Protetor de cárter


Posts Recomendados

Pessoal, beleza!

Adquiri um Onix LTZ 2014/2015, e informo pra galera, o absurdo de que agora o carango vem sem protetor de cárter, adquiri em 26/09/14, é a economia porca, é assim que eu a chamo, um abraço.

Sim, TODOS OS ÔNIX APARTIR DE 13/14 não vem mais com protetor, e o que vc ganha de brinde é um lixo, e o original a css cobra mais de 200 reias, um absurdo! O jeito é ir em um desmanche e comprar o original
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

O meu não é 2014/2015 e não veio com protetor de carter, fui verificar na CSS me cobraram 300 reais para instalar, e em uma auto peças aqui da cidade esta custando 150 reais, vou verificar se não acho um preço mais em conta.

Para quem já instalou, já tem o lugar para colocar ou tem que soltar algo no carro para colocar junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não é 2014/2015 e não veio com protetor de carter, fui verificar na CSS me cobraram 300 reais para instalar, e em uma auto peças aqui da cidade esta custando 150 reais, vou verificar se não acho um preço mais em conta.

Para quem já instalou, já tem o lugar para colocar ou tem que soltar algo no carro para colocar junto?

Não precisa soltar nada.

É só parafusar.Já tem lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando comprei o meu não veio, ainda tentei convencer a vendedora pra colocar como brinde, mas não teve jeito.

Meu prisma 14/15 veio com protetor de carter. Estranho...

Acho que vai muito do vendedor...

Galera, e tem mais, disseram-me na concessionária, que a colocação do Protetor de Carter está inclusa na garantia de 3 anos do motor, ou seja, a colocação do cárter fora, mexia na garantia. Alegaram que dependendo do protetor e da sua colocação, pode causar avarias no motor.

Aí, amigo, preferir não mexer, afinal de contas, não queria problemas pra mim no que diz respeito ao direito à garantia de 3 anos

Também tenho um LT 1.0 2014 e não veio, e a CSS queria cobrar R$ 140,00 para colocar. O cara que entregou o carro disse que não precisava porque ele é alto.

Cara, coloque, não tem essa não. O protetor de cárter protege até mesmo contra pedras em movimentos. Mas, se você teimar, quando tu pegares uma pancada no cárter, aí tu vais lembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Amigos, 

o protetor de cárter foi criado para motores longitudinais o ONIX usa motor transversal ou seja é no alinhamento das rodas dianteiras, é muito difícil bater o cárter, por isso a GM cita o protetor como opcional e não obrigatório. no meu caso não vou colocar. 

só lembrando, no caso de bater uma pedra ou um paralelepípedo ele acaba amassando e amassa o cárter junto. isso já aconteceu comigo a alguns anos atrás. o pior que ele acaba cobrindo o amassado do cárter e você não percebe que o pescador do óleo não esta puxando como deveria, quase perdi o motor.  

 

Editado por nunesonline@uol.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, nunesonline@uol.com.br disse:

Amigos, 

o protetor de cárter foi criado para motores longitudinais o ONIX usa motor transversal ou seja é no alinhamento das rodas dianteiras, é muito difícil bater o cárter, por isso a GM cita o protetor como opcional e não obrigatório. no meu caso não vou colocar. 

só lembrando, no caso de bater uma pedra ou um paralelepípedo ele acaba amassando e amassa o cárter junto. isso já aconteceu comigo a alguns anos atrás. o pior que ele acaba cobrindo o amassado do cárter e você não percebe que o pescador do óleo não esta puxando como deveria, quase perdi o motor.  

 

Não concordo com esse pensamento.

Não vejo logica para a questão de motor transversal ou longitudinal, os dois tem carter e ficam na mesma posição em relação ao veiculo, e na mesma altura do chão. Qualquer batida pode amassar, e rasgar o carter por ele ser de alumínio, já com o protetor, essa mesma pedra que possa rasgar não entrará em contato com o carter e sim com o protetor que é de um material bem mais forte. Para amassar o protetor e o carter é preciso de uma batida muito forte, que nesta situação vc deve sim verificar os 2.

Existem marcas, como a FIAT( sei pq onde trabalho só tem FIAT) o protetor parece uma folha de papel, e qualquer grama alta entorta e fica encostando no carter.

Então EU( meu pensamento) prefiro ter uma proteção a mais do que deixar o carter direto sem nada para proteger.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Mano disse:

Não concordo com esse pensamento.

Não vejo logica para a questão de motor transversal ou longitudinal, os dois tem carter e ficam na mesma posição em relação ao veiculo, e na mesma altura do chão. Qualquer batida pode amassar, e rasgar o carter por ele ser de alumínio, já com o protetor, essa mesma pedra que possa rasgar não entrará em contato com o carter e sim com o protetor que é de um material bem mais forte. Para amassar o protetor e o carter é preciso de uma batida muito forte, que nesta situação vc deve sim verificar os 2.

Existem marcas, como a FIAT( sei pq onde trabalho só tem FIAT) o protetor parece uma folha de papel, e qualquer grama alta entorta e fica encostando no carter.

Então EU( meu pensamento) prefiro ter uma proteção a mais do que deixar o carter direto sem nada para proteger.

Abs

Isso ai! Não existe explicação cabivel para não usar. E independentemente de folha de papel ou aço se a pancada passar o protetor e acertar o carter o dano com certeza será menor. E ao invés de furar onde quer que você esteja, ele poderá apenas amassar te dando a possibilidade de ir para algum lugar resolver o problema.

O fato de ser opicional ou não pela montadora é apenas uma questão de custo. Caso você ache o protetor fraco, há fabricantes alternativos que fazem mais resistentes...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

To querendo comprar no Mercado Livre e colocar eu mesmo, segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724714480-protetor-de-cartergmonix-prisma-sonic-spin-cobalt-_JM

Só elevar o carro ou posicionar ele de um jeito fácil de entrar debaixo do motor, apertar os 4 parafusos e já era.

Editado por Alonso Junior
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.