Instalação de auto falante


Posts Recomendados

Bom dia Amigos , preciso de ajuda urgente , tenho um Onix Lt 1.0 , e ao instalar os auto falantes percebi que não tem fiação até as portas , pois se tivese seria a coisa mais facil de instalar , pois o chicote do carro e antena , encaixam certinho no meu Dvd Player , não precisa de adaptadores , só precisaria comprar o adaptador dos falantes para encaixar nas portas , enfim , me cobraram 200 reais na CSS somente de mão de obra , fora fios , ia sair uns 300 reais no total para instalar um som muito facil de ser feito ! bom vamos ao que interresa , vi alguns topicos falando que tem fiação até a coluna , gostaria que me explicasem corretamente qual o lugar exato ,para não ficar fuçando no carro , se poder uma foto tbm eu agradeço , e como acho este chicote que encaixa nele e vai pros falantes , e mais uma duvida a moldura que vem no carro preciso tira-la , pois tem uma coluninha bem no meio da original

spero que me ajudem , ja não aguento mas fiac sem som no carro , ja esta tudo em casa , só instalar , só não tenho coragem de pagar 300 reais na CSS para fazer um serviço de 20 minutos !

fico no aguarde

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


è então eu vi bastante topico , e me ajudou bastante , instalo este som de boa em casa , sem alterar nada da garantia , pois perdemos somente a garantia de parte eletrica caso altere o chicote , ganbiaras e tals , caso contrario , manter o original não tem problema nenhum !

eu só preciso saber exatamente o local deste chicote que dizem que esta na coluna e qual parte preciso tirar para acha-lo , dai e só instala e curtir srsrs valew pela ajuda !

fico no aguarde de mais ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei sim , consegui intender mais ou menos , mais queria sei la uma foto deste local onde fica , não precisa ser nem desmontado , e nada , só uma foto exato do local para mim não ter que ficar desmosntando um monte de coisa , e qual tipo de fiação foi usada pra conectar no falantes !

to querendo instalar hoje este som , e precisava de uma força ai !

fico no aguarde

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal tentei procurar o bendito chicote para ligar os falantes , mas não consegui achar , se alguem ai poder me especificar o local eu fico no aguarde , vou inserir algumas fotos do local aonde procurei

coloquei 3 fotos , 2 da frente do lado do pasageiro e 1 de tras

Então , e esta fiação que vai até a coluna que quero saber exatamente aonde fica , segundo alguns no forum diseram que e uma caixinha que vc instala este chicote que compra , e esta caixinha que quero saber aonde fica , para poder ver o modelo do plug e comprar para instalar

vc poderia me ajudar ?


O chicote tem que comprar, a fiação só vai até a coluna.

Então , e esta fiação que vai até a coluna que quero saber exatamente aonde fica , segundo alguns no forum diseram que e uma caixinha que vc instala este chicote que compra , e esta caixinha que quero saber aonde fica , para poder ver o modelo do plug e comprar para instalar

vc poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um duto de borracha que leva a fiação dos vidros e trava eletrica pra dentro das portas.

Este duto, no lado que fica em contato com a coluna, ali tem um conector onde vc vai encontrar os fios. Eles acabam ali. Vc tem de pegar este conector, identificar os fios que não estão indo pra dentro das portas e são estes a serem testados nos auto falantes. Para as portas dianteiras, vai ter de retrar o revesimento de carpete. Para as portas traseiras, vai precisar retirar o revestimento plastico da coluna.

Infelizmente não tenho foto mas este é o caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um duto de borracha que leva a fiação dos vidros e trava eletrica pra dentro das portas.

Este duto, no lado que fica em contato com a coluna, ali tem um conector onde vc vai encontrar os fios. Eles acabam ali. Vc tem de pegar este conector, identificar os fios que não estão indo pra dentro das portas e são estes a serem testados nos auto falantes. Para as portas dianteiras, vai ter de retrar o revesimento de carpete. Para as portas traseiras, vai precisar retirar o revestimento plastico da coluna.

Infelizmente não tenho foto mas este é o caminho.

ok , mas esta coluna da frente , o conector fica abaixo do painel ou na coluna da parte de cima do painel ? na frente tbm precisa tirar o revestimento de plastico ?? e em cada porta existe um conector ?

fico no aguarde

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok , mas esta coluna da frente , o conector fica abaixo do painel ou na coluna da parte de cima do painel ? na frente tbm precisa tirar o revestimento de plastico ?? e em cada porta existe um conector ?

fico no aguarde

obrigado pela ajuda

Como nosso amigo Carlos disse, fica naquele duto, com a porta aberata.

É só destacar a borracha que voce vai ver a caixinha.

obs: é um encaixa muito chato.

Porta.jpg

porta1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

è então eu vi bastante topico , e me ajudou bastante , instalo este som de boa em casa , sem alterar nada da garantia , pois perdemos somente a garantia de parte eletrica caso altere o chicote , ganbiaras e tals , caso contrario , manter o original não tem problema nenhum !

eu só preciso saber exatamente o local deste chicote que dizem que esta na coluna e qual parte preciso tirar para acha-lo , dai e só instala e curtir srsrs valew pela ajuda !

fico no aguarde de mais ajuda !

Alterar o chicote? Vi vários topicos que dizer que você tem que passar a fiação... EU SOU LEIGA NO ASSUNTO, fiação é a mesma coisa que chicote? E só tem essa fiação até a coluna A, então seria preciso fazer uma adaptação, assim eu perderia a garantia?

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frsky e Jéssica,

O chicote não é a mesma coisa que a fiação.

Chicote é uma caixinha preta com conectores que vc liga no aparelho, na verdade vc liga o chicote do som no chicote do carro.

Fiação é os fios que correm o carro, e fazem a ligação dos alto falantes com o chicote, que por sua vez se liga ao chicote do aparelho que se liga ao som, tudo plug n play.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463802400-moldura-de-painel-dvd-2-din-gm-onix-com-kit-chicote-gratis-_JM

Nesse link por 75 reais vc compra o chicote, a moldura 2din e o adaptador de antena. Vai precisar mais de fiação e dos alto falantes somente. Na minha cs ficou em 390 com tudo pronto. O som vale MUITO a pena, fica bem alto e definido. ainda mais se for o alto falante de 60W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.