O que verificar na hora de retirar o onix da concessionária?


lua16sp

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Boa tarde, esse é o meu primeiro 0km e hoje recebi a ligação da cc que já posso ir pegar meu onix segunda feira 04/02, então gostaria de algumas dicas dos mais experientes o que devo verificar na hora de retira-lo da cc, e qual o limite normal de km que deve estar 5km,6km,7km.. como optei pela cc tomar conta do emplacamento, ele já virar emplacado ou terei que aguardar mais alguns dias? obg a tds..

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Olá, seja bem vinda. Então ele já virá emplacado, pois senão você já poderia retirar antes da Css. Fique atenta ao alinhamento das portas, faróis, e demais encaixes/encontros do carro, procure passar a mão por essas regiões buscando algum desnivel ou anomalia, olhe cuidadosamente para identificar algum arranhão ou riscado, em qualquer parte que seja, teste todos componentes do carro(vidros,limpador de parabrisa,setas,abertura do porta mala, entre outros). Questione qualquer barulho estranho. E caso não seja possivel corrigir qualquer problema no mesmo dia, peque por escrito e de preferencia assinado um papel relatando que você retirou o carro nas seguintes condições. Quanto a km, varia, o meu chegou com 6 km, mas levaram de uma Css para outra, então ficou com 12km.

Bom é mais ou menos isso,

boa sorte, e parabéns, ótima aquisição.

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Eu usei este daqui quando fui buscar o meu. Imprimi e levei na css.

Retirado do Clube do Chery.

http://cherybrasil.forumaqui.com/t1032-checklist-ao-retirar-o-seu-carro-novo-na-concessionaria

Felicidades com o carro! :)

[justify]Checklist ao Retirar o Seu Carro Novo na Concessionária

Para evitar surpresas, como por exemplo, um amassado no para lama, riscos na pintura, painel riscado, banco sujo ou rasgado, vidros trincados, falta do estepe, macaco, etc. pois depois de sair com o carro da concessionária fica difícil provar.

Se possível leve algum amigo(a) que entenda de automóvel para ajudar no checklist pois em geral a pessoa que comprou o carro muitas vezes esta meio eufórica e nem vê os detalhes...

Abaixo os itens mais comuns a serem verificados antes de assinar o recebimento do veículo.

Pintura:

Verificar respingos de tinta, bolhas, riscos, falhas no acabamento das portas, para-lamas, para-choques, e partes móveis. Verificar também manchas causadas por produtos químicos e ação do tempo, rachaduras nas pinturas em partes plásticas do veículo e outras anomalias. Verificar a pintura sempre em ambiente bem iluminado ou de preferência ao sol, para diagnosticar qualquer possível reparo que o veículo novo tenha sido submetido pela concessionária.

Peças externas:

Verificar estado e alinhamento das peças externas, como capô, porta malas, para-choques, portas, faróis, lanternas, retrovisores, vidros, borrachas de vedação, etc. Em caso de diagnóstico de problema solicite reparo imediato. Se o reparo não atender as exigências de qualidade solicite a substituição ou repintura da peça inteira. No caso da pintura se o resultado não for satisfatório solicite a repintura ou em casos extremos a substituição do veículo. É recomendado persistência, pois mais uma vez lembrando pintura problemática não é coberta pela garantia e fará você perder muito dinheiro do seu investimento na hora da revenda.

Portas:

Procure por arranhões, rebarbas, manchas ou quaisquer marcas. Verifique também defeitos na confecção, alinhamento ou encaixes.

Painel:

Atenção especial para batidas, alinhamento, deformações, rebarbas plásticas, ARRANHÕES E RISCOS. Verifique sempre em ambiente bem iluminado e seja rigoroso na vistoria.

Verifique os direcionadores de ar e botões do console central, como ar condicionado, rádio integrado, etc. Todos tem que estar firmes, bem encaixados, mas sem dificuldades no acionamento.

Volante:

Verifique deformações e o funcionamento do ajuste de altura e profundidade (se for o caso). De uma volta com o veiculo e verifique se o volante esta centralizado.

Buzina, faróis, radio, limpadores de para-brisa, ar-condicionado, iluminação, luz de freio e alavancas de seta:

Verificar funcionamento e condição das peças.

Mostradores de velocidade, conta giros, display LCD do computador de bordo:

Verificar funcionamento e falhas de acabamento.

Bancos:

Verificar o estado do revestimento do tecido ou couro, procurar por defeitos na costura, rasgos, deformações na espuma injetada.

Verificar o deslizamento do carrinho de ajuste de distância.

Atenção especial para a fixação dos ajustes de altura e inclinação dos bancos. Também vale checar o apoio do encosto de cabeça de todos os assentos.

Assoalho:

Verificar o estado do carpete, falhas no corte, rasgos e locais em que possa existir falha na fixação do mesmo.

Verifique o estado das soleiras das portas.

Verifique a coifa do câmbio (capa que envolve o câmbio) procurando por rasgos ou má fixação.

Verifique o acabamento da alavanca do freio de serviço (freio de mão)

Verifique as borrachas dos pedais de aceleração, freio e embreagem.

Teto:

Verifique fixação dos suportes e projetores de iluminação interna.

Verifique estado do revestimento do teto, procure por falhas no encaixe, afundamentos no material, rasgos, manchas, etc.

Verifique o estado do porta-óculos no banco do motorista, se houver.

Porta malas:

Verifique o estado do estepe como pneus, triangulo e macaco. Cheque se a roda corresponde a algum kit opcional ou modelo você tenha adquirido. Em algumas versões não equipadas o estepe é de aço estampado mas em versões com kits de opcionais de rodas de liga leve ou naqueles em que a roda de liga leve é de série a roda do estepe também deve ser de liga leve.

Verifique o estado da guarnição do porta malas, tampas, fixação, etc...

Isolamento acústico:

Verificar vedação das canaletas das janelas e borrachas das portas.

Motor:

Verificar principalmente o nível de óleo do motor (Informe-se sobre o procedimento e lembre-se sempre de fazer com o motor frio para que o óleo tenha tempo de voltar ao cárter)

Verifique se o reservatório de água do limpador de para-brisas esta cheio

Verifique se o reservatório de combustível para partida a frio (se for o caso) esta cheio com gasolina (peça para preencher se não estiver)

Verifique os fluidos de freio e de direção hidráulica

Verifique fluidos e liquido no radiador

Verifique se os cabos e mangueiras estão em perfeitas condições

OBS : Apesar dos procedimentos de construção dos motores terem evoluído aumentando a precisão das peças móveis o amaciamento do motor, assim como o amaciamento das demais peças móveis do veículo se fazem necessárias. Nos primeiros quilômetros evite abusar de altas rotações e não espere os melhores índices de consumo e desempenho do seu veículo.

Suspensão, Rodas e Freios:

Verifique visualmente o estado dos amortecedores dentro da caixa de rodas, procure por vazamentos. Verifique o estado dos discos de freio, procure por trincas ou má formações nos discos.

Verifique o estado das rodas procurando por batidas, trincas ou quaisquer sinais que mostrem que o veiculo possa ter sofrido algum dano na suspensão que possa exigir reparo.

OBS: Algumas verificações na suspensão, rodas e freios só poderão ser feitas após retirar o veículo da concessionária. Ao rodar com o carro se notar comportamento estranho leve o veiculo para ser reparado na garantia imediatamente.

Câmbio:

Dentro do veiculo acione a embreagem e verifique marcha por marcha se todas estão engatando da mesma forma sem nenhum tipo de dificuldade.

Verifique por barulhos incomuns ao barulho típico do mecanismo de engate.

Verifique se a embreagem esta funcionando corretamente sinais de trepidação podem denunciar algo errado.

OBS: Quando um carro zero quilometro chega nas concessionárias, algumas não comunicam de imediato o cliente que o veículo já esta disponível, e assim aproveitam para colocar o veículo já vendido como mostruário no showroom. Ou seja, fica disponível para outros clientes conhecerem o carro. Isso não é nada legal, afinal de contas ninguém quer que outras pessoas entrem e saiam do carro, pisando nos pedais, engatando marchas e fiquem sentando nos bancos do seu carro novo. O maior problema é que a sacanagem não para por ai.

Quando algum cliente solicita realizar um test-drive para conhecer o modelo, as concessionárias utilizam o seu carro e zeram o hodômetro quando você vai retirar. Resumindo, você pensa que seu carro é zero quilometro, mas ele não é mais. O normal seria ele vir de fábrica com algo em torno de 8 ~16 km rodados que são os testes feitos pela fábrica, se vier zerado ou com algo muito superior a isso desconfie e peça explicações imediatamente.[/justify]

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Seiji, tu conseguiu verificar isso tudo mesmo?

É coisa ai nessa lista, hahaha

Se fizer td isso acho q vc nao sai com o carro de la rs , com ctz deve achar algo desde q minimo mas acha rs...

Falar que vi tudo nos mínimos detalhes estarei mentindo, mas o que me ajudou foi minha ida a css um dia antes da entrega, daí pude olhar com mais calma, mexi em tudo, pois no dia da entrega chega a ser impossível. No dia que me entregaram o carro, logo em seguida do meu já tinha dois Onix na fila, fora outros modelos.

Outra coisa que ajudou foi que nessa css (não sei se tem em todas) tem um funcionário, que coincidentemente é meu amigo de anos, encarregado de mostrar tudo sobre o carro, dai ele me mostrou desde o destravamento das portas até o MyLink e estava tudo perfeito.

Recomendo que vá antes pra ver o carro e não só no dia da entrega. :)

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  • 1 mês depois...

Fala galerinha, beleza?

Com base nesse check-list e na observação detalhada dos itens do Onix eu criei essa planilha com quase 200 itens que você deve observar na hora de buscar seu carrão. Pra quem ainda está esperando o seu Onix talvez seja de grande valia um guia assim..Eu fiz esse check-list com base no meu carro que está chegando, um LT 1.0. Quem quiser imprimir, tá no Anexo logo aqui em baixo. Abraços!

*Eu não sei como vai ficar a formatação no computador de vocês, pois ele não foi elaborado com o Excel e sim com o LibreOffice, uma plataforma com base no OpenOffice.org.

Check List Entrega Onix versao Clube do Onix.xls

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É importante que verifique o dreno do ar-condicionado. O meu, como vários outros, veio sem (!) e inundou todo o meu assoalho. O Onix ficou 4 dias na concessionária pra secar.

João, como eu posso verificar esse dreno do ar condicionado, para ver se tem algum problema?

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Fala galerinha, beleza?

Com base nesse check-list e na observação detalhada dos itens do Onix eu criei essa planilha com quase 200 itens que você deve observar na hora de buscar seu carrão. Pra quem ainda está esperando o seu Onix talvez seja de grande valia um guia assim..Eu fiz esse check-list com base no meu carro que está chegando, um LT 1.0. Quem quiser imprimir, tá no Anexo logo aqui em baixo. Abraços!

*Eu não sei como vai ficar a formatação no computador de vocês, pois ele não foi elaborado com o Excel e sim com o LibreOffice, uma plataforma com base no OpenOffice.org.

pow man... show d bola... vlw msm.

obs: no meu pc abriu de boa no excel 2010

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João, como eu posso verificar esse dreno do ar condicionado, para ver se tem algum problema?

A peça fica visível embaixo do painel do carro, no lado do carona. O mecânico da concessionária já tinha algumas peças com ele. Fez o encaixe na hora. O problema foi a demora pra secar a inundação. Acho que é só você questionar o responsável pela entrega a respeito disso, falando que você soube que alguns carros vieram com esse problema, que aí eles vão verificar. É bom se precaver pra não ter a dor de cabeça depois.

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  • 2 meses depois...

Muito bom o post, vai me ajudar bastante pois este será meu 1º carro.

Um curiosidade sobre o forum, tem como sugerir tópicos fixos? Se sim, este seria um bom tópico para ser fixado.

Isto ai, tem que verificar muita coisa na hora da entrega. Sempre tem alguma coisa que não vem 100%. Eu tive problemas com o esguicho do limpador de parabrisa e só notei três dias depois quando precisei usar (http://clubedoonix.com.br/thread-788.html?highlight=parabrisa). Também, tinham perdido minha chave reserva (isto mesmo, a css perdeu) e também percebi isso no outro dia (já acharam e me entregaram). Também vi um post aqui no fórum (http://clubedoonix.com.br/thread-359.html?highlight=buzina) em que várias pessoas reclamavam de defeitos na buzina do carro. Então antes de retirar seu Onix, verifique esses detalhes. De até umas buzinadas la na css antes de sair com seu Onix novo pra ver se está tudo certo kkkk. Boa sorte

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  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Bom dia galera,

Tenho 2 meses de habilitação e acabei de comprar meu primeiro carro.

No caso um Onix Joy e retiro ele da concessionária amanhã!

Sou extremamente leigo, não conheço nada de carro e gostaria de saber se vocês tem alguma dica relacionada ao Onix e a ser meu primeiro carro. E se existe algo que eu precise ficar atento com relação ao carro.

Obrigado!

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Bom dia galera,
Tenho 2 meses de habilitação e acabei de comprar meu primeiro carro.
No caso um Onix Joy e retiro ele da concessionária amanhã!
Sou extremamente leigo, não conheço nada de carro e gostaria de saber se vocês tem alguma dica relacionada ao Onix e a ser meu primeiro carro. E se existe algo que eu precise ficar atento com relação ao carro.
Obrigado!

Olá, seja bem vindo! O onix é um exelente carro, tenho um seleção a um ano e meio e não tenho nada do q reclamar. Um toque q te dou é evitar trafegar por vias com muitas poças de água em dias chuvosos rsrs imagine isso, parece brincadeira né rsrs mais é verdade, pois seu veículo pode sofrer um calço hidráulico e seu motor ir para o espaço, tem tópico aq no fórum depois dê uma olhada, abraços!!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

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