Projeto de som


Posts Recomendados

Olá, depois de ter pesquisado bastante eu aprendi alguma coisa sobre som automotivo e estou aqui para publicar a minha ideia de som para o meu Onix, gostaria que opinassem a respeito.

Então, eu quero por 2 kits de 2 vias de 6" nas portas, um sub de 12" e que não ocupe muito espaço e que seja de fácil remoção caso seja necessário, o aparelho seria um Pioneer simples (barato) agora de começo e depois a ideia é por um DVD da Pioneer e por último o modulo.

Vamos aos modelos:

Alto Falante: MTX T6S652

Potência RMS: 100W (cada alto falante)

Potência Máxima: 400W

Impedância: 4Ω

Frequência de resposta: 44Hz - 25kHz

Sensibilidade: 93,0 dB / 2,83 v/1m

Diâmetro Woofer: 16,5 cm (6 1/2 ")

Woofer profundidade de montagem: 66 milímetros

Carbono / cone de fibra de vidro com CNC ficha de fase de alumínio

Mais detalhes: http://www.mtxaudio.eu/products/item/t6s652?category_id=7

:

ou

[FOTO]:

2c7a4858dc4f4acb8481af5.png

Modulo para os Alto Falantes: Taramps TL-600

- Número de Canais - 02

- Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2Ω - 170 WRMS (2 x 85W)

- Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4Ω - 120 WRMS (2 x 60W)

- Sensibilidade de Entrada - 1,5V

- Distorção Harmônica Total (THD) - >0,05%

- Relação Sinal / Ruído - >90dB

- Resposta de Freqüência - 50Hz a 50Khz(-3dB)

- Eficiência - >80%

- Impedância de Entrada - 1K OHM

Mais detalhes: http://www.taramps.com.br/produtos.php?cat2=419∏=1431

:

ou

[FOTO]:

242a9c694f93492293d978a.png

OBS.: SERIAM 2 MÓDULOS DESSES, UM PARA CADA KIT DE AUTO FALANTES. A minha ideia é de esconder o modulo, por isso a ideia de usar um bem pequeno, minha única duvida sobre o modulo é que as saídas dele é de 60W rms em 4OHMS e os alto falantes tem 100W RMS, iae como fica? Os alto falantes não vão entregar toda a sua potencia? Talvez eu possa colocar um MTX mais fraco, não queria colocar um modulo gigante de 4 saidas com 100 RMS em 4 OHMS cada, vou enfiar isso aonde? ;/

Sub: CAIXA AMPLIFICADA MTX RT12PT

Amplificador de Potência RMS: 150W

Amplificador de Potência Máxima: 450W

Low pass x-over: variável de 50 a 200Hz

Sensibilidade de entrada: 6V - 100mV

Subwoofer: 30cm (12 ")

Dimensões: 36,5 x36, 5x55cm

Mais detalhes: http://www.mtxaudio.eu/products/poweredenclosures/roadthunder/item/rt12pt

:

ou

[FOTO]:

202483.jpg

Modulo para o Sub: JÁ VEM JUNTO COM O SUB, NÃO SEI AS CONFIGURAÇÕES MAS É ESPECIAL PRA ELE ;) HAHA

Então, oq me dizem?

Então, oq me dizem?

Então, oq me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, não é necessário ter 2 kits no carro. No lugar de gastar com 2 kits, compre somente um melhor e um bom amplificador. Se faz mesmo questão de ter 4 alto-falantes, coloque no máximo coaxiais full-range nas portas de trás, até ligado direto no player mesmo, e o 2 vias na frente bem alimentado pelo amplificador.

Quanto a esse subwoofer achei a caixa interessante, ocupa pouco espaço. O pessoal que entende bastante de som (eu sou apenas um curioso sobre o assunto), diz que não recomenda o amplificador junto na caixa do subwoofer, devido as vibraçoes que podem danificar o modulo. Mas se essa caixa é feita especialmente com esse propósito, deve valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é necessário ter 2 kits no carro. No lugar de gastar com 2 kits, compre somente um melhor e um bom amplificador. Se faz mesmo questão de ter 4 alto-falantes, coloque no máximo coaxiais full-range nas portas de trás, até ligado direto no player mesmo, e o 2 vias na frente bem alimentado pelo amplificador.

Quanto a esse subwoofer achei a caixa interessante, ocupa pouco espaço. O pessoal que entende bastante de som (eu sou apenas um curioso sobre o assunto), diz que não recomenda o amplificador junto na caixa do subwoofer, devido as vibraçoes que podem danificar o modulo. Mas se essa caixa é feita especialmente com esse propósito, deve valer a pena.

Hmmm... Mas no caso esse kit 2 vias da mtx é top neh? Dai colocar um coaxial mais em conta nas portas traseiras, teria algum para me indicar? Pode ser um com 40 Wrms por aí?

E o modulo da Taramps, daria conta do kit 2 vias da mtx? Ou seria melhor eu esquecer essa coisa de nao deixar ele aparecendo e colocar logo de uma vez aquele outro que te enviei no outro tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.