Protetor de cárter


Posts Recomendados

Pessoal, peguei meu carro dia 25/10 e ele tinha acabado de chegar na css ... E veio sem protetor... O vendedor me informou que nenhum Onix vira mais com protetor de carter!!

 

Minha duvida é com relação a resistencia desses de 59,00 !!! Será que presta?

 

Onix  LTZ 1.4 mecanico 13/14 faturado na fabrica em outubro de 2013 = Banco bi-partido OK, protetor de carter OFF !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, peguei meu carro dia 25/10 e ele tinha acabado de chegar na css ... E veio sem protetor... O vendedor me informou que nenhum Onix vira mais com protetor de carter!!

 

Minha duvida é com relação a resistencia desses de 59,00 !!! Será que presta?

 

Onix  LTZ 1.4 mecanico 13/14 faturado na fabrica em outubro de 2013 = Banco bi-partido OK, protetor de carter OFF !

 

Então, eu acho que sendo de lata ele resiste bem, até porque andei vendo o de outros carros daqui de casa e eles parecem muito iguais, no quesito grossura da lata. Mas agora que você falou também fiquei em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, peguei um LT 1.0 no dia 01/11, e no dia da compra (lá pelo dia 19/10) fomos negociar os acessórios do carro e a vendedora foi bem clara: não estavam mais deixando o protetor de cárter (conhecido como "peito de aço") vir de fábrica. Segundo a vendedora, era "por questões de segurança, pois no caso de uma colisão, o motor iria cair no chão (quando sem protetor) em vez de afundar em direção à cabine e os passageiros (caso estivesse com o protetor)".

Com sinceridade, não sei julgar até onde as coisas fazem sentido nessa história. hehehhe

 

Mesmo "chorando" bastante para ganhar o protetor de cárter e frisos de "brinde", o gerente foi muito resistente... e aí eu sugeri para me darem, então, os retrovisores elétricos e frisos... Aí, sim, ele aceitou; e até deu um desconto no protetor de cárter (que saiu por R$300, se não me engano!). Achei até meio "estranho" porque os retrovisores elétricos eram bem mais caros que frisos e protetor de cárter.

 

p.s.:

Só pra contar, a única coisa que eu fiz fora da concessionária foi colocar insulfilm.

Como citado em alguns comentários acima, as concessionárias sempre ficam de olho para "quebrar" a garantia em qualquer brecha...

 

Eu até queria colocar câmera de ré, mas não animo de pagar 700 à 800 biru-biru nisso numa concessionária. Por outro lado fico com muito receio de colocar fora (na faixa de 200 conto) e perder a garantia.

 

Ainda sobre isso, o cara na loja de acessórios, onde coloquei o insulfilm, disse que normalmente a garantia da parte elétrica é menor; e então eu poderia colocar tranquilamente a câmera após vencer essa garantia. Afinal de contas, realmente a parte elétrica não está inclusa na garantia de 3 anos?

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, peguei um LT 1.0 no dia 01/11, e no dia da compra (lá pelo dia 19/10) fomos negociar os acessórios do carro e a vendedora foi bem clara: não estavam mais deixando o protetor de cárter (conhecido como "peito de aço") vir de fábrica. Segundo a vendedora, era "por questões de segurança, pois no caso de uma colisão, o motor iria cair no chão (quando sem protetor) em vez de afundar em direção à cabine e os passageiros (caso estivesse com o protetor)".

Com sinceridade, não sei julgar até onde as coisas fazem sentido nessa história. hehehhe

 

Mesmo "chorando" bastante para ganhar o protetor de cárter e frisos de "brinde", o gerente foi muito resistente... e aí eu sugeri para me darem, então, os retrovisores elétricos e frisos... Aí, sim, ele aceitou; e até deu um desconto no protetor de cárter (que saiu por R$300, se não me engano!). Achei até meio "estranho" porque os retrovisores elétricos eram bem mais caros que frisos e protetor de cárter.

 

p.s.:

Só pra contar, a única coisa que eu fiz fora da concessionária foi colocar insulfilm.

Como citado em alguns comentários acima, as concessionárias sempre ficam de olho para "quebrar" a garantia em qualquer brecha...

 

Eu até queria colocar câmera de ré, mas não animo de pagar 700 à 800 biru-biru nisso numa concessionária. Por outro lado fico com muito receio de colocar fora (na faixa de 200 conto) e perder a garantia.

 

Ainda sobre isso, o cara na loja de acessórios, onde coloquei o insulfilm, disse que normalmente a garantia da parte elétrica é menor; e então eu poderia colocar tranquilamente a câmera após vencer essa garantia. Afinal de contas, realmente a parte elétrica não está inclusa na garantia de 3 anos

3 anos até no bico de pneu. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tirei meu Onix branco essa quinta-feira, to adorando o carro, mas uma coisa que notei e foi bem desagradável por que eu achei que o carro tinha e não tem, era o Protetor de Cárter, ele não vem mais como item de série nos modelos 2014. Eu já resolvi a situação e comprei um no Centro de Campinas por R$ 70,00 e eu mesmo coloquei.

Mas é bom deixar avisado, por que na CSS a mulher dos acessórios não me ofereceu e ninguém tinha me informado que o carro vinha sem. Só fui perceber ao mostrar o motor para um amigo.

De resto adorei as novidades como abertura eletrônica do tanque de combustivel e porta-malas.

Peguei o meu carro, no dia 22/10/2013, um Prisma LT Automático, 2013/2014, na própria CSS perguntei ao vendedor se viria o Protetor de Cárter, ele disse que não, mas no dia de retirar o carro abaixei e vi que estava sim tanto com o protetor de cárter, como ao lado umas peças plásticas, ou seja, toda a área do motor, total mente fechada por baixo.

Procure saber realmente com mais pessoas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

 

fiz o pgto do meu Onix ontem (LTZ 1.4 AT) e não vem protetor de carter.

 

Segue abuso da CSS:

 

  • Frisos Laterais: R$540,00
  • Filme G5(mediante autorização por esrito): R$300,00
  • Rack de Teto paralelo: R$1050,00
  • Protetor de Carter: R$520,00

 

E depois ela olhou pro mim e disse: - se ficar com todos esses itens, acho que consigo 10% de desconto... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

 

Lamentável.... :@

 

Ruim mesmo é o rack que fica por cima da lata da lateral..., tinha um Astra 2000 e colocava o rack no trilho e a pintura da lateral não ficava coberta. Depois de 8 anos com o rack, tirei para vender e parece que nunca teve o rack ali...pois não ficou manchado. Algo que ocorrerá com esse rack, acredito, mesmo sendo o carro branco... :unsure:

 

Abr.
Guima
PS: editado para acertar os "smiles 10x0 Guima"

Editado por guima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha... Valeu alexi!

Bom saber disso.

 

Por outro lado, é dureza ter que pagar uns 700 biru-biru numa câmera de ré pra não perder a garantia :(

Pois é, também não teria coragem de pagar isso.

Mas não perde a garantia só de colocar em outro lugar. Só perderá a garantia se acontecer alguma coisa na parte elétrica e eles provarem que o problema veio daquele acessório.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal !

 

adquiri um ônix agora esse mês e o vendedor me disse que pelo fato do motor sofrer movimentação não expressiva e pelo o protetor está fixado ao motor e estrutura fixa poderá danificar o carter do motor .... eis a questão inserir um ou não ? se alguem com conhecimento em mecânica automotiva puder nos esclarecer ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu LT 1.4 no ultimo fim de semana e segundo o vendedor, apenas os LTZ devem vir de série com o protetor. Perguntei porque haviam tirado e segundo ele foi "alterado" o projeto do motor e não precisava mais do protetor (conversa de vendedor).

 

Na minha opinião, sempre que vão colocar um novo item de série, para baratear os custos tiram alguma coisa.

Desta vez tiraram o protetor e incluirão o botão de abertura do porta malas.

 

Vou comprar um protetor de 50 dilmas e colocar. Mesmo que seja menos resistente que o vendido na concessionária (creio que não é o caso), é melhor garantir com um paralelo do que ficar esperando uma oportunidade de comprar na concessionária e ter o cárter perfurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu LT 1.4 no ultimo fim de semana e segundo o vendedor, apenas os LTZ devem vir de série com o protetor. Perguntei porque haviam tirado e segundo ele foi "alterado" o projeto do motor e não precisava mais do protetor (conversa de vendedor).

 

Na minha opinião, sempre que vão colocar um novo item de série, para baratear os custos tiram alguma coisa.

Desta vez tiraram o protetor e incluirão o botão de abertura do porta malas.

 

Vou comprar um protetor de 50 dilmas e colocar. Mesmo que seja menos resistente que o vendido na concessionária (creio que não é o caso), é melhor garantir com um paralelo do que ficar esperando uma oportunidade de comprar na concessionária e ter o cárter perfurado.

 

relaxa que nem no LTZ está vindo de série. HAHAHA

nem o CRUZE tem mais protetor de carter rs ..

 

mais tudo bem, antes terem tirado um equipamento que custe 50 reais, do que terem tirado coisa mais cara rsrs

 

ja instalei o meu por 50 dilmas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tirei o meu Onix LT 2013/2014 na css Carrera Leopoldina em SP, porem o vendedor me informou que a GM não adota mais o protetor de carter para este modelo 13/14 , pois é padrao internacional em que em caso de acidente com batida frontal a função do motor é cair ou soltar do lugar para assim evitar que ele se mova com a barra de direção e o motor para dentro do carro. E disse mais, se eu colocar o protetor de carter a GM nao considera a garantia de 3 anos.

 

Alguem conheçe esta informação ou sabe me dizer se é verdade.

 

Nao consigui confirmar na GM.

 

Abraços..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se é esse o caso, por que deixariam as roscas para enfiar os parafusos do protetor? E por que a CSS sabendo disso ainda venderia protetor a 600 reais? Para mim é pura sacanagem da GM mesmo.

 

Amigos, tirei o meu Onix LT 2013/2014 na css Carrera Leopoldina em SP, porem o vendedor me informou que a GM não adota mais o protetor de carter para este modelo 13/14 , pois é padrao internacional em que em caso de acidente com batida frontal a função do motor é cair ou soltar do lugar para assim evitar que ele se mova com a barra de direção e o motor para dentro do carro. E disse mais, se eu colocar o protetor de carter a GM nao considera a garantia de 3 anos.

 

Alguem conheçe esta informação ou sabe me dizer se é verdade.

 

Nao consigui confirmar na GM.

 

Abraços..

Editado por diogo.hernandes
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tirei o meu Onix LT 2013/2014 na css Carrera Leopoldina em SP, porem o vendedor me informou que a GM não adota mais o protetor de carter para este modelo 13/14 , pois é padrao internacional em que em caso de acidente com batida frontal a função do motor é cair ou soltar do lugar para assim evitar que ele se mova com a barra de direção e o motor para dentro do carro. E disse mais, se eu colocar o protetor de carter a GM nao considera a garantia de 3 anos.

 

Alguem conheçe esta informação ou sabe me dizer se é verdade.

 

Nao consigui confirmar na GM.

 

Abraços..

 

Rapaz, sobre a questao de o motor cair em vez de entrar para a cabine, foi o mesmo dito pela minha vendedora.

E assim, a GM decidiu deixar o peito de aço como opcional, e nao padrao.

 

Mas a questao da garantia e balela do vendedor. Voce pode colocar, sim, esse acessorio, e vai continuar tendo sua garantia da mesma maneira. Tanto eh que a propria GM, apesar de nao deixar o peito de aço de serie, vende ele como acessorio (esta no proprio site da Chevrolet)!

 

O meu foi "dado" pela concessionaria apos muito choro. Mas o preço e salgado; ficaria em pelo menos 350 biru-biru!

 

p.s.: foi mal a falta de acento. Sempre da biziu quando vou digitar nessa caixa de texto. :dodgy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.