[FOTOS] Instalação de Película / Insulfilm


Posts Recomendados

Olá, vou compartilhar com vocês imagens que foram tiradas enquanto eu instalava película/insulfilm na própria concessionaria GM.

Eu vi gente postando no fórum que levou o carro para por película e quando viu que o instalador iria remover o forro da porta acabou pedindo para parar e também vi gente falando que conseguiu instalar com alguém que não removeu o forro para fazer a instalação.

Segundo o instalador que trabalha dentro da GM a 7 anos e em 2012 fechou o ano com mais de 500 apliques de película/insulfilm e trabalha no ramo a certo de 20 anos e já aplicou película/insulfilm em mais de 10 Onix, TEM QUE SER REMOVIDO O FORRO DA PORTA, segundo ele a instalação sem a remoção do forro pode acontecer de soltar a película em função da mesma não estar abaixo do nível de uma borracha que pressiona o vidro e sempre que o vidro for aberto esse borracha pode acabar soltando a sua película. (ACABEI NÃO TIRANDO FOTO DESSE DETALHE, MAS ACHO QUE DEU PARA ENTENDER)

Eu vi ele tirando o forro da porta, e claro que pra ele foi muito rápido e fácil, só que para alguém que nunca desmontou esse forro pode acabar fazendo uma cagada, ENTÃO EU RECOMENDO QUE A INSTALAÇÃO SEJA APLICADA POR UM PROFISSIONAL DA GM OU UM INSTALADOR QUE JÁ APLICOU EM PELO AO MENOS 2 OU 3 ONIX.

O FORRO DA PORTA DA FRENTE ELE ATÉ SOLTOU SÓ QUE NÃO TIROU DO LOCAL (para ter como aplicar a película abaixo da borracha mencionada acima). PENSO EU QUE NÃO TIROU O FORRO DA PORTA PODER ABAIXAR E LEVANTAR O VIDRO QUANDO NECESSÁRIO DURANTE A INSTALAÇÃO. (se tirar o forro o sistema elétrico de abaixar o vidro não funcionaria)

Por limitações da policia em minha cidade, não pude colocar no parabrisa e tive que colocar G20 nos vidros laterais e traseiro, isso me custou R$130,00 e levou 1h e 30 min. de serviço.

Caso queiram alguma outra informação é só pedir que eu passo, acabei não tirando muitas fotos, mas com essas dai da para ver aonde ficam os encaixes certinhos caso queiram mandar instalar fora da GM.

SEGUE AS IMAGENS:

http://imageshack.us/g/1/9970368/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Instalei em uma loja conceituada, e não desmontaram nada. No dia tinha um Audi Q7, e um New Fiesta cujo não desmontaram nada também. O instalador me disse que no maximo é soltar a borracha do vidro para facilitar a instalação. Demorou uma hora e tem garantia de 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei em uma loja conceituada, e não desmontaram nada. No dia tinha um Audi Q7, e um New Fiesta cujo não desmontaram nada também. O instalador me disse que no maximo é soltar a borracha do vidro para facilitar a instalação. Demorou uma hora e tem garantia de 5 anos.

Eu tbm gostaria que não fosse tirado o forro da porta, mas como eu estava lidando com um profissional da GM eu não me preocupei...

Acredito que tirando essa borracha do vidro talvez realmente tenha acesso ao local que eu disse que é necessário ter, agora se não tiver, dai não sei como que ele faz, talvez seja alguma película com uma "cola" mais forte.

Ele te pediu para não abrir os vidros por um tempo? Sei que o pessoal geralmente pede para não abrir por 1 dia, no meu caso ñ foi solicitado nada disso. Imagino eu que a historia de não abrir os vidros é em função de no ato de abaixar o vidro ele passa bem no inicio aonde a película foi instalada e assim corre o risco de soltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele te pediu para não abrir os vidros por um tempo? Sei que o pessoal geralmente pede para não abrir por 1 dia, no meu caso ñ foi solicitado nada disso. Imagino eu que a historia de não abrir os vidros é em função de no ato de abaixar o vidro ele passa bem no inicio aonde a película foi instalada e assim corre o risco de soltar.

Isso, falou para não abrir o vidro por um dia. Justamente pelo motivo que você citou.

Depois vou postar as fotos, g5 nos 2 traseiros, parabrisas sem , e o resto g20 (tudo na cor verde, para quem está dentro do carro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Onix não tem a borracha entre a porta e o vidro, o que dificulta o acesso. Não tem como colocar o insulfilm sem mover o forro.

Instalei o G20 no meu Onix, no entanto o cara não precisou soltar todo o forro, apenas a parte superior da porta para ter uma folga para por o insulfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandei um cara colocar aqui na minha cidade, ele cobrou 60 reais com 1 ano de garantia, e ele nao desmontou nd da minha porta, ele colocou e ta de boa faz um mês, e como vc falo no comentário que tinha que tirar pq se não ficaria acima do nível da borracha, eu vi ele fazendo o meu com uma espatula, ele deixou um pedaço grande de película e empurrou p/ baixo da borracha, e ficou tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandei um cara colocar aqui na minha cidade, ele cobrou 60 reais com 1 ano de garantia, e ele nao desmontou nd da minha porta, ele colocou e ta de boa faz um mês, e como vc falo no comentário que tinha que tirar pq se não ficaria acima do nível da borracha, eu vi ele fazendo o meu com uma espatula, ele deixou um pedaço grande de película e empurrou p/ baixo da borracha, e ficou tranquilo!

Hmmmm.... Cada um com suas manhas, curti a ideia do cara ;)

Da pra ganhar um tempo gigante e cobrar mto menos dai... Não corre o risco

de quebrar algo e tals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

os frisos são originais coloquei na css antes de pegar o carro

valor CSS R$ 450,00 na cor colocado, muito boa a qualidade até porque é pintura original deles, n tem que reclamar,

enquanto o insulfim quando bate sol ele nao reflete muito da um tom verde que fica muito lokkko e o bom é que fica claro de dentro pra fora e qm ta fora n ve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas aí não são originais... as originais vem na "cor" primer.

O que acontece muito é de css comprar paralelo e vender como original.

Estas aqui são as originais:

1359931431_479033191_1-Fotos-de--Jogo-De-Friso-Lateral-Do-Chevrolet-Onix-Original-Gm.jpg

como nem fazia idéia como era os frisos e como comprei na css pra mim seria originais igual ao do cruise que ja vi em varios, se vc esta falando que esse modelo que é original então vou me informar na CSS e perguntar se eles estão vendendo produto paralelo como original, se tiver o bicho pega pro lado deles, amanhã verei isso, pq isso é um opcional da GM, agora se eles trabalham com paralelos amigo, ai tem coisa errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como nem fazia idéia como era os frisos e como comprei na css pra mim seria originais igual ao do cruise que ja vi em varios, se vc esta falando que esse modelo que é original então vou me informar na CSS e perguntar se eles estão vendendo produto paralelo como original, se tiver o bicho pega pro lado deles, amanhã verei isso, pq isso é um opcional da GM, agora se eles trabalham com paralelos amigo, ai tem coisa errada.

Eu coloquei esses no meu, sem pintar. Ficou muito bom e tem também o protetor de para-choque que acompanha o mesmo desenho. Qdo fui instalar eles me falaram que era o primeiro que estavam colocando. Ficou muito legal, vou tentar postar fotos amanhã. Não gostei desse com a borda redonda e se vc for ver no pdf da GM sobre acessórios (tem aqui no fórum, em algum lugar) o friso original do carro esse aqui e não o com borda redonda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei esses no meu, sem pintar. Ficou muito bom e tem também o protetor de para-choque que acompanha o mesmo desenho. Qdo fui instalar eles me falaram que era o primeiro que estavam colocando. Ficou muito legal, vou tentar postar fotos amanhã. Não gostei desse com a borda redonda e se vc for ver no pdf da GM sobre acessórios (tem aqui no fórum, em algum lugar) o friso original do carro esse aqui e não o com borda redonda.

O seu é branco? Posta fotos. Estou com o meu aqui mas não sei se vai ficar bom

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo esse global com a borda redonda achei muito mais bonito que esse original, ja que o msm nem nome tem é só a pintura, esse original deixa o carro com um estilo normal achei o meu mais esportivo, e outra ele protege mais as batidas de portas dos outros por ser mais grosso e ficar mais no alto se voce reparar no original ele fica mais baixo e mais fino parece do corsa hatch, na minha opinião ai vai do gosto de cada um

segue uma foto com esse friso original no carro:

post-673-1382912686,04_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.