Amaciamento


Posts Recomendados

115km/h em 3 marcha?

O meu corta o giro em 108.... e ta amaciado viu rs

 

sim ! tambem achei bastante ! fiz o teste ontem na castelo branco, estrada muito boa, bem pavimentada, estava sem vento lateral e na reta com leve descida, no meu corsa pegava uns 105, ele foi ate 115 e tocou os 7 mil rpm ai passei pra quarta que foi ate 140 no mesmo esquema !

 

proxima vez que for viajar vou ver se faço um video entao, achei que tinha outros onix assim, mas como o colega disse que fez 80 com a 3 terceira e voce 108... quando fizer posto aqui !

nao sei se amaciei demais ... detalhe que meu carro nao tem ar, costumo andar bem com o carro, bem mesmo ! as vezes ando assim até aqui na cidade ! e um ponto fortissimo do onix, é o freio ! pqp o freio é TOP ! ( primeiro carro com abs ) todas as vezes que precisei reduzir para parar no radar e etc, ele freiou muito rapido sem destracionar !

 

por outro lado costumo fazer apenas 210 km com 50 reais de alcool ( pago 1,50 no alcool ) acho que isso da uns 6 km /l , mesmo andando tranquilo na cidade nao passa disso ! cheguei a fazer 190 km com os mesmos 50 reais...=/

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em uma viagem que fiz no começo do mês, também cortei giro de 3 em 120km/h, realmente o 1.4 pode chegar a essa marca... Meu carro está com aproximadamente 7600mil km.

 

[OFF] O problema de muitos motoristas é a dó de ouvir o motor gritar e achar que está estragando o carro. Se fizer tudo corretamente, com o motor já quente, não tem problema nenhum... É o caso do dono de 1.0 (de qualquer marca) que entra na subida com carro carregado e fica em 5a marcha perdendo velocidade e chegando ao topo com míseros 70-80km/h atrapalhando o que vem atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que amacia aço é fogo !

Amaciamento dos motores que eu pego/monto é só na taca pra andar bem, porem a vida útil não é a mesma isto é fato.

Só não pode acelerar motor parado (pode fazer os anéis se encontrarem nas pontas e o motor fica manco) e sem estar na temperatura de trabalho.

A Central se adapta ao seu estilo de dirigir ,isto tbb altera a economia se andar igual vovô vai ser econômico e amarrado ,se andar sempre cortando giro vai andar bem e gastar mais .

Meu classic tem 37 mil km e uso polia regulavel nele desde 5 mil km ele faz 10 a 12 no alcool e 12 a 15 na gasolina e da 180 de final a 6500 rpm vou mudar o corte para 7000 para ele dar 200.

To afim de trocar ele pelo Prisma novo 1.4  ltz ano que vem .

abraço Rfc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto muito negativo no Onix é nao ter mostrador de temperatura!!! Unica coisa que eu acho totalmente $#$#$¨% no carro....

 

Mas eu sempre saio de casa andando na maciota.....

 

isso da temp é ridiculo mesmo !

 

por isso vou comprar o scanner obd2, e mais pra frente um multimidia com android, ai conseguiria colocar os mostradores no radio, ficaria top =D

 

quanto a velocidade final de 3 e 4 as que eu comentei de 115km/h de 3 e 140 km/h de 4 foram no meu onix LT 1.0

 

com crtza o 1.4 vai mais longe ! porem por ser 1.0 achei bem valente ! só nao gostei da relação 4 para 5 achei a diferença muito brusca, de 5 é osso de acelerar e pegar velocidade...

 

será que se "amaciar" acelerando, diminui a vida util do motor ? em qual sentido ? desgaste prematuro de peças ? 1.0 é #@# pq pra entrar nas avenidas em sao paulo tem que esticar 1, 2 e 3 kkkkk

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um scanner obd2 e central com android ficaria demais mesmo!!!!

 

Com relação a falta do mostrador, achei de extrema burrice da chevrolet... Mesmo que colocassem um mostrador digital, iria ocupar pouco espaco e nao afetaria nada a estetica do painel .... Acho que o Sonic tambem nao tem né?

 

As minhas medições até agora foram 121 em 3 e 174 em 4 marcha ... Achei ele mais valente acima de 150 do que muito 1.6 16v por ai!!!!

 

O 1.0 ir ate 140 em 4, se for com alguma facilidade, é um ponto muito positivo!!!

 

Ja com relação a esticar as marchas, pra mim só faz bem ao motor!! kkkkk ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um scanner obd2 e central com android ficaria demais mesmo!!!!

 

Com relação a falta do mostrador, achei de extrema burrice da chevrolet... Mesmo que colocassem um mostrador digital, iria ocupar pouco espaco e nao afetaria nada a estetica do painel .... Acho que o Sonic tambem nao tem né?

 

As minhas medições até agora foram 121 em 3 e 174 em 4 marcha ... Achei ele mais valente acima de 150 do que muito 1.6 16v por ai!!!!

 

O 1.0 ir ate 140 em 4, se for com alguma facilidade, é um ponto muito positivo!!!

 

Ja com relação a esticar as marchas, pra mim só faz bem ao motor!! kkkkk ......

 

o meu salário nao me permite um multimidia com android, mas o obd2 esta a caminho =D kkkk

 talvez com o 13 salario =P vamos ver !

 

muita burrice mesmo ! poderia ate ser colocado junto com o hodometro e voce apertar para selecionar por exemplo ! nao ocuparia espaço nenhum no painel ! realmente muito mal pensado ! apesar de na prática nao fazer muita diferença, pq se sobreaquecer ascende a luz no painel ... mas é um mostrador bem útil para identificar a temperatura de trabalho...

 

o meu pegou 115 de 3 e depois 140 de 4 e foi muito muito bem ate ai !!! claro, pista bem pavimentada, uma reta com leve declive ( descida ) e nao tinha vento na estrada...mas depois dos 140 eu coloquei a 5 ai foi osso....kkkk pisei tudo demorou a chegar a 145 quando tive que frear..a 5 nao acompanhou o folego da 4 como eu comentei =/ mas para 1.0 ta otimo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estou amaciando na base da pancadaria tambem, e desde que peguei o carro esta bem mais despachado, é bom dar uma aceleradinha nele para o motor trabalhar quente. Mas não é só ficar acelerando sem motivo, precisa ter pista para exigir o carro...

Mas nunca cortei o giro nele, simplesmente pq não existe necessidade de elevar o giro para mais que 5mil giros e pouquinho, apos isto o carro não rende mais nada, é mais conveniente passar a marcha para continuar em aceleração. Acho meio burrice deixar cortar o giro em terceira ou quarta, talvez uma segunda poderia ser....já que a primeira não serve para ganhar velocidade, pois é muito curta e o carro tambem é mt fraco abaixo dos 2,5k giros.

Editado por gabrieljaq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente troco marchas a 3.000 giros, mantendo o motor sempre "cheio", de forma a facilitar ultrapassagens e aproveitar o freio motor. Ainda não passei de 160 km/h. A velocidade que empolga, é a mesma que mata ou deixa ferrado por um longo tempo, quando não, o resto da vida.

Editado por Rick
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com crtza ! Sempre respeitando o limite de velocidade ! Alguem já colocou o ônix num autódromo ? Sera interessante...

 

 

Tem no youtube.. a fullpower levou um em interlagos

Sent from my GT-I9295 using Tapatalk

 

Estamos providenciando um evento com os membros do Clube e se tudo der certo iremos fazer uma brincadeira no autódromo, porem não tem nada certo ainda, mas já estamos colocando em prática as idéias.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito interessante as opiniões pessoal.

O meu Lt 1.4 começou fazendo 10,5 Km/L na cidade (gasolina), depois dos 3.000 Km ele está fazendo em 13 Km/L no mesmo percurso então acho que realmente alguma coisa muda com o passar do tempo.

Abraços a todos.

como vc consegue, esta proesa.. o meu lt.14.. nao passa de 9.00 Km/L na cidade com gasolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do trajeto do motorista. Trajetos curtos o consumo é maior e em trajetos longos o consumo tende a ser melhor. Mas isso não é uma regra, varia muito.

Se o carro em uma rotação constante o consumo só tende a melhorar. Agora no anda e para, rotação sobe e desce o consumo tende e muito a piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

apenas deixando um comentario, de 3 marcha hoje na estrada cheguei a 112 km/h proximo dos 115 que cheguei na minha ultima viagem, nao consegui fazer um video, mas te garanto que nao estou mentindo ! hahaha, o meu é um onix 1.0 LT meu carro completou 3mil km hoje, ando bem com ele, mas o consumo é tenso, 6,5 ~ 7 no alcool e nao consigo passar dos 9, xx na gasolina, nao sei se é o jeito que eu ando, nao sei andar igual tiozao a 40 km/h , vou ver se me esforço e ando tranquilão igual gringo apreciando a selva de pedra ! kkk talvez assim eu passe dos 10 na gasolina...

 

mas aparentemente quanto mais eu ando com o carro, mais ele desenvolve melhor, e fica mais macio ! estou doido para sentir ele apos a primeira troca de oleo, quando for trocar o oleo mineral pelo sintetico...acho que ficará mais gostoso ainda de dirigir ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do trajeto do motorista. Trajetos curtos o consumo é maior e em trajetos longos o consumo tende a ser melhor. Mas isso não é uma regra, varia muito.

Se o carro em uma rotação constante o consumo só tende a melhorar. Agora no anda e para, rotação sobe e desce o consumo tende e muito a piorar.

 

 

essa é uma duvida que sempre tive Vilanova, deixo em 5 com a rotação mais baixa, só que acelerando quase tudo para manter a velocidade, ou deixo na 4 marcha em rotaçao mais alta ( 4 mil + ou - ) mas acelero menos para manter a velocidade ?

 

tenho duvidas qual das duas "configurações" eu deveria dirigir para consumir menos e "estragar" menos o motor...como voces fazem na estrada ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaciei o meu no pau mesmo.

 

Em 2ª ele vai até 76km/h

Em 3ª ele vai até 108km/h

Em 4ª ele chega a 153km/h

 

 

Na descida já cheguei a 187km/h, mas aqui na Castelo, que é um tapete.

 

 

É o meu primeiro carro, nunca tive muito contato. Mas parece que o motor rende mais com tempo mais ameno. É isso mesmo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é uma duvida que sempre tive Vilanova, deixo em 5 com a rotação mais baixa, só que acelerando quase tudo para manter a velocidade, ou deixo na 4 marcha em rotaçao mais alta ( 4 mil + ou - ) mas acelero menos para manter a velocidade ?

 

tenho duvidas qual das duas "configurações" eu deveria dirigir para consumir menos e "estragar" menos o motor...como voces fazem na estrada ? 

 

Pela minha experiencia com o Palio Economy, quem tem um "econômetro" em vez do indicador de RPM, posso te garantir que é melhor acelerar o mínimo possível. Seja em qualquer marcha, se você socar o pé no acelerador, ele vai consumir bastante!

 

Assim, sobre sua dúvida, o melhor é deixar em 4a e manter a velocidade.

 

Em geral, é sempre melhor manter a velocidade do que ficar com o pé atolado no acelerador.

 

p.s.: o Palio Economy faz uns 14 ou 15Km/L com um pé nas costas. Na estrada facilmente atinge 17Km/L :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiencia com o Palio Economy, quem tem um "econômetro" em vez do indicador de RPM, posso te garantir que é melhor acelerar o mínimo possível. Seja em qualquer marcha, se você socar o pé no acelerador, ele vai consumir bastante!

 

Assim, sobre sua dúvida, o melhor é deixar em 4a e manter a velocidade.

 

Em geral, é sempre melhor manter a velocidade do que ficar com o pé atolado no acelerador.

 

p.s.: o Palio Economy faz uns 14 ou 15Km/L com um pé nas costas. Na estrada facilmente atinge 17Km/L :D

 

vlw pela explicação !!! compensa deixar em marcha mais baixa e acelerar menos, mesmo com um RPM maior, do que deixar em uma marcha maior com um RPM menor mas acelerar mais...é isso ou entendi errado ? kkkk vou fazer um teste no proximo tanque !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaciei o meu no pau mesmo.

 

Em 2ª ele vai até 76km/h

Em 3ª ele vai até 108km/h

Em 4ª ele chega a 153km/h

 

 

Na descida já cheguei a 187km/h, mas aqui na Castelo, que é um tapete.

 

 

É o meu primeiro carro, nunca tive muito contato. Mas parece que o motor rende mais com tempo mais ameno. É isso mesmo, né?

 

 

engraçado que a minha 3 foi ate 112 mas a minha 4 nao passou de 145 ! kkk 187 com o 1.0 ? foi sem dó em ?! kkk

 

meu maximo foi 170 acompanhei um i30 que queria me passar e nao conseguiu ! kkkk na castelo branco tambem ! otima estrada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.