Falha configuração Combustivel


Posts Recomendados

Boa tarde,

Não se isso já aconteceu com um de você, eu peguei o meu ONIX LT 1.4 em torno do dia 18/12/2012.

Neste domingo dia 13/01/2012 o tanque esta quase vazio.

Fui ao posto que vou de costume, completei o tanque normalmente (colocou 50,5 litro, estava bem vazio rs)

Fui ao banco e depois a casa da minha namorada, andei em torno de 4 km.

no fim da tarde decidi ir ao shopping ai começaram meus problemas.

O carro custou a pegar, tiver que pisar no acelerado para forças, ao reduzir para passar em quebra molas o carro quase morria, e ao parar em sinais de transito ele morria e eu tinha que religar.

Fazendo uma curva para entrar no shopping o carro morreu no meio da curva esta de segunda e a 25km/h

Dai custei e consegui encostar e tive de chamar o guincho com medo de ser algo grave.

Segunda-feira me ligaram da CSS dizendo que o carro não havia rodade o suficiente para identificar o tipo de combustivel, porém desde o dia que peguei o carro somente rodei com gasolina.

Me entregaram o carro dizendo que esta resolvido, porém durante toda a semana o carro se mostrou fraco, e com dificuldade de ligar.

Hoje o carro esta CSS novamente disseram dessa vez que o carro esta rodando com gasolina e que estava com configuração para rodar com álcool e não estavam conseguindo reconfigurar.

Estou indo para lá para verificar o ocorrido.

Esse tipo de situação já havia ocorrido com algum de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


nunca passei por isso amigo.

mas por via de dúvidas e precaução, quando peguei o carro, eu perguntei pro rapaz que me fez o tour de entrega pelo carro.

(aqui na metronorte eles tem 2 salinhas de entrega, pra tirar fotos, apresentação e explicação de todas as funções do carro e entrega de tudo)

o rapaz me confirmou alcool e foi de boa. essa gasolina não tava "batizada"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina que não estava não, porque eu abasteço no mesmo posto desde que eu tinha o meu Honda, deve ter mais de um ano que vou no mesmo posto.

Também tive essa explicação, tiraram foto e tudo mais...

Me alertaram que o primeiro tanque eu deveria rodar 10km para ele reconhecer o combustivel..

Mas meu carro esta com 1500 km rodados e agora deu esse problema.

Muito chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina que não estava não, porque eu abasteço no mesmo posto desde que eu tinha o meu Honda, deve ter mais de um ano que vou no mesmo posto.

Também tive essa explicação, tiraram foto e tudo mais...

Me alertaram que o primeiro tanque eu deveria rodar 10km para ele reconhecer o combustivel..

Mas meu carro esta com 1500 km rodados e agora deu esse problema.

Muito chato.

Caro,

Até onde sei, para carros flex, no momento da transição de um combustivel para o outro é necessário andar com o veiculos por alguns km de forma que o computador interno possa se adaptar a nova mistura e evitar falhas na ignição. Sempre que troco de gasolina para alcool ou vice-versa procuro andar de pelo menos de 10 a 15km.

Fiz isto no meu corsa(a venda) por 3 anos e nunca tive problema com isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Caro,

Até onde sei, para carros flex, no momento da transição de um combustivel para o outro é necessário andar com o veiculos por alguns km de forma que o computador interno possa se adaptar a nova mistura e evitar falhas na ignição. Sempre que troco de gasolina para alcool ou vice-versa procuro andar de pelo menos de 10 a 15km.

Fiz isto no meu corsa(a venda) por 3 anos e nunca tive problema com isto.

>>> Não sabia desse DETALHE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nada parecido com isso, geralmente essas falhas estão associadas à gasolina batizada (que ja foi descartado) ou falha na ECU, ou então na parte de admissão de ar (corpo de borboleta obstruido).

Essa de ter que andar com 10-15 min após trocar o combustivel é balela, a central é feita para reconhecer a mistura de imediato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade rodar 10 min é fato sim, pq a central reconhece pelos gases do escapamento, aí de acordo com os gases ela ajusta o carro, logo assim que troca o combustível, o carro ainda está com as configurações do outro... porém não é uma coisa q deixa o carro tão ruim, é quase imperceptível... então, mesmo que não rodar os 10 min, no outro dia ao ligar, vai estar com a configuração do outro combustível, não vai estar da melhor maneira, mas nada que o carro fique muito ruim e tal...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mos.2000, a detecção do combustível é feita através da sonda lambda, que avalia os gases e detecta a quantidade de oxigênio presente. porém o tempo de análise e resposta é inferior a 1 segundos. Por isso eu digo que é balela essa de ter que andar por não sei quanto tempo, experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui informado para andar 14km com o novo combustível!

Mas se não for possível acho que não tem problema, só acho que não é muito bom andar muito pouco com o novo depois de abastecer, se não a central não reconhece nos requisitos mínimos necessários, e fica complicado para ligar, mas ligando, ao andar o carro vai automaticamente ajustando a relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde,

Não se isso já aconteceu com um de você, eu peguei o meu ONIX LT 1.4 em torno do dia 18/12/2012.

Neste domingo dia 13/01/2012 o tanque esta quase vazio.

Fui ao posto que vou de costume, completei o tanque normalmente (colocou 50,5 litro, estava bem vazio rs)

Fui ao banco e depois a casa da minha namorada, andei em torno de 4 km.

no fim da tarde decidi ir ao shopping ai começaram meus problemas.

O carro custou a pegar, tiver que pisar no acelerado para forças, ao reduzir para passar em quebra molas o carro quase morria, e ao parar em sinais de transito ele morria e eu tinha que religar.

Fazendo uma curva para entrar no shopping o carro morreu no meio da curva esta de segunda e a 25km/h

Dai custei e consegui encostar e tive de chamar o guincho com medo de ser algo grave.

Segunda-feira me ligaram da CSS dizendo que o carro não havia rodade o suficiente para identificar o tipo de combustivel, porém desde o dia que peguei o carro somente rodei com gasolina.

Me entregaram o carro dizendo que esta resolvido, porém durante toda a semana o carro se mostrou fraco, e com dificuldade de ligar.

Hoje o carro esta CSS novamente disseram dessa vez que o carro esta rodando com gasolina e que estava com configuração para rodar com álcool e não estavam conseguindo reconfigurar.

Estou indo para lá para verificar o ocorrido.

Esse tipo de situação já havia ocorrido com algum de vocês?

Aconteceu exatamente o mesmo com o meu onix ltz 1.4. Ainda ñ levei na CSS mas já aconteceu duas vezes de estar andando uma vez na reta e outra no meio da curva e ele simplesmente ñ chega a desligar o motor mas o carro para e não responde mais, somente se desligar e ligar novamente aí ele volta ao normal. Casualmente este fato começou a ocorrer depois q certo dia do nada a luz de advertência do ABS acendeu e ñ desligou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não acendeu luz alguma, foi de uma hora para outra.

Meu carro esta na CSS desde o dia 08/02/2013 e o GM esta pagando um carro reserva para mim.

Foram feitos todos os teste, removeram todo o combustivel e colocaram gasolina rodaram com o carro os 10 KM até configurar e quando abriram no computador estava identificou como alcool, fizeram a alteração manual do combustivel de alcool para gasolina e rodaram com o carro novamente o veiculo alterou automaticamente para alcool.

Já trocaram uma peça que serve para detecção do combustivel e a falha permanece, agora solicitaram da GM um novo modulo de injeção e assim que chegar efetuarão a troca do meu modulo e farão o teste para se soluciona o problema.

Assim que tiver mais informações sobre o assunto informo a vocês.

OBS: só um informação o mecânico disse que esta tendo um circular nas CSS da GM que eles receberam a respeito do GPS para o ONIX, o mecânico que esta olhando meu carro disse que se chegar alguma coisa lá ele fará a atualização para mim sem custo, qualquer novidade informo a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que essa história de andar algum tempo com o combustível novo é pura enganação. Tive um Sandero e abastecia aleatóriamente, ora com álcool, ora com gasolina. O carro nunca deu um problema sequer. A mesma coisa ocorria com um Palio e uma Montana que tínhamos em casa: nunca deram problema quando mudava o combustível. Detalhe: o posto de combustível fica no máximo a 2 km. da minha residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: só um informação o mecânico disse que esta tendo um circular nas CSS da GM que eles receberam a respeito do GPS para o ONIX, o mecânico que esta olhando meu carro disse que se chegar alguma coisa lá ele fará a atualização para mim sem custo, qualquer novidade informo a vocês.

Mas a atualização já é sem custo em qualquer lugar, ele está fazendo apenas o que foi determinado pela GM e tentando tirar onda de que está quebrando seu galho. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Somente para informar, ontem peguei meu carro na concessionária.

Aparentemente esta tudo OK, mas vou aguardar.

No meu caso foi trocado a central de injeção eletrônica e chicote do motor.

E os "pamonhas" da concessionária ao invés não atualização meu Mylink vou ter q agendar de novo para atualizar.

Fazer oq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

O meu também teve esse mesmo problema, porém tudo começou com o motor falhando, levei na css, passaram o rastreador disseram que era a combustível e liberaram o carro, outro dia dirigindo dentro da cidade o carro desliga sozinho, ao desligar não funciona direito o freio nem direção, passei aperto, usei o freio de mão para não avançar o sinal por que o carro desligava sozinho, tive que ir com dificuldade até a css com o carro desligando sozinho, irresponsabilidade da css que não dão devida atenção no problema do carro e liberam sem ao menos testar, Mas quando voltei já conversei sério e pedi para analisarem o real problema do carro, pois tinham essa conversa fiada de combustivel ruim, colocando em jogo a segurança dos outros, Quando outro mecânico analisou direito o problema, era defeito no corpo de aceleração do carro, tiveram que trocar a peça para o carro voltar a funcionar normal, peguei o carro hoje, vou continuar testando pra ver se apresenta algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com esse problema em um Onix Joy 2018. Faz apenas três meses que estou com o carro. Ele está com 3400km rodados. Às vezes, quando abasteço com gasolina, o carro falha e nem sempre dá partida pela manhã. Inicialmente a concessionária falou que seria problema de combustível. Troquei de posto umas três vezes, mas não resolveu. Sempre quando abasteço, rodo por mais de quinze quilômetros e meu tanquinho de partida a frio está abastecido e com gasolina aditivada nova. Da segunda vez que ele foi para a concessionária, resetaram o sistema, pois ele não estava reconhecendo a gasolina. Na terceira vez em que ele voltou para a autorizada, trocaram a sonda lambda. Na última semana o problema voltou a acontecer. O carro está lá até agora, já trocaram um monte de coisas no carro e nada. Espero que não culpem o combustível novamente e me enviem essa bomba para casa. 

 

Tenho um Onix Joy 2018 na mesma situação. Todas as vezes em que eu coloco gasolina o carro apresenta algumas falhas e nem sempre dá partida pela manhã. Parece que ele só quer ver etanol. Sempre rodo mais de 15km após os abastecimentos e mantenho o tanquinho de partida a frio sempre cheio. Já troquei de posto três vezes para ver se o problema era combustível e não adiantou. A css já trocou um monte de coisas, mas nada resolveu. Estou muito preocupado, pois acho que nem mesmo eles sabem qual é a causa do problema.


 

 
  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 18/01/2013 at 17:27, paulo.ricardo disse:

Boa tarde,

 

Não se isso já aconteceu com um de você, eu peguei o meu ONIX LT 1.4 em torno do dia 18/12/2012.

 

Neste domingo dia 13/01/2012 o tanque esta quase vazio.

Fui ao posto que vou de costume, completei o tanque normalmente (colocou 50,5 litro, estava bem vazio rs)

 

Fui ao banco e depois a casa da minha namorada, andei em torno de 4 km.

 

no fim da tarde decidi ir ao shopping ai começaram meus problemas.

O carro custou a pegar, tiver que pisar no acelerado para forças, ao reduzir para passar em quebra molas o carro quase morria, e ao parar em sinais de transito ele morria e eu tinha que religar.

 

Fazendo uma curva para entrar no shopping o carro morreu no meio da curva esta de segunda e a 25km/h

 

Dai custei e consegui encostar e tive de chamar o guincho com medo de ser algo grave.

Segunda-feira me ligaram da CSS dizendo que o carro não havia rodade o suficiente para identificar o tipo de combustivel, porém desde o dia que peguei o carro somente rodei com gasolina.

 

Me entregaram o carro dizendo que esta resolvido, porém durante toda a semana o carro se mostrou fraco, e com dificuldade de ligar.

 

Hoje o carro esta CSS novamente disseram dessa vez que o carro esta rodando com gasolina e que estava com configuração para rodar com álcool e não estavam conseguindo reconfigurar.

 

Estou indo para lá para verificar o ocorrido.

 

Esse tipo de situação já havia ocorrido com algum de vocês?

Meu carro aconteceu exatamente isso nesse fds. Hoje (11/11/19), fui ao mecânico, e ele tinha um aparelho que passava no módulo e configurava para reconhecer Etanol. Assim que ele passou o aparelho o carro voltou ao normal. Acho que seu caso pode ser que o módulo não reconheceu o combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Dica simples pessoal, na primeira partida, você deve pisar no acelerador até o final e deixar acelerado em seguida você dá a partida. Se pegar você deverá continuar acelerando acima dos 2 mil giros por uns 2 ou 3 minutos. Pronto, só isso, já pode desligar e ligar novamente que ele funcionará normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.