Onix faz visita inesperada à oficina


regisneto

Posts Recomendados

Nas últimas edições do Quarentena adotamos a prática de levar o modelo avaliado para um check-up. O objetivo é dar uma panorama geral de como o carro chega à redação para, depois, verificar se houve algum tipo de desgaste anormal ao longo de sua estadia. Com o Onix, porém, as coisas começaram um pouco diferentes. Antes mesmo do “Teste de Oficina” oficial, ele precisou visitar o centro mecânico de uma concessionária Chevrolet.

Isso porque o carro teve dois momentos de “apagão” hoje cedo: o motor não funcionava e nenhuma luz acendia, nem mesmo o painel. Tentamos a partida com o cabo auxiliar. De repente, enquanto os cabos ainda eram conectados, o alarme deu sinal de vida e o Onix voltou funcionar. Mas só por dois minutos. Uma hora depois, fizemos uma nova tentativa de partida “a cabo”. Não resolveu. Última chance e, tchanam, tudo voltou a funcionar.

Apesar de o carro ter, aparentemente, voltado ao normal, decidimos levá-lo a uma concessionária – mesmo sem hora marcada. Sem nos identificar como jornalistas, relatamos o problema e perguntamos se seria possível fazer uma avaliação, pois precisaríamos usar veículo durante o fim de semana em uma viagem de trabalho.

O atendimento começou por volta de 16h50. Passados alguns minutos, o chefe da oficina veio com a seguinte informação: “vamos verificar os cabos da bateria. Se não for isso, teremos de esperar o motor esfriar para ver se é uma folga no torque do parafuso do motor de partida”. Esperamos, então.

Só por volta das 18h, um dos mecânicos ergueu o carro no elevador e checou o torque: ele conseguiu dar mais duas voltas com a chave de boca. Diagnóstico: “o fio do motor de partida parcialmente solto causou mau contato, por isso não acendia nada e o motor não pegava”. O consultor disse que esse é o segundo caso que ele atende em uma semana. Não vale como estatística, mas ficaremos atentos.

Alguns quarentenados já deixaram comentários dizendo que estão com o Onix na garagem. Nos digam: já passaram por essa situação?

Disponível em:http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/

Iai pessoal,alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quando comprei um celta, Zero KM, em 2009, esse mesmo defeito acontecia. O carro não ligava e o painel ficava apagado. Daí tive a ideia de abrir a caixa de fusíveis e apertar cada um deles. Apos isso o carro voltou ao normal. Semana passada aconteceu tudo de novo e fiz o mesmo procedimento e funcionou.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos- o meu aconteceu de uma trepidação ao ligar fiquei incomodado. Minha esposa levou a CSS e era uma mangueirinha que encostava e fazia barulho. To incomodado com escorrimento nas maçanetas. toda vez que molha o carro parece que escorre um certo óleo como o meu é branco aparece mais. Alguém tem algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu lt 1.4 teve o mesmo problema apertaram o parafuso do motor de partida e o parafuso do terra em baixo da caixa de fusíveis do lado da bateria depois disso so alegria obs o carro parava de funcionar o contagiro digital e o analógico além de desligar o ar

Passaram o scanner na primeira vez nao identificou nada depois chegou o boletim da montadora fui novamente a concessionária passar o scanner e constou fuga de energia . Boletim informava que poderia ocorrer esse problema que ja veio de fabrica mas simples de resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo que entendi acontece em todos os Onix.

Perguntei na ccs do que se tratava esta mancha debaixo da maçaneta, e ele me disse que é o lubrificante que está sendo utilizado no sistema, inclusive no Spin tem dado este problema tb.. ele me disse que não mancha a pintura, e que com o tempo acaba o problema..

eu não confiei muito, e depois de chuva, passo um pano pra tirar o rastro escuro e evitar de manchar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei na ccs do que se tratava esta mancha debaixo da maçaneta, e ele me disse que é o lubrificante que está sendo utilizado no sistema, inclusive no Spin tem dado este problema tb.. ele me disse que não mancha a pintura, e que com o tempo acaba o problema..

eu não confiei muito, e depois de chuva, passo um pano pra tirar o rastro escuro e evitar de manchar..

Probleminha bem chato, hehe. Fica uma gordura no carro e ainda mais no meu (branco) que fica aparente, tenho que limpar direto hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm fica com manchas de escorrido depois de molhar abaixo das maçanetas. Mas em relação aos problemas do carro, o sistema de interface funcionava apenas 50% das vezes, parachoque dianteiro e traseiro mal encaixado, capô desalinhado, barulhos no painel ao dirigir, portas traseiras desalinhadas, perda de parafusos dentro do carro, defeitos no painel e no verniz da pintura da lataria. Levei o carro para concessionária pra resolver os problemas. Estou aguardando ainda. O único problema é a pintura da lataria, não tem o que fazer né, pois não quero pintar denovo pois ficará com diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola Regis

O Meu ocorreu um problema parecido ontem mesmo, teve inicio com falhas seguidas na partida do motor depois parou de injetar o combustível, deixei o carro parado umas 5 horas e resolvi testar novamente antes de acionar a GM ai ficou pior nem iniciava a partida, 20 dias de uso 1.400KM o carro esta na GM nesse momento em analise.

Ainda nao sei qual o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O onix da minha esposa acabou de ter apagão. Já é a terceira vez que terei de deixa-lo na css. Vou entrar na justiça. Vicio redibitorio. Não aguento mais. Comprei um carro zero já para não ter problemas e não é isso que estou vendo.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.