaixo do banco e cheguei a pensar que seria um barulho embaixo do carro, mas tem horas que é nítido vir do banco.

Dentre todos os outros barulhos que vão e vem, este até agora está resistente e não desapareceu ainda.

Estou tentando conviver pacificamente com ele até a revisão dos 10k,que não está longe, onde vou pedir para verificar, mas sem muita esperança de solução, pelas mensagens que tenho visto aqui no fórum.

Infelizmente essas coisas nos deixa tristes porque um carro zero não deveria ter tantos barulhos assim, ainda mais se tratando de chevrolet.

Abs,

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

no meu também apareceu um barulho no banco do passageiro,

é um "nhec nhec" que só faz quando tem alguém sentado,

já faz umas duas semanas que esse barulho apareceu,

liguei hj na concessionaria e agendei pra ir lá ver isso na quarta feira,

e também ver o porque o nível do fluído de arrefecimento esta baixo,

depois volto aqui para dizer se foi resolvido o problema !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu também apareceu um barulho no banco do passageiro,

é um "nhec nhec" que só faz quando tem alguém sentado,

já faz umas duas semanas que esse barulho apareceu,

liguei hj na concessionaria e agendei pra ir lá ver isso na quarta feira,

e também ver o porque o nível do fluído de arrefecimento esta baixo,

depois volto aqui para dizer se foi resolvido o problema !!

Só não permita q 'taquem' água da torneira no recipiente, como fizeram no meu! E questione o possível motivo da baixa do nível.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu também apareceu um barulho no banco do passageiro,

é um "nhec nhec" que só faz quando tem alguém sentado,

já faz umas duas semanas que esse barulho apareceu,

liguei hj na concessionaria e agendei pra ir lá ver isso na quarta feira,

e também ver o porque o nível do fluído de arrefecimento esta baixo,

depois volto aqui para dizer se foi resolvido o problema !!

 

 

Esse nhec nhec ainda vai te acompanhar por muitas viagens... Meus sentimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês reclamam dos grilos e barulhos dos carros de vocês... eu não. Para mim, esses barulhos são justamente a personalidade do carro!

 

kkkkkkkk zuera, é complicado mesmo... dependendo do barulho é bem difícil de conviver. Felizmente o meu tem poucos barulhos (ou isso, ou eu estava acostumado com os barulhos do Peugeot 206 que eu tinha - que não eram poucos! O Onix é MEGA silencioso perto do meu antigo carro). Nada que ligar o som não resolva. Mas não se esqueçam que o nosso carro tem MUITO plástico... isso tb ajuda a dar tantos barulhos. A não ser que seja barulho de coisa solta, sinceramente acho quase impossível que a CSS remova os "grilos" do carro.

Editado por Dric_Dolphin
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levei meu carro na css semana passada, e o mecânico que olhou meu carro disse não ser normal esse "nhec nhec" no banco,

mas disse não saber o que é, como eu levei no meio da tarde e não tinha como deixar o carro lá, vou marcar uma nova data,

pra deixar o carro lá e ele tentar resolver o problema, disse que vai retirar o banco pra poder ver melhor de onde vem

(provavelmente alguma solda, ou parafuso que fixe o trilho do banco, enfim, não sei como esse trilho é preso, se é parafuso ou solda).

como ando sem tempo pra deixar o carro lá na css provavelmente irei levar só na outra semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edilsonjr,

O pior desse tic, tic, tic do capeta é que vem do banco mesmo cara, não do porta luvas pelo menos no meu, porque quando não tenho passageiro nele, o barulho aparece e quando não fica constante e assim que pressiono a mão no banco ele pare instantaneamente, o mais interessante é que o barulho que parece ser do porta luvas na verdade parece dentro do painel onde fica alocado o air bag, porque assim que pressionado o barulho também para. To muito #CENSURADO# com esses barulhos, pior mesmo é que ando o minimo possível em ruas não pavimentadas meu carro tá com 1236km e já com esses barulhos loucos, ainda tem o barulho daquele treco que aloca a luz de teto que também faz barulhos, mas esse eu nem me incomodo tanto. É muito estranho, e muita falta de consideração com os clientes, um carro relativamente caro pros benefícios dele ter tantos "detalhes" que passaram despercebidos ou ate quem sabe percebidos na hora da montagem.

 

Acho que tem muitos Onix e Prisma com o mesmo problema. Este barulho engana mesmo! Mas com certeza não vem do banco... Pude comprovar ontem que é algum defeito estrutural, vem das chapas de aço da "caixa de ar" da porta, alí embaixo das borrachas de vedação da porta. Provavelmente alguma solda com defeito!

 

O passageiro, principalmente quando pesa em torno de 70 a 80 kg faz o barulho sumir porque força as chapas em uma posição que faz menos barulho com o peso do passageiro.

 

Acredito que a solução da maioria seja a mesma aplicada no carro do Helliot, conforme ele descreveu neste tópico:

http://clubedoonix.com.br/topic/11411-onix-com-barulho-no-lado-do-passageiro/

 

Infelizmente o meu Prisma tem o mesmo problema...

 

Um abraço,

 

Wallace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bom, só pra relatar aqui....

havia comentado sobre o barulho no banco do meu prisma,

a primeira vez que agendei pra resolver o problema não deu pra deixar meu carro lá, (seria necessário pelo menos 1 dia inteiro) porque fui no fim da tarde,

essa semana deixei o carro lá na segunda feira e busquei na terça,

e o problema foi resolvido, desmontaram o banco pra ver onde era o problema,

não sei qual era o problema no banco kkkk

mas foi resolvido, quem tiver com o mesmo problema é só levar na css que provavelmente irão resolver o seu problema,

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra relatar aqui....

havia comentado sobre o barulho no banco do meu prisma,

a primeira vez que agendei pra resolver o problema não deu pra deixar meu carro lá, (seria necessário pelo menos 1 dia inteiro) porque fui no fim da tarde,

essa semana deixei o carro lá na segunda feira e busquei na terça,

e o problema foi resolvido, desmontaram o banco pra ver onde era o problema,

não sei qual era o problema no banco kkkk

mas foi resolvido, quem tiver com o mesmo problema é só levar na css que provavelmente irão resolver o seu problema,

abraço!

O problema ao qual vc se refere, amigo, é o de barulho no banco, rangendo? Pois se for, se querer ser estraga prazeres (mas já sendo rsrs), o meu tbm tem tal problema, na css diminuíram mais (mas não acabaram) e pouco tempo depois estava do mesmo jeito o nhec nhec... :(

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ao qual vc se refere, amigo, é o de barulho no banco, rangendo? Pois se for, se querer ser estraga prazeres (mas já sendo rsrs), o meu tbm tem tal problema, na css diminuíram mais (mas não acabaram) e pouco tempo depois estava do mesmo jeito o nhec nhec... :(

 

Abç.

 

é esse mesmo! :/

bom, o barulho parou por completo.

espero que não volte no meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse mesmo! :/

bom, o barulho parou por completo.

espero que não volte no meu...

Pois é... geralmente o serviço é feito através de "aperto" no banco. Vou fazer a revisão dos 20k agora, sábado e seu eu lembrar, peço a eles (outra css) para verem isso novamente e depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... geralmente o serviço é feito através de "aperto" no banco. Vou fazer a revisão dos 20k agora, sábado e seu eu lembrar, peço a eles (outra css) para verem isso novamente e depois posto o resultado.

 

o meu ainda está com 13k, se o barulho voltar também vou resolver isso na revisão dos 20k !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw,

Bem que você avisou, barulho ja esta voltando... :/

Agora estou sem tempo pra resolver isso, estou tendo provas na facul, mas assim que entrar de férias vou tentar resolver isso de novo...

Entendo... Realmente é uma lástima. E o pior é que mesmo fazendo, e fazendo, e refazendo, não sabemos até onde isso vai dá... Pra complemento de história, esqueci de falar na css, sábado, pra reapertarem o meu tbm. kkkk Noutra oportunidade tento novamente.

 

Fort abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... Realmente é uma lástima. E o pior é que mesmo fazendo, e fazendo, e refazendo, não sabemos até onde isso vai dá... Pra complemento de história, esqueci de falar na css, sábado, pra reapertarem o meu tbm. kkkk Noutra oportunidade tento novamente.

 

Fort abç.

 

Estava olhando agora no site da gm o recall sobre o filtro de combustível,

e acabei de ver que tem um recall sobre o mecanismo reclinador do encosto dos bancos dianteiros (ainda não tinha visto ngm falar desse),

e pro meu azar mais uma vez estou dentro... será esse o problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando agora no site da gm o recall sobre o filtro de combustível,

e acabei de ver que tem um recall sobre o mecanismo reclinador do encosto dos bancos dianteiros (ainda não tinha visto ngm falar desse),

e pro meu azar mais uma vez estou dentro... será esse o problema ??

Xiii, amigo... Este já faz mó tempão q rola, desd o dia 8 de outubro do ano passado... Mas com certeza o "nhec, nhec" não tem nada a ver este recall, pois o meu carro e o de muitos aqui não estão listados neste recall, e msm assim muitos passam pela mesma situação. E mais, o recall trata-se da soldagem do RECLINADOR, ou seja, da parte da articulação, q junta o acento com o encosto. Já o "nhec, nhec", vem do próprio banco, na parte debaixo do forro.

O estranho nisto tudo é vc está no "grupo" e estes incompetentes ainda não terem lhe informado através de telefonema, e-mail ou carta! Vale tbm uma "reclamada" lá na hora que for levar.

 

Boa sorte. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.