Protetor de cárter


Posts Recomendados


Amigos, tirei o meu Onix LT 2013/2014 na css Carrera Leopoldina em SP, porem o vendedor me informou que a GM não adota mais o protetor de carter para este modelo 13/14 , pois é padrao internacional em que em caso de acidente com batida frontal a função do motor é cair ou soltar do lugar para assim evitar que ele se mova com a barra de direção e o motor para dentro do carro. E disse mais, se eu colocar o protetor de carter a GM nao considera a garantia de 3 anos.

 

Alguem conheçe esta informação ou sabe me dizer se é verdade.

 

Nao consigui confirmar na GM.

 

Abraços..

Obtive a mesma informação que você, não estou conformada, acho um absurdo eu perde a garantia caso resolva colocar o protetor de carter. Total insegurança. Entrei novamente em contato com a central de relacionamento e aguardo resposta. 

Amigos, tirei o meu Onix LT 2013/2014 na css Carrera Leopoldina em SP, porem o vendedor me informou que a GM não adota mais o protetor de carter para este modelo 13/14 , pois é padrao internacional em que em caso de acidente com batida frontal a função do motor é cair ou soltar do lugar para assim evitar que ele se mova com a barra de direção e o motor para dentro do carro. E disse mais, se eu colocar o protetor de carter a GM nao considera a garantia de 3 anos.

 

Alguem conheçe esta informação ou sabe me dizer se é verdade.

 

Nao consigui confirmar na GM.

 

Abraços..

Obtive a mesma informação que você, não estou conformada, acho um absurdo eu perder a garantia caso resolva colocar o protetor de carter. Total insegurança. Entrei novamente em contato com a central de relacionamento e aguardo resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse protetor de carter está tirando meu sono. Comprei um LT 1.4, retirei no dia 21/05/2014 e não veio com o protetor, e pior, entrei em contato com a Central de Relacionamento e fui informada que não posso colocá-lo caso contrário perco a garantia, pois no meu modelo não há furos para colocação. Não muito convencida, como hoje fui  confirmar porque meu filtro não foi trocado, já que havia recall, e de fato ele não estava na lista dos defeituosos, apesar de constar o meu chassis no site. Aproveitei para perguntar ao técnico sobre o protetor,e ele me informou que tem os furos para colocação do protetor de carter.  Liguei novamente, e coloquei todos os problemas que poderemos enfrentar sem o protetor, estou aguardando resposta do analista técnico da GM, já que o mesmo me informou que não tinha furos... Essas informações não estão batendo. Mas não posso perder a garantia do veículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse protetor de carter está tirando meu sono. Comprei um LT 1.4, retirei no dia 21/05/2014 e não veio com o protetor, e pior, entrei em contato com a Central de Relacionamento e fui informada que não posso colocá-lo caso contrário perco a garantia, pois no meu modelo não há furos para colocação. Não muito convencida, como hoje fui confirmar porque meu filtro não foi trocado, já que havia recall, e de fato ele não estava na lista dos defeituosos, apesar de constar o meu chassis no site. Aproveitei para perguntar ao técnico sobre o protetor,e ele me informou que tem os furos para colocação do protetor de carter. Liguei novamente, e coloquei todos os problemas que poderemos enfrentar sem o protetor, estou aguardando resposta do analista técnico da GM, já que o mesmo me informou que não tinha furos... Essas informações não estão batendo. Mas não posso perder a garantia do veículo.

O meu também é 2014, coloquei o protetor logo quando peguei ele, precisei da garantia para troca de algumas pecas defeituosas e nao me foi negado nada, inclusive na troca do óleo das revisões, tiraram o protetor trocaram o óleo e colocaram de novo, pode colocar tranquila, nao vai perder a garantia nao, e tem os 4 furos provisionados para a instalação sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma ótima notícia... Descobrir o dilema do protetor de cárter. Acho que não tem ninguém no mundo mais chata do que eu.. Quem não veio com o protetor de cárter de série, só existe um modelo para ele, seja na concessionária ou numa loja de acessórios grande. Todos devem saber que as CSS usam empresas terceirizadas para colocação de acessórios.  Só que na concessionária o preço é o triplo. Fiquei uma semana buscando informações a cerca do assunto, quando acabo de descobrir, que não existe um protetor oficial da GM, isso significa dizer que só existe um modelo para encaixar. O que vocês não podem fazer é adaptações. Mas se for numa loja de acessório você verá que ele é exatamente os vendidos nas concessionárias, inclusive o mesmo fabricante. Portanto pesquisem preços, vá a concessionária e peça para vê a peça, depois procure uma loja de acessório grande e olhem a peça, é igual.. Essa informação partiu de uma pessoa que não posso revelar quem, mas a galera pode imaginar. Para preservar a pessoa não darei pistas. Mas posso garantir que a informação é fiel,  a pessoa foi super honesta. Portanto não existe protetor original e nem paralelo, todos são iguais, exceto os que são adaptados, isto é,  não encaixa perfeitamente nos furos. Quem tiver dúvida das minhas informações telefone para a Central de Relacionamento e pergunte se tem protetor homologado pela GM para o ONIX 2014/2014. Também questionei com a central que no site da chevrolet tem protetor de cárter  com numeração, mas não são fabricados pela GM.  Isso foi uma novela, enfim hoje coloquei meu protetor, e agora estou mais tranquila...  Boa sorte


Olá galera, estive hoje em uma CSS com um amigo fomos ver o cruze e o vendedor passou para ele que os carros  de passeio da GM não mais veem de fábrica com protetor de cárter. Motivo segurança ( em caso de batida é para o motor descer para baixo do carro e não invadir o compartimento de passageiros. Disse : Só colocamos aquí na CSS se  o Sr assinar um termo de responsabilidade.

Agora deu, e as outras montadoras que será que dizem?

Abraço

Amigo olhe meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que tenho a dizer a tds q estão sofrendo com "dilema" de "põe ou não põe", é que isso é pura conversa fiada da GM e sem o mínimo fundamento, com o fim sempre de confundir e fazer o cliente gastar mais.

Primeiramente, quanto a perder a garantia na hora de pôr, por a história de dizer q o motor tem q cair na hora de um acidente e blá, blá blá. GARANTIA NENHUMA COBRE ACIDENTES! Então eu pergunto, neste caso, no que influenciará o protetor perante a garantia? Segundo, todos os primeiros onix's vinham com. Se tal acessório fosse tão nocivo, eles já teriam feito recall para retirar dos que já tem! Não concordam?

Eu queria muito ouvir tal conversa fiada de um funcionário desses (claro, não fosse o fato do meu já ter vindo, com, de fábrica), e ainda mais eu necessitando da garantia e eles me barrando! Gente, na hora q os mechanicos tão lá mexendo eles não querem nem saber se o carro é 2012, 2013, 2014, 2015, se tem uma gambiarra oculta, etc... só fazem e pronto! Para eles irem a fundo nisto, só sendo mesmo uma grande zica. Sem falar q tudo é questão de conversa... Se vc demonstra insegurança, eles se fazem em cima de vc. Tem que chegar e fazer acontecer, buscar os seus direitos!

 

Comprei o meu e março versão LT na concessionária queriam me cobrar R$ 450,00. Fui em uma auto-peças e paguei R$ 47,00.

Valha-me Deus do Céu! Mais uma pro "TOP FACADA". kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que tenho a dizer a tds q estão sofrendo com "dilema" de "põe ou não põe", é que isso é pura conversa fiada da GM e sem o mínimo fundamento, com o fim sempre de confundir e fazer o cliente gastar mais.

Primeiramente, quanto a perder a garantia na hora de pôr, por a história de dizer q o motor tem q cair na hora de um acidente e blá, blá blá. GARANTIA NENHUMA COBRE ACIDENTES! Então eu pergunto, neste caso, no que influenciará o protetor perante a garantia? Segundo, todos os primeiros onix's vinham com. Se tal acessório fosse tão nocivo, eles já teriam feito recall para retirar dos que já tem! Não concordam?

Eu queria muito ouvir tal conversa fiada de um funcionário desses (claro, não fosse o fato do meu já ter vindo, com, de fábrica), e ainda mais eu necessitando da garantia e eles me barrando! Gente, na hora q os mechanicos tão lá mexendo eles não querem nem saber se o carro é 2012, 2013, 2014, 2015, se tem uma gambiarra oculta, etc... só fazem e pronto! Para eles irem a fundo nisto, só sendo mesmo uma grande zica. Sem falar q tudo é questão de conversa... Se vc demonstra insegurança, eles se fazem em cima de vc. Tem que chegar e fazer acontecer, buscar os seus direitos!

Valha-me Deus do Céu! Mais uma pro "TOP FACADA". kkkkkk

Enviei um e-mail para GM e acabei de receber a resposta, o item é homologado e esta informação que o motor não cai com a colocação do protetor é equivocado, inclusive o setor da engenharia da GM estará treinando os funcionários para não darem mais este tipo de informação. Pediram-me milhões de desculpa pela informação. Temos que buscar informações e nossos direitos. O Protetor, o próprio nome já diz: é para proteger.. Nunca me conformo com uma única informação, principalmente se ela não tem lógica. Tem concessionárias com vendedores honestos, mas a maioria só fazem nos amedrontar...

Pessoal tenho uma ótima notícia... Descobrir o dilema do protetor de cárter. Acho que não tem ninguém no mundo mais chata do que eu.. Quem não veio com o protetor de cárter de série, só existe um modelo para ele, seja na concessionária ou numa loja de acessórios grande. Todos devem saber que as CSS usam empresas terceirizadas para colocação de acessórios. Só que na concessionária o preço é o triplo. Fiquei uma semana buscando informações a cerca do assunto, quando acabo de descobrir, que não existe um protetor oficial da GM, isso significa dizer que só existe um modelo para encaixar. O que vocês não podem fazer é adaptações. Mas se for numa loja de acessório você verá que ele é exatamente os vendidos nas concessionárias, inclusive o mesmo fabricante. Portanto pesquisem preços, vá a concessionária e peça para vê a peça, depois procure uma loja de acessório grande e olhem a peça, é igual.. Essa informação partiu de uma pessoa que não posso revelar quem, mas a galera pode imaginar. Para preservar a pessoa não darei pistas. Mas posso garantir que a informação é fiel, a pessoa foi super honesta. Portanto não existe protetor original e nem paralelo, todos são iguais, exceto os que são adaptados, isto é, não encaixa perfeitamente nos furos. Quem tiver dúvida das minhas informações telefone para a Central de Relacionamento e pergunte se tem protetor homologado pela GM para o ONIX 2014/2014. Também questionei com a central que no site da chevrolet tem protetor de cárter com numeração, mas não são fabricados pela GM. Isso foi uma novela, enfim hoje coloquei meu protetor, e agora estou mais tranquila... Boa sorte

Amigo olhe meu post.

O meu também é 2014, coloquei o protetor logo quando peguei ele, precisei da garantia para troca de algumas pecas defeituosas e nao me foi negado nada, inclusive na troca do óleo das revisões, tiraram o protetor trocaram o óleo e colocaram de novo, pode colocar tranquila, nao vai perder a garantia nao, e tem os 4 furos provisionados para a instalação sim !

Obrigada pela informação, já coloquei.

Comprei o meu e março versão LT na concessionária queriam me cobrar R$ 450,00. Fui em uma auto-peças e paguei R$ 47,00.

Carlos, fez muito bem.. Eu apesar de todo o dilema também não coloquei o meu na concessionária, fui lá vi a peça é igual a da loja de acessórios, a diferença que na concessionária me cobraram R$ 420,00 e eu paguei R$ 59,00, pelo mesmo produto.

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde Pessoal,

 

Acabei de comprar um Onix LT, no ato da compra perguntei sobre o protetor do Cárter e a vendedora informou que por medida de segurança a GM não estava mais colocando o mesmo.

tenho em mente comprar e colocar, mais queria saber se alguém aqui do clube já colocou ou não é necessário mesmo.

recente um amigo meu que tem um SONIC caiu em um buraco e o Cárter trincou a ponto de vazar o óleo, resultado  R$ 1500,00 o prejuízo.  

Alguém já colocou?

 

 

sds 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

 

Acabei de comprar um Onix LT, no ato da compra perguntei sobre o protetor do Cárter e a vendedora informou que por medida de segurança a GM não estava mais colocando o mesmo.

tenho em mente comprar e colocar, mais queria saber se alguém aqui do clube já colocou ou não é necessário mesmo.

recente um amigo meu que tem um SONIC caiu em um buraco e o Cárter trincou a ponto de vazar o óleo, resultado  R$ 1500,00 o prejuízo.  

Alguém já colocou?

 

 

sds 

Muitos já colocaram.

Sobre se é necessário ou não, o que tenho a dizer é q antes vinha de série no onix, e em TANTOS outros carros. Se tivesse msm alguma coisa TÃO grave com colocação deste acessório, acredito que teria q ter um chamado internacional para a remoção de todos os carros.

Para mim, isso não passa redução de custo -COMO SEMPRE-, por parte da GM, e que ficam com esta história besta d q removeram por questões de "segurança".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como podem ler nos posts acima, não há esse risco, de acordo com a própria GM. A informação que te passaram é equivocada. O meu, LTZ AT 13/14 veio com o protetor, aparentemente de fábrica. Particularmente RECOMENDO FORTEMENTE a instalação, pois uma "porrada" por baixo do motor pode danificar o carter se não tiver o protetor instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu hoje por 180.00 na css, eles abriram a ordem de serviço e colocaram: substituição do protetor de cárter, mandei alterar para: colocação do protetor,pois vou abrir uma reclamação segunda na GM sobre o filtro do ar e sobre o protetor! Paguei 50 mil num carro para vir sem itens básicos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu tinha um Lt 1.0 e veio.cpm protetor.. comprei um ltz 1.4 at e veio sem.. eles informaram que em uma batida se tiver sem o o protetor o motor desce evitando que o mesmo entre no caro e com o protetor o motor não sai... eu comprei no mercado livre por 60 e vou colocar amanhã acabou de chegar em minha casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente,

 

 O meu carro não tem o protetor de cárter e eu quero comprar... alguém sabe o passo a passo pra colocar em casa mesmo? queria aliviar o bolso de mais uma facada só pra colocar :(

Não tem segredo. São 4 parafusos, apertar e pronto. Mas o ideal é fazer com o auxílio de um elevador, ou então dá uma improvisada, fazendo com que a frente do carro fique alta de forma a fazer com que o trabalho possa ser feito mais confortavelmente.

Mas a maioria das lojas que vendem já fazem a instalação "gratuita".

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu prisma veio sem o protetor de cárter. Verifiquei o preço em sites e pelo ML e realmente é muito mais barato que nas css.

 

A minha dúvida é a seguinte: O fato de instalar o cárter fora da concessionária não gera problemas quanto a perda de garantia das css?

 

Se alguém souber ou puder dar alguma dica, agradeço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu prisma veio sem o protetor de cárter. Verifiquei o preço em sites e pelo ML e realmente é muito mais barato que nas css.

 

A minha dúvida é a seguinte: O fato de instalar o cárter fora da concessionária não gera problemas quanto a perda de garantia das css?

 

Se alguém souber ou puder dar alguma dica, agradeço !!

Este assunto já foi levantado a algum tempo aqui no fórum, e se não me engano, neste msm tópico, páginas atrás...

O que posso lhe dizer é que tendo em vista a quantidade de tantos outros onix que já saíram de fábrica com este acessório, faz com que mesmo se fosse "prejudicial", para a galera das css seria meio improvável de "embaçarem" só por o uso dele. Afinal iriam alegar o que? Qualquer coisa seria só trocar remover o acessório e trocar de css. rs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu prisma veio sem o protetor de cárter. Verifiquei o preço em sites e pelo ML e realmente é muito mais barato que nas css.

 

A minha dúvida é a seguinte: O fato de instalar o cárter fora da concessionária não gera problemas quanto a perda de garantia das css?

 

Se alguém souber ou puder dar alguma dica, agradeço !!

O meu onix veio sem protetor.

Na css  me ofereceram por 300,00.

Comprei fora e paguei 75,00 instalado.

Na ferkauto tem a venda por 35,00.

Vc pode retirar na loja deles em diadema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também entendo assim.

A simples compra de um acessório não deve interferir na garantia. Imaginem se a garantia fosse negada devido a um jogo de friso que foi instalado em uma loja qualquer! Esse é apenas um exemplo.

Creio que esta questão da garantia com a css seja uma forma de reter o comprador à css e uma forma das css conseguirem gerar receitas com peças e serviços além da venda dos carros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também entendo assim.

A simples compra de um acessório não deve interferir na garantia. Imaginem se a garantia fosse negada devido a um jogo de friso que foi instalado em uma loja qualquer! Esse é apenas um exemplo.

Creio que esta questão da garantia com a css seja uma forma de reter o comprador à css e uma forma das css conseguirem gerar receitas com peças e serviços além da venda dos carros.

Isso é verdade.

Como eles ganham pouco nas vendas dos carros então querem empurrar todo tipo de serviço bem mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera,

meu carro saiu da css já com o protetor de cárter instalado. Hj eu andei com ele pela primeira vez em estrada de terra e notei que em qualquer desnivel um pouco acentuado do chão, o cárter pegava. O carro é alto mas acho que com o cárter não posso andar muito em estradas assim. Achei estranho isso pois em meus outros carros, mais baixos até, isso nunca ocorreu.

Mais alguém ja notou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.