Barulho no Banco do Passageiro


Fernando kettenhuber

Posts Recomendados


(O barulho do banco não era nada, nem me lembro mais dele que ecomodava pouco e eu nem sabia)

Hoje fiz uma viagem pelas "exelentes" estradas do meu estado, a cabeça chega tá doendo do tic tac da porta do motorista, essa semana vou na cs, ou arrumam ou vou solicitar um vale analgésico para a GM.

Nanananananana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(O barulho do banco não era nada, nem me lembro mais dele que ecomodava pouco e eu nem sabia)

Hoje fiz uma viagem pelas "exelentes" estradas do meu estado, a cabeça chega tá doendo do tic tac da porta do motorista, essa semana vou na cs, ou arrumam ou vou solicitar um vale analgésico para a GM.

Nanananananana

hieaiuahuiaehuiaehueaihueaihueaihueahuaei essa eu ri!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fui hoje, 27/03, na css e o técnico achou melhor agendar um novo dia, e bloquear o dia para que ele fique apenas com o meu carro, pois vai ter que retirar a forração plástica das portas e andar com o carro pra detectar da onde vem o barulho. Com relação ao barulho na porta do motorista, constatei que o plástico da porta não está bem encaixado, coisa mínima mas ao empurrar com o dedo eu consegui reproduzir o mesmo barulho. Dia 10/04 deixarei lá na css e espero que consigam resolver. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que alguem da GM acompanhe o forum, ou que pelo menos verifiquem a quantidade de carros que vão nas ccs para retirar os barulhos, não é possivel não acharem um jeito de tirar os barulhos. Já levei o meu 4 vezes e ja esta agendada pra semana q vem a 5º visita, do banco do passageiro, antes era so fazer uma pressão nela ou alguem sentar que parava o tic tac, ( falaram que vão trocar o banco inteiro , para fazer um teste , vamos ver no que vai dar ), o outro barulho é da porta traseira direita, parece q eles revesam, quando o banco não faz barrulho, é a porta e vice versa, o tenso é que os barulhos aparecem andando em rodovia com pavimento muito bom, só resta chorar e agendar visita as Ccs XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fui hoje, 27/03, na css e o técnico achou melhor agendar um novo dia, e bloquear o dia para que ele fique apenas com o meu carro, pois vai ter que retirar a forração plástica das portas e andar com o carro pra detectar da onde vem o barulho. Com relação ao barulho na porta do motorista, constatei que o plástico da porta não está bem encaixado, coisa mínima mas ao empurrar com o dedo eu consegui reproduzir o mesmo barulho. Dia 10/04 deixarei lá na css e espero que consigam resolver. Valeu!

meu mecânico falou o mesmo, falou inclusive que vai, se preciso, colocar espuma nas portas, o que seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David Añaña,

Até hj não consegui resolver o maldito barulho vindo do lado direito dianteiro. Na última vez que levei na css, informaram que era algo com o local no assoalho aonde o banco é fixado. Sai da css e tava lá o barulho (detalhe: fiquei dois dias sem o carro devido ao feriado de 01/05). Vi o comentário de Neto e fui verificar se o banco estava devidamente travado, empurrando levemente e varias vezes a alavanca que trava e destrava o banco, faz um tac, tac , tac como se realmente não tivesse travando direito. A mesma ação no banco do motorista não reproduz barulho algum. Já agendei horário no dia 15/05 e vou pedir pra verificarem isto. Qq coisa vou pedir para andarmos sem o banco do passageiro para confirmar esta teoria. Porém, esta nova informação do Neto de que o barulho retornou já me deixou triste. No geral, estou feliz com o carro mas este barulho está me deixando extremamente irritado, pois é não é um barulho que vai e volta, ele é constante. Enfim, vou levar na css mais uma vez e espero que resolvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os barulhos que eu relatei antes (cintos dianteiros e traseiros, que eram o que mais me incomodavam) sumiram. Levei o carro para fazer o serviço e colocaram espuma dentro dos cintos. Acabou o ruído no meu carro. Ficou outra coisa.

Aconselho a perguntar na CSS de vocês se existem essa tal de espuma antirruído.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilanova, essa de espuma antiruido eu vou verificar, pq eu ja levei meu onix umas 3 a 4 vezes para tirar um barrulho vindo da parte traseira direita, o mecanico fez de tudo e detectou q era o cinto de segurança, falou que o mecanismo é lacrado e o unico jeito era trocar o cinto todo, no final, eles trocaram, o barrulho sumiu, agora depois de 5000 km, começou um barrulho na coluna do cinto do motorista, vou agendar e perguntar dessa espuma, mas ja estou até imaginando a resposta do mecanico.. >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David Añaña,

Até hj não consegui resolver o maldito barulho vindo do lado direito dianteiro. Na última vez que levei na css, informaram que era algo com o local no assoalho aonde o banco é fixado. Sai da css e tava lá o barulho (detalhe: fiquei dois dias sem o carro devido ao feriado de 01/05). Vi o comentário de Neto e fui verificar se o banco estava devidamente travado, empurrando levemente e varias vezes a alavanca que trava e destrava o banco, faz um tac, tac , tac como se realmente não tivesse travando direito. A mesma ação no banco do motorista não reproduz barulho algum. Já agendei horário no dia 15/05 e vou pedir pra verificarem isto. Qq coisa vou pedir para andarmos sem o banco do passageiro para confirmar esta teoria. Porém, esta nova informação do Neto de que o barulho retornou já me deixou triste. No geral, estou feliz com o carro mas este barulho está me deixando extremamente irritado, pois é não é um barulho que vai e volta, ele é constante. Enfim, vou levar na css mais uma vez e espero que resolvam.

A GM paga comissão para os mecânicos por OS gerada. Então depende mais da boa vontade do mecânico do que da própria GM. O negócio é vc achar um mecânico que tenha boa vontade em te ajudar. Até lá recomendo que vc vá procurando, e quando achar fique com ele.

Achei um mecânico ótimo, ele é deficiente em motor e coisas mais técnicas, mas tem muita boa vontade e experiência com lataria, pneus, e essas coisas que realmente dão problema no onix, como barulho e tal.

Agora, dependendo do barulho não vale muito a pena mexer mesmo não, acaba voltando, mas tem outros que acho que tem solução sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, David Añaña!

Voltei hj da css e aparentemente o barulho melhorou uns 80 a 90%. Se continuar assim, nem mexo mais nisso. Depois de umas porrada (isso mesmo) no banco e de mudar várias vezes a sua posição no trilho, sai com o mecânico e acreditem, praticamente não ouvia mais o barulho irritante. Na volta a css, ele ainda lubrificou o trilho e verificou um parafuso ou uma rosca que prende a alavanca do banco.

Com relação aos outros barulhos, dar pra conviver de boa pq vão e voltam. O negócio é ligar o som e esquecer pq tirando isso o carro tem muitas qualidades.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, David Añaña!

Voltei hj da css e aparentemente o barulho melhorou uns 80 a 90%. Se continuar assim, nem mexo mais nisso. Depois de umas porrada (isso mesmo) no banco e de mudar várias vezes a sua posição no trilho, sai com o mecânico e acreditem, praticamente não ouvia mais o barulho irritante. Na volta a css, ele ainda lubrificou o trilho e verificou um parafuso ou uma rosca que prende a alavanca do banco.

Com relação aos outros barulhos, dar pra conviver de boa pq vão e voltam. O negócio é ligar o som e esquecer pq tirando isso o carro tem muitas qualidades.

isso ai!

o importante é vc ficar satisfeito e começar a aproveitar o carro, finalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera, o maldito barulho voltou. Agora fica um tic, tic, tic (agora já não sei se é do banco ou no painel do lado direito) e uma vibração, como se o banco não estivesse travado, quando passo por pista irregular, o que é praticamente 80% aqui em Salvador hehehehhee. Vou desencanar um pouco, ligar o som e curtir mais o carro. Como falei anteriormente, tirando esses barulhinhos (infelizmente o do banco do motorista não é um barulhinho) o carro está me satisfazendo. Cansei de ir na css no momento. Vou curtir mais o carro e um pouco mais pra frente ou se eu for levar para a troca do óleo, eu volto a reclamar lá na css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de sair da css, para resolver esse maldito barulho do banco e do porta luvas que o meu também parece que tem um parafuso solto dentro do painel do lado do carona. Depois de andar com o mecânico o mesmo fez a tal lubrificação do banco e também encheu os buracos do porta luvas de um adesivo com uma almofadinha, mais nada resolveu, tudo a mesma coisa o banco continua fazendo barulho e o porta luvas também, com o detalhe que agora o vidro do motorista também tá fazendo barulho do tipo estar solto. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SaidSoft,

É isso mesmo. O meu faz um barulho no banco como se não estivesse travado direito e um tic, tic, tic que antes eu achava ser também do banco mas agora parece que realmente vem da região do porta-luvas. Tirei aqueles acabamentos ao lado do mylink e verifiquei os parafusos, um deles não estava bem apertado, mas quem disse que o barulho parou. É brincadeira viu!!! Só nos resta esperar que com as reclamações recorrentes, a GM e as css detectem o real problema e passem a solucioná-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edilsonjr,

O pior desse tic, tic, tic do capeta é que vem do banco mesmo cara, não do porta luvas pelo menos no meu, porque quando não tenho passageiro nele, o barulho aparece e quando não fica constante e assim que pressiono a mão no banco ele pare instantaneamente, o mais interessante é que o barulho que parece ser do porta luvas na verdade parece dentro do painel onde fica alocado o air bag, porque assim que pressionado o barulho também para. To muito !#@&*%$ com esses barulhos, pior mesmo é que ando o minimo possível em ruas não pavimentadas meu carro tá com 1236km e já com esses barulhos loucos, ainda tem o barulho daquele treco que aloca a luz de teto que também faz barulhos, mas esse eu nem me incomodo tanto. É muito estranho, e muita falta de consideração com os clientes, um carro relativamente caro pros benefícios dele ter tantos "detalhes" que passaram despercebidos ou ate quem sabe percebidos na hora da montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a 1 mês com o carro e também já esta com ruídos...

Os mecânicos já ajustaram as portas traseiras e o ruído melhorou, mas tem um barulho grave quem vem da traseira do veiculo que não consigo identificar, já coloquei espuma na placa ( traseira) mas ainda continua...

Ta parecendo que vem da caixa do estepe.

Vou verificar o banco traseiro para ver se ha folga..

Tirando isso o carro esta ótimo, nem me incomodo tanto com o barulho, ate porque tinha um clio que parecia uma caixa de talheres hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.