Protetor de cárter


Posts Recomendados

Tava precisando saber de algum lugar em Curitiba que seja barato.

Aqui fui na metrosul e me passaram por 240,00 e na champagnat veiculos por 170,00. O que ainda ta caro.

Sem falar nessa taxa de instalação absurda...

Cota na CCV do Tarumã, lá alguns acessórios são encontrados por um preço bem en conta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Comprei um Onix LT 1.0 2014. Vou pegar na próxima segunda-feira. Confirmei hoje como vendedor e realmente não vem com protetor de carter por questões de segurança conforme já foi informado aqui. 

Ele me informou que sairia por 260 reais pra instalar.

Alguém já comprou por fora e fez a instalação? Ficou bom? Alguma dica?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o modelo LTZ e tive que adquirir por fora o protetor, pois segundo a justificativa da CSS é que nos modelos 14, este se tornou um acessório. Coloquei o meu na CSS mesmo aproveitando o cupom de desconto de R$100,00, que possuía.

Com o desconto paguei R$ 90,00. 

 

Como se consegue esse tal cupom de desconto que até hoje não entendi ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se consegue esse tal cupom de desconto que até hoje não entendi ainda?

 

Um belo dia quando estava mexendo nas configurações do meu sonhado Onix no site da chevrolet apareceu um formulário, ai cadastrei e pronto. Acho que foi uma promoção de incentivo da compra do carro ou algo assim. 

 

Ai tendo o cupom você ganharia um desconto de 100,00 em qualquer acessório para o Onix.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um belo dia quando estava mexendo nas configurações do meu sonhado Onix no site da chevrolet apareceu um formulário, ai cadastrei e pronto. Acho que foi uma promoção de incentivo da compra do carro ou algo assim. 

 

Ai tendo o cupom você ganharia um desconto de 100,00 em qualquer acessório para o Onix.

Como agora já comprei, nem dá mais eu acho neh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu carro ontem, caparam o protetor. A pessoa da entrega na Css, disse que agora não vem com protetor porque "quando o carro sofre uma colisão de frente a tendencia é o motor cair (foi projetado para tal). Com o protetor o motor não cai, pode ir para dentro da cabine e machucar " PALAVRAS DELA. Agora é f@da vou comprar um protetor e colocar, mais fica uma !#@&*%$ duvida na cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu carro ontem, caparam o protetor. A pessoa da entrega na Css, disse que agora não vem com protetor porque "quando o carro sofre uma colisão de frente a tendencia é o motor cair (foi projetado para tal). Com o protetor o motor não cai, pode ir para dentro da cabine e machucar " PALAVRAS DELA. Agora é f@da vou comprar um protetor e colocar, mais fica uma #CENSURADO# duvida na cabeça...

Todas as concessionárias estão orientadas a falar isso, infelizmente. Isto é um crime contra à engenharia da General Motors e até mesmo pode render muitos problemas. Por que?

 

Se a instalação do protetor de cárter fosse uma preocupação com a segurança do veículo em caso de colisão, então todos os Onix até os de modelo 2013 deveriam ser convocados para a concessionária para retirada do mesmo. Se alguém que tiver esse carro quiser alegar isso contra a General Motors esta se enfiará em uma enrrascada sem tamanho.

 

Se a orientação quanto a segurança não é verdadeira, é mais fácil que as concessionárias sejam orientadas "que simplismente a GM tirou o protetor de cárter da linha 2014", sem dar satisfação (apesar de teoricamente de sabermos que é redução de custo de produção).

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as concessionárias estão orientadas a falar isso, infelizmente. Isto é um crime contra à engenharia da General Motors e até mesmo pode render muitos problemas. Por que?

 

Se a instalação do protetor de cárter fosse uma preocupação com a segurança do veículo em caso de colisão, então todos os Onix até os de modelo 2013 deveriam ser convocados para a concessionária para retirada do mesmo. Se alguém que tiver esse carro quiser alegar isso contra a General Motors esta se enfiará em uma enrrascada sem tamanho.

 

Se a orientação quanto a segurança não é verdadeira, é mais fácil que as concessionárias sejam orientadas "que simplismente a GM tirou o protetor de cárter da linha 2014", sem dar satisfação (apesar de teoricamente de sabermos que é redução de custo de produção).

Voce acha que se eu colocar um protetor paralelo, perco a garantia do veiculo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce acha que se eu colocar um protetor paralelo, perco a garantia do veiculo ?

Acho difícil, pois a GM não controla o que as concessionárias instalam nos carros vendidos, infelizmente.

Mas porque colocar um paralelo se há o original projetado pela engenharia com todas as saídas de ventilação e local correto para fixar?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu carro ontem, caparam o protetor. A pessoa da entrega na Css, disse que agora não vem com protetor porque "quando o carro sofre uma colisão de frente a tendencia é o motor cair (foi projetado para tal). Com o protetor o motor não cai, pode ir para dentro da cabine e machucar " PALAVRAS DELA. Agora é f@da vou comprar um protetor e colocar, mais fica uma #CENSURADO# duvida na cabeça...

Ja disse isso em outro tópico e vou repetir, que protetor é esse que não cai com o peso do motor ? Kkk eu mesmo prendi o meu e ele é fixado por parafusos e é bem maleável, se com o peso do motor + batida do carro ele não cair não sei o que mais vai arrancar ele ! Kkkk deve ser de titânio ! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, estive hoje em uma CSS com um amigo fomos ver o cruze e o vendedor passou para ele que os carros  de passeio da GM não mais veem de fábrica com protetor de cárter. Motivo segurança ( em caso de batida é para o motor descer para baixo do carro e não invadir o compartimento de passageiros. Disse : Só colocamos aquí na CSS se  o Sr assinar um termo de responsabilidade.

Agora deu, e as outras montadoras que será que dizem?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estive hoje em uma CSS com um amigo fomos ver o cruze e o vendedor passou para ele que os carros de passeio da GM não mais veem de fábrica com protetor de cárter. Motivo segurança ( em caso de batida é para o motor descer para baixo do carro e não invadir o compartimento de passageiros. Disse : Só colocamos aquí na CSS se o Sr assinar um termo de responsabilidade.

Agora deu, e as outras montadoras que será que dizem?

Abraço

Exato. Agora o que é questionável é: será que o peso do motor não romperia os parafusos que seguram o protetor de cárter? Alguém tem idéia de quanto pesa o motor do onix?

Isso ta mais pra jogada pra elea venderem mais um acessório por fora.

Editado por Edu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estive hoje em uma CSS com um amigo fomos ver o cruze e o vendedor passou para ele que os carros de passeio da GM não mais veem de fábrica com protetor de cárter. Motivo segurança ( em caso de batida é para o motor descer para baixo do carro e não invadir o compartimento de passageiros. Disse : Só colocamos aquí na CSS se o Sr assinar um termo de responsabilidade.

Agora deu, e as outras montadoras que será que dizem?

Abraço

Exato. Agora o que é questionável é: será que o peso do motor não romperia os parafusos que seguram o protetor de cárter? Alguém tem idéia de quanto pesa o motor do onix?

Isso ta mais pra jogada pra elea venderem mais um acessório por fora.

Pois é Edu ! Um motor pesado desse não arrancar o protetor preso por parafusos em uma estrutura meia boca, feito também de metal meia boca, ja pegou eles na mao ? Eles entortam com facilidade, é só botar um pouco mais de forca e ele entorta ! Se o motor não arrancar isso, não sei mais o que arrancaria ! Kkkk isso descontando o impacto causado pela batida frontal, que certamente a primeira coisa que iria cair antes mesmo do motor é o protetor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.