Protetor de cárter


Posts Recomendados

Pois é Edu ! Um motor pesado desse não arrancar o protetor preso por parafusos em uma estrutura meia boca, feito também de metal meia boca, ja pegou eles na mao ? Eles entortam com facilidade, é só botar um pouco mais de forca e ele entorta ! Se o motor não arrancar isso, não sei mais o que arrancaria ! Kkkk isso descontando o impacto causado pela batida frontal, que certamente a primeira coisa que iria cair antes mesmo do motor é o protetor !

Ainda nao instalei o meu. Ta aqui, uma chapa bem fininha de ferro rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera.

 

Fui comprar um 14/14 e o vendedor disse que não vem com proteção de carter. Querem umas dilmas por fora para instalar.

Com certeza!

Tbm não vem com a capa do extintor, nem o banco traseiro bipartido, nem uma proteçãozinha plástica que tem do lado esquerdo, no compartimento do motor... e por aí vai... Tudo pra fazer o camarada gastar mais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

2014/2014 aqui e veio sem protetor, agora fica a dúvida..

ponho ou não?

sendo que muito raramente vou em estrada de chão (mas sabe né, antes prevenir do que remediar)

Eu colocaria, pois é um acessório indispensável, não só nas estradas não pavimentadas, quanto nas mais bem asfaltadas, pois protege o cárter, motor e afins até mesmo de algum obstáculo que não vejamos, como uma pedra, q possa estar nos locais até mesmo mais inusitados.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria, pois é um acessório indispensável, não só nas estradas não pavimentadas, quanto nas mais bem asfaltadas, pois protege o cárter, motor e afins até mesmo de algum obstáculo que não vejamos, como uma pedra, q possa estar nos locais até mesmo mais inusitados.

 

Abç.

 

mas e o valor? e a garantia?

e sobre aquele papo de "segurança" na hora da batida? do motor não sair e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e o valor? e a garantia?

e sobre aquele papo de "segurança" na hora da batida? do motor não sair e tal

O valor varia muito, e sempre é mais caro nas css, mas já vi membros aqui terem comprado por 89 reais, o qual acho um preço razoalvel, mas tbm já vi comprarem até por menos. A colocação deste item não implica a garantia, pelo contrário, trará mais "zelo" ainda para o seu carro. Não importa se comprar na css ou em uma oficina especializada, vc não perderá a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor varia muito, e sempre é mais caro nas css, mas já vi membros aqui terem comprado por 89 reais, o qual acho um preço razoalvel, mas tbm já vi comprarem até por menos. A colocação deste item não implica a garantia, pelo contrário, trará mais "zelo" ainda para o seu carro. Não importa se comprar na css ou em uma oficina especializada, vc não perderá a garantia.

 

é vou ter que começar a pesquisar, e analisar sobre a questão de segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou entendo ao que exatamente vc está se referindo quanto a segurança. (???)

 

na CSS e em alguns relatos, ouvi falar que retiraram o protetor para aumentar a segurança, pois na hora da batida o motor vai para baixo, e com o protetor ele ficaria "bloqueado", seria para dar mais segurança na hora da batida que removeram este item

agora não sei se isso é verdade ou até que ponto o protetor influência.

ou se é balela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na CSS e em alguns relatos, ouvi falar que retiraram o protetor para aumentar a segurança, pois na hora da batida o motor vai para baixo, e com o protetor ele ficaria "bloqueado", seria para dar mais segurança na hora da batida que removeram este item

agora não sei se isso é verdade ou até que ponto o protetor influência.

ou se é balela

Amigo, esta informação pode até ter sido postada aqui e possa ser q tenha passada despercebida por mim, porém, até o momento, a unica coisa q tenho certeza e PROVAS, é da "depenada" q a GM a cada dia faz no onix, tais como: retirada da antena nos modelos sem ML, remoção da capa do extintor, remoção de uma peça plastica de um dos lados do compartimento do motor, tirou o banco traseiro bipartido (agora é um só), até uns bolsinhos nos bancos ela tirou, entre outras coisas q não estou me recordando...

Então, para mim, se isto q vc viu for mesmo uma informação oficial da GM, esta vai pro "top papo furado" dela. rsrs pois o protetor de carter já é usado faz tempo em todos os carros (ou quase todos) e como o nome já sugere, ele serve para PROTEJER, e se tratando do onix, q já tinha nele, unindo a este histórico de "retiradas" q mencionei, não há pq pensar outra coisa disso! O correto é ter e ponto final! rsrs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu é 14/14, peguei ontem, veio sem o protetor mas veio com os bancos bipartidos. A questão do protetor, um amigo meu da loja de som me alertou e eu fui questionar para a corretora do seguro, procurem no contrato do seguro de vocês a questão do protetor, na realidade, há uma cláusula em quase todos os seguros que impede a instalação do protetor de cárter pelo fato citado acima de proteger o condutor e o motor não entrar no habitáculo, geralmente fica naquelas letrinhas pequeninas que ninguém olha, a seguradora ganha muito dinheiro com isso, você vai lá e instala um protetor de cárter sem ler o contrato, aí lá tem essa cláusula, aí você bate o carro, na perícia eles destacam que tem protetor, pronto, a seguradora não vai cobrir o reparo, então atenção galera, verifiquem se o seguro de vocês tem essa cláusula, a minha sorte foi que no MercadoCar não tinha em estoque e o vendedor pediu para eu voltar na semana seguinte, porém, alertado com isso não vou mais colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu é 14/14, peguei ontem, veio sem o protetor mas veio com os bancos bipartidos. A questão do protetor, um amigo meu da loja de som me alertou e eu fui questionar para a corretora do seguro, procurem no contrato do seguro de vocês a questão do protetor, na realidade, há uma cláusula em quase todos os seguros que impede a instalação do protetor de cárter pelo fato citado acima de proteger o condutor e o motor não entrar no habitáculo, geralmente fica naquelas letrinhas pequeninas que ninguém olha, a seguradora ganha muito dinheiro com isso, você vai lá e instala um protetor de cárter sem ler o contrato, aí lá tem essa cláusula, aí você bate o carro, na perícia eles destacam que tem protetor, pronto, a seguradora não vai cobrir o reparo, então atenção galera, verifiquem se o seguro de vocês tem essa cláusula, a minha sorte foi que no MercadoCar não tinha em estoque e o vendedor pediu para eu voltar na semana seguinte, porém, alertado com isso não vou mais colocar.

Ah... então, pelo q eu entendi, o que está acontecendo é um coisa perante as SEGURADORAS, que fazem uma vistoria no carro e analisam o que HÁ ATUALMENTE no veículo, e caso ponha algum acessório posteriormente, e que o mesmo venha trazer mais agravantes no caso de um sinistro, o cliente arcará com as responsabilidades. É isto mesmo q entendi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... então, pelo q eu entendi, o que está acontecendo é um coisa perante as SEGURADORAS, que fazem uma vistoria no carro e analisam o que HÁ ATUALMENTE no veículo, e caso ponha algum acessório posteriormente, e que o mesmo venha trazer mais agravantes no caso de um sinistro, o cliente arcará com as responsabilidades. É isto mesmo q entendi?

 

 

Já tinha ouvido falar sobre isso, nos VW não colocam o protetor para facilitar a queda do motor, o meu Prisma veio e não sei se foi de fábrica ou a CSS colocou. Sei que não paguei nada por ele, agora sobre esse lance das seguradoras é novidade pra mim. Vou dá uma checada no meu contrato de seguro com a BB Seguros e depois posto aqui.

 

Isso mesmo, fui alertado por um amigo e fui procurar saber mais. O coxim que segura os motores atualmente é ''invertido'', ou seja, ao invés de o motor se apoiar sobre o coxim, o motor é segurado pelo coxim, o que facilita a quebra e a queda do motor em uma batida, fazendo com que o motor não entre no habitáculo do carro e machuque o condutor e o passageiro, então as seguradoras tem toda a listagem de equipamentos de série dos carros segurados, e para os que não vem com o protetor tem uma cláusula no contrato que não permite a instalação do protetor sob a justificativa de que esse protetor ''segura'' o motor e então em uma batida ao invés de o motor cair ele fica apoiado no cárter e entra no habitáculo, então isso as seguradoras utilizam como justificativa para não pagar o reparo ou o valor do carro em caso de pt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, fui alertado por um amigo e fui procurar saber mais. O coxim que segura os motores atualmente é ''invertido'', ou seja, ao invés de o motor se apoiar sobre o coxim, o motor é segurado pelo coxim, o que facilita a quebra e a queda do motor em uma batida, fazendo com que o motor não entre no habitáculo do carro e machuque o condutor e o passageiro, então as seguradoras tem toda a listagem de equipamentos de série dos carros segurados, e para os que não vem com o protetor tem uma cláusula no contrato que não permite a instalação do protetor sob a justificativa de que esse protetor ''segura'' o motor e então em uma batida ao invés de o motor cair ele fica apoiado no cárter e entra no habitáculo, então isso as seguradoras utilizam como justificativa para não pagar o reparo ou o valor do carro em caso de pt.

Entendo!

Ou seja, eles sempre arrumam uma forma de querer f#%@$ o consumidor. :@

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo que finalizei a compra do meu carro e do meu pai me informaram que não havia protetor de carter e que era obrigatório comprar para colocar, e mais que tinha que ser na concessionaria, resultado paguei R$ 250,00 cada um, totalizando R$ 500,00.. com esse valor dava pra comprar no minimo uns 7 ;/ 

e digo mais, a ultima vez que levei la por conta de achar estranho o nivel do oleo, me informaram que o protetor estava amassado. 

Na primeira revisão vou fazer eles trocarem por um novo e sem nenhum custo, porque é sacanagem isso.

 

aah, meu carro é 2013/2014.

Editado por Tatiane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onix LTZ 1.4 14/15 Automático - Não veio protetor de carter (não vem mais em nenhum agora).

 

Paguei 180 pra instalarem o original na concessionária antes de entregarem o carro.

 

Uma informação sobre essa questão do protetor e seguro. O protetor original (ou o que vem de fábrica) é projetado para não atrapalhar esse  previsto "deslocamento para baixo" do motor em caso de batidas fortes, assim não prejudica em qualquer sentido.

 

Já com os "genéricos" a história é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.