Câmera de Ré, instalada por R$ 120,00


Posts Recomendados

Instalei hoje a Câmera. Levei a imagem que o amigo Anderson postou para um instalador de confiança e ficou perfeito.

Depois só precisei levar na CSS para habilitar a câmera, mas isso pode ser feito antes de instalar ela (e é melhor fazer assim, porque dá pra testar o posicionamento da câmera antes de fechar).

Preço na CSS de Natal/RN + mão de obra: R$ 700,00

Preço do equipamento no instalador + mão de obra: R$ 180,00

Renato vc instalou a camera primeiro antes de levar na css certo? assim que o instalador ligou a camera ela ja da algum sinal, da pra visualizar alguma coisa ou só depois que levar pra habilitar mesmo que ela vai funcionar? e pra habilitar na CSS eles te cobraram alguma coisa? pq na minha aqui falaram que tem que pagar R$180,00 pra habilitar, brincadeira neh, e outra coisa é só esse chicote que o anderson postou mais o positivo e negativo pra ligar a camera ou tem mais algum fio pra acionar o video na hora que poe a ré? vlw, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Renato vc instalou a camera primeiro antes de levar na css certo? assim que o instalador ligou a camera ela ja da algum sinal, da pra visualizar alguma coisa ou só depois que levar pra habilitar mesmo que ela vai funcionar? e pra habilitar na CSS eles te cobraram alguma coisa? pq na minha aqui falaram que tem que pagar R$180,00 pra habilitar, brincadeira neh, e outra coisa é só esse chicote que o anderson postou mais o positivo e negativo pra ligar a camera ou tem mais algum fio pra acionar o video na hora que poe a ré? vlw, abs

precisa do chicote, um cabo RCA comprido, o negativo e positivo( que é ligado na lampada de ré, assim quando aciona a ré ele liga a camera e a luz de ré) nao me cobraram nada pra atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato vc instalou a camera primeiro antes de levar na css certo? assim que o instalador ligou a camera ela ja da algum sinal, da pra visualizar alguma coisa ou só depois que levar pra habilitar mesmo que ela vai funcionar? e pra habilitar na CSS eles te cobraram alguma coisa? pq na minha aqui falaram que tem que pagar R$180,00 pra habilitar, brincadeira neh, e outra coisa é só esse chicote que o anderson postou mais o positivo e negativo pra ligar a camera ou tem mais algum fio pra acionar o video na hora que poe a ré? vlw, abs

Então, quando levei para o instalador ele não sabia de nada. Eu mesmo abri o painel do Onix e retirei o MyLink. Ele conseguiu os dois conectores para colocar no chicote do Onix (são conectores usados em instalação de sons - conector macho pequeno). Se a Câmera de Ré não estiver habilitada no MyLink ela não dá sinal algum, por isso recomendo habilitar primeiro.

Ah, e na CSS não me cobraram nada para habilitar. É um processo extremamente rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando levei para o instalador ele não sabia de nada. Eu mesmo abri o painel do Onix e retirei o MyLink. Ele conseguiu os dois conectores para colocar no chicote do Onix (são conectores usados em instalação de sons - conector macho pequeno). Se a Câmera de Ré não estiver habilitada no MyLink ela não dá sinal algum, por isso recomendo habilitar primeiro.

Ah, e na CSS não me cobraram nada para habilitar. É um processo extremamente rápido.

Renato, pra retirar o Mylink é fácil ? só desparafusar aquelas laterais e boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, pra retirar o Mylink é fácil ? só desparafusar aquelas laterais e boa ?

É sim. Basta puxar aqueles dois porta-"mini"-objetos do lado do MyLink (são presos por pressão, basta puxar). Daí você desparafusa o painel (dois parafusos, um de cada lado). Depois de retirá-lo, desparafusa o MyLink (4 parafusos). Pronto. (Mas recomendo que qualquer alteração no MyLink/Chicote feita por um profissional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

to querendo comprar este modelo no DX:

http://dx.com/p/e326-vehicle-rear-sight-waterproof-video-camera-with-9-led-night-vision-dc-12v-ntsc-50508

O que vocês acham?

não tenho mylink, e sim um sony xav 64BT

Entao eu comprei esta que e mais discreta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464847723-mini-cmera-de-re-placa-colorida-viso-noturna-frete-gratis-_JM

na minha opiniao . esta do DX e boa que tem Infravermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha eu instalei tbm uma avulsa..numa central da positron,soh q estou com problemas,alguem pode me ajudar??

a imagem nao fica tao nitida de dia e d noite intaum,pioro...e de noite piora mais ainda and ligos os farois e a lampada da ré acende,ai da uma interferencia,e n vejo nada nada...sera qalguem sabe o pq disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas essa tem que fazer um buraco no parachoque né? com risco de danificá-lo...

A do ML já vem até com a broca, A do dx tem os furinhos também, mas as vezes da p colar com aquela fita.

Qual vc instalou?


a minha eu instalei tbm uma avulsa..numa central da positron,soh q estou com problemas,alguem pode me ajudar??

a imagem nao fica tao nitida de dia e d noite intaum,pioro...e de noite piora mais ainda and ligos os farois e a lampada da ré acende,ai da uma interferencia,e n vejo nada nada...sera qalguem sabe o pq disso?

Não entendo muito de câmera de ré. Mas em elevadores, quando da uma interferência na câmera, a primeira coisa que fazer é verificar se está aterrada. Se estiver aterrada, e continuar com interferência, verificamos se seu fio está correndo junto à fita, ou seja, se está encostada nos fios de tensão do elevador.

Como vc diz que piora quando acende a luz, as vezes é por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvido...era mal contato do fio....agora ta limpinha imagem!!!comprei akela borboleta msm...ai eu entortei o ferrinho e coloquei atras da placa...e imagem eh muito boa..merlhor do q furar o carro

Consegue postar fotos de como fixou?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui. Sem querer me alongar no assunto acho que descobri uma outra maneira "aparentemente" mais simples de disponibilizar no MyLink a câmera de ré. Através da entrada auxiliar disponível no console central. Sei que à principio parece bizarro mas achei a saída muito mais simples do que interferir no chicote original e com isso a possibilidade de dores de cabeça junto a CSS com as alegações de perda de garantia. Segui o esquema disponível no manual que orienta a conexão para a entrada auxiliar de vídeo onde cita (da ponta à base: áudio direito/áudio esquerdo/neutro/vídeo positivo) Fiz um teste com minha câmera digital e funcionou perfeitamente. O inconveniente é que não dá para tocar o pau em marcha à ré pois com isso a imagem é interrompida. Assim que terminar a instalação posto o resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui. Sem querer me alongar no assunto acho que descobri uma outra maneira "aparentemente" mais simples de disponibilizar no MyLink a câmera de ré. Através da entrada auxiliar disponível no console central. Sei que à principio parece bizarro mas achei a saída muito mais simples do que interferir no chicote original e com isso a possibilidade de dores de cabeça junto a CSS com as alegações de perda de garantia. Segui o esquema disponível no manual que orienta a conexão para a entrada auxiliar de vídeo onde cita (da ponta à base: áudio direito/áudio esquerdo/neutro/vídeo positivo) Fiz um teste com minha câmera digital e funcionou perfeitamente. O inconveniente é que não dá para tocar o pau em marcha à ré pois com isso a imagem é interrompida. Assim que terminar a instalação posto o resultado final.

Amigo, eu tinha pensado nisso antes de descobrir como instala, mas não é vantagem fazer isso, Primeiro: pra dar uma ré vc vai ter que sempre colocar em videos cabo aux e tal, SEgundo: o carro bloqueia a imagem quando esta em movimento, Terceiro: vai ter que fazer uma Gambiarra puxando cabo pra dentro do carro e conectando no Aux, só dará dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tinha pensado nisso antes de descobrir como instala, mas não é vantagem fazer isso, Primeiro: pra dar uma ré vc vai ter que sempre colocar em videos cabo aux e tal, SEgundo: o carro bloqueia a imagem quando esta em movimento, Terceiro: vai ter que fazer uma Gambiarra puxando cabo pra dentro do carro e conectando no Aux, só dará dor de cabeça!

tambem acho muita gambiarra. encomendei minha camera epretendo instalar por traz do mylink. inclusive encomendei ate os conectores 3M IDC 558.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.