Protetor de cárter


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Se o motor cair como vai ser guinchado? O.o.

 

 

Prefiro arriscar a dar PT no carro, do que ficar com o motor todo remendado e arriscar perder o motor inteiro por uma pedra ou elevação na pista.

 

Se o motor cair como vai ser guinchado? O.o.

 

 

Prefiro arriscar a dar PT no carro, do que ficar com o motor todo remendado e arriscar perder o motor inteiro por uma pedra ou elevação na pista.

 

Mesma opinião, sorte que o meu ainda é 13/13. rsrsrsrs

 

Sds,

Avelino

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Amigos, tirei o meu Onix LT 2013/2014 na css Carrera Leopoldina em SP, porem o vendedor me informou que a GM não adota mais o protetor de carter para este modelo 13/14 , pois é padrao internacional em que em caso de acidente com batida frontal a função do motor é cair ou soltar do lugar para assim evitar que ele se mova com a barra de direção e o motor para dentro do carro. E disse mais, se eu colocar o protetor de carter a GM nao considera a garantia de 3 anos.

 

Alguem conheçe esta informação ou sabe me dizer se é verdade.

 

Nao consigui confirmar na GM.

 

Abraços..

Prezado, acho que a informação procede em partes.

 

Visitei a VW antes de comprar o Onix e a vendedora me passou exatamente esta sua informação: motor cair quando de uma colisão frontal, acionamento de Air Bag, enfim, a louca realmente parecia estar falando algo em  que acreditava.

Na GM, o vendedor falou coisa semelhante. 

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É uma tendência realmente acontecer isto! Mas então por que as Concessionárias e GM vendem como acessório? Balela =D, muito mais importante você proteger o cárter e por uma pedrinha, entulho, não perder o motor no meio de uma estrada.

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Até que faz sentido essa explicação aí dos vendedores.

 

Olha só, pode ser ( PODE SER) que as css estejam vendendo os protetor de outro modelo da GM ou até vendendo por baixo dos panos, nunca se sabe, do jeito que as css são, vendem até teto solar para carro conversível se brincar.

 

Em carros rebaixados como é o caso do moderador, é de fato indispensável, pois o carro não foi projetado para andar nessa altura, logo, qualquer lombada ou buraco por menor que seja, pode danificar a parte inferior do motor, onde fica depositado o óleo ( leia-se cárter), mas nos demais casos é complicado falar sem dados...

 

Eu colocaria, mas apenas da css, pois se der merd@ eles que se f0d@m lá, mas como está muito caro, deixa para depois. xD

Editado por alexi
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Até que faz sentido essa explicação aí dos vendedores.

 

Olha só, pode ser ( PODE SER) que as css estejam vendendo os protetor de outro modelo da GM ou até vendendo por baixo dos panos, nunca se sabe, do jeito que as css são, vendem até teto solar para carro conversível se brincar.

 

Em carros rebaixados como é o caso do moderador, é de fato indispensável, pois o carro não foi projetado para andar nessa altura, logo, qualquer lombada ou buraco por menor que seja, pode danificar a parte inferior do motor, onde fica depositado o óleo ( leia-se cárter), mas nos demais casos é complicado falar sem dados...

 

Eu colocaria, mas apenas da css, pois se der merd@ eles que se f0d@m lá, mas como está muito caro, deixa para depois. xD

Minha mãe tinha um c3 original e furou/quebrou o carter com um entulho que caiu de um caminhão. Outro amigo meu com carro original aconteceu a mesma coisa, mas com um paralelepípedo "levantado" a 60 km/h. Isso de não ter protetor é para país de primeiro mundo, onde o asfalto é perfeito, não existe estrada de chão e deformações em todo canto. No Brasil é um item essencial! Quem quer arriscar que arrisque hehehe, melhor que sobra mais peça no ferro velho.

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Minha mãe tinha um c3 original e furou/quebrou o carter com um entulho que caiu de um caminhão. Outro amigo meu com carro original aconteceu a mesma coisa, mas com um paralelepípedo "levantado" a 60 km/h. Isso de não ter protetor é para país de primeiro mundo, onde o asfalto é perfeito, não existe estrada de chão e deformações em todo canto. No Brasil é um item essencial! Quem quer arriscar que arrisque hehehe, melhor que sobra mais peça no ferro velho.

Eu não tenho dados técnicos para afirmar se é de fato essencial usar aqui no Brasil. Eu acho que deve usar sim ( opinião de leigo) e assim que tiver grana devo colocar.

Mas é uma questão muito relativa essa, tive um golf 2009 sportline por 3 anos, rodei quase 100k nele e nunca tive problemas, ele não veio com protetor de cárter. Por isso que eu digo que seria interessante dados que apoiem ou desaprovem o uso do protetor de cárter no Onix.

Sobre essa questão do C3, é bem complicado porque sabemos que carros franceses não são preparados para rodar no Brasil, vide os problemas constantes de suspensão que esses carros tem aqui no país, diferentemente do Onix, que é um carro feito no BR projetado para as ruas do BR, existe uma diferença aí.

 

Anyway,,, Eu leigamente aconselho o uso, mas reconheço que essa explicação dos vendedores faz sentido sim, Se de fato for comprovado esse argumento dos vendedores e inclusive da volks que não está mais usando protetor de cárter, fica a critério do proprietário, ou coloca um protetor e supostamente evita um furo nele ou em caso de colisão terá o amigo motor bem no meio das pernas. rsrs

 

Abs

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Não vem com protetor de cárter e as desculpas da css são das mais variadas...comprei o protetor e eu mesmo instalei pois o material fabricado do Cárter e em alumínio podendo facilmente ser rompido por pedras entre outros..aconselho colocar o protetro o mesmo nao fixa no motor e e bem facil instalar sao 4 parafusos 5/16 por "1" polegada de comprimento rosca pois os alojamentos dos parafusos ja existem no ONIX  

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qual o preco do protetor de carter mais ou menos? alguem saber?

 

O meu LT 1.0 2013/2014 não veio.

 

O original na concessionária custava em torno de R$ 280,00

 

Comprei um paralelo em uma loja de peças em São Bernardo do Campo por R$ 50,00 instalado.

 

Afinal é só um pedaço de ferro que serve para proteção e no meu entendimento não influi no desempenho do carro.

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Engraçado que cada concessionária os acessórios são um preço. Tem gente falando que cobraram 280 reais , eu levei pra colocar e me cobraram 200. Não era pra ser tudo tabelado não?

Pois é, tb acho. Meu Onix 1.4 LTZ 13/14 não veio com o protetor. Peguei agora no começo de dezembro e a conversa da concessionária foi a mesma que falaram antes no tópico, que é questão de segurança. Eu apertei o vendedor e ele me disse que se fosse ele colocaria o protetor, mas que não vem mesmo. Consegui em outra CSS na Granja Viana/SP por 250,00. Acho q vale a pena, pois fica tudo original e não corro risco.

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Tava precisando saber de algum lugar em Curitiba que seja barato.

 

Aqui fui na metrosul e me passaram por 240,00 e na champagnat veiculos por 170,00. O que ainda ta caro.

 

Sem falar nessa taxa de instalação absurda...

 

Se não me engano nosso parceiro TuningParts é de Curitiba dê uma olhada http://www.tuningparts.com.br/protetor-de-carter-para-onix-1314-forthen.html?_pid=FQE2ykvn

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