PROBLEMA BUZINA + FALTA DA PEÇA NA CAIXA DE RODA NO PARALAMAS


Posts Recomendados

Olá a todos. Tinha visto esses dias um tópico de outro usuário relatando problemas com a buzina (http://clubedoonix.com.br/thread-170.html?highlight=buzina)... eu também fui surpreendido essa semana com o mesmo problema.

Quando vi no noticiário que o preço da gasolina iria subir fui correndo no posto pra encher o tanque, no caminho fui usar a buzina. De início, o som saiu mas na segunda vez que eu pressionei ela deixou de tocar. Em casa, fui testar novamente, nas duas primeiras vezes que eu pressionei ela tocou e depois deixou de tocar. Fui a concessionária hoje para avaliar a situação.

Na concessionária eles não souberam dizer exatamente o problema, mas trocarão a buzina gratuitamente, já que entra na garantia do carro. Eles já tinham a peça a pronta-entrega... no entanto a instalação vai ser feita outro dia porque eu relatei mais um problema a eles que explicarei mais pra frente. A buzina nos carros com ar-condicionado é um pouco difícil de trocar porque tem toda uma fiação que não permite trocar a peça só abrindo o capô. O técnico falou que a maneira mais certa seria tirar o parachoque mas que ele vai tentar fazer pela lateral se possível pra não ter de tirar o parachoque.

Quanto ao outro problema, eu tinha visto em outro tópico, também de outro usuário, a respeito da falta de uma peça na caixa de roda dianteira esquerda para os Onix fabricados no final do ano passado (http://clubedoonix.com.br/thread-221.html?highlight=dianteiro+esquerdo)... eu mostrei para o técnico que a peça já estava presente no Onix fabricado nesse ano mas que era uma peça única. Essa peça, no entanto, eles falaram que a garantia não cobre e tem que ser feito o pedido. A peça custa R$72,00. Eu achei estranho isso pq afinal trata-se de uma peça que veio faltando nos carros, o carro tem até a furação já... Bom, fiz o pedido e dentro de 5 dias irá chegar na CSS. Quando chegar eles farão a instalação da buzina e da peça em uma única sessão para facilitar. Se possível, vou registrar o procedimento para outros usuários poderem ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pois é edupcruz..

Lá no topico que criei, algumas pessoas conferiram nos seus onix e também estavam sem a peça.. Eu ainda estou sem ela, e na verdade nem sabia que ela existia pra vender.. até agora eu não encontrei nenhum Onix com essa proteção.. os que tem são os mais novos, com o para-barro inteiriço..

aí é o tal negócio né.. se existe a peça, feita pra essa posição, por que nem no LTZ tem ela?

posta foto desta peça pra vermos.. um absurdo ter que pagar por ela.. mas enfim.. melhor pagar do que ficar sem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm achei um absurdo, pq quando vc compra um carro zero é pra vir inteiro não faltando partes. E fica claro ali que é uma peça faltando pois de um lado tem e de outro só tem a furação para os parafusos.

A concessionária vai me ligar essa semana pq eles não tinham a peça a pronta-entrega, dai assim que eu instalar posto a foto com mais detalhes. Eu não sei se a peça é única como a dos novos ou se é só a daquela parte mesmo, os caras não chegaram a me explicar pois provavelmente vai ter que retirar o parachoque pra conseguir trocar a buzina. Se for pra colocar o inteiro fica até melhor já que vai ter tirar o parachoque mesmo no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, este post é antigo, mas hoje fui até a CSS, trocar a peça que faltava.

Na verdade a peça é inteira e reveste todo o interior do paralama e deve ser trocada inteira, pois a nova, vem com o pedaço que falta em alguns carros.

Eu pedi essa peça há um mês atrás, e hoje fui até a CSS, pois me avisaram que chegou e foi trocada e o problema resolvido.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá a todos. Tinha visto esses dias um tópico de outro usuário relatando problemas com a buzina (http://clubedoonix.com.br/thread-170.html?highlight=buzina)... eu também fui surpreendido essa semana com o mesmo problema.

Quando vi no noticiário que o preço da gasolina iria subir fui correndo no posto pra encher o tanque, no caminho fui usar a buzina. De início, o som saiu mas na segunda vez que eu pressionei ela deixou de tocar. Em casa, fui testar novamente, nas duas primeiras vezes que eu pressionei ela tocou e depois deixou de tocar. Fui a concessionária hoje para avaliar a situação.

Na concessionária eles não souberam dizer exatamente o problema, mas trocarão a buzina gratuitamente, já que entra na garantia do carro. Eles já tinham a peça a pronta-entrega... no entanto a instalação vai ser feita outro dia porque eu relatei mais um problema a eles que explicarei mais pra frente. A buzina nos carros com ar-condicionado é um pouco difícil de trocar porque tem toda uma fiação que não permite trocar a peça só abrindo o capô. O técnico falou que a maneira mais certa seria tirar o parachoque mas que ele vai tentar fazer pela lateral se possível pra não ter de tirar o parachoque.

Quanto ao outro problema, eu tinha visto em outro tópico, também de outro usuário, a respeito da falta de uma peça na caixa de roda dianteira esquerda para os Onix fabricados no final do ano passado (http://clubedoonix.com.br/thread-221.html?highlight=dianteiro+esquerdo)... eu mostrei para o técnico que a peça já estava presente no Onix fabricado nesse ano mas que era uma peça única. Essa peça, no entanto, eles falaram que a garantia não cobre e tem que ser feito o pedido. A peça custa R$72,00. Eu achei estranho isso pq afinal trata-se de uma peça que veio faltando nos carros, o carro tem até a furação já... Bom, fiz o pedido e dentro de 5 dias irá chegar na CSS. Quando chegar eles farão a instalação da buzina e da peça em uma única sessão para facilitar. Se possível, vou registrar o procedimento para outros usuários poderem ver.

Neste mês levei meu onix para fazer a troca de óleo dos 5000 KM e qdo o mecânico estava trocando o óleo percebi que estava faltando essa mma peça do lado esquerdo. O mecânico também ficou surpreso já que ñ teria como essa peça ter caido; pois são vários parafusos que a fixão. Resumindo prejuizo de R$ 72,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.