Cuidado! Óleo Na Maçaneta


ma1uri2

Posts Recomendados

Já tinha lido algo sobre o óleo que desce das maçanetas quando chove..

Fiz uma viagem de 300 km e peguei muita chuva.. quando cheguei no destino vi que havia sim aquela mancha escorrida das maçanetas, e por fazer uma viagem em velocidade mais alta que dentro da cidade a mancha acabou indo para a parte de tras das portas devido justamente a velocidade...

ai quando cheguei nao lavei o carro.. fui lavar so 2 dias depois...

e agora a mancha não quer sair...

o que devo fazer? qual produto utilizar? lavei com um detergente de carro que tinha aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


já li um topico sobre isso, mas não encontrei para postar, mas parece que é algum produto para lubrificar ou evitar alguma coisa nas maçanetas, acho que é excesso desse produto, por enquanto to tomando algumas precauções , tipo quando chove ou quando eu lavo o carro, sempre procuro limpar bem as partes abaixo das maçanetas, evito que seque as manchas, para não correr o risco de não sair mais.

Acredito que em breve esse produto não escoe mais pelas portas, só acabar esse excesso de produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já li um topico sobre isso, mas não encontrei para postar, mas parece que é algum produto para lubrificar ou evitar alguma coisa nas maçanetas, acho que é excesso desse produto, por enquanto to tomando algumas precauções , tipo quando chove ou quando eu lavo o carro, sempre procuro limpar bem as partes abaixo das maçanetas, evito que seque as manchas, para não correr o risco de não sair mais.

Acredito que em breve esse produto não escoe mais pelas portas, só acabar esse excesso de produto.

Será que não tem como acelerar este processo? Tipo deixar a mangueira direto na maçaneta e ir mechendo nela para tentar eliminar a maior parte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu não tem problema de óleo, mas todos eles formam aquela "mancha", que é proveniente de água + poeira. O motivo é o design da maçaneta, que permite esse acúmulo. O meu é LTZ 1.4 13/14. Queria saer a versão dos que apresentam vazamento de óleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que choveu umas 2 vezes.Por isso que ficaram as manchas escorridas das maçanetas.

 

Exato. Infelizmente, é "normal"... não é mancha de GRAXA como dizem por aí, é a poeira que acumula sobre a maçaneta e quando chove ela escorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Infelizmente, é "normal"... não é mancha de GRAXA como dizem por aí, é a poeira que acumula sobre a maçaneta e quando chove ela escorre.

 

Eu notei que quando novo essas manchas apareciam com muita frequência, mas depois de muitas lavagens, não aparece tanto assim. Eu meto a wap em tudo, menos embaixo do carro por falta de espaço.

 

Aproveitando, alguém sabe que produto eu uso pra tirar sujeira sem precisar esfregar? Tem umas partes dentro do motor que não dá pra ficar passando a esponja e só com o jato de água não tira tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, NÃO use WAP dentro do motor. Vai estragar a parte elétrica. Sobre produtos para limpeza de motor, há vários. Recomendo LIMPA RODA E MOTOR AUTOSHINE http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-2032-limpa_rodas_e_motor_autoshine ou algum produto similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, NÃO use WAP dentro do motor. Vai estragar a parte elétrica. Sobre produtos para limpeza de motor, há vários. Recomendo LIMPA RODA E MOTOR AUTOSHINE http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-2032-limpa_rodas_e_motor_autoshine ou algum produto similar.

 

Hehehehe... Esse é um mito que todo mundo pensa que estraga. 

 

Eu já imaginava que não teria problema a um tempão atras, ai um amigo foi em uma CSS e perguntou para os mecânicos que eles falaram que não tem problema algum, pois as partes elétricas (chicote e cabos) já são protegidos contra água. Outra coisa que eu verifiquei, quando você está na estrada com uma chuva forte, a água passa pelas grades do parachoque e molha o motor. Fiquei um bom tempo com o meu antigo celta e sempre que pude lava o motor e nunca tive problemas elétricos, esses dias mesmo estava na CSS pra trocar o óleo e tinha um funcionário lavando o motor com a maquina de alta pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem mito não, veja que tem um símbolo de PROIBIDO USAR MÁQUINA DE PRESSÃO na área dos relês. Vc tb pode dar curto na bateria. O restante realmente é isolado, mas a área dos relês e a bateria não são isolados não. Fora que uma coisa é proteção contra RESPINGOS (isso ele é protegido sim), outra coisa é RESISTENTE À ÁGUA (o sistema elétrico não é resistente nem tolerante à água, apenas à respingos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem mito não, veja que tem um símbolo de PROIBIDO USAR MÁQUINA DE PRESSÃO na área dos relês. Vc tb pode dar curto na bateria. O restante realmente é isolado, mas a área dos relês e a bateria não são isolados não. Fora que uma coisa é proteção contra RESPINGOS (isso ele é protegido sim), outra coisa é RESISTENTE À ÁGUA (o sistema elétrico não é resistente nem tolerante à água, apenas à respingos).

 

Sim, a bateria e a caixa de relés não são tão protegidos assim, mas o resto do motor sim, tirando o alternador que fica um pouco exposto.

 

Tirando essas áreas, o resto pode ser lavado. Tanto que o módulo do carro é isolado, só aparece as conexões que são protegidas. Mesmo assim após lavar o motor, eu deixo o capo aberto pra secar e evitar problemas em alguma parte que tenha pego água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.