Barulhos no banco traseiro


Leandro Maziero

Posts Recomendados


To com um barulho insuportável do lado da minha orelha esquerda, parece vir da porta.

O idiota do mecânico disse que não ouviu, sem falar que o carro puxa claramente para a esquerda e o mesmo idiota fala que é normal.

É um saco ir na css, e os caras te tratarem como se tivessem fazendo favor...

Neto, você já ouviu esse barulho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurizada buena, eu não fico decepcionado com o carro por conta desses barulhos por que sei que carros nessa faixa de preço no Brasil apresentam esses problemas. Meu Palio, carro anterior tinha exatamente o mesmo problema de barulho na região do banco traseiro e eu falei na ccs umas trocentas vezes. Por isso eu vou com calma. Acabei de agendar uma visita a ccs. Vamos ver...Abraço.

Será que só os nossos estão com esses barulhinhos. E os demais? Que pessoal de sorte.

OBS: Acho que esses pequenos ajustes a gente precisa ir resolvendo com o tempo e eles não tiram o brilho do carro que até o momento tem se mostrado bem agradável. Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu o volante estava levemente desalinhado para a esquerda, pois se colocasse o volante na posiçao central ele ia para a esquerda, reclamei na cc e ajustaram facilmente, parece q é só mexer em um parafuso de ajuste.

Valeu, talvez seja isso. Você acionou a garantia GM para isso ou só a da CS mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal pelo jeito esses problemas estão comuns no onix, o meu tem um barulho na traseira como se estivesse aberto o porta-malas, deixei-o na CCS ontem e até agora não me retornaram, vou ligar la logo +

o meu esta com esse mesmo barulho... vou levar la hj pra ver o que é..

nao parece ser da tampa de isopor...

e outra coisa... quando freio bruscamente o carro trava as rodas, canta pneu e puxa para direita... é normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação ao barulho eu descobri o que era e ja esta zerado..

era a tampa do porta mala que não fechava direito, e não acusava nenhuma porta aberta e eu tb n sentia nd ao tentar abrir ou movimentá-la...

foi feita uma regulagem na pressão de abertura e ficou zerado...

em relação ao freio ABS o mecanico fez todos os testes...inclusive a 120 km/hr freiou bruscamente e ficou normal... ele me disse q nao era nd...que deve ter sido por questao de desnivel de pista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação ao barulho eu descobri o que era e ja esta zerado..

era a tampa do porta mala que não fechava direito, e não acusava nenhuma porta aberta e eu tb n sentia nd ao tentar abrir ou movimentá-la...

foi feita uma regulagem na pressão de abertura e ficou zerado...

em relação ao freio ABS o mecanico fez todos os testes...inclusive a 120 km/hr freiou bruscamente e ficou normal... ele me disse q nao era nd...que deve ter sido por questao de desnivel de pista..

O importante é você ficar satisfeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu o volante estava levemente desalinhado para a esquerda, pois se colocasse o volante na posiçao central ele ia para a esquerda, reclamei na cc e ajustaram facilmente, parece q é só mexer em um parafuso de ajuste.

Meu volante está igual ao seu cara. Tirou as palavras da minha boca. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal blz !!

 

O meu fica fazendo uns barulhos sempre que vai alguém no banco atras, fica tipo ringindo e #CENSURADO#.

 

Alguém sabe informa como dar fim nisso?

 

Abraço.

rsrs Amigo, é isso q tentamos até agora: DAR FIM aos infinitos grilos presentes no onix. E até agora, na maioria dos casos, não conseguimos...

No máximo, quando alguém consegue uma evolução, é apenas tira-los por alguns dias, depois volta tudo de novo...

 

Lhe aconselharia a fazer uma análise VC MESMO (e não css), pra ver de onde vem o barulho e tentar saná-lo por conta própria. Pois assim terá mais chances de conseguir uma efetiva solução. Claro se vc se predispor a fazer com empenho...

 

Boa sort. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu eu tirei semana passada da css, faz este barulho também, é só passar em quebra-molas ou então alguém sentar atrás para fazer um barulho chato! 

o que eu faço? o rapaz lá em cima falou que era só colocar plástico nas molas ... gosto mt do meu carro mas esse barulho é chato demais pqp e também aparece um CODE 89 de vez enquando, quando o carro está parado ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu eu tirei semana passada da css, faz este barulho também, é só passar em quebra-molas ou então alguém sentar atrás para fazer um barulho chato! 

o que eu faço? o rapaz lá em cima falou que era só colocar plástico nas molas ... gosto mt do meu carro mas esse barulho é chato demais pqp e também aparece um CODE 89 de vez enquando, quando o carro está parado ;(

 

o meu estava fazendo um ruído como se a tampa do porta malas estivesse aberta ao passar por piso irregular.... fiz a regulagem dos "batentes" de borracha que ficam na tampa do porta malas, a do lado do motorista estava muito baixa e aparentemente o ruído sumiu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, não sei se já postaram algo a respeito.
Meu Onix apresentou alguns barulhos vindo da parte traseira, são barulhos leves, apenas 1 me incomodou é um toc toc bem baixinho atrás do motorista.

Fiz o seguinte.
1) coloquei uma tira de EVA nas bases laterais onde o tampão fica apoiado. Isso fez om que ele ficasse mais ajustado e não pula.

  20160417_103352.jpg


2) rebati o banco traseiro e no ferro onde encosto trava eu enrolei fita crepe (por falta de outro material)

3) no assoalho embaixo assento traseiro, tem duas peças onde o banco encaixa. Aqui é onde eu acho que fazia o toc toc. É uma peça plástica branca que não fica ajustada no furo do assoalho, se você mexer ela vai fazer barulho, então fixei melhor com um calço plastico. 

Amanhã vou sair com o carro observar os barulhos, depois eu posto o resultado.

E tem outro que vou deixar para a CSS verificar na troca de óleo dos 5.000km, Na porta traseira esquerda, parece que tem algo batendo de leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema pode ser amortecedor traseiro do lado direito. Quando meu carro era zero também aconteceu uns barulhos que parecia ser interno. Na garantia colocar adesivos de borracha que envolver o tanque e barulho toc continuava. Nunca descobriram o defeito e  depois de mais de 2 anos descobri o defeito: amortecedor do lado direito que vazou e barulho foi embora, mas o amortecedor já não tava na garantia que é de 3 meses.  Tem rangidos no banco de frente também: a solução é troca completa do trilho que sustenta os bancos. Ah,tem o barulho também na partida que parece ser peça metálica, mas na verdade e retângulo de plástico que fica na frente do radiador que se solta com o tempo. Infelizmente esse carro com passar do tempo vai apodrecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caros colega, solução simples para esses barulho do banco traseiro, eu meu estava igual, retirem o banco traseiro , muito fácil, puxe a parte de encaixe para cima onde tem uma rodinha, depois puxe do encaixe da haste  e coloquem fita isolante tanto na roda como no ferro de encaixe , pronto resolvido

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.