Onix é uma verdadeira batedeira!


netoteixeira100

Posts Recomendados

Já estou com meu Onix a quase 3 meses, e infelizmente são muitas decepções, a principal delas é a batedeira infernal dentro do carro. Apenas 3000 km rodados. Meu antigo carro, um Palio 2002, com mais de 80.000 km não fazia metade dos barulhos que o Onix faz.

Me parece uma falta de acabamento e pressa na montagem absurda, chego a ficar com nojo as vezes de ver a má qualidade de montagem do carro. Imagino com 2 anos de uso, vou ter que andar com aqueles protetores de ouvido de tanto barulho.

É batidinha nas portas, nas colunas dos cintos de segurança, próximo aos bancos traseiros, no tanque de combustível e agora um barulho relativamente muito alto no painel, aparentemente próximo ao volante. Parece que tem alguma coisa solta lá dentro. Já fui na CSS poucas semanas depois de receber o carro e meio q resolvi 2 barulhos na porta do motorista, mas de vez em quando ainda volta o barulho do capeta.

Engraçado que assim q sai da css, sumiram esses barulhos, mas começou a fazer na porta do passageiro hahaahahahahah É rir pra não chorar!

Já marquei novamente na css pra ir na próxima sexta ver esse barulho no painel q tá incomodando mesmo, tó preocupado.

Mais alguém ai achou q comprou um carro, mas recebeu uma batedeira?

021211000.jpg


E antes que alguém pense que é paranoia ou frescura minha, digo que todas as pessoas que andam comigo frequentemente percebem os barulhos. São chatos mesmos. Abraço galera!

post-31-1382912680,88_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


to com +ou- 2 meses com o meu LT 1.4 ta com 2.500km e até agora o único barulho alto é quando fecha o ar condicionado do lado do passageiro, faz um barulho estranho, mas sempre uso o ar com ele aberto mesmo, e quando esta acima da velocidade 3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também as vezes ouço ruidos do tipo "tic-tic-tic", bem sutis nas portas do lado direito. Anteontem comecei a ouvir o mesmo ruido no painel, não sei se atras do volante ou embaixo, só sei que hora faz hora não faz. Irrita por não saber o que é e também por saber que é um ruido difícil de se corrigir, porque se for levar o carro na CS, eles podem desmontar todo o painel, não encontrar a causa do ruido e ainda piorar a situação aparecendo mais ruídos devido a desmontagem.

Não adianta, isso reforça minha tese, de que embora seja um carro excelente e estou gostando muito se trata de um carro popular, que não teve os mesmos cuidados que carros mais caros, como o antigo meriva, o cruze, etc.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o meu lt a 1 mes 1300 kms e até agora nenhum barulho!

Únicos problemas notados foi desalinhento do capo, sujeira embaixo da maçaneta qndo chove (já está danificando a pintura branca) e o vidro as vezes não sobe com o alarme. Vou levar na css para tentar resolver isso..

Acho que você deu azar.. Leva na css e briga com Deus e o mundo pra arrumar isso, não é normal não...

Ou instala um som forte que vc nem vai perceber os barulhos hahaahha zuueira

Abs e boa sorte...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sujeira embaixo da maçaneta qndo chove (já está danificando a pintura branca)

Não é sujeira não amigo, é uma espécie de pintura de cobertura que protege de ferrugem toda a lataria interna.

Infelizmente o excesso desse aplique sai por baixo das maçanetas, é importante sempre lavar a área por onde essa pintura escorreu ou realmente ela se adere deixando aquela mancha de escorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até carros de luxo, acima de 100 mil reais tem recall.

Outro dia, o Fred, atacante do fluminenC, estava no twitter reclamando da BMW 0KM que ele comprou, com vários defeitos ( ar condicionado, na direção, entre outros). Ou seja, qualquer carro esta sujeito a ter problemas já de fabrica. É questão de sorte.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aew galera, beleza? Sou novo no fórum... O meu também está começando a bater tudo também. Tem apenas 650km e a batedeira é no console, próximo ao volante. O meu medo é levar na concessionária e o pessoal fazer cagada. Comprei as caixas do LTZ e coloquei no meu LT (tudo feito na concessionária) e o plástico da porta do carona está vibrando muito com a batida forte da música. Complicado a situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse receio também...levar na CS, desmontarem e pronto...piorar de vez.

O meu graças a Deus não bate nada, mas na semana passada, estava andando, e não me recordo em que situação foi, mas estava com a seta ligada para um dos lados e virei o volante. Ouvi um estalo, como um plastico enroscando, e depois soltou (um "tec"). Eu ouvia isso as vezes no Meriva, quando virava o volante com a seta para um dos lados, não sei porque, mas parece que alguma coisa enrosca. Deve ser algum problema de projeto da GM, pois é o segundo carro que tenho e acontece isso.

Não sei se é cisma minha, mas depois disso comecei a ouvir um som parecido com um chocalho, as vezes, no painel e parece que vem de dentro do volante, naquela caixa que cobre as alavancas de seta. O som aparece de vez em quando, como se fosse um parafuso ou pedaço de alguma coisa dançando dentro daquela peça.

Bem, agora pouco, um tanto quanto irritado desmontei aquela tampa plastica que envolve as alavancas. Deu trabalho, mas foi somente soltar dois parafusos que estão atras do volante (acessiveis quando se vira o volante para os lados) e um parafuso embaixo, e forçar um pouco para ela sair por cima do volante.

Bem depois de apanhar um pouco para tirar e depois montar, não achei nada quebrado nem solto, mas o som as vezes ainda aparece.

Nâo sei se a peça das alavancas pode ter tido algum pedacinho de plastico quebrado dentro, e ele fica fazendo barulho.

De qualquer forma, daqui uns 10 dias vou tirar férias do trabalho, e talvez arrisque ira até a CS para ver isso. Só espero que ao andar com o carro com o mecânico, o ruido apareça para facilitar o diagnóstico, pois sempre que estamos tentando mostrar, parece que as coisas não acontecem, e possam achar algo errado e consertar.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse receio também...levar na CS, desmontarem e pronto...piorar de vez.

O meu graças a Deus não bate nada, mas na semana passada, estava andando, e não me recordo em que situação foi, mas estava com a seta ligada para um dos lados e virei o volante. Ouvi um estalo, como um plastico enroscando, e depois soltou (um "tec"). Eu ouvia isso as vezes no Meriva, quando virava o volante com a seta para um dos lados, não sei porque, mas parece que alguma coisa enrosca. Deve ser algum problema de projeto da GM, pois é o segundo carro que tenho e acontece isso.

Não sei se é cisma minha, mas depois disso comecei a ouvir um som parecido com um chocalho, as vezes, no painel e parece que vem de dentro do volante, naquela caixa que cobre as alavancas de seta. O som aparece de vez em quando, como se fosse um parafuso ou pedaço de alguma coisa dançando dentro daquela peça.

Bem, agora pouco, um tanto quanto irritado desmontei aquela tampa plastica que envolve as alavancas. Deu trabalho, mas foi somente soltar dois parafusos que estão atras do volante (acessiveis quando se vira o volante para os lados) e um parafuso embaixo, e forçar um pouco para ela sair por cima do volante.

Bem depois de apanhar um pouco para tirar e depois montar, não achei nada quebrado nem solto, mas o som as vezes ainda aparece.

Nâo sei se a peça das alavancas pode ter tido algum pedacinho de plastico quebrado dentro, e ele fica fazendo barulho.

De qualquer forma, daqui uns 10 dias vou tirar férias do trabalho, e talvez arrisque ira até a CS para ver isso. Só espero que ao andar com o carro com o mecânico, o ruido apareça para facilitar o diagnóstico, pois sempre que estamos tentando mostrar, parece que as coisas não acontecem, e possam achar algo errado e consertar.

Abs,

Falou tudo meu amigo, quando estamos sozinho, aparece tudo que é ruído, parece que o carro vai desmontar. Mas é só chegar na concessionária que acaba tudo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu já andei quase 5000km com o carro e até agora não tem barulho não.

Fale não que isso me deixa mais nervoso ainda. E o pior, esse ruído no volante, que parece que vem dentro dele, começou hoje. Antes estava filé o carro, só com os ruídos dos plásticos mesmo, coisa normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, novidades. O ruído que parecia vir do volante ou próximo dele, simplesmente sumiu, do nada... Fui hoje no supermercado e passei por uma rua de paralelepípedo e o barulho eu não ouço mais. Apenas os barulhos normais do plástico duro. Vou ficar de olho, qualquer coisa retorno aqui...

Obrigado pela força Camposdasul.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... chato a situação heim

To com o meu a um tempo... pouco rodado, mas nada de barulho a não ser um grilo na porta do passageiro direita e um na parte traseira quando há uma vibração mto forte (ja levei na css 2 vezes e nada de acharem onde ta o barulho...)

do mais, o carro não me decepcionou em nada, to super satisfeito com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, to com o meu a dois meses, 3700 km rodados e tive alguns probleminhas assim tambem.

no meu caso o barulho no painel vinha de uma peça do sistema de ar condicionado que tava mal encaixada, o cara da CSS foi super de boas, deu umas pancadas, simulo a vibração na loja mesmo até achar o barulho, levo meia hora e resolveu. Na porta traseira esquerda tambem tava com ruido e era na capa perfurada do allto falante, foi tira e coloca de volta que fico tranquilo.

Depois disso peguei estrada esse final de semana 1200 Km de boas e só fiquei revoltado com o som do vento batendo na coluna B, ai apelei pro ar condicionado....rs!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, to com o meu a dois meses, 3700 km rodados e tive alguns probleminhas assim tambem.

no meu caso o barulho no painel vinha de uma peça do sistema de ar condicionado que tava mal encaixada, o cara da CSS foi super de boas, deu umas pancadas, simulo a vibração na loja mesmo até achar o barulho, levo meia hora e resolveu. Na porta traseira esquerda tambem tava com ruido e era na capa perfurada do allto falante, foi tira e coloca de volta que fico tranquilo.

Depois disso peguei estrada esse final de semana 1200 Km de boas e só fiquei revoltado com o som do vento batendo na coluna B, ai apelei pro ar condicionado....rs!

Abraço

Interessante esses seus barulhos. Se o meu vier a acontecer, já sei onde buscar!!! Valeu cara pela explicação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, to com o meu a dois meses, 3700 km rodados e tive alguns probleminhas assim tambem.

no meu caso o barulho no painel vinha de uma peça do sistema de ar condicionado que tava mal encaixada, o cara da CSS foi super de boas, deu umas pancadas, simulo a vibração na loja mesmo até achar o barulho, levo meia hora e resolveu. Na porta traseira esquerda tambem tava com ruido e era na capa perfurada do allto falante, foi tira e coloca de volta que fico tranquilo.

Depois disso peguei estrada esse final de semana 1200 Km de boas e só fiquei revoltado com o som do vento batendo na coluna B, ai apelei pro ar condicionado....rs!

Abraço

"Deu umas pancadas" foi ótima! :P

Pelo menos resolveu o problema.

É isso aí, amigo, tem que colocar esses caras pra trabalhar mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei essa mensagem em outro tópico, mas como é pertintente, estou postando aqui também:

Meu carro está começando com o chamados "grilos", no painel (perto do volante) e portas dianteiras.

Andei pesquisando e é dificil a CS resolver esses ruidos pois não são especializados. Eu tive um peugeot no passado e fiz um serviço em uma empresa especializada em tirar ruidos de veiculos e ficou muito bom. Na epoca não me recordo qual foi, mas encontrei essa abaixo e vou agendar para levar meu Onix lá na próxima semana, já que estarei de férias. Parece que eles fazem um bom trabalho, no carro como um todo por dentro, eliminando todos os ruidos (teto, portas, painel, etc.). No meu caso quero mandar fazer nas portas (com o porta-malas) e painel. Não sei o custo, mas vou fazer um orçamento e provavelmente faça o serviço.

Encontrei duas empresas: http://www.papagrillos.com.br/ e http://www.autoruidozero.com.br/ , em São Paulo - Capital.

Se alguem conhecer alguma empresa do tipo e quiser compartilhar, ficaremos agradecidos.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.